Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Guest Tiago Moreira
Custumo correr com um amigo aos Domingos!

Corres atrás dele ou a frente dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me pode aconselhar uma rotina de exercicios para fazer ao acordar?

Compartilhar este post

Link para o post

A seguir ao pequeno almoço ir dormir :mrgreen:

Se for logo após dormir não pode ser algo mto puxado.. mas uma corrida .. uns abdominaiszitos é bom para a cena

Compartilhar este post

Link para o post
A seguir ao pequeno almoço ir dormir :mrgreen:

Se for logo após dormir não pode ser algo mto puxado.. mas uma corrida .. uns abdominaiszitos é bom para a cena

E flexões

Compartilhar este post

Link para o post

Toma sempre o pequeno almoco antes de fazeres exercicio. Saltar a corda em vez de correr é bom, não apanhas frio, nem tens de te equipar. Depois podes fazer, abdominais e lombares, um exercicio para peito e triceps, tipo umas flexões, um de costas, tipo pull-overs ou remada, ou se já fizeres prai umas 20 elevações podes comprar uma barra, e vais tambem alternando entre exercicios de ombros. Se achares necessário podes também fazer perna e gémeos.

Faças o que fizeres, come sempre bem e muito antes de fazeres exercicio e vai sempre com calma para não entrar em catabolismo. Especialmente no salto á corda que puxa muito ao principio, e se já tiveres cansado ao fim de pouco tempo não continues, porque ainda é pior. Os exercicios de musculação,convém que faças só uma vez muitas repetições com pouco peso, e que estejas continuamente a fazer força, o músculo nunca pode repousar. E alonga sempre no fim todos os músculos que tenhas trabalhado.

Se comprares o equipamento necessário, esta é a melhor fomra de fazer exercicio ao acordar. Ao principio deves fazer tudo em 15 minutos, mas á medida que fores treinando, ou aumentas a intensidade, para ganhar mais massa, ou ficas mais tempo a treinar para perderes mais gordura.

Agora é óbvio que isto convém ser para complementar um treino, e não ser o treino. Se for o único exercício que fazes, tens de te esforçar mais, mas vai haver um maior risco de perderes massa. Se te sentires confortavél a treinar de mahã podes fazê-lo, mas vais ter de aumentar muito a intensidade e em vez de trabalhares todos os grupos musculares vais alternando.

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo a minha experiência, 3x por semana não afecta assim tanto.

Demora muito mais a obter resultados...

Acho que ao ir todos os dias, no mês passado, tive tantos resultados como os que tinha em 3 meses ao ir 3 vezes por semana :X

Mas com os treinos e jogos nao tenho mais hipoteses

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma duvida.

Em casa tenho uma maquina que é parecida com esta: http://images01.olx.pt/ui/2/73/26/17646726_1.jpg

e tenho isto: http://veja.abril.com.br/imagem//blog/saud...rrida-54866.jpg

Quero alargar(para os lados) o musculo no braço, tal como indica a imagem: http://img19.imageshack.us/img19/2835/corpohumano.jpg

Qual das duas maquinas é mais aconselhada para isso?

sei que nao me expressei la muito bem, mas como nao sei os termos correctos, foi a melhor explicaçao que consegui dar :p

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que natação é das actividades físicas mais fixes, que fiz até hoje.

Ainda só tive 1 hora na piscina :D, mas adorei mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser sincero, nenhuma delas.

Para esse músculo tens de trabalhar bícep, nessas máquinas a nível de força superior só tens possibilidade de trabalhar ombros e peito...

Compartilhar este post

Link para o post
Para ser sincero, nenhuma delas.

Para esse músculo tens de trabalhar bícep, nessas máquinas a nível de força superior só tens possibilidade de trabalhar ombros e peito...

entao e sem ser com maquinas, nao ha nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como uma segunda opinião. Máfia_scp, na 2ª máquina, a barra é solta? Se sim, tens duas opções para ganhares massa muscular nos braços.

Para o bicep, tiras a barra da máquina e fazes curl. Umas 5 séries + uma de aquecimento. Para o tricep, podes fazer como está na figura, mas com a pega mais fechada. Mais ou menos um palmo entre cada mão. Não sei se me fiz entender.

Compartilhar este post

Link para o post
O que recomendam para aumentar a potência do remate?

Puxar a culatra bem atrás, dar-lhe com o peito do pé bem em cheio e com toda a força que tiveres

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselham fazer uma rotina de exercícios lg pela manha ou antes de dormir?

Compartilhar este post

Link para o post
O que recomendam para aumentar a potência do remate?

Não se pode treinar para uma prova de velocidade a fazer abdominais.

Ou seja, a forma mais fidedigna de trabalhar para algo é, sem dúvida, fazê-lo. E tu para trabalhar o remate, tens de simplesmente... rematar.

Ah, e não treines parado. Se queres treinar situações de finalização pede a alguém para te tocar a bola para o lado, e remata em andamento. No jogo não tens tempo de parar a bola antes de rematares à baliza, a menos que seja em situação de livre directo...

Aconselham fazer uma rotina de exercícios lg pela manha ou antes de dormir?

Pela manhã rendes mais, logo, há mais desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Com este calor morre-se no ginásio, ainda por cima todos os dias...

E já se nota o fenómeno pré Verão. Vai tudo para o ginásio --'

Compartilhar este post

Link para o post

Ia cada vez e mais impossivel. Agora com a carta, ja nao consigo ir as 4/5 horas, portanto so vou as 7. Espero 10 min para ir para cada maquina.

Outro dia perdi a paciencia, e passei o resto do treino a fazer abdominais xD

Compartilhar este post

Link para o post
Pela manhã rendes mais, logo, há mais desenvolvimento.

Sim, mas por exemplo se fizeres sempre as mesmas repetições, tanto de manhã como à noite, há alguma diferença? Era este o sentido da questão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Convinha era fazeres o exercicio a meio do dia, não é logo ao acordar nem ao ir dormir. Experimenta fazer das duas maneiras e vê como te sentes mais confortavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ando no ginásio à 3 meses, mas só nas máquinas (para ganhar massa).

Houve um instrutor que me aconselhou a ir a uma aula de Body Pump (diz que é para ganhar resistência).

Epá mas eu já ouvi dizer que essa cena faz o músculo diminuir.

É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao ginásio há cerca de um mês e tenho notado resultados, acima de tudo por ter entrado em dieta de há duas semanas para cá, espero ver mais resultados com o tempo, faço três vezes por semana. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Tenho feito os belos dos abdominais em casa e flexões, e já estou pronto pró verão

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho feito os belos dos abdominais em casa e flexões, e já estou pronto pró verão

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...