Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NHL - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Quem tem acompanhado NHL (pelo menos na sporttv 3)?

Compartilhar este post

Link para o post

Edmonton Oilers vs Montreal Canadiens hoje !

Vamos lá ver o que acontece com os Canadiens hoje, ontem despediram o técnico Guy Carboneau e a partir do próximo jogo vai ser Bob Gainey (Director Geral) que vai a dirigir desde a bancada. A classificação esta comprometida, ainda que estão no 5o lugar, só três pontos separam o 5º do 9º!!!

http://sports.espn.go.com/nhl/news/story?id=3965471

Compartilhar este post

Link para o post

John Tavares bateu recorde de golos no Canadá

article224562.jpg

John Tavares, estrela luso-canadiana do hóquei no gelo, não pára de brilhar e no passado domingo (madrugada portuguesa) bateu o recorde de golos da Ontario Hockey League, o mais importante campeonato júnior canadiano, ao marcar o seu 215º em quatro anos de carreira. O máximo anterior era de Peter Lee (213) e datava de 1976, pelo que o último jogo dos London Knights, a equipa de Tavares, foi especial. Era em Windsor, no pavilhão do líder da conferência, os Spitfires, a casa encheu e... aplaudiram-no quando bateu o recorde, com o segundo dos seus três golos, que deram a vitória aos Knights, por 4-3. Ver todo o público a ovacioná-lo de pé, quando faltavam ainda sete minutos para jogar, sensibilizou o jovem de 18 anos: "Apreciei imenso a reacção dos adeptos. Aqui têm grandes fãs e o que fizeram mostrou imensa classe." Tavares, que tem o recorde de golos numa só época (72, marca que superou a do mítico Wayne Gretzky) e agora o do total de golos, já apontou 58 em 55 jogos desta temporada, somando ainda 46 assistências, o que o deixa destacado como melhor do ano a dois jogos do início do play-off. O jovem será, em Junho, o número um do "draft" para o campeonato profissional (NHL).

http://www.ojogo.pt/25-18/artigo785517.asp

Compartilhar este post

Link para o post

John Tavares, golo do ano !! durante o Campeonato Mundial de Juniores.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Adoraria vê-lo nos Habs, mas será impossivel, tanta confusão que há este ano nos Canadiens e logo no ano do centenário... arghhh.. Tenho que ir ver este superstar ao vivo, já vi o Gretzky, o Lemieux e tantos outros..

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que das equipas que estão no fundo da liga não simpatizo especialmente com nenhuma. Será que após a sua entrada no campeonato vão dar ainda mais destaque ao hóquei no gelo em Portugal? Era bom, na Sporttv 3 transmitem poucos jogos e nem fazem nenhum tipo de análise à Liga, nem que fosse um programa de 30 minutos ao fim-de-semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Simpatizas com que equipa?

Não acredito que dêem mais destaque só pela entrada do John Tavares, mas quem sabe.

Se tiveres o NASN canal 28 na cabo, tens acesso a mais jogos, reportagens e programas a falar sobre os ultimos jogos, etc.

Montreal ganhou 4-3 ontem aos Edmonton Oilers.

Compartilhar este post

Link para o post

Red Wings, desde 96, mas por um acaso. Tal como na NBA, simpatizo com bons espectáculos e bons executantes.

Gretzky, Lindros, Lemieux, Lidstrom, Yzerman, Fedorov, Messier, Jagr, Leetch... passando pelos guardiões Osgood, Hasek, Khabibulin... tudo jogadores que fui apreciando. De 96 a 2004 ia acompanhando como podia, depois desliguei-me um pouco e há uns meses o gosto por acompanhar regressou.

Da mesma forma que a NBA tem uma enorme legião de fãs em Portugal acho que a NHL também podia ter sem problemas. Mesmo no continente Americano passou por uma fase de menor popularidade mas agora vem regressando em força e acho que se cá também fosse dado destaque a esta Liga o número de admiradores aumentava. É um jogo tão rápido, emotivo, com os choques e picardias necessárias para o tornar ainda mais interessante, com jogadas quer individuais quer colectivas tão impressionantes que dá gosto ver!

Vou verificar a programação do NASN. Eu ligo pouco a televisão e quando o faço não me afasto daqueles 3 ou 4 canais que habitualmente vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade, a NHL nos últimos anos tem realizado torneios na Europa com vista a captar mais simpatizantes, vender merchandising e direitos televisivos, como a NBA. Ainda tenho cromos e livros da panini de 86 a 90, algures em caixas. Eu adoro Hockey !:) Mal posso esperar pela próxima vez que for ao Canada no inverno para assistir a algumas partidas.

s-sports%20red%20wings.jpg

Pavel Datsyuk TOP10

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser muito porreiro ver um jogo ao vivo, se já pela TV a rapidez impressiona

Datsyuk :prayer: Classe + jogador completo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que terem passado dum ano sem ligar nenhuma para noutro darem 2 jogos por semana + o All Star já foi um passo bem positivo, agora aumentar muito mais a cobertura não sei, não tem a fama nem a audiência em Portugal para a Sporttv gastar nela o que gasta na NBA por exemplo.

________

esse tavares tem descendencia tuga?

Um prodígio chamado Tavares

OJOGO

O canadiano John Tavares, neto de Manuel e Doroteia Tavares, que emigraram dos Açores para os subúrbios de Toronto, fez 18 anos a 20 de Setembro do ano passado. A data tem a sua importância, pois o "draft" para a Liga Profissional de Hóquei no Gelo (NHL) terminara cinco dias antes e várias equipas haviam proposto uma excepção ao regulamento, para poderem contratar um menor de idade. Não foram bem sucedidas e a expectativa ficou adiada para Junho deste ano. Isto porque Tavares não é um jogador qualquer. Cotado há um ano como número um do "draft" (método de escolha de jovens), ele é apontado, desde os 14 anos, como o novo Wayne Gretzky, o maior jogador de hóquei de todos os tempos. Uma comparação - já é conhecido como "Next One", variação de "Great One", alcunha atribuída a Gretzky - que lhe marcou toda a adolescência, mas que parece não o afectar. O seu jogo melhora a cada dia e possui uma humildade que surpreende.

A vida e a carreira do rapaz de Oakville, filho de Joe Tavares, que lhe dá o sangue português, e de Barbara, uma descendente de polacos, tem sido espantosamente precoce. Quando recebeu os primeiros lápis começou a desenhar hoquistas; quando começou a jogar, aos sete anos, teve de ser promovido de escalão, por se revelar bem mais forte do que as outras crianças; e quando atingiu os 14, já com 91 golos apontados numa época, a Liga de Ontário abriu um regime de excepção e aceitou-o no campeonato júnior. Era o primeiro passo rumo ao estrelato. Em 2006/07, com 16 anos e na segunda das três épocas e meia que cumpriu na equipa dos Oshawa Generals, fez 72 golos, batendo o recorde de Gretzky nas camadas jovens. Tinha nascido o "Next Great One".

Desde então, a sua vida perdeu o sossego. As entrevistas sucedem-se e já vão além dos repórteres canadianos. O "New York Times" dedicou-lhe extensa reportagem há um ano e a "Sports Ilustrated" colocou-o entre os atletas com mais futuro. "Tenho mais atenção do que todos os outros, mas gosto de a distribuir e isso não me tira o gozo pelo jogo. Quando estou no gelo, nunca mais quero parar", diz John, que surpreende até a própria mãe. "Ele cresceu muito. Às vezes nem sei como consegue lidar com tanta atenção em cima dele. É fantástico nisso", comenta Barbara Tavares.

A evolução do prodígio é notória, não tanto nos golos - actualmente dedica-se mais a construir jogo -, mas sim nas distinções. Entrou em 2009 levando o Canadá ao quinto título mundial de juniores (e seu segundo), foi eleito MVP do campeonato e logo de seguida transferido para os London Knights, naquele que foi considerado um negócio "gigantesco" para a Liga de Ontário. O objectivo, reconheceu-o o treinador de Oshawa, que o viu partir, será deixá-lo "ser campeão antes de entrar na NHL", algo que com os Generals seria difícil. Mas o verdadeiro recorde deverá ser o contrato de profissional que assinará em Junho...

Meia dúzia de emigrantes

Existindo tantos emigrantes portugueses no Canadá, há naturalmente mais descendentes de portugueses no hóquei no gelo. O mais famoso foi Emanuel Viveiros, que jogou entre 1981 e 2005, acabando por se naturalizar austríaco, pois cumpriu mais de metade da carreira na Europa. Foi internacional tanto pelo Canadá como pela Áustria. Mike Ribeiro, de 28 anos e profissional dos Dallas Stars, é agora o mais famoso, fazendo parte da equipa All-Star da NHL. Joe Corvo, de 31 anos, é norte-americano e joga nos Carolina Hurricanes, por onde já passou Steve Martins, de 36 anos, actualmente nos Chicago Wolves da American Hockey League. Nesta ainda joga Justin Azevedo, de 20 anos, pelos Manchester Monarchs, mas emprestado pelos Los Angeles Kings.

Compartilhar este post

Link para o post

O sangue circula muito, mas muito mais rápido do que o normal, o batimento cardíaco sempre em alta, é lindo ehehe. As placagens contra o vidro, são um estrondo.

Já existe bilhetes a venda para o NHL in Europe, abertura de época 2009/2010 , ainda não tive tempo para ler melhor, ando a pensar em ir assistir aos jogos, os bilhetes são caros.

http://www.worldticketshop.com/ice_hockey/..._europe_tickets

As equipas:

Chicago Blackhawks Tickets vs Florida Panthers - Praga, Rep. Checa

Detroit Red Wings Tickets vs St. Louis Blues - Estocolmo, Suécia

Compartilhar este post

Link para o post

Alexander Ovechkin :prayer:

A minha equipa favorita são os New Jersey Devils...martin brodeur regressou a umas semanas de lesao grave que goalie :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

(...) On Tuesday, the GM's tackled their top issue -- fighting -- by suggesting a new rule to punish "staged" fights with a 10-minute misconduct penalty and more aggressive calling of the instigator penalty. Bettman said the group had also recommended earlier intervention from the linesmen if a fight was clearly one-sided.

The death of Don Sanderson prompted a serious discussion about fighting at this year's meetings. Sanderson, an Ontario native, died in January of injuries sustained when his head struck the ice during a hockey fight in an amateur league

"Fighting has always been an emotional issue," said Bettman, who maintained fighting's relevance to the NHL. "The overwhelming sentiment is that [fighting] is a part of the game. These are tweaks around the edges." (...)

http://sports.espn.go.com/nhl/news/story?id=3970648

Espero que façam algumas alterações, agora por tudo e por nada, comecem logo a porrada, há 5 anos para cá, o jogo ganhou outros contornos.

Irão falar sobre isso no programa NHL On The Fly durante o dia de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

A epoca de trade acabou a pouco tempo, para voces quais foram as melhores trades?

Compartilhar este post

Link para o post
A epoca de trade acabou a pouco tempo, para voces quais foram as melhores trades?

Diria os Calgary Flames com a entrada do Jokinen dos Coyotes juntamente com a 3rd round draft pick em troca do Lombardi, Prust e um 1st round pick. E também a re-aquisição do defesa Leopold vindo dos AVs em troca do Nycholat, o Ryan Wilson e um 2nd round pick. E claro os Coyotes de Gretsky que com essas entradas mesmo não sendo nomes sonantes, vieram dar mais profundidade a equipa e juventude para além dos três picks. Dos trades que pude acompanhar estes foram os que achei os melhores. O pior até ao momento foram os meus Canadiens...

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto muito do estilo dos Oilers

Perderam ontem em Over Time com os Thrashers por 4-3 e os Canadiens igualmente em over time com os Islanders.

cgy.gif Flames - 6

(40-22-6, 86 pts)

red_wings_nhl.gif Red Wings - 5

(44-15-9, 97 pts)

http://espn.go.com/video/clip?id=3975806

Compartilhar este post

Link para o post

Brodeur a 1 vitoria de apanhar patrick roy como o golie com mais vitorias de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick Roy dos melhores de sempre, lembro-me de acompanhar o inicio da sua carreira, em 86 com 20 anos venceram o Stanley Cup e novamente em 93 !! GO Habss!! Cheguei a vê-lo ao vivo !!

Compartilhar este post

Link para o post
Brodeur a 1 vitoria de apanhar patrick roy como o golie com mais vitorias de sempre.

A look at Martin Brodeur's beginnings

http://www.nhl.com/ice/news.htm?id=413768

Blogging on Brodeur

http://www.nhl.com/ice/news.htm?id=413696

Martin Brodeur Career Retrospective

- Fotos: http://www.nhl.com/ice/gallerylanding.htm?id=7091

- Vídeos: http://www.nhl.tv/team/console.jsp?hlp=8455710

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick Roy dos melhores de sempre, lembro-me de acompanhar o inicio da sua carreira, em 86 com 20 anos venceram o Stanley Cup e novamente em 93 !! GO Habss!! Cheguei a vê-lo ao vivo !!

Brodeur já apanhou o roy com 501 vitorias os devils ganharam ao canadiens 3-1

Compartilhar este post

Link para o post
Brodeur já apanhou o roy com 501 vitorias os devils ganharam ao canadiens 3-1

Coloquei para gravar ontem a noite no ESPN America (NASN), mas depois da derrota do Benfica, ver outra derrota por parte de outro clube do meu coração, não será fácil... eeheh Ainda para mais já vi os Highlights no link abaixo.

njd.gif New Jersey 3, mon.gif Montreal 1

http://sports.espn.go.com/nhl/recap?gameId=290314010 (c/ video)

Brodeur Matches Roy's Wins Record

http://espn.go.com/video/clip?id=3981218

Hoje no ESPN America

16:00 - NHL On The Fly (Resumos)

The On The Fly crew bring you instant updates and extended highlights from around the NHL world.

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular deve ter sido os flames com os leafs 6-8 pos leafs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...