Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
serginho79

Núcleo Hattrick

Publicações recomendadas

Entao pronto, ? o que custa 268 k ne? :mrgreen:

O treinador assim mais aceitavel..

n?o sei eu comprei sempre interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Pr?xima ?poca: Novas f?rmulas para os adeptos

17-12-2007

Neste editorial faremos uma antevis?o das novidades que teremos para a pr?xima ?poca. Daremos tamb?m informa??o actualizada sobre a economia do Hattrick.

Pr?xima ?poca: As expectativas dos adeptos

Os adeptos s?o uma parte importante do jogo hoje em dia, j? que controlam as receitas de bilheteira. No entanto, n?o estamos satisfeitos com o modo como as f?rmulas dos adeptos funcionam de momento, e por isso iremos alter?-las no in?cio da pr?xima ?poca.

O problema principal com os adeptos ? a sua falta de mem?ria - reagem unicamente jogo a jogo. Tal conduz a efeitos que podem ser bastante estranhos e dr?sticos. Por exemplo, se tiver subido de divis?o, os seus adeptos continuar?o a esperar que ganhe t?o frequentemente quanto quando estava na divis?o mais baixa, ignorando o facto de agora ter advers?rios com maior valia. E se consegue ainda assim vencer algumas partidas na nova divis?o, o esp?rito dos adeptos sobe rapidamente e eles come?am logo a esperar grandes feitos seus todas as semanas. Quando aquela grande derrota chega finalmente, eles reagir?o violentamente, esquecendo-se de qu?o her?ico foi o seu come?o de ?poca. Reac??es destas por parte dos adeptos podem ter consequ?ncias desastrosas para a economia do clube.

Em vez deste comportamento, queremos que os adeptos se lembrem melhor do contexto de cada jogo e que reajam adequadamente. Fazer com que os adeptos tenham mem?ria ir? tamb?m criar um incentivo natural para os clubes melhorarem as suas equipas ao longo do tempo. Os adeptos recompensar?o os clubes que s?o promovidos ou que v?o longe na ta?a.

O principal conceito neste novo sistema ser?o as expectativas dos adeptos. No in?cio de cada ?poca, os adeptos dir-lhe-?o o que esperam da equipa. Ser?o frases na linha de "Esperamos que lute para se manter nesta divis?o", ou "Esperamos uma f?cil subida de divis?o".

As expectativas para a nova ?poca dependem principalmente do que aconteceu na ?poca transacta, o que os adeptos esperavam nessa altura e o que realmente sucedeu depois.

Uma equipa que tenha acabado de subir de divis?o ter? um per?odo de gra?a no novo escal?o, visto que os adeptos n?o fizeram ainda subir as suas expectativas a ponto de exigir vit?rias no novo patamar. Esteja a sua equipa a subir ou a descer pelas divis?es, os adeptos habituar-se-?o lentamente a cada nova situa??o. Mas se estagnar muito tempo na mesma divis?o, a tend?ncia ser? os adeptos come?arem a esperar um pouco mais ? medida que o tempo vai passando. Ser?o mais dif?ceis de contentar se vencer a sua liga todas as ?pocas mas nunca conseguir a promo??o.

As expectativas para a ?poca ir?o, por sua vez, influenciar as expectativas para cada jogo. Vai defrontar os seus principais rivais na disputa para o t?tulo? Ou ser? que o jogo seguinte ? uma derrota assegurada contra os l?deres da s?rie?

Na nova p?gina dos adeptos poder? consultar o que os seus adeptos esperam para cada jogo. A posi??o na s?rie e as expectativas para a ?poca de ambas as equipas ser?o tidas em conta. Os adeptos podem esperar que ven?a, perca ou dispute um jogo equilibrado - podem at? esperar uma vit?ria ou uma derrota por uma determinada margem de golos.

Corresponder ?s expectativas dos adeptos ir? ser importante, j? que isso assegurar? um bom esp?rito aos adeptos e boas receitas de bilheteira. No in?cio da ?poca, os adeptos baseiam as suas expectativas para cada jogo naquilo que esperam para a ?poca na sua globalidade. ? medida que a ?poca v? correndo, o lugar que efectivamente ocupa passar? a ter maior peso nas reac??es dos adeptos. Ou seja, se estiver a ter uma m? ?poca, os adeptos habituar-se-?o e ir?o moderar as suas expectativas. Para al?m da posi??o que ocupa na s?rie, tamb?m aqui o n? de pontos importar?. Os adeptos n?o dar?o grande import?ncia ? diferen?a entre 2? e 5? classificado se todas as equipas entre estas posi??es tiverem os mesmos pontos.

A partir de agora, n?o s?o s? os resultados que decidir?o o que os adeptos pensam de si e do clube. Quem ? que gosta de uma equipa que n?o d? tudo em campo? Os livros de estat?sticas podem n?o ligar, mas para o verdadeiro adepto faz muita diferen?a.

Os seus adeptos ir?o importar-se com a atitude da equipa. Se disser aos seus jogadores para "Jogar com calma" ou para fazerem um "Jogo de ?poca", isso influenciar? a reac??o que os adeptos ter?o ao resultado da partida. Ordenar "Jogar com calma" aumentar? os efeitos negativos em caso de derrota, e diminuir? os positivos em caso de vit?ria. Utilizar "Jogo de ?poca" far? com que os adeptos apreciem mais as vit?rias, e reajam de forma menos negativa ?s derrotas. Em ambos os casos, o efeito ? diminuto caso o resultado tenha estado pr?ximo das expectativas. Se o resultado diferir muito do que era esperado, o efeito ser? ou amplificado ou reduzido, podendo at? desaparecer. Se "Jogar com calma" num jogo em que os seus adeptos esperam a vit?ria, e depois acabar por perd?-lo, os seus adeptos perder?o a f? que em si depositaram. Por outras palavras, o esp?rito dos seus adeptos cair?.

Os adeptos ser?o ainda influenciados pelo dinheiro que o seu clube tem no banco, exigindo basicamente que haja equil?brio entre o sucesso no presente e no futuro.

Os adeptos de um clube rico ser?o mais exigentes. Reagir?o mais veementemente a uma derrota e de forma mais comedida a uma vit?ria que os adeptos de um clube mais pobre. Quanto maior for a sua conta no banco, mais importantes ser?o estes tipos de comportamentos.

Este mecanismo ? importante por duas raz?es. A primeira ? que nos permite ter uma ferramenta que, de forma suave, regula a quantidade m?xima de dinheiro que est? dispon?vel no jogo - algo semelhante a uma taxa de juro influenciar a quantidade m?nima de dinheiro presente no jogo. A segunda ? que ir? tornar menos ben?ficas algumas formas mais extremas de jogar HT, tais como manter um clube numa divis?o baixa enquanto se engorda a conta banc?ria, comprar uma equipa fabulosa de um dia para o outro, ou mesmo vencer a ta?a vindo sabe-se l? de onde.

N?o queremos "matar" os clubes que t?m muito dinheiro, nada disso. Apenas queremos que tomem a op??o de gastarem esse dinheiro de forma a terem sucesso ou, alternativamente, terem que viver com os adeptos com um esp?rito um pouco mais baixo at? que o decidam gastar. Acima de tudo, este efeito ser? muito gradual e a maioria dos clubes nem sequer o notar?.

Iremos tamb?m alterar a f?rmula para a assist?ncia dos jogos. Com tempo de chuva ou muito nublado, ser?o vendidos muitos mais bilhetes para lugares cobertos, em detrimento dos que n?o s?o. Ser?o vendidos menos bilhetes no total, mas a receita por bilhete vendido ? maior e isso ir? contrariar parte dos efeitos negativos que hoje temos em jogos ? chuva ou com tempo muito nublado. Isto poder? ainda ser acompanhado de uma revis?o de pre?os para alguns dos tipos de lugares do est?dio.

Por fim, o c?lculo da assist?ncia para a equipa da casa e para os visitantes ir? ser feita separadamente. Cada grupo de adeptos tem o seu comportamento. A assist?ncia de cada uma das equipas ser? importante visto que iremos criar uma correspond?ncia entre a vantagem dada ? equipa da casa e o n?mero de adeptos de cada equipa que realmente foram ao est?dio.

Iremos dar ao utilizador da equipa da casa a possibilidade de decidir quantos bilhetes colocar? ? disposi??o da equipa visitante. No fundo, isto d? ao utilizador a escolha entre maximizar receitas ou maximizar a vantagem de jogar em casa. Nalguns jogos, tais como play-offs de qualifica??o, poder? ser obrigat?rio dar aos adeptos visitantes uma fatia maior dos bilhetes dispon?veis.

Enviar bilhetes para o advers?rio pode fazer aumentar as suas receitas de bilheteira, mas prejudicar? a vantagem que recebe por jogar em casa. Se n?o enviar nenhum, o mais prov?vel ? que tenha assist?ncias menores que as que tem hoje em dia. A op??o que estar? pr?-definida ser? a de satisfazer todas as necessidades da equipa visitante, em termos de bilhetes (habitualmente muito menores que as da equipa da casa), e vender os restantes aos adeptos da casa.

O sistema de expectativas dos adeptos ser? lan?ado no in?cio da pr?xima ?poca, que come?a em Mar?o. Apesar de pretendermos que seja um sistema que, no seu n?cleo, seja bastante avan?ado em termos de l?gica e f?rmulas a utilizar, ser? f?cil de compreender e usar para o utilizador comum. Os adeptos dir-lhe-?o o que pretendem, e fica ao seu crit?rio mudar ou n?o o seu comportamento de modo a ir de encontro aos desejos deles. Se continuar a gerir o seu clube da mesma forma que o tem feito at? aqui, os adeptos mesmo assim ir?o ter comportamentos racionais.

E j? comecei a remodela??o no Est?dio da Ascen??o!! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou p?r ? venda....quanto pe?o por ele??

Jo?o Manuel Lameiras (177925219)

28 anos e 15 dias, inadequado estado de forma, magoado, mas pode jogar

? uma pessoa popular, calma e decente.

Tem um terr?vel n?vel de experi?ncia e ? um inadequado l?der.

Pr?ximo anivers?rio: 24-03-2008

Nacionalidade: Portugal

TSI: 1 120

Ordenado: 410 ?/semana

Clube: Sapatilhas

Cart?es: 0

Les?es: Magoado

Resist?ncia: bom Guarda-Redes: desastroso

Criatividade: fraco Assist?ncias: inadequado

Ala: fraco Defesa: fraco

Finaliza??o: bom Bolas Paradas: terr?vel

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente comprei o raio do guarda-redes que queria.

Eliseu Telheiro

20 anos e 36 dias, razo?vel estado de forma, saud?vel

? uma pessoa controversa, equilibrada e desonesta.

Tem um desastroso n?vel de experi?ncia e ? um razo?vel l?der.

Resist?ncia: desastroso Guarda-Redes: bom

Criatividade: desastroso Assist?ncias: desastroso

Ala: desastroso Defesa: desastroso

Finaliza??o: desastroso Bolas Paradas: terr?vel

107k

Compartilhar este post

Link para o post

GK quero-os para cima dos 25, com um m?nimo de experi?nca de inadequado. Se a isso juntarmos uma forma boa obtemos performances de um GR de n?vel excelente...

Compartilhar este post

Link para o post
a economia vai descer no m?ximo de 1 ano, isso ? uma certeza, as academias est?o a dar bons jogadores, logo vai fazer com que a oferta seja superior logo diminuem os pre?os.

Tamb?m tenho essa sensa??o! Mas n?o v? o Diabo tece-las!

Mas eu mere?o uma descida consideravel nos pre?os, afinal hipotequei uma subida de divis?o, vendi titulares indiscutiveis, banco, jovens... s? ficar?o os jogadores que me oferecem garantias para a proxima ?poca (multiskils), ou seja uma meia d?zia! Conto com isto angariar uns 6/7M para atacar a pr?xima ?poca em for?a ;)

Compartilhar este post

Link para o post
GK quero-os para cima dos 25, com um m?nimo de experi?nca de inadequado. Se a isso juntarmos uma forma boa obtemos performances de um GR de n?vel excelente...

Eu estou na IX? e n?o d? para esticar muito. Vai ter que servir por um tempinho.

Compartilhar este post

Link para o post

estao a procura de GR?

tenho 3 todos com menos de 20 anos. se alguem estiver interessado...

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel Gurendes (185891635)

19 anos e 5 dias, razo?vel estado de forma

? uma pessoa popular, equilibrada e desonesta.

Tem um terr?vel n?vel de experi?ncia e ? um fraco l?der.

Resist?ncia: fraco Guarda-Redes: inadequado

Criatividade: desastroso Assist?ncias: desastroso

Ala: desastroso Defesa: desastroso

Finaliza??o: desastroso Bolas Paradas: terr?vel

A venda por 5k

Compartilhar este post

Link para o post
Oitavos-de-Final

Desfalque 04 : Gojira - : -

As Lontras : CD Lajense - : -

Aliados da Sueca : setubal Team - : -

Sapatilhas : cock's team - : -

SCP Juniores : Olimpia Club - : -

Os batr?quios : F.C. Texas - : -

CD Os Reverendos : CD Ribeira Brava - : -

11 Eur?is : Fiscais F.C. - : -

Parab?ns aos que Passaram e obrigado pela participa??o a quem j? foi eliminado. :wink:

? em campo neutro?

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueci-me de fazer a equipa.

Eu foi mesmo em cima da hora :mrgreen:

Acabei de fazer a equipa 3 segundos antes daquilo bloquear.

Compartilhar este post

Link para o post
? em campo neutro?

n?o, regras da ta?a, n?o se esque?am. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu foi mesmo em cima da hora :mrgreen:

Acabei de fazer a equipa 3 segundos antes daquilo bloquear.

Sa (censurado)aa... no meu caso perdia na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma quest?o que me ocorre e cuja resposta me falha, de momento... Se o advers?rio n?o comparecer, os jogadores recebem treino?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma quest?o que me ocorre e cuja resposta me falha, de momento... Se o advers?rio n?o comparecer, os jogadores recebem treino?

Claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui passar !! :D

Desafia-se com regras da ta?a e o estadio ? Neutro , ou conforme o sorteio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...