Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Bem, para mim em cinco dias a dor tinha tido pouca evolução, tenho mesmo dificuldade em conceber como é que consegues viver sozinho assim, eu também o faço agora mas nesses dias estava dependente dos outros para quase tudo.

O gelo é essencial, mantém a medicação, e fala com o teu fisioterapeuta. Durante muitas partes do processo vais sentir mais dor que antes porque isso é faseado, ou seja, vais ter alturas em que vais ter de dar saltos evolutivos, e como isto não é a régua e esquadro basta esticares um bocadinho demais o salto do que és capaz de fazer que te vai doer. Isto é especialmente notório nessa fase inicial, mas conta com piques de dores ocasionais até conseguires a amplitude completa da perna.

Dito isto, quando te doer mais que o normal tenta ir gerindo o peso que susténs no pé e a amplitude da articulação, que vão ser as tuas maiores lutas nos próximos tempos.

Boa sorte nisso e muita paciência. O primeiro mês de pós-operatório para mim foi um inferno, lido tremendamente mal com a incapacidade e/ou falta de funcionalidade e só me apetecia bater em toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nisso e muita paciência. O primeiro mês de pós-operatório para mim foi um inferno, lido tremendamente mal com a incapacidade e/ou falta de funcionalidade e só me apetecia bater em toda a gente.

Ainda bem que não conseguias correr :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para mim em cinco dias a dor tinha tido pouca evolução, tenho mesmo dificuldade em conceber como é que consegues viver sozinho assim, eu também o faço agora mas nesses dias estava dependente dos outros para quase tudo.

O gelo é essencial, mantém a medicação, e fala com o teu fisioterapeuta. Durante muitas partes do processo vais sentir mais dor que antes porque isso é faseado, ou seja, vais ter alturas em que vais ter de dar saltos evolutivos, e como isto não é a régua e esquadro basta esticares um bocadinho demais o salto do que és capaz de fazer que te vai doer. Isto é especialmente notório nessa fase inicial, mas conta com piques de dores ocasionais até conseguires a amplitude completa da perna.

Dito isto, quando te doer mais que o normal tenta ir gerindo o peso que susténs no pé e a amplitude da articulação, que vão ser as tuas maiores lutas nos próximos tempos.

Eu vivo sozinho mas sem a ajuda de alguns amigos era impossível. Mas de resto certas coisas consigo fazer relativamente bem.

Não sei que procedimento fizeste mas provavelmente usaste o tendão patelar não? É que o meu médico disse-me que em princípio dia 15 deste mês já me encontrava em condições para retornar ao trabalho. Obrigado pelos conselhos ;).

Compartilhar este post

Link para o post

Não, usei a pata de ganso, como tu aparentemente. Isso deve depender do que faças, ou ele deu-te a entender que em duas semanas estavas a andar sem condicionantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui a ver um programa sobre nutrição e mostraram um pacote de claras de ovo pasteurizadas (tipo os do leite). Aquilo vem em estado líquido ou como funciona? Exige algum tipo de preparação? Há à venda nos hipermercados?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui ja efetuou os dias todos do Insanaty ou mesmo um grande numero deles?

Se sim, notou resultados em perca de peso,agilidade,força,etc? Qual foi o resultado mais notório?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui a ver um programa sobre nutrição e mostraram um pacote de claras de ovo pasteurizadas (tipo os do leite). Aquilo vem em estado líquido ou como funciona? Exige algum tipo de preparação? Há à venda nos hipermercados?

É líquido, como se fosse leite.

Algum tipo de preparação, como assim? Basicamente, é deitares na frigideira e ficas com claras mexidas :mrgreen:

Sim, há venda nos hipermercados :)

Compartilhar este post

Link para o post

Algum tipo de preparação, como assim? Basicamente, é deitares na frigideira e ficas com claras mexidas :mrgreen:

Há? Até hoje só vi no Celeiro e na Makro

Compartilhar este post

Link para o post

Há? Até hoje só vi no Celeiro e na Makro

Já me disseram que havia no Continente e no Intermarche aqui da vila também tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vou dizer um disparate mas não dá para consumir aquilo no estado líquido sem riscos e sem perdas nutritivas?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vou dizer um disparate mas não dá para consumir aquilo no estado líquido sem riscos e sem perdas nutritivas?

Podes, mas é capaz de não saber bem :mrgreen: Aquilo é pasteurizado portanto não deves ter problemas.

Mas porque razão queres comer aquilo assim? Sabes que por cozinhar não perdes nada certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes, mas é capaz de não saber bem :mrgreen: Aquilo é pasteurizado portanto não deves ter problemas.

Mas porque razão queres comer aquilo assim? Sabes que por cozinhar não perdes nada certo?

Perco tempo e paciência. É que para estar a cozinhar mais vale comprar ovos e tirar-lhes a gema (é o que faço atualmente), deve ficar menos dispendioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho o contrário, por 2€ levas 1 kg de claras, saí-te mais caro usando ovos acho eu.

E 2€ é o mais caro, consegues mais barato na makro ou em certas mercearias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a validade daquilo? E como se prepara? Unto a frigideira com azeite e deixo estar quanto tempo? Sou um zero na cozinha e geralmente faço ovos cozidos porque é o mais simples, apesar de nem gostar muito, se bem que a canela acaba por dar um sabor mais agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

A validade daquilo é um bocado curta, mas se comeres todos os dias dá na boa sem se estragar.

Tens várias formas de fazer aquilo, a minha preferida é tipo ovos mexidos. Fio de azeite na frigideira, deixas aquecer bem e deitas as claras por cima, com uma colher de pau ou semelhante vais mexendo e partindo as claras de forma cozinhar todas e a não deixar agarrar, quando já vires que não há nada liquido e que tem uma boa cor, tiras do lume e metes num prato para comer. It's not rocket science. :mrgreen:

Normalmente adiciono um ovo inteiro para dar mais alguma consistência e sabor, alem do mais a gema não faz assim mal quando comida com moderação.

Outra forma de fazer é meter no microondas, deitas as claras numa tigela e pões no MO entre 1 a 2 min conforme a quantidade que tens, depois tiras a taça e com uma colher dás a volta às claras porque normalmente a parte de cima coze facilmente e a de baixo fica crua. Voltas a por mais 30 seg a 1 min e está pronto.

Esta opção apesar de mais fácil sabe um bocado mal e não aconselho a fazer com ovo adicionados, a mistura normalmente faz bolhas de ar e "explode" no micro-ondas deixando tudo cagado :lol: além de não saber lá muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :compinchas:

A próxima vez que for ao celeiro logo vejo se vendem isso. Já estive a ver no site do continente e não encontrei nada. Na makro é complicado porque não tenho cartão embora conseguisse arranjá-lo. Mas também não me apetecia deslocar-me todas as semanas só por causa daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, que acham do figado de boi na dieta? Ando a programar a minha dieta, alimentos, combinações e assim para ter uma base sobre aquilo que posso comer e com o que posso combinar... Para além do tradicional peixe (atum, salmão, sardinha, cavala) e carnes brancas (frango e peru) ando à procura de mais alimentos que possam substituir um destes como alimento principal da refeição.

É aí que surge a ideia do figado de boi... Será que numa ou noutra refeição pode servir de substituição ao peixe ou à carne? É que comer todos os dias peixe ou carne passado uma certa altura deve fartar lol

Um figado de boi grelhado + batata doce + vegetais a gosto seria por exemplo uma boa refeição?

Já agora que alimentos principais de refeições comem mais sem ser acompanhamentos e sem ser carne branca ou peixe?

Compartilhar este post

Link para o post

Keep it simple and don't overthink it.

Podes comer carne de porco e vaca também, cortes limpos. Se gostas de fígado come, simples. Coelho é outra boa opção.

Quebrar a rotina de tempos a tempos e comer pizzas e hamburgers também não faz mal a ninguém.

Se o objectivo é ser saudável tem que se ser tanto em corpo e espírito, a partir do momento em que se entra em grandes regimes e muitas limitações deixa de ser saudável e passa só a ser obsessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Keep it simple and don't overthink it.

Podes comer carne de porco e vaca também, cortes limpos. Se gostas de fígado come, simples. Coelho é outra boa opção.

Quebrar a rotina de tempos a tempos e comer pizzas e hamburgers também não faz mal a ninguém.

Se o objectivo é ser saudável tem que se ser tanto em corpo e espírito, a partir do momento em que se entra em grandes regimes e muitas limitações deixa de ser saudável e passa só a ser obsessão.

Thks :compinchas:

A verdade é que ainda estou na fase da reeducação alimentar. Só comia era m*rda e como vivo sozinho a preguiça de muitas vezes cozinhar fazia-me muitas vezes comprar comida já feita (congelada) daquela que era só meter no microondas e pronto.

Recentemente entrei para o ginásio e quero mudar a minha alimentação. Obviamente não vou cortar a 100% em tudo e como disseste bem uma pizza ou hamburguer de x em quando não mata ninguém. Mas é só para ter uma noção mais ou menos de quais os alimentos se devem consumir mais e os seus beneficios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como treino de manhã, já posso tomar o pequeno-almoço e a whey ao mesmo tempo certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...