Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

Ainda ? poss?vel o primeiro mas o segundo est? ao teu alcance n?o desistas agora, contra a Noruega um jogo muito disputado com sorte dois dos tr?s remates da Noruega terem dado golo. Mas contra a B?snia criaste oportunidades e n?o concretizaste, paci?ncia ? futebol.

Boa sorte para os jogos da Gr?cia e Cazaquist?o e para o campeonato que deve estar breve o seu inicio.

A coisa ficou complica mesmo, mas como voc? disse ainda d? para pegar o 2?.

Vai... Eu ia! Com a Su?cia vai mal. :s

Obrigado pela opini?o, preciso delas.

Su?cia? nem me fale...

Aceita a proposta do Zaragoza.

Estas a passar um mau momento com a Su?cia mas acho que consegues recuperar.

Valeu Gold, obrigado por opinar.

Vai ia ser um bom desafio, sem dinheiro e necess?ria renova??o do plantel, acho que ? aliciante.

? um grande desafio mesmo. Clube que n?o ? de ponta e ainda com dificuldades.

A coisa com a Su?cia est? complicada... Mas ainda ? poss?vel.

Quanto ? Europa, j? tenho saudades de te ver deste lado do Atl?ntico. ;)

A Su?cia me entristece. Sorte que existem as suecas.

Quem sabe o Lorenzo n?o aparece por a

Compartilhar este post

Link para o post

Li todo o save agora (na diagonal) e ja percebi donde vem a sua fama, muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas duas derrotas da Su?cia complicaram um bocado as contas, mas penso que no jogo da B?snia o que contou mais foi a sorte e n?o a forma de jogar, n?o foi? Pelo menos, vendo pelas estat?sticas pensa-se que dominaste o jogo e num momento de sorte a B?snia conseguiu marcar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para Espanha, salvar o Zaragoza ser? uma boa rampa de lan?amento na Europa. Pena que com a Su?cia isso n?o tenha corrido bem, h? que ganhar os dois jogos que vem a

Compartilhar este post

Link para o post

Engra?ado que a gl?ria do Atlas foi tamb?m numa final contra o Monterrey, assim como o meu Atlante.

Agora relativamente ao Zaragoza, pelo que conhe?o t?m um plantel bem interessante, e por tudo o que rodeia essa proposta, creio que o Lorenzo far? bem em mudar-se para o outro lado do Atl?ntico.

Sucesso em Espanha... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Li todo o save agora (na diagonal) e ja percebi donde vem a sua fama, muito bom mesmo.

Obrigado pela leitura r?pida. Se puder e quiser continue acompanhado-o

Esse neg?cio de fama ? bem relativo. Acho que o melhor ? fazermos saves que nos d?em prazer em jogar e o mais dif?cil ? postar, pois j? faz um tempo que os saves por aqui deixaram apenas relatos e s?o grandes hist?rias com fic??o e qualidade gr?fica. Esse save que fa?o ? o ?ltimo desse tipo. Voltarei para algo mais simples e que agilize o processo de jogar e postar.

Aquelas duas derrotas da Su?cia complicaram um bocado as contas, mas penso que no jogo da B?snia o que contou mais foi a sorte e n?o a forma de jogar, n?o foi? Pelo menos, vendo pelas estat?sticas pensa-se que dominaste o jogo e num momento de sorte a B?snia conseguiu marcar...

A Su?cia n?o tem me agradado. Mesmo tendo dom?nio contra a B?snia, acho que falta motiva??o aos jogadores e eles parecem que n?o jogam a todo vapor.

Vai para Espanha, salvar o Zaragoza ser? uma boa rampa de lan?amento na Europa. Pena que com a Su?cia isso n?o tenha corrido bem, h? que ganhar os dois jogos que vem a?

Seria uma ?tima rampa mesmo. O grande problema ? que a Copa dos Campe?es da Concacaf se aproxima e estou em d?vida.

N?o gosto nem de falar da Su?cia.

Engra?ado que a gl?ria do Atlas foi tamb?m numa final contra o Monterrey, assim como o meu Atlante.

Agora relativamente ao Zaragoza, pelo que conhe?o t?m um plantel bem interessante, e por tudo o que rodeia essa proposta, creio que o Lorenzo far? bem em mudar-se para o outro lado do Atl?ntico.

Sucesso em Espanha... ;)

Nem lembrava que havia sido o Monterrey. Grande coincid?ncia.

Lorenzo est? avaliando tudo com muito cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

201314wn0.jpg

blogatlasmi4.png

26 de setembro de 2013

Atlas est? bem encaminhado

Hoje vencemos a 2? partida da contra o Pe?arol e o Atlas est? na fase seguinte da Copa Sul-Americana. No Apertura, apesar das duas derrotas contra o Monterrey, na 1? rodada, e o Pumas, o Atlas est? em 1? lugar em seu grupo e em 2? na classifica??o geral.

tabela10oo7.jpg

10jogosip3.jpg

Todos voc?s que acompanham o meu blog sabem que recebi uma proposta da Europa. N?o ? a primeira vez que isso acontece e j? havia dito, em outras oportunidades, que gostaria dar prosseguimento a minha carreira naquele continente. A proposta do Zaragoza ? muito boa financeiramente, apesar do clube passar por problemas no que diz respeito ? idade do elenco e tamb?m nas finan?as.

Por isso, a dire??o do clube espanhol me procurou. Eles sabem que nos tr?s clubes por onde passei, Ferro Carril, Independiente e Atlas, consegui, com aux?lio da diretoria, melhorar as finan?as do clube e o mais importante, conquistar t?tulos. N?o sei se conseguirei fazer o mesmo no Zaragoza, mas estou disposto a tentar. Creio que ? momento para expandir minha carreira e a Espanha ? um ?timo local para isso.

Amanh? darei a resposta. Um abra?o a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

201314zaragozant6.jpg

marcaja2.jpg

27 de setembro de 2013

Lorenzo assina com o Zaragoza

Treinador assume o clube que n?o venceu na temporada

Gustavo Lorenzo ? o novo treinador do Zaragoza. O ex-treinador do Atlas, do M?xico assinou com o clube aragon?s por 3 temporadas e receber? um sal?rio mensal de 75 mil euros. O an?ncio foi realizado nesta sexta-feira, no est?dio La Romareda, por Pedro Herrrera, diretor de futebol do clube.

zaragoza2et3.jpg

Lorenzo ficou conhecido na Am?rica Latina por conquistar t?tulos com equipes que h? muito n?o ganhavam campeonatos. Com o Ferro Carril, Lorenzo conquistou o campeonato argentino depois de 24 anos, com o Independiente o clube conquistou o t?tulo nacional depois de 7 anos e com o Atlas, Lorenzo levou o clube ao t?tulo mexicano depois de 72 anos. Al?m dessas conquistas, Lorenzo conquistou tr?s t?tulos continentais.

No Zaragoza, Lorenzo ter? muito trabalho para fazer. Os blanquillos est?o em 18? lugar e ainda n?o venceram na temporada. Al?m disso, encontrar? um elenco que precisa ser renovado, mas em clube que precisa melhorar suas finan?as.

zaragozafinancaslb0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que fizeste bem, vai ser um grande desafio, e como de costume desejo-te a melhor felicidade.

Se j? analisaste o Plantel qual ? a sua estrela?

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente acho que fizeste bem, vai ser um grande desafio, e como de costume desejo-te a melhor felicidade.

Se j? analisaste o Plantel qual ? a sua estrela?

Boa sorte.

Vai ser mesmo. Renovar o elenco, arrumar dinheiro, melhoras as instala??es do clube, tirar o clube da zona do rebaixamento e ainda, se der, um t?tulo.

O time tem jogadores muito bons mas envelhecidos. Tenho um PL de 19 anos considerado um "mi?do maravilha".

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para esta nova aventura, desta vez na Europa. O Zaragoza ? uma boa equipa para come?ares. For?a Gilson :D

Compartilhar este post

Link para o post

201314zaragozant6.jpg

O Real Zaragoza

O Real Zaragoza foi fundado em 18 de mar?o de 1932 quando dois clubes se fundiram: o Zaragoza Football Club e o Ib?ria Sport Club. Na escolha das novas cores do clube, nem o vermelho e branco do Zaragoza e nem o preto e o amarelo do Ib?ria permaneceram. O Real Zaragoza adotou as cores da Federa??o Aragonesa de Futebol, o branco e azul.

escudo2et.gif

O Real Zaragoza n?o ? clube vitorioso como o Barcelona ou o Real Madrid. Para se ter uma id?ia, em n?vel interno, o clube nunca venceu a Liga (1? Divis?o), mas venceu 6 vezes a Copa do Rei (no save s?o 7) e uma vez a Supercopa da Espanha em 2004. Em toda sua hist?ria, o Zaragoza disputou 51 temporadas na 1? divis?o, 16 temporadas na 2? divis?o e 4 temporadas na 3? divis?o.

Apesar de nunca ter conseguido um t?tulo da 1? Divis?o, em n?vel internacional o clube conquistou a Copa das Feiras (predecessora da Copa UEFA) em 1963/64 e uma Recopa da UEFA em 1994/95.

O est?dio onde o Zaragoza manda suas partidas ? o La Romareda foi constru?do em 9 meses e sua inaugura??o ocorreu 8 de setembro de 1957 em um amistoso entre o Zaragoza e o Osasuna, vencido pelos donos da casa por 4 a 3. O est?dio sofreu reformas em 1977, 1982 e 1994 e hoje possui capacidade para pouco mais de 34 mil pessoas sentadas.

A melhor equipe que o Zaragoza teve foi batizada como ?Los Magn?ficos?. Essa equipe chegou a 4 finais consecutivas da Copa do General?ssimo, nome da atual Copa do Rei quando o governante da Espanha era o ditador Franco, e conquistou da Copa das Feiras em 1963/64, antecessora da Copa UEFA. Nas Copas do General?ssimo, o Zaragoza foi bicampe?o nas temporadas 1964/65 e 1965/66 e vice-campe?o nas temporadas 1962/63 e 1963/64.

Site oficial

Compartilhar este post

Link para o post

Boa op??o Gilson. O Zaragoza (ou Sarago?a) carece de um bom treinador e acho que a etapa no Atlas estava definitivamente acabada.

Agora nesta nova aventura novos objectivos vai ter que tra?ar.

Quando tiver visto o plantel mais pormenorizadamente pode-me dar uma opini?o sobre os GRs? ? que ando a fazer um estudo sobre os GRs nos anos avan?ados. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

201314zaragozant6.jpg

sportbladetpn5.jpg

9 de outubro de 2013

Vit?rias amargas

Su?cia vence, mas est? fora da Copa

N?o teve jeito. Mesmo vencendo suas duas ?ltimas partidas, a Su?cia est? fora da Copa do Mundo de 2014, na Espanha. Desde a derrota para a B?snia por 1 a 0, a situa??o da sele??o sueca era complicada. Mesmo assim, o treinador argentino Gustavo Lorenzo tentou mostrar confian?a afirmando que era pos?vel a classifica??o, mas que para isso a equipe teria que jogar bem, algo que n?o fez nas partidas contra a Noruega e B?snia.

A Su?cia conseguiu as duas vit?rias que precisava, mas seus concorrentes, a Gr?cia e a Esc?cia tamb?m venceram, a Su?cia foi desclassificada. Com a elimina??o, Gustavo Lorenzo n?o teve d?vidas e na coletiva de imprensa anunciou sua demiss?o do cargo de treinador.

greciaqr7.jpg

cazaquistaokq9.jpg

tabela10ie7.jpg

demissaotr0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, com a Su?cia acabaste por te sair mal... :s Melhores dias vir?o em selec??o.

Quanto ao Sarago?a, boa escolha para entrar na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte para esta nova aventura, desta vez na Europa. O Zaragoza ? uma boa equipa para come?ares. For?a Gilson :D

Valeu DUXXI. Acho que ? uma boa porta de entrada para o Lorenzo.

Boa op??o Gilson. O Zaragoza (ou Sarago?a) carece de um bom treinador e acho que a etapa no Atlas estava definitivamente acabada.

Agora nesta nova aventura novos objectivos vai ter que tra?ar.

Quando tiver visto o plantel mais pormenorizadamente pode-me dar uma opini?o sobre os GRs? ? que ando a fazer um estudo sobre os GRs nos anos avan?ados. ;)

Se o save n?o tivesse uma "hist?ria" por base, talvez ficasse mais tempo no Atlas, mas n?o fazia muito sentido ficar recusando eternamente os convites europeus. Nenhum treinador latino-americano faria isso.

O que voc? quer saber mais precisamente sobre os goleiros?

Foi pena n?o ter conseguido a qualifica??o. E agora grande Gustavo Lorenzo?

Foi terr?vel. Esperava mais de mim, mas n?o deu. Eu pedi demiss?o, mas esqueci de colocar a ss. Agora ? s? no Zaragoza.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu DUXXI. Acho que ? uma boa porta de entrada para o Lorenzo.

Se o save n?o tivesse uma "hist?ria" por base, talvez ficasse mais tempo no Atlas, mas n?o fazia muito sentido ficar recusando eternamente os convites europeus. Nenhum treinador latino-americano faria isso.

O que voc? quer saber mais precisamente sobre os goleiros?

Mais precisamente, quais as diferen?as de qualidade entre os goleiros do Atlas e do Zaragoza. E se no Zaragoza existem bons goleiros jovens.

Compartilhar este post

Link para o post
Ora, com a Su?cia acabaste por te sair mal... :s Melhores dias vir?o em selec??o.

Quanto ao Sarago?a, boa escolha para entrar na Europa.

Foi horr?vel. Agora terei que assistir a Copa pela TV ou no est?dio, j? que a Copa ser? na Espanha.

Mais precisamente, quais as diferen?as de qualidade entre os goleiros do Atlas e do Zaragoza. E se no Zaragoza existem bons goleiros jovens.

Pensei que era outra coisa. Porque se fosse, um colega brasileiro tem uns textos sobre goleiros que ele fez depois de estud??los depois de muitos anos de save. Se quiser leia e tire suas conclus?es.

http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=37548

Goleiros Zaragoza:

goleiroshf6.jpg

Atlas:

goleiros2pi2.jpg

Grande azar

Foi incompet?ncia.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi horr?vel. Agora terei que assistir a Copa pela TV ou no est?dio, j? que a Copa ser? na Espanha.

Pensei que era outra coisa. Porque se fosse, um colega brasileiro tem uns textos sobre goleiros que ele fez depois de estud??los depois de muitos anos de save. Se quiser leia e tire suas conclus?es.

http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=37548

Vlw Gilson. ? que tenho vindo a reparar e n?o sou o primeiro a ver isto, j? muitas pessoas me disseram o mesmo. Nos anos avan?ados a Europa cria entre 4 e 7 guarda-redes lenda, enquanto a Am?rica do Sul fica por entre 2 e 4. N?o sei porque ? que isto acontece. E ao ver essas ss ainda fiquei com mais perguntas...

Aquele GR su??o ? assim um bocado abusado n?o? Que espect?culo de goleiro!

Compartilhar este post

Link para o post

201314zaragozant6.jpg

equipoxa2.jpg

4 de novembro de 2013

Zaragoza reage

Lorenzo come?a bem no comando dos Blanquillos.

A chegada do treinador Gustavo Lorenzo ao Zaragoza parece que fez bem ao time. Depois de estrear com um empate de 1 a 1 diante do Espanyol (gol de Edgar Barreto), o Zaragoza conseguiu vencer o Valencia, o atual bicampe?o da Liga, com um gol aos 83 minutos, do costariquenho Alexander Porras.

valencia01yl6.jpg

Nas duas outras rodadas, o time de Lorenzo voltou a vencer. Primeiro, o Racing Santander, no El Sardinero, por 2 a 1, jogando mais de um tempo com apenas 10 jogadores, com gols de Su?rez e Herrero. Depois o M?laga, no La Romareda, por 3 a 0 com gols de Lafita e dois do jovem Miguel Miranda, que j? vem sendo sondado pelo Atl?tico de Madrid, Inter de Mil?o e Juventus.

racing01ym1.jpg

malaga01yn6.jpg

Com os bons resultados, o Zaragoza saiu da inc?moda zona de despromo??o e agora ocupa a 9? coloca??o. Mesmo que em algumas partidas n?o tenha jogado t?o bem, Lorenzo se diz satisfeito com a equipe. ?Encontrei uma equipe com a auto-estima muito baixa e antes de exigir mais dos jogadores preciso que eles recuperem a confian?a e si mesmos e a?, poderei exigir mais deles.?

tabela9zs3.jpg

A pr?xima partida do Zaragoza pela Liga ser? em Mallorca, na casa do advers?rio, mas antes, os Blanquillos enfrentaram, em casa, o Valladolid pela 4? eliminat?ria da Copa do Rei. Na partida de ida, a partida terminou em 1 a 1 com o Zaragoza jogando um pouco melhor.

valla01gb4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom desempenho com o Zaragoza, em especial frente ao racing. Muita garra devem ter tido os jogadores na parte final do jogo com 2 jogadores a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Su?cia foi pena a n?o qualifica??o por t?o poucos pontos... :(

No Zaragoza excelente in?cio de carreira, com vit?rias em todos os jogos para o Campeonato, e na Ta?a empate fora, que permite resolver a eliminat?ria em casa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio, mantiveste o esquema tactico do Atlas ou ? inova??o.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...