Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Ofereceram-me um adaptador das lentes da Diana para a Canon, experimentei e não notei assim grande diferença... É normal?

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Pus a lente da Diana na Canon e não noto grande diferença nas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a lente da Diana? Se puseres a lente que vem, acho que é uma 35mm, não te vai fazer nada diferente que uma 35mm da Canon, resumindo o efeito que a Diana tem não se deve às lentes mas sim ao facto de ser uma máquina analógica, ie, por causa dos rolos.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira está bastante boa!

A segunda não gosto, porque no geral, não acho muita piada ver fotos com o céu sobreexposto. Existem algumas excepções.

A terceira a meu ver se tivesses metido o banco mais no terço superior esquerdo ficaria melhor, pois ficaria 2/3 do chão e o outro 1/3 com as árvores mais o sol e o banco ficaria num ponto forte do enquadramento. Esta é apenas uma opinião, existem as regras de composição mas ás vezes quebrando-as obtemos fotos excelentes. Há várias formas de compor uma imagem e o mais importante é seguires o teu estilo. :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou muito verdinho nisto :mrgreen:

A fotografia aprende-se com a prática. Obviamente deves ler coisas mais teóricas etc... mas só se aprende a fotografar fotografando :compinchas:

Mas gosto bastante da primeira fotografia.

Já agora aproveito e digo. Abriu uma nova galeria de fotografia (salvo seja, não é assim tão recente acho eu) na Rua de São Mamede 25C, Galeria Pedro Alfacinha. Neste momento está com uma exposição do Guido Guidi mas também tem lá umas quantas imagens do António Júlio Duarte :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Nikon D5100 e aproveitei para a experimentar nas férias. Entre aquelas que não há ninguém a posar para a foto pareceu-me as melhorzinhas. :happy:

Paris

DSC_0003_zps46110a4d.jpg

DSC_0022_zpsee8e8473.jpg

DSC_0067_zpsfb6137e9.jpg

DSC_0073_zps5267b95e.jpg

DSC_0133_zps4cb304b1.jpg

DSC_0140_zpsad6e0314.jpg

DSC_0163_zpsee385abc.jpg

DSC_0168_zpsde9ed560.jpg

DSC_01140_zps10232bfc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

És manco de alguma perna? :mrgreen:

Tinhas ai bom potencial, mas tens um problema com enquadramentos, parece que tens uma perna maior que a outra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falas nisso...

Ainda não tinha reparado, por acaso. Tenho de começar a tirar pelo ocular para melhor enquadramento. E não, não sou coxo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a única vez que utilizei o LiveView da DSLR foi em estúdio para ver as linhas da regra dos terços no lcd da máquina e mesmo assim depois voltei ao viewfinder :mrgreen:

Como o Klaus disse, tens problemas de enquadramento. E, no geral, as nocturnas parecem estar tremidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Atiravas a máquina à cabeça do homem! :mrgreen:

Deixo aqui uma que tirei há pouco tempo. :)

15526768476_4235cb924a.jpg

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

oMowOuf.jpg?1

SYM1zVc.jpg?1

OE9UVRQ.jpg?1

Cm7c2Fj.jpg?1

RJ com descartáveis fora do prazo da feira da Vandoma uehueheuh

Compartilhar este post

Link para o post

O prato é o quê, Feijoada? :mrgreen:

A título de curiosidade, desse rolo aproveitaste quantas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sairam umas 12.

Este "rolo" eram uma máquinas descartaveis que apanhei à venda na feira da ladra aqui do Porto, já todas fora do prazo, comprei umas 10 e entretanto já foram todas. Deu para curtir bastante e até deram alguns resultados melhores do que estava à espera.

edit

é capaz de ser arroz com feijão é :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar film para a minha Polaroid da Fujifilm, é uma instax 200. Qual é o melhor sítio para comprar? O melhor, entenda-se, mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ebay

Além do óbvio. Ebay e Amazon demora algum tempo a chegar, queria com alguma celeridade. Em Portugal deve haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntaste pelo mais barato e eu respondi :lol:

Quando andava à procura para a Instax mini não arranjei nada de especial cá em Portugal. Se fores do Porto posso indicar-te a photomatom no Bolhão que é onde eu revelo a 4.50€, mas não estou a par dos preços dos rolos para a polaroid.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ver :handclap:

De referir que um dos livros que ele fala no documentário, o "Condor", foi lançado recentemente.

E aconselho a ver o documentário do António Júlio Duarte, também do Entre Imagens.

Aliás vale a pena ver todos :compinchas:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje na RTP2 vai dar o episódio com o António Júlio Duarte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...