Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Exacto, é como eu. Nem sempre mas normalmente sim.

Hoje voltei a fotografar na rua, no estilo que mais gosto.

dsc00931ih.jpg

dsc01871k.jpg

dsc02591x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bah, fui ao bocado com o meu pai ao escritório dele, para ir buscar a câmara, mas alguém tentou arrombar aquilo e não deu para abrir a porta :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Soube agora que o meu pai tem guardada numa qualquer arrecadação uma Nikon F-601.

Só sei que é a rolos. É alguma coisa de jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. ;)

Já a tenho aqui comigo. Estava no roupeiro do meu pai, numa prateleira ainda enfiada dentro de uma caixa de cartão daquelas que se faz quando se muda de casa. :biggrin:

Estou entusiasmado com isto. Faz-me é um pouco de confusão não ter um ecrã lcd, para ver como fica a imagem com as diversas alterações de Iso, valor de exposição, etc. Arranjei agora o manual de instrucções e vou tratar de ler isto o mais rapidamente possível.

Edit: E afinal é uma Nikon F-601M.

Editado por Interstellar

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. ;)

Já a tenho aqui comigo. Estava no roupeiro do meu pai, numa prateleira ainda enfiada dentro de uma caixa de cartão daquelas que se faz quando se muda de casa. :biggrin:

Estou entusiasmado com isto. Faz-me é um pouco de confusão não ter um ecrã lcd, para ver como fica a imagem com as diversas alterações de Iso, valor de exposição, etc. Arranjei agora o manual de instrucções e vou tratar de ler isto o mais rapidamente possível.

A nivel de lentes? o que traz?

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel de lentes? o que traz?

Ah... Não faço ideia. O meu pai tinha apenas a máquina guardada numa bolsa própria. Apenas tenho a que está na máquina, que diz "AF Nikon 50mm 1:1.8".

Não sei se é a isto que te referes, ainda não percebo muito disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do teu estilo de foto antifa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou à espera que a porcaria da máquina carregue para poder passar fotos para o PC.

Por causa da bateria deixei de tirar fotos a beira do Rivoli e agora nem me deixa ver as minhas fotos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá estão as minhas primeiras fotos.

• Na faculdade

Imagem-001.jpg

Imagem004.jpg

Imagem006.jpg

Imagem-019.jpg

Imagem-030.jpg

Imagem-033.jpg

Imagem-034.jpg

Imagem-039.jpg

Imagem-043.jpg

Imagem-052.jpg

Imagem-055.jpg

• Nos Aliados

Imagem-065.jpg

Imagem-078.jpg

Imagem-072.jpg

Estava a tentar tirar uma foto ao autocarro, mas como a máquina demora algum tempo a tirar a foto depois de carregar (demora a queimar?), a foto ficou assim http://i262.photobuc...0Tiago/lolc.jpg LOOL

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Ah... Não faço ideia. O meu pai tinha apenas a máquina guardada numa bolsa própria. Apenas tenho a que está na máquina, que diz "AF Nikon 50mm 1:1.8".

Não sei se é a isto que te referes, ainda não percebo muito disto...

é a fixa 50mm abertura f1.8

o must have de qualquer fotografo! optima lente garanto-te.

Antifa, tens de me dizer em que ruas andas. as ruas onde ando so tem gente"normal".. =(

tao ansioso por 2011.

Riff. gosto de ver que ja começas a pensar como nós, procurar linhas fortes (escadas), repetição de objectos (arvores) linhas de fuga e angulos diferentes (imagem "torta" e camara perto do chão).

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, tens de me dizer em que ruas andas. as ruas onde ando so tem gente"normal".. =(

:lol:

obrigado pelos elogios pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

''Herdei'' uma Nikon F301 (com lente incluída) da minha irmã. É boazinha...ou não? :|

Digo isto porque não percebo patavina de palavreado técnico de fotografia :mrgreen:

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei a noite para ir tentar fotografar perto de minha casa.

Em mais de seis dezenas de fotos apenas uma ficou como eu queria. As outras ou não se viam (isto penso que será a falta de iluminação e a qualidade da máquina) ou estavam meias desfocadas.

O desfoque nas fotos tem me causado algum incómodo e tenho algumas dúvidas: será que é do facto de eu segurar a máquina com a mão (eu tremo bastante)? Ou é da máquina? Ou dos dois mesmo? Deixo um exemplo de uma foto com desfoque http://i262.photobuc.../Imagem-105.jpg

A foto que ficou como eu pretendia

Imagem151.jpg

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é capaz de focar automaticamente. A primeira foto parece-me que foi sem flash, e à noite fotos sem flash, a não ser que tenhas tripé ou a máquina num suporte fixo, é normal ficarem um bocadinho tremidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei a noite para ir tentar fotografar perto de minha casa.

Em mais de seis dezenas de fotos apenas uma ficou como eu queria. As outras ou não se viam (isto penso que será a falta de iluminação e a qualidade da máquina) ou estavam meias desfocadas.

O desfoque nas fotos tem me causado algum incómodo e tenho algumas dúvidas: será que é do facto de eu segurar a máquina com a mão (eu tremo bastante)? Ou é da máquina? Ou dos dois mesmo? Deixo um exemplo de uma foto com desfoque http://i262.photobuc.../Imagem-105.jpg

A foto que ficou como eu pretendia

http://i262.photobucket.com/albums/ii105/JornalCMPT/Fotos%20Tiago/Imagem151.jpg

A foto não está má, mas não me diz nada. O assunto é um pouco vago (uma árvore comum?) mas penso que tentaste realçar a linha circular que os ramos formam, o que não está mau. Isto se foi esta a tua intenção.

Quanto ao desfoque, penso que seja da abertura do diafragma, porque apenas o fundo está desfocado. Tenta baixar o valor de exposição da máquina (EV). Mas isto sem certezas, já virão ai os prós confirmar ou desmentir.

Já agora, penso que essa foto desfocada teria ficado muito boa se te tivesses colocado do lado de fora a fotografar as escadas de baixo, tanto para lhes dar grandeza, para apanhares um ponto de fuga com o corrimão (confere, nessa) mas principalmente para ter um fundo não tão vago/vazio como aquela relva no fundo do "quadro".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...