Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

Fizeste bem recusar a proposta italiana, deve a ser a tua proxima paragem,

Na uefa at? parece facil, mas agora acho que vai come?ar a doer.

Desejo-te sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que estiveste muito seguro nesta fase da Ta?a Uefa dominando e mantendo-te sempre na frente sem grandes problemas. O teu pr?ximo advers?rio, esse sim, vais ter que suar porque n?o vai ser nada f?cil.

A proposta do Palermo foi boa ideia teres rejeitado visto que o teu trabalho no Zaragoza ainda n?o terminou.

Boa sorte contra o Bayern e no resto das competi??es.

ESsa fase mais mais tranquila que a anterior.

Agora contra o Bayern ser? complicado.

N?o vi sentido mudar para o Palermo nesse momento sem receber uma grande proposta.

Parab?ns pela qualifica??o para a UEFA

Valeu.

Fizeste bem recusar a proposta italiana, deve a ser a tua proxima paragem,

Na uefa at? parece facil, mas agora acho que vai come?ar a doer.

Desejo-te sorte.

Talvez...Lorenzo tem ascend?ncia italiana

Na UEFA sei que ser? dif?cil, n?o tenho d?vidas.

Compartilhar este post

Link para o post

201415cz7.jpg

blogzaragozanf9.png

14 de abril de 2015

Em tr?s frentes

O Zaragoza continua vivo, muito vivo. Em nosso planejamento para a temporada, nunca imaginei chegar t?o longe nas 3 competi??es que o clube disputaria na temporada. Os torcedores est?o euf?ricos, mas fa?o um alerta. ? pouco prov?vel que os tr?s t?tulos venham para La Romareda. O objetivo ? ainda a classifica??o para a Liga dos Campe?es e isso poder? vir com o t?tulo in?dito do campeonato espanhol.

Na Copa do Rei, nos recuperamos da p?ssima participa??o na temporada passada e disputaremos uma vaga com o Real Madrid para a final. Sabemos que ser? dif?cil seguir em frente, principalmente porque optei por n?o utilizar a for?a m?xima do Zaragoza nessa competi??o, mas independentemente disso, nossa campanha at? o momento foi excelente.

Na Copa UEFA estamos na semifinal. Muitos deram como quase certa a elimina??o do clube diante do Bayern Munique, mas superamos as dificuldades e passamos. Na 1? partida, jogada em nosso est?dio, fizemos uma partida excelente, mas faltou o gol. Dominamos o Bayern, que ficou encurralado em seu campo de defesa e s? n?o perdeu a partida porque seu goleiro, Akinfeev fez defesas fant?sticas.

bayern01gp4.jpg

O empate sem gols deixou tudo indefinido para a 2? partida. O Bayern era favorito, mas soubemos segurar a press?o inicial dos b?varos e a partida ficou equilibrada. No 2? tempo, o lance decisivo. Huth empurrou Montiel dentro da ?rea. O ?rbitro marcou a penalidade m?xima, houve muita confus?o com a marca??o, mas n?o houve jeito. Quem pegou a bola para cobrar foi Edgar Barreto, que havia errado as duas ?ltimas cobran?as de p?naltis que havia feito. Dessa vez ele n?o desperdi?ou e fez o gol de nossa vit?ria e classifica??o.

bayern02su0.jpg

Nosso pr?ximo advers?rio ser? o Chelsea. O clube ingl?s ? forte, mas o fato ? que o projeto de seu dono, o bilion?rio Abramovic, transformar o clube em uma vers?o inglesa dos Gal?ticos fracassou. Depois que Mourinho abandonou o cargo em setembro de 2008, Roberto Mancini assumiu o comando o time e permance l?. Com Mancini, o clube ganhou o bi na Premiership (2009/10 e 2010/11), FA Cup (2011/12) e Community Shield (2011 e 2012), mas nas competi??es continentais, o clube deixa a desejar e cai nas fases mais agudas da competi??o.

A base do time ainda est? em Cech, Terry, Joe Cole, Essien e Robben. Outros jogadores completam o plantel, tais como, Thicot, Oubi?a, Issiar Dia, Clichy, Giovanni dos Santos, Bel-Haim e Cristian Lara, que foi treinado por mim no Ferro Carril Oeste. A 1? partida ser? no Stamford Bridge. Na outra semifinal, Reading e Lokomotiv Moscou disputar?o outra vaga.

Na Liga deposito as minhas maiores esperan?as. A vantagem reduziu 1 ponto e agora temos 11 pontos de diferen?a para o Real Madrid, mas faltam 8 partidas. Como havia previsto teria muitas dificuldades pelos jogos fora de casa e agora com o ac?mulo de jogos decisivos das outras competi??es e tamb?m com contus?es. Teve um momento que fiquei apenas com Miranda para o ataque e tive que improvisar com Nicolita no ataque, mas agora, apenas Ledwaba est? contundido e Barranco e Kiesling est?o voltando aos jogos.

tabela32zy7.jpg

32jogosfk7.jpg

Nessa reta final, merece destaque o jovem goleiro franc?s, 22 anos, Zourdani. Desde as partidas contra o Arsenal, ele assumiu a titularidade, j? que Cozza e Kirkland se contundiram. Mesmo com a recupera??o de Kirkland, tenho mantido Zourdani no gol e n?o tenho do que reclamar.

zourdaniqc8.jpg

A seq??ncia de jogos que se inicia amanh? ser? muito complicada e pode decidir o futuro do clube no restante da temporada:

-F: Real Madrid (Copa do Rei)

-F: Sevilla (Liga)

-F: Chelsea (Copa UEFA)

-F: Deportivo La Coru?a (Liga)

-C: Chelsea (Copa UEFA)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Resultado justo esse contra o Bayern, se por um lado tiveste sorte no penalty por outro tiveste azar em n?o marcar em casa quando dominaste por completo a partida, por isso no final fez-se justi?a.

Quanto a La Liga acho que j? ? tua, basta manter o n?vel exibicional que tens demonstrado ao longo da ?poca.

Boa sorte contra o Chelsea. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluc

Vem a? o Chelsea, ? dificil, claro mas para quem eliminou o Bayern ?s capaz de conseguir a passagem, na Liga est?s bastante bem e esses onze pontos podem te garantir a vit?ria muito antes do campeonato terminar, restam-te assim conquistar nove pontos em dezoito possiveis, acho que ?s perfeitamente capaz de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta a correr bem, passaste o Bayern e ?s lider na liga, como disse o tiago ? importante manteres o nivel das exibi??es, agora contra o Chelsea, e jogar para ganhar, se ganhares a Uefa com o Zaragoza s? demonstra qualidade no teu trabalho e sen?o fizeste muito para quem n?o tinha equipa.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Resultado justo esse contra o Bayern, se por um lado tiveste sorte no penalty por outro tiveste azar em n?o marcar em casa quando dominaste por completo a partida, por isso no final fez-se justi?a.

Quanto a La Liga acho que j? ? tua, basta manter o n?vel exibicional que tens demonstrado ao longo da ?poca.

Boa sorte contra o Chelsea. :wink:

Voc? resumiu bem os encontros.

Acho que d? para ganhar a liga se n?o vacilar e conquistar uns pontos fora de casa.

Vem a? o Chelsea, ? dificil, claro mas para quem eliminou o Bayern ?s capaz de conseguir a passagem, na Liga est?s bastante bem e esses onze pontos podem te garantir a vit?ria muito antes do campeonato terminar, restam-te assim conquistar nove pontos em dezoito possiveis, acho que ?s perfeitamente capaz de o fazer.

O Chelsea preocupa, mas o fato de jogarem no 4-4-2 me tranquiliza.

Esta a correr bem, passaste o Bayern e ?s lider na liga, como disse o tiago ? importante manteres o nivel das exibi??es, agora contra o Chelsea, e jogar para ganhar, se ganhares a Uefa com o Zaragoza s? demonstra qualidade no teu trabalho e sen?o fizeste muito para quem n?o tinha equipa.

Boa sorte

Valeu mouki.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente passagem frente ao Bayern.

Quando vi a 1? SS, pensei como voc? tinha passado e depois percebi, que foi uma grande vit?ria no Allianz Arena, que lhe de a passagem.

No Campeonato, a equipa continua muito tranquila. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi a 1? SS, pensei como voc? tinha passado e depois percebi, que foi uma grande vit?ria no Allianz Arena, que lhe de a passagem.

No Campeonato, a equipa continua muito tranquila. ;)

Valeu e obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Final de ?poca de fazer arrepiar os cabelos.

Contra o Chelsea vai ser muito dif?cil.

Na Copa do Rei o mesmo.

Na Liga as coisas t?m melhor aspecto. Pelo menos esta n?o te deve escapar.

Compartilhar este post

Link para o post

J? n?o acompanho ? bastante tempo mas a coisa est? bem encarreirada, parab?ns pelo sucesso ggpofm.

Compartilhar este post

Link para o post

201415cz7.jpg

equipoxa2.jpg

1? de maio de 2015

Zaragoza em Dortmund

Novo empate garante o Zaragoza na final da Copa UEFA

O Zaragoza est? na final da Copa UEFA, que ser? jogada em Dortmund, Alemanha. A classifica??o foi conquistada no La Romareda depois de um novo empate contra o Chelsea, do treinador italiano Roberto Mancini.

A 1? partida foi disputa no Stamford Bridge. O Chelsea come?ou el?trico e aos 25 segundos marcou seu 1? gol com Jameson. O Zaragoza n?o se abateu e foi em busca do empate. A partida estava equilibrada, mas aos 44, o Chelsea ampliou com Issar Dia. No 2? tempo, o Zaragoza voltou para tentar diminuir a diferen?a e aos 50, Miranda cobrou uma falta e Cech n?o conseguir pegar. O 2 a 1 era um bom resultado para a partida de volta, mas com o gol, o Chelsea procurou ampliar o placar. Aos 56, Salomaa fez um falta e levou o 2? amerelo. Com um jogador a menos, o Chelsea tinha grande possibilidade para fazer o 3? gol. Aos 68, o Zaragoza surpreendeu com o gol de empate, marcado por Miranda. O 2 a 2 foi o resultado final, um ?timo resultado que levaria a decis?o da classifica??o para a 2? partida.

chelsea01nw9.jpg

Na partida de volta, Lorenzo armou uma equipe mais contida, esperando as a??es do Chelsea para se aproveitar dos contra-ataques, bem diferente do que normalmente faz quando joga em casa. A partida foi equilibrada, com algumas jogadas de gols para ambos os lados e aos 25, Miranda marcou, mas o gol foi anulado equivocadamente e o 1? tempo permaneceu no 0 a 0. No 2? tempo, a partida come?ou com o Chelsea mais ofensivo, mas por volta dos 55 minutos, Lorenzo deu ordens para sua equipe atacar e deu resultado. Aos 56, depois de um escanteio, Miranda cabeceou, a bola bateu na trave e entrou. O gol praticamente classificava o Zaragoza, que viu o Chelsea se desesperar em busca de gols. O Zaragoza teve chances para ampliar o placar, mas sem conseguir. No final da partida, o Chelsea chegou ao gol de empate, mas insuficiente para se classificar.

chelsea03mi4.jpg

chelsea02lk2.jpg

Com o novo empate, o Zaragoza disputar? a final da Copa UEFA no Signal Iduna Park, em Dortmund, contra o Lokomotiv Moscou, que perdeu na Inglaterra por 1 a 0, mas venceu por 3 a 1 o Reading, em Moscou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Mais uma vez a tua equipa mostrou-se que ? uma equipa cheia de esp?rito vencedor capaz de ultrapassar qualquer advers?rio seja ele um colosso europeu ou n?o.

Ao contr?rio dos jogos realizados frente ao Bayern, estes dois ?ltimos jogos foram bem mais justos onde a capacidade finalizadora foi o factor x para passar a final da Ta?a Uefa. ? de frisar que tiveste que jogar aproximadamente 35 minutos sem um jogador em Stanford Bridge o que s? favorece a tua vit?ria.

Excelente participa??o na prova! S? falta a final agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Final de ?poca de fazer arrepiar os cabelos.

Contra o Chelsea vai ser muito dif?cil.

Na Copa do Rei o mesmo.

Na Liga as coisas t?m melhor aspecto. Pelo menos esta n?o te deve escapar.

Deu para passar.

J? n?o acompanho ? bastante tempo mas a coisa est? bem encarreirada, parab?ns pelo sucesso ggpofm.

Valeu.

Grande passagem frente ao chelsea. Os dois golos fora foram decisivos.

Foi sim. Depois de estar perdendo por 2 a 0 e empatar com um a menos ? coisa de time campe?o.

Mais uma vez a tua equipa mostrou-se que ? uma equipa cheia de esp?rito vencedor capaz de ultrapassar qualquer advers?rio seja ele um colosso europeu ou n?o.

Ao contr?rio dos jogos realizados frente ao Bayern, estes dois ?ltimos jogos foram bem mais justos onde a capacidade finalizadora foi o factor x para passar a final da Ta?a Uefa. ? de frisar que tiveste que jogar aproximadamente 35 minutos sem um jogador em Stanford Bridge o que s? favorece a tua vit?ria.

Excelente participa??o na prova! S? falta a final agora.

Valeu Tiago. Como disse acima, o empate em 2 a 2 e da forma como foi ? coisa de time campe?o.

Compartilhar este post

Link para o post

201415cz7.jpg

marcaja2.jpg

3 de maio de 2015

Campe?o espanhol pela 1? vez

Zaragoza conquista seu 1? t?tulo na Liga em 83 anos de hist?ria

O Zaragoza ? o novo campe?o espanhol faltando ainda 3 rodadas para o t?rmino da competi??o. Depois da vit?ria por 3 a 1 contra o Sevilla e do empate em 0 a 0 contra o La Coru?a, bastava um empate para o Zaragoza conquistar o t?o sonhado t?tulo de campe?o espanhol.

sevilla02oh2.jpg

A partida contra o Gimnastic, 14? lugar do campeonato, foi no La Romareda. Embalados pela classifica??o na Copa UEFA, Lorenzo colocou for?a m?xima para a partida. O est?dio ficou praticamente lotado com 33.434 espectadores. A festa era grande, mas quando a partida come?ou, o est?dio se calou. Aos 53 segundos, o Gimnastic abriu o placar. O sil?ncio foi moment?neo. Logo depois do gol, a torcida do Zaragoza come?ou a cantar e o time foi ao ataque em busca do empate e aos 27, Barranco recebeu uma bola dentro da ?rea, girou e chutou para fazer o gol de empate. Dois minutos depois, Longas marcou o gol da virada.

A vantagem deixou o est?dio em ?xtase. O Zaragoza continuou jogando bem, mas no 2? tempo, aos 54, o Gimnastic empatou. Mesmo com o 2 a 2 a torcida do Zaragoza continuava cantando, j? que o empate dava o t?tulo in?dito ao clube e aos 66, em um contra-ataque, Longas fez o gol que daria a vit?ria e o t?tulo ao Zaragoza.

gimnastic02oy4.jpg

tabela35nt5.jpg

campeaolo5.jpg

Ao final da partida, a festa tomou conta do est?dio e das ruas de Zaragoza. Na coletiva de imprensa, Lorenzo foi perguntado sobre o t?tulo da Liga, a final Copa UEFA e a 2? partida da semifinal contra o Real Madrid. ?Estou muito feliz de participar dessa conquista in?dita do Zaragoza. Fizemos por merecer e agora ? hora de comemorar. No entanto, n?o podemos comemorar muito, daqui a alguns dias enfrentaremos o Real Madrid e como voc? sabe, perdemos por 2 a 1 e n?o ser? f?cil, mesmo jogando em nosso est?dio. Al?m dessa disputa, teremos uma muito mais complicada e importante para o Zaragoza, que ? a final da Copa UEFA, em Dortmund. Os jogadores est?o cansados com a temporada extenuante e ? preciso poup?-los, sobe pena de termos algum problema de contus?o.?

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente genial, muitos parab?ns totalmente merecida.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
CAMPE?ES! CAMPE?ES! N?S SOMOS CAMPE?ES!!!!! :D

E agora gg, ? para muda de time? ;)

Finalmente, mais um clube que tiro da fila.

Mudan?a de time. N?o sei...vamos ver se os europeus passam a confiar mais em Lorenzo.

Simplesmente genial, muitos parab?ns totalmente merecida.

:handclap:

Valeu mouki.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

E aqui est? o primeiro t?tulo mais do que merecido. Mas n?o te vou elogiar porque para mim neste momento a La Liga era uma obriga??o. Quero te ver a ganhar a Ta?a UEFA, para ai sim te poder elogiar!

For?a Zaragoza!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluc

A? est? um titulo inteiramente merecido, parab?ns a ti e ao Zaragoza.

Compartilhar este post

Link para o post

201415cz7.jpg

blogzaragozanf9.png

7 de maio de 2015

Real vai ? final da Copa do Rei

Depois de perder o campeonato espanhol para o Zaragoza, o Real Madrid teve a oportunidade de eliminar o campe?o espanhol e finalista da Copa UEFA. E conseguiu. Como havia feito, mantive o time que vinha disputando a Copa do Rei nas partidas decisivas dessa competi??o. Na 1? partida, jogada em Madrid, o Real se aproveitou da melhor qualidade de seu elenco e fez 2 a 0 com dois gols de Miguel Vaca, mas aos 73, conseguimos diminuir para 2 a 1 com um gol de Barranco.

real01yh7.jpg

Sobre Miguel Vaca, ele ? um grande jogador. Reserva de Higua?n no Real, Vaca ? um jogador boliviano que foi contratado por mim quando estava no Independiente, mas que n?o chegou a ser treinado por mim, pois deixei o clube e fui para o M?xico, dirigir o Atlas. Quando o contratei do Oriente Petrolero, o Independiente pagou 650 mil euros, uma temporada depois ele foi vendido ao Real por 15 milh?es.

vacaan2.jpg

Voltando ao futebol. Na 2? partida, logo ap?s a conquista do t?tulo espanhol pensei muito em usar o time principal contra o Real, mas preferi manter o time que vinha jogando. N?o deu. O Real jogou melhor e abriu o placar com Robinho. Conseguimos empatar e 1 gol levaria a partida para a prorroga??o, mas n?o conseguimos e o Real enfrentar? o Sevilla na final.

real02pm7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...