Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Guest Schizo

sim, síndrome de osgood-schlatter

basicamente são micro-traumatismo na zona da inserção do tendão que depois acabam por "cicratizar" e ficar com um aspecto todo desorganizado do osso.

osgood.jpg

como dá para ver no joelho direito naquela zona.

há algo que sempre me questionei: aquela fita (normalmente branca) que os desportistas metem nos pulsos e nos dedos serve exactamente para quê?

Alguns é mania, outros é para prevenir lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando jogo há bola é sempre à baliza... abria muito os pulsos e até tive que andar de braço ao peito com uma micro-fractura ou que raio foi ( só sei que não levei gesso)

Desde aí jogo sempre com uns adesivos nos pulsos, e não tenho tido nada. Se acontece alguma coisa se os tirar? não sei... mas não os tiro :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

não há muito para explicar picardia, presumo que estejas a falar disto.

news-ply-joao-benedito-3-new.jpg

são ligaduras adesivas com tape, que é o material, e no caso do pulso é para restringir o movimento e não haver entorse ou fractura. É claro que se for um choque violento não há nada que resista..

E nos dedos é para não fazer luxações ou sub-luxações das articulaçõezinhas dos dedos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Schizo, tenho um amigo que penso que ta com isso. Faz tipo uma bola abaixo do joelho.

Quando a isso das fitas... Eu sou guarda-redes de futsal, uso em todos os dedos e também no pulso. Não para dar estilo, mas sim porque ajuda bastante.

É a imagem a cima, tal e qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Schizo, não sei, não percebo nada disto. Mas sim, deve ser aí perto, no entanto dá-me a sensação que não é no osso que está o problema. O que fica entre a tibia e a pantella (rótula?)? Deve sair por aí algures, :mrgreen:

Por exemplo, uma coisa que é muito fdd de fazer quando estou com dores é aguentar com a perna no ar num determinado angulo feito pelo joelho (quase esticado / pouco flectido, como já tinha dito). A correr dá-me picadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Schizo, não sei, não percebo nada disto. Mas sim, deve ser aí perto, no entanto dá-me a sensação que não é no osso que está o problema. O que fica entre a tibia e a pantella (rótula?)? Deve sair por aí algures, :mrgreen:

Por exemplo, uma coisa que é muito fdd de fazer quando estou com dores é aguentar com a perna no ar num determinado angulo feito pelo joelho (quase esticado / pouco flectido, como já tinha dito). A correr dá-me picadas.

Vai a um ortopedista, ele saberá o que fazer certamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

o que fica entre a articulação do joelho e a rótula (patela) é a membrana sinovial e uma bursa que servem como um preservativo no joelho.

Ou seja revestem o joelho e lubrificam ali aquela zona para haver um melhor movimento sem atrito na articulação.

Mas é difícil avaliar-te e fazer um diagnóstico pela internet :mrgreen:

como disse o Leandro o melhor é procurares ajuda médica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, vou marcar consulta, isso já era um dado adquirido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que estão por aí a falar de meniscos. Eu fui operado à ano e meio ao menisco do joelho esquerdo e ao ligamento cruzado anterior, sendo que de seguida estive numa clínica particular a fazer fisioterapia durante 4 meses. Depois disso fiquei mesmo excelente, mas nos últimos meses tenho sentido o joelho a estalar várias vezes e outras vezes parece que alguma coisa vai sair do sítio, causando impressão (às vezes até me faz "saltar"). Poderá ser falta de exercício físico? Ou algo mais grave? Eu ainda ando bastante por dia (2h às vezes, a minha casa fica a 25 min da faculdade e saio sempre a pé à noite), mas tirando isso, não tenho feito nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É sinal que deves consultar o médico que te operou com urgência. Os joelhos não estalam por coisa nenhuma, és capaz de ter feito aí algum entorse ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

É sinal que deves consultar o médico que te operou com urgência. Os joelhos não estalam por coisa nenhuma, és capaz de ter feito aí algum entorse ou assim.

Olha que isso não é bem assim os meus estalam sempre quando acordo basta só "rodar" a perna, não falham um dia

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu nunca foste operado ao ligamento cruzado nem ao menisco, aposto...

O meu joelho direito estala por tudo e por nada e além do som audível, dá uma pontada de dor imediata que é chata. É uma questão de hábito...

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus também se ouvem e não é pouco. Não, a lesão mais grave que tive e onde fiquei mais tempo parado sem jogar pelo clube foi romper o músculo da coxa

Compartilhar este post

Link para o post

O meu joelho direito estala por tudo e por nada e além do som audível, dá uma pontada de dor imediata que é chata. É uma questão de hábito...

Então e o que fizeste em relação a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

neste momento jogo futebol 1h as quartas e sabados, as sextas e quartas faço jogging +- 45 min, mas nao consigo emagrecer :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o que fizeste em relação a isso?

Nada, vou deixando isto estalar de vez em quando. Agora ando a fazer reforço muscular da coxa de forma a reduzir isso...

Pode ter a ver com a alimentação...

É o mais provável. É isso e as pessoas quererem resultados em uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já descobri a causa, ando a entortar um pouco o pé esquerdo para dentro. Nunca tinha dado por isso, só que ontem prestei atenção ao meu andar por acaso e reparei nisso. Vou ter de falar com o meu fisioterapeuta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já descobri a causa, ando a entortar um pouco o pé esquerdo para dentro. Nunca tinha dado por isso, só que ontem prestei atenção ao meu andar por acaso e reparei nisso. Vou ter de falar com o meu fisioterapeuta.

Só um deles? Já tiveste alguma lesão aí?

ja faço pelo menos a um mes, provavelmente e da minha alimentaçao :-|

Tens de continuar, e claro, de adaptar a alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um deles? Já tiveste alguma lesão aí?

Tens de continuar, e claro, de adaptar a alimentação.

claro agora com as ferias mais tempo livre tenho, o problema e mesmo a alimentaçao

Compartilhar este post

Link para o post

é dificil de mudares uma coisa a que tas habituado, mas acho que o meu problema sempre foi o exercicio fisico, por isso pode ser que resulte, se fizer o progrma prai uns 3 meses devo de notar resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Por falarem em problemas desses no joelho, eu devo ter é no cotovelo que quando fecho/abro o braço na totalidade isto faz um barulho cá dentro. Não dói nada, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...