doom_master Publicado 23 Abril 2017 Mesmo sabendo o que vai acontecer em SnK, não consigo não ficar a desesperar por ter de esperar uma semana. Está a ser muito bem adaptado. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Abril 2017 Lixaram-se com a ideia de só meterem 12 episódios. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 23 Abril 2017 Lixaram-se com a ideia de só meterem 12 episódios. isso era tão obvio, porque que não decidiram fazer uma season com a mesma dimensão que a primeira? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Abril 2017 DIsse isso porque já li a manga. A segunda season vai acabar num ponto alto, mas o problema é que a partir daí a acção irá baixar bastante. Isso seria mais fácil de contorcionar a meio de uma season, semelhante ao que se passou na primeira. Mas se tu lançares uma terceira season numa premissa completamente diferente das anteriores, não vejo como é que isso poderá dar bom resultado. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Abril 2017 Pois, deve coincidir com a altura em que parei de ler. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Abril 2017 Que eles tão a alongar para mamar o $$ parece-me óbvio. Talvez parte da ideia de ter feito isto assim é não demorar tanto para a 3ª. Talvez já para o fim do ano comece ou algo do género. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Abril 2017 Se eles queriam dinheiro, teriam feito a segunda season após a primeira porque tinham material para isso. Pelo que li, a produtora com o sucesso que tiveram, andou a aceitar produções a torto e a direito e ficaram um bocado sem mãos para fazer SnK. Segundo li também, parece que existe uma greve de animadores no Japão que poderá complicar ainda mais as coisas. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Abril 2017 Não vou fingir que me lembro, mas tenho a ideia de na altura não terem e o anime até ficou relativamente próximo do manga. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Abril 2017 O anime acabou na altura do capítulo 50. O arc que estão a adaptar agora já estava terminado em 2013. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Abril 2017 Se eles queriam dinheiro, teriam feito a segunda season após a primeira porque tinham material para isso. Pelo que li, a produtora com o sucesso que tiveram, andou a aceitar produções a torto e a direito e ficaram um bocado sem mãos para fazer SnK. Segundo li também, parece que existe uma greve de animadores no Japão que poderá complicar ainda mais as coisas. Correcto, é uma luta que já dura há uns tempos e que está aí para ficar. Não vou fingir que me lembro, mas tenho a ideia de na altura não terem e o anime até ficou relativamente próximo do manga. Nem por isso. Tinha coberto cerca de metade, se bem me lembro. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 24 Abril 2017 O que se passa com os animadores no japão? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 24 Abril 2017 Correcto, é uma luta que já dura há uns tempos e que está aí para ficar. Nem por isso. Tinha coberto cerca de metade, se bem me lembro. É natural, então. O que se passa com os animadores no japão? Trabalham imenso e são mal pagos, basicamente. Não quero inventar valores, mas lembro-me de ver no r/anime conversas sobre isso e os números falados eram francamente baixos para as horas absurdas que trabalhavam. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 24 Abril 2017 Não é só nos animadores, mas no Japão no geral, é uma das éticas de trabalho mais doentias e ultrapassadas que já vi. Mas no mundo da animação a Kyoani e a Ufotable são uma excepção, dão condições muito melhores aos seus trabalhadores, pausas incluídas, e também trabalham em menos séries por ano, por isso menos sobrecarga. Já na A-1 Pictures já foram dois os trabalhadores que morreram de cansaço. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Abril 2017 Para começarem a perceber o que acontece no japão comecem por pesquisar o fenómeno ''Karoshi'' e daí percebem tudo Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 25 Abril 2017 (editado) Eu lembro-me de uma vez ter visto um documentário onde este pessoal dormia debaixo das secretárias para cumprir objetivos. Eu não me lembro de quase nada a não ser isso porque vi isso há uns anitos atrás, mas foi a imagem que mais me marcou. Editado 25 Abril 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Abril 2017 Ou leiam Bakuman!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Abril 2017 Ou leiam Bakuman!!! :mrgreen: Isto. Façam um 2 em 1 :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Abril 2017 Para começarem a perceber o que acontece no japão comecem por pesquisar o fenómeno ''Karoshi'' e daí percebem tudo Parece que não é só no Japão. É algo cultural e associado a países asiáticos. Até a China e Coreia do Sul têm o seu próprio Karoshi. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Abril 2017 Parece que não é só no Japão. É algo cultural e associado a países asiáticos. Até a China e Coreia do Sul têm o seu próprio Karoshi. sim exacto..no entanto de tudo o que leio o japão é onde acontece de forma mais intensa e ao olhar para aquilo só consigo pensar que nunca na vida era capaz de viver e trabalhar lá aliás li uma opinião muito interessante sobre o pq de haver imensos animes de higschool...exactamente porque como muitos não vão para a universidade aquele tempo foi o último tempo realmente livre onde podiam estar com os amigos e viver a vida..após isso é trabalhar que nem escravos durante 40 ou 50 anos Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Abril 2017 sim exacto..no entanto de tudo o que leio o japão é onde acontece de forma mais intensa e ao olhar para aquilo só consigo pensar que nunca na vida era capaz de viver e trabalhar lá aliás li uma opinião muito interessante sobre o pq de haver imensos animes de higschool...exactamente porque como muitos não vão para a universidade aquele tempo foi o último tempo realmente livre onde podiam estar com os amigos e viver a vida..após isso é trabalhar que nem escravos durante 40 ou 50 anos Sinto-me mal por ter me ter rido mas isso é extremamente deprimente. Mas não sei se é por isso ou se há fascínio por essa cultura jovem. Houve uma reportagem que vi há tempos na SIC Notícias sobre hentai e a quantidade de coisas roçando a pedofilia era assustadora e doentia. Por muito que me fascine e goste da cultura japonesa, os resíduos nucleares de Hiroshima e Nagasaki mexeram com o esquema daquela gente. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Abril 2017 (editado) Sinto-me mal por ter me ter rido mas isso é extremamente deprimente. Mas não sei se é por isso ou se há fascínio por essa cultura jovem. Houve uma reportagem que vi há tempos na SIC Notícias sobre hentai e a quantidade de coisas roçando a pedofilia era assustadora e doentia. Por muito que me fascine e goste da cultura japonesa, os resíduos nucleares de Hiroshima e Nagasaki mexeram com o esquema daquela gente. sim sim há muito essa vertente nos animes ecchi e por aí fora, mas em muitos slice of life e light comedy por exemplo a pessoa defendia que eles se reviam nisso e recordavam o tempo onde eram felizes....aliás há um vídeo do TheAn1meMan ( a mãe dele é japonesa e ele vive no japão ) que tb aborda isto mas não me lembro bem qual, acho que era no vídeo dele sobre Karoshi numa pesquisa rápida encontrei isto...deve haver imensos artigos sobre isto http://www.animenewsnetwork.com/answerman/2016-02-08/.98403 Editado 25 Abril 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 25 Abril 2017 Sobre a highschool, há imensos anime passados na escola secundária porque o público-alvo são os adolescentes nessa idade. Mas também é verdade o que o lordbifana disse, o que passa cá para fora é que eles consideram a adolescência como a parte mais feliz (ou menos má) da vida deles, comparada com a vida adulta em que trabalhas, trabalhas e não tens tempo para muito mais. É algo meio triste, realmente, visto que cá no Ocidente o secundário é uma das fases mais complicadas na nossa vida (hormonas, imaturidade, etc), imagino lá. Está aqui um vídeo interessante sobre o porquê de haverem tantos anime de highschool: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Abril 2017 Entenderia isso. O secundário lá é diferente. Existe uma maior aposta no desporto, nas artes que não vês por aqui. Mas também sei que existe uma enorme competitividade e que a altura dos exames é extremamente stressante. Não é por acaso que estes países dominam a estatística no que toca aos suicídios. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 25 Abril 2017 Fds, não fazia ideia que as cenas eram assim tão agressivas lá :-| Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Abril 2017 (editado) Fds, não fazia ideia que as cenas eram assim tão agressivas lá :-| muito mesmo e o método que se escolhem para suicidar muitos deles é horrível...atiram-se para a linha do metro.... fora isso são pessoas normalmente muito bem dispostas e acessíveis a minha namorada anda a aprender japonês e a UCoimbra tem um acordo onde vem muitos japoneses que estejam a aprender PT cá passar umas semanas e eles são impecáveis e uma coisa engraçada é que eles separam-se em grupos de rapazes e raparigas quando se sai à noite ou assim e quase não interagem com o sexo oposto..é muito engraçado observar isso o problema passa e eles próprios admitem isso é quando vão trabalhar outra coisa engraçada é que eles não podem ter dupla nacionalidade....a professora da minha namorada é casada com um português e tem filhos cá e continua a ser só japonesa pq para ser portuguesa tinha de abdicar da nacionalidade japonesa é uma cultura muito rica e com diversas coisas muito interessantes mas neste aspecto é completamente horrível Editado 25 Abril 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post