Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) Bem fofos, fui hoje buscar as fotos do segundo rolo da minha Diana, e fiquei todo contente quando a senhora voltou com um monte de fotos. :grin: Uma delas ficou queimada, portanto não a imprimiram, pelo que fiquei com 11 fotos. Dessas 11, apenas se aproveitam 4, porque as outras ficaram demasiado escuras. Apesar de serem "poucas", já é uma evolução. :mrgreen: Podem vê-las aqui, pf digam o que acham. ;) P.S.: Não querendo sacudir a água do capote, acho que vou começar a revelar as fotos noutro sítio. Aquele risco na primeira foto (a da Arrábida) foi porque dobraram o negativo (não fica mal, mas demonstra algum desleixo), e pelo que diz o meu primo, que percebe do assunto, eles não têm papel para este formato, porque quase todas as fotos, quando imprimidas, estão "cortadas". Editado 2 Fevereiro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 continuas a imprimir fotos para quê? :s só dá para ver 4. não gosto de nenhuma, parecem coisas feitos, tipo, por toda a gente (o que é o problema crescente das Lomo). Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Fevereiro 2011 Nada contra mas ficaram uma m*rda :mrgreen: Parecem random e não transmitem nada, foram mesmo tiradas "por tirar". Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 2 Fevereiro 2011 Sem querer ofender ninguém, mas não entendo o "feeling" que sentem ao tirar fotos com uma máquina de rolo em relação a uma digital. Porque de qualidade vão ter o mesmo, ou melhor, e ainda não perdem fotos, não se gasta em rolos, podem ver no instante a foto que foi tirada, etc etc. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) continuas a imprimir fotos para quê? :s só dá para ver 4. não gosto de nenhuma, parecem coisas feitos, tipo, por toda a gente (o que é o problema crescente das Lomo). Recomendas o quê? CD? E sim, só meti as 4 que ficaram "bem". Nada contra mas ficaram uma m*rda :mrgreen: Parecem random e não transmitem nada, foram mesmo tiradas "por tirar". 3 delas foram random, a que tem as pessoas não foi. Mas sim, o objectivo principal era mesmo conseguir obter fotos, até porque estou muito nos inícios, a explorar a máquina e tal. Afinal de contas, é apenas o segundo rolo, o primeiro do qual consegui fotos. Não era suposto saírem obras de arte. :mrgreen: Editado 2 Fevereiro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) Sem querer ofender ninguém, mas não entendo o "feeling" que sentem ao tirar fotos com uma máquina de rolo em relação a uma digital. Porque de qualidade vão ter o mesmo, ou melhor, e ainda não perdem fotos, não se gasta em rolos, podem ver no instante a foto que foi tirada, etc etc. Não fiquei ofendido. :mrgreen: Eu entrei no analógico apenas por curiosidade, para saber como funciona e tal. Escolhi uma lomo porque gosto dos resultados, em termos de cores e assim, e porque gosto do conceito, basicamente "fotografar sem preocupações". Fui um bocado bandwagon, porque a lomografia está na moda. Aliás, mais do que a lomografia, a fotografia em si está na moda. Mas, obviamente, fica mais caro fotografar de forma analógica, portanto eu vou continuar a fotografar maioritariamente de forma digital. Mas é bom saber como funciona o analógico, e de vez em quando "queimar" rolos. Prefiro o digital, e quem me dera ter dinheiro para comprar uma daquelas Nikon ou Canon XPTO, mas também acho piada ao analógico. Editado 2 Fevereiro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 2 Fevereiro 2011 Sem querer ofender ninguém, mas não entendo o "feeling" que sentem ao tirar fotos com uma máquina de rolo em relação a uma digital. Porque de qualidade vão ter o mesmo, ou melhor, e ainda não perdem fotos, não se gasta em rolos, podem ver no instante a foto que foi tirada, etc etc. É uma questão de estética e estilo, eu pela minha parte tambem nem sempre gosto das fotos limpas e aparentemente perfeitas que uma digital pode fazer. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) gelton, sim, CD. Não vale a pena estares a imprimir assim. Sem querer ofender ninguém, mas não entendo o "feeling" que sentem ao tirar fotos com uma máquina de rolo em relação a uma digital. Porque de qualidade vão ter o mesmo, ou melhor, e ainda não perdem fotos, não se gasta em rolos, podem ver no instante a foto que foi tirada, etc etc. eu não consigo perceber é como raio é que alguém não entende o sentimento de tirar fotos analógicas. É mais lado de liberdade artística do que a simples documentação de fotografia. É outra coisa completamente diferente. E o que se obtém é o cru da fotografia, na sua essência crua e sem alterações digitais. eu gosto de tirar tanto de um lado como do outro, mas se pudesse...tinha um laboratório analógico em casa. Tirar fotos e até revelar...é uma sensação do carai. edit: e ainda há esse factor: digital, ou é uma máquina bem boa, ou então são fotos medíocres. Porque desculpem, mas vai uma grande diferença entre uma coisa e outra...com o analógico, podes fazer com que uma máquina medíocre tire fotos boas. Novamente, no analógico, o sentido documental já é praticamente inexistente ou terciário. Editado 2 Fevereiro 2011 por Feng Wei Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) É uma questão de estética e estilo, eu pela minha parte tambem nem sempre gosto das fotos limpas e aparentemente perfeitas que uma digital pode fazer. Concordo. Razão pela qual é raro "publicar" uma foto digital sem nenhum tratamento (as 4 lomos que postei são limpas, digitalizadas das fotos físicas sem qualquer alteração). Mas aqui também entra a burrice do fotógrafo, claro. :mrgreen: Editado 2 Fevereiro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Fevereiro 2011 Enquanto ainda não tens grande experiência com isso, também acho que não vale a pena imprimires, gel. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 2 Fevereiro 2011 eu não consigo perceber é como raio é que alguém não entende o sentimento de tirar fotos analógicas. É mais lado de liberdade artística do que a simples documentação de fotografia. É outra coisa completamente diferente. E o que se obtém é o cru da fotografia, na sua essência crua e sem alterações digitais. eu gosto de tirar tanto de um lado como do outro, mas se pudesse...tinha um laboratório analógico em casa. Tirar fotos e até revelar...é uma sensação do carai. edit: e ainda há esse factor: digital, ou é uma máquina bem boa, ou então são fotos medíocres. Porque desculpem, mas vai uma grande diferença entre uma coisa e outra...com o analógico, podes fazer com que uma máquina medíocre tire fotos boas. Novamente, no analógico, o sentido documental já é praticamente inexistente ou terciário. Entendo. Nunca fui a tempo de tirar fotos analógicas, comecei directamente pelo digital. Shame on me :mrgreen: Quanto mais revelar fotos.. coisa que provavelmente nunca irei fazer na vida. Quanto ás fotos serem boas, tanto na digital como analógica as fotos podem ser péssimas. E que diz péssimas, também diz geniais! Não conseguem ter um "feeling" ou sentimento semelhante a tirar fotografias em digital? Partindo do principio que ninguém aqui anda a revelar as fotos em casa, portanto apenas tira e revela. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 Não conseguem ter um "feeling" ou sentimento semelhante a tirar fotografias em digital? Partindo do principio que ninguém aqui anda a revelar as fotos em casa, portanto apenas tira e revela. Há bocado falaste do facto de, no digital, obteres imediatamente as fotos; no analógico, eu sinto uma "ansiedade" enorme para saber o que vai sair dali, entendes? Mas epá, depende de cada um, depende do momento, depende das carteiras, depende de muita coisa. Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 2 Fevereiro 2011 Há bocado falaste do facto de, no digital, obteres imediatamente as fotos; no analógico, eu sinto uma "ansiedade" enorme para saber o que vai sair dali, entendes? Mas epá, depende de cada um, depende do momento, depende das carteiras, depende de muita coisa. Sim sim, entendo. Isto compreendo. Parece que não torna uma fotografia algo tão banal não? O simples facto de "não gosto, apago" faz-te tirar a foto mais random enquanto que em analógico sempre tens outro sentimento. Estou certo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 Sim sim, entendo. Isto compreendo. Parece que não torna uma fotografia algo tão banal não? O simples facto de "não gosto, apago" faz-te tirar a foto mais random enquanto que em analógico sempre tens outro sentimento. Estou certo? Sim, por aí. Mas eu não sou a pessoa mais indicada para te falar disso, porque ainda sou "um menino" nestas andanças. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 faz analógico. mais nada a dizer que não isto. faz analógico e depois sim, relatas a tua opinião entre um caminho e o outro. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Fevereiro 2011 Sem querer ofender ninguém, mas não entendo o "feeling" que sentem ao tirar fotos com uma máquina de rolo em relação a uma digital. Porque de qualidade vão ter o mesmo, ou melhor, e ainda não perdem fotos, não se gasta em rolos, podem ver no instante a foto que foi tirada, etc etc. Para entenderes tens que experimentar. Podes não gostar, mas só experimentando é que podes vir a perceber. Eu gosto do analógico exactamente pela falta de qualidade, porque é imprevisível e porque se desenvolve uma relação com a máquina e com as fotografias, pode-se tirar duas fotografias nas mesmas condições ao mesmo objecto e ficamos com fotografias diferentes. A máquina envelhece e as fotografias ficam diferente e o mesmo acontece ao papel fotográfico. Claro que o dinheiro que se gasta às vezes custa bastante, mas aquela alegria de sair do laboratório e vermos fotografias que nem nos lembrávamos de ter tirado não tem preço. Ghelton, realmente não faz muito sentido estares a gastar dinheiro a passar as fotografias para papel, para CD costuma sair bem mais barato, além de que a resolução é bastante superior, podes ver o grão todo! :mrgreen: E as duas primeiras não me desagradam, não acho que o ser banal seja defeito neste caso. Não conseguem ter um "feeling" ou sentimento semelhante a tirar fotografias em digital? Partindo do principio que ninguém aqui anda a revelar as fotos em casa, portanto apenas tira e revela. O Cartier-Bresson também não gostava de revelar fotografias. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 2 Fevereiro 2011 sair do laboratório e vermos fotografias que nem nos lembrávamos de ter tirado não tem preço. Ghelton, realmente não faz muito sentido estares a gastar dinheiro a passar as fotografias para papel, para CD costuma sair bem mais barato, além de que a resolução é bastante superior, podes ver o grão todo! :mrgreen: Mesmo! Acontece-me muito, até porque vou gastando o rolo aos poucos. Ri-me tanto do bold. :mrgreen: Gel, eu gostei da segunda e da quarta. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 (editado) Obrigado, fofos. :carinhoso: O meu primo deu-me uma sugestão boa: fazer um log de todas as fotos que tiro na analógica, com as condições em que o faço (luminosidade, abertura, velocidade, etc. e tal). Assim, depois de ter as fotos em minha posse, posso fazer uma análise sobre as "combinações" que funcionam melhor ou pior em cada situação. Acho que é um bocado óbvio, mas nunca me lembrei de tal coisa. :mrgreen: Editado 2 Fevereiro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 isso é bom para quem ainda é novo. ou quem quer dar muita atenção à documentação do processo da própria fotografia. eu cá é on the spot e tá a andar. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 2 Fevereiro 2011 Eu vou experimentando na hora. Rio-me sempre é quando tiro duas ou três fotos de seguida e me apercebo que me esqueci de avançar o rolo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Fevereiro 2011 isso é bom para quem ainda é novo. Aka me, exacto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2011 na cadeira de Fotografia I e II, tive de apresentar as fotografias com toda a informação, desde o processo de ISO, obturação, etc até ao processo de revelação, segundos de revelação do rolo, segundos de ampliação, banho de paragem, tipo de papel, etc etc hehe Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Fevereiro 2011 O meu primo deu-me uma sugestão boa: fazer um log de todas as fotos que tiro na analógica, com as condições em que o faço (luminosidade, abertura, velocidade, etc. e tal). Assim, depois de ter as fotos em minha posse, posso fazer uma análise sobre as "combinações" que funcionam melhor ou pior em cada situação. Acho que é um bocado óbvio, mas nunca me lembrei de tal coisa. :mrgreen: Isso é o que deve ser feito, eu também sempre que meto um rolo na máquina penso nisso, mas depois dá-me a preguiça... Eu vou experimentando na hora. Rio-me sempre é quando tiro duas ou três fotos de seguida e me apercebo que me esqueci de avançar o rolo. :mrgreen: A mim o que me acontece mais é não saber se o avancei ou não, então de vez em quando lá saem aquelas duplas exposições super coerentes, autoestrada versus pequeno-almoço na cama. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Fevereiro 2011 E estão engraçadas as fotos Boo, vê-se que já tentas arranjar enquadramentos mais artisticos... Essa tambem é a melhor hora para fotografar. sem dúvida. por do sol <3 obrigado! http://i206.photobucket.com/albums/bb65/ZarateakaBooyaka/nice2-1.jpg Gostei bastante desta. Aquilo que se nota com relevo à direita e abaixo é o quê? ;) thanks! Tb foi a que gostei mais.. A cena não é o Padrão dos Descobrimentos?? pelo menos vê-se noutras fotos Edit: agora é que vi que estavam a falar abaixo.. Se for o que estou a pensar ele tirou a foto a apanhar um banco de metal (tipo daqueles de jardim) colocando a lente ao nivel do assento é isso mesmo. É um dos bancos que estão à beira rio... Baixei-me todo, sentei-me no chão...o objectivo era por tipo o sol "sentado" no banco :lol: mas ficou assim. tb gostei muito dessa. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Fevereiro 2011 Malta, que me dizem do flash SB-600 da Nikon? Alguem tem? Compartilhar este post Link para o post