Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

201213yl2.jpg

blogatlasmi4.png

5 de janeiro de 2013

Transfer?ncias pol?micas

Depois da desclassifica??o no Apertura n?o tive muito descanso por conta de um per?odo de grande agita??o no Atlas. Minha grande preocupa??o era a quest?o financeira do clube. Desde a minha chegada sabia que o lucro ao final da ?ltima temporada havia sido por volta dos 3 milh?es de euros, pouco para quem desejava montar uma equipe poderesa. A atual temporada seguia o mesmo caminho da anterior. Sem contar com o apoio de empresas como o Am?rica e o Chivas tive que tomar uma decis?o com apoio da diretoria.

A mais dif?cil dizia quest?o ao ?dolo da torcida, Manuel Ch?vez, que estava insatisfeito e queria deixar o clube, mas n?o tinha coragem de anunciar sua posi??o publicamente. Optei por negoci?-lo e para piorar a situa??o o 1? clube a se interessar foi o rival, Chivas. Pedimos alto, muito mais que qualquer clube europeu estaria disposto a pagar por ele. Ch?vez assinou com o Chivas por 16 milh?es de euros.

chavezbi2.jpg

Outros jogadores de menor valor foram negociados, mas outra dif?cil decis?o foi sobre o 2? artilheiro do time, o brasileiro Betinho. Sabia que a negocia??o dele renderia um bom dinheiro ao clube. E ele foi negociado. Foi jogar no Ferro Carril Oeste por 12 milh?es de euros.

betinhols4.jpg

A torcida n?o gostou muito do que foi feito, principalmente com a sa?da de Ch?vez para o Chivas. Para reconstruir o ataque, trouxe Mauro Z?rate, que estava no River Plate depois de uma fraca passagem pela Reggina, por 3 milh?es e o mexicano Juan Melchor, que estava no Porto, por 1,7 milh?o e tamb?m trouxe o meu conhecido Oberman, que deixou o Independiente por 3,6 milh?es de euros.

zaratevc3.jpg

trans2xm3.jpg

A folga financeira conseguida com as vendas dos jogadores me permitiu ainda trazer mais jogadores, deixando o clube com uma boa margem para sal?rios, 29 milh?es de balan?o e com 17 milh?es em caixa, o que me permitir? contratar mais alguns jogadores mais adiante.

O elenco est? pronto para o restante da temporada. Agora ? ver como jogar?o juntos. Espero que corra tudo bem.

elenco3ud3.jpg

Esqueci de dizer, que depois comento as partidas na Interliga, que d? duas vagas para a Copa Libertadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que conseguiu colmatar a sa?da de dois grandes jogadores, com outros 2 de excelente valia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no mercado, vender jogadores insatifeitos e que deram bom dinheiro, para entrarem outros da mesma qualidade, e por pre?o mais acess?vel. Pode ser que estes sejam os refor?os que faltam para oAtlas conseguir o sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que apesar do Chavez ter ido para o Chivas foi um bom neg?cio, menos um insatisfeito. E o Betinho deu bom $. Agora, ? espoerar que os novos se ambientem ao clube, e o Oberman vai ser mesmo f?cil ambientar-se, aposto! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Parece-me que conseguiu colmatar a sa?da de dois grandes jogadores, com outros 2 de excelente valia. ;)

Valeu pela opini?o.

Excelentes vendas. fizeste bom dinheiro.

Tive que fazer isso. Sem dinheiro teria dificuldades para refor?ar a equipe

Muito bem no mercado, vender jogadores insatifeitos e que deram bom dinheiro, para entrarem outros da mesma qualidade, e por pre?o mais acess?vel. Pode ser que estes sejam os refor?os que faltam para oAtlas conseguir o sucesso.

Espero que sim. Estou organizando a equipe para quando eu sair, o clube tenha uma estrutura para lutar pelos primeiros lugares.

Eu acho que apesar do Chavez ter ido para o Chivas foi um bom neg?cio, menos um insatisfeito. E o Betinho deu bom $. Agora, ? espoerar que os novos se ambientem ao clube, e o Oberman vai ser mesmo f?cil ambientar-se, aposto! :mrgreen:

N?o sabia, mas sou preferido pelo Oberman.

Compartilhar este post

Link para o post

201213yl2.jpg

blogatlasmi4.png

8 de janeiro de 2013

A Interliga. Nexaca ser? o advers?rio

No M?xico h? uma competi??o entre o Apertura e o Clausura. ? a Interliga, que define duas vagas para a Copa Libertadores. S?o 8 equipes divididas em dois grupos de 4 clubes que jogam uma vez com cada equipe de seu grupo. Ao final dessas partidas, o 1? colocado de um grupo enfrenta o 2? colocado do outro grupo e vice-versa. Os vencedores dessas partidas conquistam as duas vagas para a Copa Libertadores.

Desde 2007, por motivos comerciais, a Interliga vem sendo disputada desde 2007 nos Estados Unidos, mais precisamente na Calif?rnia e Texas, estados com grande popula??o de mexicanos.

Os grupos da Interliga 2013 ficaram assim:

-Grupo 1: Cruz Azul, Jaguares, Necaxa e Toluca

-Grupo 2: Atlante, Atlas, Pumas e Monterrey

Nossa estr?ia foi em meio ?s transa??es de jogadores para outros clubes, por isso tive que escalar um ataque que nunca havia jogado junto, Melchor e Franco, j? que Z?rate estava machucado. Enfrentamos o Monterrey e muito cedo sofremos o gols, aos 4 minutos. No entanto, a equipe se recuperou r?pido e aos 9, Franco empatou. Depois do gol passamos a jogar melhor, mas s? aos 48, marcamos com Melchor. A vantagem foi confirmada no final da partida com um gol de Palomino, aos 89.

monterreyjf0.jpg

Na rodada seguinte enfrentamos o Atlante, que havia perdido na 1? rodada para o Pumas, por 4 a 1. A partida come?ou f?cil e aos 25, Melchor havia marcado duas vezes. Aos 40, sofremos um p?nalti duvidoso que colocou o Atlante novamente na partida. O 2? tempo foi bem equilibrado e aos 72, Melchor foi expulso. Com um a menos fui obrigado a fechar a equipe e aos 89, o Atlante tamb?m teve um jogador expulso. Garantimos a vit?ria. Na outra partida do grupo, o Pumas foi surpreendentemente derrotado por 3 a 0 pelo Monterrey.

atlanteso7.jpg

Na ?ltima rodada, o empate bastaria para a classifica??o e fui com apenas um atacante para a partida. Soubemos segurar a partida que n?o teve grande qualidade, mas aos 40, Pardo nos daria a vit?ria com um gol de falta.

pumasla0.jpg

gruposkn9.jpg

Amanh? enfrentaremos o Necaxa por uma vaga, enquanto a outra ser? disputada pelo Cruz Azul e Monterrey.

Compartilhar este post

Link para o post

Limpaste o grupo com alguma tranquilidade, a demonstrar que mereces o lugar na Libertadores. Agora vamos ver se a equipa n?o claudica no momento chave. For?a Atlas!

Compartilhar este post

Link para o post

201213yl2.jpg

interligarx0.jpg

10 de janeiro de 2013

Atlas e Monterrey vencem a Interliga

Grupos da Libertadores definidos

Atlas e Monterrey s?o as equipes que representar?o o M?xico na Copa Libertadores deste ano, juntamente com o Morelia, vencedor do Trof?u dos Campe?es. As duas equipes passaram por seus advers?rios na Interliga e garantiram as vagas.

O Monterrey enfrentou o Cruz Azul, em Dallas, e derrotou o favorito por 1 a 0 com um gol de p?nalti marcado na prorroga??o. O Atlas fez melhor. Enfrentou o Necaxa e derrotou o advers?rio por 2 a 0. Novamente, Gustavo Lorenzo jogou com apenas um atacante, Melchor, e conseguiu a vaga para a 1? Copa Libertadores da hist?ria do clube.

necaxayf1.jpg

O Atlas ficou no Grupo A com: Barcelona (Equador), River Plate (Argentina) e S?o Paulo (Brasil).

O Monterrey ficou no Grupo B com: Colo Colo (Chile), Deportivo T?chira (Venezuela) e Sport Recife (Brasil).

O Morelia est? no Grupo C com: El Nacional (Equador), Santos (Brasil) e Universidad de Chile (Chile).

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela vit?ria na Interliga mas..que grupo mais dificil! River e S?o Paulo?! Quais achas que s?o as tuas hipotese de passar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Limpaste o grupo com alguma tranquilidade, a demonstrar que mereces o lugar na Libertadores. Agora vamos ver se a equipa n?o claudica no momento chave. For?a Atlas!

Deu tudo certo, viu?

Parab?ns pela interliga.

OK.

Sempre a ganhar :D

valeu.

Parabens pela vit?ria na Interliga mas..que grupo mais dificil! River e S?o Paulo?! Quais achas que s?o as tuas hipotese de passar?!

Dif?cil mesmo. Para ser sincero n?o sei. Tenho que ganhar do Barcelona. A? posso tentar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela vitoria na interliga, mas tiveste azar calhaste num grupo um bocado dificil, n?o tiveste a sorte do Monterrey,

mas sei que vais dar o teu melhor.

Tu no atlas varias muito a tua tactica?

Boa sorte Gilson

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pela vitoria na interliga, mas tiveste azar calhaste num grupo um bocado dificil, n?o tiveste a sorte do Monterrey,

mas sei que vais dar o teu melhor.

Tu no atlas varias muito a tua tactica?

Boa sorte Gilson

O grupo ? dif?cil mesmo, mas ? bom para ver o real n?vel da equipe.

Tenho umas 4 t?ticas com a mesma forma??o, mas come?ando muito defensiva at? uma muito ofensiva. Al?m disso, tenho tentado bloquear poss?veis pontos de desequil?brio de um advers?rio, como por exemplo colocar um volante se eles jogam com um MAC, ou colocar tr?s no meio-campo se eles tamb?m tem 3 nesse setor e coisas do tipo.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

201213yl2.jpg

lancedc4.jpg

13 de janeiro de 2013

Lorenzo dirigir? a Su?cia

Treinador argentino ser? o 1? da hist?ria

A Federa??o Sueca de Futebol anunciou hoje que chegou a um acordo com o argentino Gustavo Lorenzo para assumir a dire??o da Su?cia nas eliminat?rias para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014, no lugar do treinador sueco Lars Lagerback, que se aposentou.

contratosz9.jpg

Lorenzo ser? o 1? treinador estrangeiro a dirigir a sele??o sueca. At? o final do ano, a Su?cia far? mais 7 partidas pelas eliminat?rias europ?ias da Copa do Mundo. A Su?cia est? em 2? lugar em seu grupo, atr?s da B?snia. Seu grupo ainda conta com assele??es da Esc?cia, Noruega, Gr?cia e Cazaquist?o.

O novo t?cnico, de 43 anos, j? comandou Senegal no Mundial de 2010, onde alcan?ou as oitavas-de-final e foi 3? lugar na Copa Africana de Na??es de 2010. Na ?ltima temporada levou o Independiente ao bicampeonato argentino e aos t?tulos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Desde julho do ano passado dirige o Atlas, do M?xico.

elencoub3.jpg

No final do ano passado, Lorenzo foi cotado para dirigir a Sampd?ria que havia demitido Pusceddu, mas o treinador argentino recusou o convite, j? que segundo ele, recentemente havia assinado um contrato com o Atlas e n?o achava ?tico abandonar o novo clube.

sampdoriazh2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Su?cia ? sempre uma equipa intressante, penso que podes consegir coisas boas ao seu servi?o.

V? Dahlberg, ? avan?ado e costuma ser sin?nimo de golos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Su?cia ? sempre uma equipa intressante, penso que podes consegir coisas boas ao seu servi?o.

V? Dahlberg, ? avan?ado e costuma ser sin?nimo de golos ;)

POr isso resolvi peg?-la. ? bem verdade que n?o tenho muita manobra para substituir jogadores ou renovar a sele??o, mas vai ser interessante.

N?o encontrei esse jogador. O nome est? correto?

For?a com a Su?cia!!!!!

Parab?ns pela vit?ria na interliga

Sumido, hein? Valeu pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pela (excelente) vit?ria na InterLiga.

Na Su?cia parece haver muitos, e bons jogadores. Quanto ao mais que prov?vel convite da Samp, talvez tenha feito bem, pelas raz?es que apresentou. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
POr isso resolvi peg?-la. ? bem verdade que n?o tenho muita manobra para substituir jogadores ou renovar a sele??o, mas vai ser interessante.

N?o encontrei esse jogador. O nome est? correto?

Mikael Dahlberg, n?o me digas que j? se retirou, n?o pode ser aqui ele em 2018 ainda d? uma perninha. Acho que ele come?a sem clube, isso pode ser uma raz?o para n?o o encontrares..

Compartilhar este post

Link para o post
Parab?ns pela (excelente) vit?ria na InterLiga.

Na Su?cia parece haver muitos, e bons jogadores. Quanto ao mais que prov?vel convite da Samp, talvez tenha feito bem, pelas raz?es que apresentou. ;)

Valeu z?.

Tem muitos, mas fora desses n?o h? mais ningu?m.

At? fiquei tentado, mas...fica para pr?xima.

Mikael Dahlberg, n?o me digas que j? se retirou, n?o pode ser aqui ele em 2018 ainda d? uma perninha. Acho que ele come?a sem clube, isso pode ser uma raz?o para n?o o encontrares..

Nem aparece. Deve ser a configura??o da DB do save. Que pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande começo, a mostrar quem manda, frente ao Cruz Azul. A equipa esteve muito bem neste ínicio, apenas cedendo um empate, nada comprometedor. Força para a continuação da época

Compartilhar este post

Link para o post

201213yl2.jpg

olect7.jpg

24 de março de 2013

Suécia goleia a Bósnia

Lorenzo estréia com vitória no comando da seleção sueca

Gustavo Lorenzo estreou com o pé direito no comando de seleção sueca. O ex-treinador do Ferro Carril e do Independiente, que recentemente foi sondado pela Sampdória, Boca e Mônaco, iniciou seu trabalho na Suécia, que busca uma vaga na Copa do Mundo de 2014, na Espanha.

bocalu7.jpg

monacodi0.jpg

Na partida contra a Bósnia, disputada em Sarajevo, Lorenzo pela 1ª vez pisou em solo europeu para dirigir uma equipe. O que mais lhe chamou a atenção foi o campo estreito onde a partida se realizou. A Bósnia que liderava o grupo foi ao ataque com apoio de sua torcida e teve chances de gol impedidas pelo goleiro Isaksson.

Ainda com pouco tempo de trabalho e com a mudança tática imposta por Lorenzo, que deixou o 4-1-2-1-2 e atuou no 4-1-2-2-1, a Suécia parecia um pouco perdida em campo, mas aos 30, um chute para frente encontrou Ibrahimovic que arrancou para marcar o 1 a 0. Depois do gol a Bósnia continuou pressionando, mas em uma bola mal recuada, Ibrahimovic se aproveitou e fez 2 a 0.

A vantagem conseguida no 1º tempo facilitou as coisas e no 2º tempo, aos 55, Ibrahimovic fez seu 3º gol. Com a vitória praticamente garantida, Ibra foi substituído e aos 58, Kallstrom fez o gol da goleada em cobrança de falta.

bosnia01vw9.jpg

Com a vitória, a Suécia assumiu a liderança do grupo com 9 pontos. Em junho, a Suécia terá mais duas partidas contra o Cazaquistão (casa) e Escócia (fora).

tabela4kr5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não podias ter melhor estreia. E agora começam a chover os convites.

Qual a tua preferência? Será Italia?

Excelentes vitorias contra America e a goleada ao Cruz Azul.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...