Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Obrigado a todos. ;)

Pessoalmente gosto muito da 4ª e da última, pelos enquadramentos. A 2ª chama mais a atenção porque levou um corte em baixo. A 5ª é banalíssima, mas com um toque nas cores, até que ficou engraçada. A 6ª é só disparar.

Red, na altura em que comecei a colocar a "assinatura", experimentei várias fonts e aquela foi a que achei melhor. Achas que fica melhor uma font mais clássica e colocada noutro local das fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a falar com uma amiga minha, lembrei-me que era bacano fazer uma trip fotográfica por Lisboa do CMPT :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu detesto assinaturas nas fotografias.

Então as marcas de água mesmo no meio da foto. Que bela nojice.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sou grande fã de assinaturas (daí colocá-la no cantinho), mas acho útil, para não haver "roubo" de fotos. Quer dizer, pensando bem, uma assinatura como a minha nem impede que outra pessoa se faça passar por autor daquelas fotos, mas marcas de água recuso-me a colocar. :mrgreen:

OntheRadio, isso até que era bem visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sou grande fã de assinaturas (daí colocá-la no cantinho), mas acho útil, para não haver "roubo" de fotos. Quer dizer, pensando bem, uma assinatura como a minha nem impede que outra pessoa se faça passar por autor daquelas fotos, mas marcas de água recuso-me a colocar. :mrgreen:

Mas essas assinaturas são fáceis de apagar, mas sim é melhor jogar pelo seguro

Compartilhar este post

Link para o post

As marcas de água no meio das fotos são uma m*rda,mas pensando bem é provavelmente a única maneira de não haver "roubos".

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que as assinaturas servem "de muito". É praticamente impossível removê-las e manter o fundo original da imagem, e uma vez que tu tens o original (maior e sem assinatura), podes facilmente provar que a fotografia é realmente tua.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que as assinaturas servem "de muito". É praticamente impossível removê-las e manter o fundo original da imagem, e uma vez que tu tens o original (maior e sem assinatura), podes facilmente provar que a fotografia é realmente tua.

São muito fáceis de apagar, acredita

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que no lightroom dá para pôr logo o copyright da foto, sem ser como assinatura e, sem ser como assinatura. Ou seja, directamente no ficheiro da foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quê, vão vender as fotos, é? Eu percebi o que vocês quiseram dizer, mas acho inútil.

É uma salvaguarda. Provavelmente ninguém vê as fotos sequer (falo por mim), mas...

E, como disse, realmente a assinatura não é necessária (e contra mim falo) quando a foto é redimensionada, porque o original fica contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que quando tentam arranjar um wallpaper bonito também gostam de lá ver BY: MARIA FRANCISCA. No caso de fotógrafos profissionais, num trabalho qualquer, faz sentido, ninguém gosta de ver os outros a lucrar à custa do nosso trabalho mas LOL internet. É tipo aqueles gajos que não deixam fazer download das fotografias no Flickr. Como se fosse muito difícil sacar a imagem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Roma tinha uma assinatura discreta e bonita, assim não me importo de ver. Prefiro sem, mas compreendo que se queira proteger e ter lá o cunho, uma assinatura de orgulho, uma protecção qualquer. Mas grande e com letras feias, blergh!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive tantas. Mas finalmente consegui uma ao meu gosto. :mrgreen:

IMG_0360-2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que quando tentam arranjar um wallpaper bonito também gostam de lá ver BY: MARIA FRANCISCA. No caso de fotógrafos profissionais, num trabalho qualquer, faz sentido, ninguém gosta de ver os outros a lucrar à custa do nosso trabalho mas LOL internet. É tipo aqueles gajos que não deixam fazer download das fotografias no Flickr. Como se fosse muito difícil sacar a imagem. :lol:

É isto.

E apesar de já me terem pago por fotos continuo sem usar assinaturas ou marcas de água, basta-me a licença creative commons que dá direito a quem quiser para usar as minhas imagens desde que não seja com propositos comerciais. Se for com esses propositos como publicamente nunca tenho as fotos com definição suficiente para nenhum tipo de trabalho sério os interessados terão sempre de me contactar.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

OntheRadio, isso até que era bem visto.

Bem organizado, acho que ficava uma coisa muito porreira

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que sim. É uma questão de analisar o feedback do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim estou disponivel :) Acho que ia ser muito útil para pessoal (como eu) que estão agora a dar os primeiros passos, aprenderem com alguém mais experiente

Compartilhar este post

Link para o post

Isso com alguma antecedência ainda pensava dar um "pulinho" a Lisboa com o pessoal e depois uma investida ao Bairro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...