Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Porque não quero :biggrin:

E eu não quero nada "alargar", era só mesmo naquela de estar um pouco mais em forma ;)

Ninguém alarga sem querer. Se queres ganhar massa muscular sem ir ao ginásio compra uns halteres, barra etc, mas digo-te já que não vai valer de muito. Se queres ganhar resistência e assim, corre, faz natação etc.. Se queres ganhar massa muscular(e digo outra vez que ninguém fica um "bicho" sem querer), vai para um ginásio.

Editado por maxpowa

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me explica simplificadamente a diferença entre uma tendinite e um ruptura / micro-ruptura no tendão?

Compartilhar este post

Link para o post

dá-me vontade de rir esse mito em que muita gente acredita, de que se forem ao ginásio puxar seja o que for que ficam logo uns bichos. deve ser das coisas mais ridículas que já ouvi, é tipo umas gajas que não querem levantar um peso de dois quilos porque não ficar uns bichos...fuck logic

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me explica simplificadamente a diferença entre uma tendinite e um ruptura / micro-ruptura no tendão?

Tendinite é uma inflamação do tendão resultado do esforço momentâneo ou repetitivo que levou o tendão ao desgaste e, como tal, precisa de descanso. A micro-rotura ou rotura, tal como o nome indica, é a "quebra", parcial ou total, do tendão.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, ontem no continente estava a passar e encontrei, perto dos açucares, stevia! para quem não sabe, é um substituto do açúcar mas muito mais saudável. muito menos calorias e muito mais adoçante. 1 saquinho de stevia (9kcal), equivale ( em questão de ser doce ) a 1 colher de açucar (24kcal)

Compartilhar este post

Link para o post

dá-me vontade de rir esse mito em que muita gente acredita, de que se forem ao ginásio puxar seja o que for que ficam logo uns bichos. deve ser das coisas mais ridículas que já ouvi, é tipo umas gajas que não querem levantar um peso de dois quilos porque não ficar uns bichos...fuck logic

Tanto isto. E pessoal a tomar proteína e creatina sem ir ao ginásio porque pensam que crescem na mesma? :lol: Já encontrei 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou inscrito para a Meia-Maratona da Vasco da Gama. Objetivo: 1h20

1h25. Está optimo que não treinei muito nas últimas 2 semanas

Compartilhar este post

Link para o post

Tendinite é uma inflamação do tendão resultado do esforço momentâneo ou repetitivo que levou o tendão ao desgaste e, como tal, precisa de descanso. A micro-rotura ou rotura, tal como o nome indica, é a "quebra", parcial ou total, do tendão.

f*da-se lesionei-me a jogar futebol. levei uma pancada na perna e fiquei com a parte exterior do tornozelo inchada. já pus elmetacin e gelo, agora não sei é quando posso voltar a correr... f*da-se!

pois, em princípio fiz uma micro-rutura no tendão do tornozelo (não sei o nome, e não é o de aquiles). andava a tratar como se tivesse sido lesão no osso, agora vou ter que comprar pé elástico, grande m*rda... alguém sabe mais ou menos o tempo de recuperação normal?

ah, e outra coisa para ajudar a festa, sou asmático e os anti-inflamatórios (tou a tomar brufen) têm efeitos irregulares / nulos nos asmáticos... e repouso não posso fazer, porque não posso faltar às aulas... fuck :)

Compartilhar este post

Link para o post

bijexf.jpg

Normalmente essas micro roturas no tornozelo costumam ser estas. São as mais comuns pelo menos. O tempo de recuperação depende de tanta coisa que não dá para te dizer o tempo.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

pois, e em princípio vai ser o máximo de tempo possível. eu tenho mesmo que andar todos os dias, isto já vai pra 3 semanas e não mostra sinais de melhoria. o inchaço diminuiu mas continua lá, em baixo do osso do tornozelo. vou agora comprar o pé elástico, vamos ver... mas f*da-se é mesmo chato, depois de nos habituarmos a correr quase dia sim dia não, parar dum momento para o outro :|

Compartilhar este post

Link para o post

pois, e em princípio vai ser o máximo de tempo possível. eu tenho mesmo que andar todos os dias, isto já vai pra 3 semanas e não mostra sinais de melhoria. o inchaço diminuiu mas continua lá, em baixo do osso do tornozelo. vou agora comprar o pé elástico, vamos ver... mas f*da-se é mesmo chato, depois de nos habituarmos a correr quase dia sim dia não, parar dum momento para o outro :|

Atenção que tens de fazer tratamento fisioterapia e cenas dessas. Eu comecei com uma entorse aos 17 anos a jogar futebol claro. Aquilo ficou inchado pa crl, mas o médico na altura disse para colocar pé elástico e andar de canadianas 1 semana. Lá fiz isso, e na altura perguntei se era necessário fisioterapia. Ele disse que não e eu também caguei.... 2meses depois volto a jogar pimba 2a entorse. E assim sucessivamente até à 4a entorse (Isto num espaço de 2 anos). Nesta altura, fui ao gaspar (fisioterapeuta da selecção nacional), e ele disse-me que eu tinha o pé completamente "lacho" (não tem força, e não reage ao estimulo lateralmente). Disse-me que podia fazer sessões de fisioterapia intensa, embora houvesse a possibilidade de ser operado aos ligamentos (estão todos lixados, não têm força nenhuma em contracção, a tal acção-reacção). Fiz os tratamento mas não resultou. Fiz mais 2 entorses(foi sempre a jogar futebol), ou seja , em 3 anos 6 entorses na tibiotársica da perna direita. Eu jogo com o pé direito, por isso imagina a minha frustração. A partir desse momento, aconselhei-me com várias pessoas, que me indicaram uma espécie de pé elástico com umas barras laterais (ao que parece os basquetebolistas é que utilizam muito). Nunca mais voltei a ter nenhuma entorse, mas aquilo é muito desconfortável e não tenho metade da sensibilidade no toque da bola. Como se costuma dizer ,assim se f*de uma carreira.

Resumindo e concluindo, vai tratar dessa entorse o mais rápido possível, e não voltes a jogar ou isso até estares a 100". Como a minha história há muitas ,e não quero que sejas mais um como eu neste capitulo. As melhoras :compinchas:

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelo aviso! já tive uma entorse mal curada no pé esquerdo que me chateou durante uns 2 anos, não queria nada passar por isso de novo. vou tentar ir a um médico nos próximos dias... consultas em médicos privados, do género desse Gaspar (que já me tinha sido referenciado por um amigo meu) são brincadeiras para ficar em quanto?

entretanto fui à SZ do Colombo tratar do pé elástico, e só não havia o artigo naquela loja. amanhã vou ao chiado, hj já não convém andar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 29:30 nos 6 km. Queria menos de 35, foi bom. Não tenho feito nada de cardio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém alarga sem querer. Se queres ganhar massa muscular sem ir ao ginásio compra uns halteres, barra etc, mas digo-te já que não vai valer de muito. Se queres ganhar resistência e assim, corre, faz natação etc.. Se queres ganhar massa muscular(e digo outra vez que ninguém fica um "bicho" sem querer), vai para um ginásio.

Obrigado. por acaso já tinha pensado em Natação, e talvez compres uns alteres mais pequeninos de 5kg.

Obrigado de novo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é normal o pé elástico doear pa crl no início? :|

Se for muito apertado ficas com o pé dormente, e sim, causa desconforto.

Compartilhar este post

Link para o post

vou trocar pelo tamanho acima, dói-me mais tar com aquilo do sem... quando o estava a colocar parecia que ia rebentar

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje activar outra vez a minha inscrição no ginásio.

Antes podia ir todos os dias das 7h/17h e das 21h30/24h e ao fim de semana é livre (mas eu no horário da noite nunca ia) e pagava 38€.

Fui lá hoje e só por fazer um bocado fita ela lá me arranjou um contrato que bastou mostrar o cartão pré-universitário e agora posso ir na mesma todos os dias das 7h às 17h e só pago 19€. Impecável.

Amanhã volto à carga :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer, mas sei dizer que os preços são maleáveis normalmente. Se chegares lá e disseres que tem fazem mais baixo pelas mesmas condições num clube L da vida pode ser que te safes por menos uns euros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se restringires o horário e te ficares só pelo Tejo, talvez consigas.

Se de facto te inscreveres entretanto diz. Eu agora não posso ir lá (duvido que o consiga fazer antes do Natal), mas conheço praticamente o staff todo e tenho uma ligação muito forte àquele ginásio. Se fosse rico juro que comprava a máquina de leg extension que lá está para mim só para me lembrar das dezenas de horas que lá passei sentado a seguir à operação ao joelho... :lol:

Foi lá que mudei muito (não só fisicamente) e que aprendi muito sobre mim mesmo, tive alguns períodos da minha vida em que lá ia de manhã e de tarde. Aliás, está mais que visto que se isto da bola não der a sério (€) que vou acabar a trabalhar lá no fim do curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...