Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Maltinha, ajuda sff:

.

Qual acham melhor?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

nenhuma, para ser sincero.

parece-me um mau enquadramento da coisa, e há demasiado desfocado na parte inferior da fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Eu pessoalmente prefiro a 1a! a quadrada! com as cores. tens mais cenas acontecer na foto XD

nao vinha aqui ha algum tempo. oh anti, sinceramente, ainda não tas a trabalhar como foto-jornalista num jornal local qq? já merecias.

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente prefiro a 1a! a quadrada! com as cores. tens mais cenas acontecer na foto XD

nao vinha aqui ha algum tempo. oh anti, sinceramente, ainda não tas a trabalhar como foto-jornalista num jornal local qq? já merecias.

ahah obrigado. E não, nunca pensei muito a sério nisso, mas até era capaz de ser engraçado... Já publicaram foi fotos minhas num site de noticias.

E já agora, algum de vocês já fez algo do género? Como é que se metem nesses trabalhos, como por exemplo, fotografar concertos? Têm um portfolio?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

os que fiz foi mesmo por conhecer pessoalmente membros das bandas, principalmente quando estas estão a começar e podem usar esse material como publicitário.

mas acho que ainda há muitos "sitios" onde existe o "inconveniente" de te pedirem o "atestado" de "profissional" do nosso IPF pra sequer pensarem admitir como free-lanceres.

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho uma foto duma manif aqui :mrgreen: (ótimas fotos antifa :happy:)

ussssss.png

Btw,

sssssshm.png

3777910.jpg

3302237.jpg

3838785.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para não variar, muito bom Koper! Especialmente a dos balões.

Btw que máquina tens que eu já me esqueci?

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, para elevar os meus padrões depois do outro flop (:mrgreen: - esta já é definitiva):

4365960.jpg

Koper, Koper, Koper. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

antifa, por agora tenho uma Canon EOS 500D emprestada.

Editado por Koperwaas

Compartilhar este post

Link para o post

koper tem jeitinho. mas com a catrafada de fotógrafos que andam aí, só mesmo com muito jeitinho é que poderias fazer disso um hobby ainda mais interessante.

e gelton, foto bem melhor que as outras. a flow da água tá noice

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o Koper tem bom olho e um timing muito bom, aliados a uma máquina do crl. :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei muito da versão a cores daquela ftg do Ghelthon(do <3 > €)

e Koper a minha :prayer: para ti. adorei todas...

ghelthon, esta última ftg tá mt boa mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bandeira da República hasteada no Parlamento da Catalunha, grande mindfuck quando vi isso, mas afinal estavam lá a gravar um filme de época.

dsc0221sz.jpg

Isto é uma brincadeirita:

dsc0234ex.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser comprar uma 17-85 original Canon que me mande mp, tenho um amigo a vender a dele, quase nova e sem uso.

1293975869_153159078_1-Fotos-de--Canon-EF-S-17-85-mm-F4-56-IS-USM-para-sol.jpg

Fica a foto dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito das cores desta, enfim Nikon :-

dsc0001pa.jpg

Tenho uma dúvida: Qual a vantagem de tirar fotos no modo abertura ou shutter (penso que sejam assim os nomes) em relação ao manual? Vocês utilizam estes dois modos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida: Qual a vantagem de tirar fotos no modo abertura ou shutter (penso que sejam assim os nomes) em relação ao manual? Vocês utilizam estes dois modos?

Eu utilizo todos os modos, dependendo da situação.

No modo S, shutter, controlas a velocidade do obturador e a maquina automaticamente ajusta a abertura para aquele tipo de exposição, o A (AV nas Canon) é o contrário, a prioridade é a abertura e a máquina regula automaticamente a velocidade. No M és tu que controlas estes 2 valores.

Eu uso o modo S em situações em que existe movimento (valores S mais altos) e não compensa estar sempre a fazer ajustes no M, para algum tipo de exposições mais longas o S tambem dá jeito. O A podes usar quando a tua prioridade é focar um determinado objecto mais ao perto ou mais ao longe e tendo atenção à sua relação com o fundo da imagem, convem usar-se em condições de luz ideais para o tipo de fotografia que queiras. O M é tudo o resto, vais adaptando os valores ao tipo de fotografia que queres fazer tendo atenção a variaveis como a luz e o movimento.

Depois tens o P, que de vez em quando tambem dá jeito, especialmente se só quiseres andar com a maquina a fazer point and click.

E estão engraçadas as fotos Boo, vê-se que já tentas arranjar enquadramentos mais artisticos... Essa tambem é a melhor hora para fotografar.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

http://i206.photobucket.com/albums/bb65/ZarateakaBooyaka/nice2-1.jpg

Gostei bastante desta. Aquilo que se nota com relevo à direita e abaixo é o quê? ;)

Por acaso tambem fiquei curioso, é estranho à brava.

Tb foi a que gostei mais.. A cena não é o Padrão dos Descobrimentos?? pelo menos vê-se noutras fotos

Edit: agora é que vi que estavam a falar abaixo.. Se for o que estou a pensar ele tirou a foto a apanhar um banco de metal (tipo daqueles de jardim) colocando a lente ao nivel do assento

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...