Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Basicamente, neste momento estou assim. Creio que o objectivo principal seria perder aquela gordura da barriga.

Aceitam-se sugestões :mrgreen:

Cutting, queima a gordura primeiro, muito cardio mas com musculação

Compartilhar este post

Link para o post

Cutting, queima a gordura primeiro, muito cardio mas com musculação

Essa também era a minha ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa também era a minha ideia.

Tens é de baixar isso para os 10%, depois nem que subas 2% na fase de massa, mal se nota, e acho que é mais fácil assim, mas espera por mais opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Tens é de baixar isso para os 10%, depois nem que subas 2% na fase de massa, mal se nota, e acho que é mais fácil assim, mas espera por mais opiniões

Ok, obrigado na mesma pela sugestão :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nada a haver o que? então vais fazer as macros como? através da altura queres ver

o que tu disseste não fez sentido nenhum.

Ok, obrigado na mesma pela sugestão :wink:

é difícil dizer. tu não tens nada para fazer definição mas tens alguma gordura a mais. cabe a ti, eu se fosse a ti ganhava era massa e quando estivesse bem maior fazia cut. é que ao emagrecers para perderes essa gordura toda e chegares aos 10% vais parecer subnutrido/saído de Auschwitz.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço exactamente os mesmos exercícios de braços que ele. A única diferença é que não faço bícep em martelo e agora que vejo se calhar era melhor começar a fazer. Isto porque faço os restantes com a barra W e aí a posição como agarro é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

é difícil dizer. tu não tens nada para fazer definição mas tens alguma gordura a mais. cabe a ti, eu se fosse a ti ganhava era massa e quando estivesse bem maior fazia cut. é que ao emagrecers para perderes essa gordura toda e chegares aos 10% vais parecer subnutrido/saído de Auschwitz.

Também não me parece uma má ideia. Isso implicaria comer mais (e de maneira saudável) e apostar mais na musculação certo?

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

sim. nesse caso farias as macros para bulk e ajustavas de acordo com o tempo em que queres ganhar massa. (se não quiseres ganhar muita gordura tenta ganhar 200g por semana)

Compartilhar este post

Link para o post

sim. nesse caso farias as macros para bulk e ajustavas de acordo com o tempo em que queres ganhar massa. (se não quiseres ganhar muita gordura tenta ganhar 200g por semana)

Ok, secalhar é mesmo isso que vou fazer. Eu curtia de até Novembro estar com "melhor aspecto" mas não sei se vou conseguir.

Falta-me um mês para terminar o meu P90X, talvez depois comece com o bulk e entre para um ginásio ou volte a repetir o P90X mas aumentando o nº de reps e o peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com uma pequena duvida, começei a fazer mais exercicio desde a 1 mes ou mais para cá, e desde então já perdi cerca de 4/5kg. Mas estas 2 semanas, manti sempre a mesma rotina alimentar, uma dieta simples, que retirei com ajuda daqui à uns tempos, e exercicios, mas o peso mantem-se, 73,4.

Não faço ginásio, apenas faço muita natação, aos fins de semana corrida e bicicleta, e de vez em quando abdominais e flexoes. Começa já a notar-se a perda de gordura, mas desde terça que me tenho vindo a cansar muito facilmente, "sem forças" para nadar mais, e tenho medo que isso venha a prejudicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com uma pequena duvida, começei a fazer mais exercicio desde a 1 mes ou mais para cá, e desde então já perdi cerca de 4/5kg. Mas estas 2 semanas, manti sempre a mesma rotina alimentar, uma dieta simples, que retirei com ajuda daqui à uns tempos, e exercicios, mas o peso mantem-se, 73,4.

Não faço ginásio, apenas faço muita natação, aos fins de semana corrida e bicicleta, e de vez em quando abdominais e flexoes. Começa já a notar-se a perda de gordura, mas desde terça que me tenho vindo a cansar muito facilmente, "sem forças" para nadar mais, e tenho medo que isso venha a prejudicar.

Em relação ao peso é normal, ao início perde-se muito peso de repende devido às mudanças drásticas na dieta e no nível de actividade e depois vais perdendo com mais "calma". Além disso, tenta pesar-te sempre na mesma altura do dia. Eu tive uma altura em que me pesava em alturas diferentes e o peso variava.

No que toca ao cansares-te rápido, pode ser por não teres descanso, outras vezes é simples falta de motivação. Eu já tive alguns dias em que simplesmente não me apetecia treinar porque não estava "in the mood", mas depois com um pouco de música e com o começar o treino lá ia ao sítio.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha vez de vos pedir ajuda/sugestões, tenho 1.90 e peso cerca de 104kg.

Quero voltar para os meus antigos 90 Kg. :X

Sugestões de exercícios para a perca de peso e definição?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao peso é normal, ao início perde-se muito peso de repende devido às mudanças drásticas na dieta e no nível de actividade e depois vais perdendo com mais "calma". Além disso, tenta pesar-te sempre na mesma altura do dia. Eu tive uma altura em que me pesava em alturas diferentes e o peso variava.

No que toca ao cansares-te rápido, pode ser por não teres descanso, outras vezes é simples falta de motivação. Eu já tive alguns dias em que simplesmente não me apetecia treinar porque não estava "in the mood", mas depois com um pouco de música e com o começar o treino lá ia ao sítio.

come mais antes de ires treinar woosah

Obrigado aos dois! :compinchas:

Só uma duvida, comer mais, pode ser por exemplo, em vez de uma maça, duas, ou em vez de um iogurte magro, dois? Ou ingerir um pouco mais de calorias do que o habitual?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro antes de treinares convem comer algo com proteina e hidratos. se te sentes sem energia antes de ires treinar, come mais, ingere mais calorias. mas não abuses.

Compartilhar este post

Link para o post

Em jejum? Sério?

Os AEJ devem ser feitos com cuidado por quem ainda não está habituado. Esse método é uma ótima maneira de queimar a gordura, principalmente numa fase de emagrecimento.

Quando fazemos exercício em jejum, logo ao acordar, os teus níveis de glicogênio estão baixos, a insulina está controlada e isso cria um ambiente favorável para que o teu corpo queime a gordura como fonte primária de energia. O catabolismo é muito baixo caso faças o AEJ de 30 a 45 minutos por dia, com uma intensidade moderada.

Fica a maneira de o fazer correctamente!

•  
  • Beber água antes de começar, de 300 a 500ml. Isso vai prevenir a desidratação.

• Uma boa técnica para aumentar a eficiência do AEJ é tomar café puro antes de começar, pois ele acelera o metabolismo. Se não for puro, também resulta se consumires cápsulas de cafeína ou colocar algumas gotas de adoçante não-calórico. Faz isso cerca de 30 minutos antes de começar. Ou seja: acordas, tomas o café e antes de ires fazer o exercício.

• Comecar devagar, com 15 minutos de cada vez, até o teu corpo se habituar. Podes encaixar o AEJ nos teus day-off, por exemplo, mas a frequência só depende da tua disponibilidade. Pode até fazer todos os dias se quiseres.

• Uma dica importante é levar uma fonte rápida de energia, tipo frutas secas ou chocolate (no meu caso, amargo) para te socorrer numa eventual emergência, caso sintas sintomas de hipoglicemia: tontura, enjoo, tremores, suor frio e taquicardia. Se tiveres qualquer reação anormal, paras na hora e vais logo petiscar alguma coisa!

• Terminado teu AEJ. Bebes água para matar a sede, um banho e depois fazes uma refeição proteica. Pode ser um shake de whey, pode ser o seu café da manhã normal, só lembre-se de consumir uma fonte densa de proteína. Algumas pessoas recomendam o uso de BCAA e vitamina C para ajudar nos ganhos, mas isso é bem opcional e não vai interferir significativamente na perda de gordura, é mais para evitar o catabolismo e uma refeição proteica já cumpre bem essa missão.

• O indicado é fazer a sessão de AEJ espaçada do teu treino com pesos.Mas, se não tiveres os dois períodos do teu dia disponíveis, uma maneira de alcançar o cenário ideal é fazer uma refeição bem leve antes do seu treino com pesos e, logo em seguida, fazer 45 minutos de aeróbicos numa intensidade moderada.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

"Olá Lazar. Antes de mais deixa-me dizer-te que tens um corpo incrível, admiro-te pelo teu esforço, dedicação e pelo que conseguiste alcançar."

Acho que andam aqui muitos users enganados :mrgreen: eu de Lazar Angelov, só tenho o nick mesmo ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...