Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

LoGH, epi 48

Vá, tinha um feeling sobre o Kircheis e o Reinhard, e estive mais ou menos perto. Agora que a batalha está a chegar a um momento decisivo agora que Yang salvou a fleet da Alliance de ser totalmente destruída e retiraram-se para Heinessen, eu tenho um outro feeling. Yang ou Reinhard vão morrer. Julian pode substituir Yang e o Reinhard seria um belo plot twist, onde Reuental e Oberstein seriam os candidatos nr 2. Especialmente o primeiro tenho a sensação que ele vai ser importante para o plot em breve.

Agora é ver o que é que acontece... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mas ao mesmo tempo tenho pena de me esquecer tanto e tão depressa da história do que vejo. Quando revejo é fixe porque não me lembro de montes de coisas, sou apanhado de surpresa na mesma, mas quando é para falar com alguém que viu/está a ver, gostava de me lembrar melhor das coisas :(

Tenho que rever LoGH.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mas ao mesmo tempo tenho pena de me esquecer tanto e tão depressa da história do que vejo. Quando revejo é fixe porque não me lembro de montes de coisas, sou apanhado de surpresa na mesma, mas quando é para falar com alguém que viu/está a ver, gostava de me lembrar melhor das coisas :(

Tenho que rever LoGH.

LoGH, epi 54

Epá...o desfecho ter acontecido como foi, o Yang a render-se quando estava a um passo de matar o Reinhard, vá, compreendo que faça parte da ideologia dele. Até considero que o Reinhard é justo depois da guerra. O que eu não compreendo é que este último entrou numa debandada de que seria gozado/questionado se perdesse contra o Yang, e no final...não foi só obviamente derrotado tacticamente como ainda perdoou facilmente a Mariendorf por tomar a iniciativa de ocupar Heinessen. Isto sabendo de antemão que o próprio Reinhard acreditava que só a vitória no campo de batalha lhe daria autoridade inquestionável - tanto em oposição no Império como subjugar a Free Alliance. Ele até se recusou a retirar-se quando tudo estava perdido.

E no fim...nada disso importou. Não me parece algo que faça sentido da forma como a personalidade dele se foi desenvolvendo, onde não era só uma questão de reputação mas de mérito. E tudo isso lhe foi retirado. Agora está na chillax...wtf.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Mob Psycho 100, curti, dei 8. Tenho alguma curiosidade do que acontece depois, mas nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Mob Psycho 100, curti, dei 8. Tenho alguma curiosidade do que acontece depois, mas nada de especial.

Eu gostei bastante, daria a mesma nota que tu provavelmente, secalhar um bocado mais

Compartilhar este post

Link para o post

Ya eu fiquei na dúvida porque a animação é muito boa e encaixa muito bem na temática do anime. Mas é a tal cena, acaba por não ser muito o meu género de anime (mais ênfase em comédia) e também não fiquei particularmente cativado pelos personagens, foi o que me ajudou a desempatar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu avisei que ia melhorar :mrgreen: Também dei 8/10.

Entretanto voltei a pegar no manga de SnK. Esta season terminou exactamente onde tinha parado nas duas vezes que tentei. E não é complicado de perceber o porquê, finalmente consegui ler os capítulos 51/52. Custou bastante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Entretanto voltei a pegar no manga de SnK. Esta season terminou exactamente onde tinha parado nas duas vezes que tentei. E não é complicado de perceber o porquê, finalmente consegui ler os capítulos 51/52. Custou bastante :lol:

Eu não percebi o que é que aconteceu nessa altura para perder o entusiasmo. Para mim foi bem mais à frente...e mesmo assim, está a recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram uns capítulos onde

esconderam o Eren e andaram a fazer tarefas domésticas, alguns testes à sua titan form e nada mais. Ler 50 páginas onde não se passa praticamente nada custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram uns capítulos onde

esconderam o Eren e andaram a fazer tarefas domésticas, alguns testes à sua titan form e nada mais. Ler 50 páginas onde não se passa praticamente nada custa.

Ah ok, o que pretendes passa-se um pouco mais à frente dessa altura algo monótoma.

Ok, mas o yang deveria compreender que o reinhard tem um carácter diferente, ou se não porque não juntar se a ele e fazer do universo um lugar melhor?

Em relação a esta conversa entre ti e o doom sobre LoGH, vou responder a essa quote:

O Yang reconhece que o Reinhard estabeleceu uma ditadura justa e meteu as pessoas certas para os cargos certos. Mas existe um factor determinante para o Yang não se resignar. Como o doom disse é por defender os princípios de uma democracia, isso está patente várias vezes ao longo da série, inclusive quando os dois conversam no fim da guerra pela primeira vez..

O Yang afirma que ao longo da história da humanidade não é plausível esperar que a linhagem do Reinhard vá produzir líderes competentes como ele. É o principal problema da monarquia (embora no universo seja referido como "imperial") e/ou governo autoritário. Um outro ponto fundamental é Yang referiu que de acordo com a sua ideologia, os cidadãos são os únicos que podem violar os seus direitos, e isso exige um estado democrático. Porque num governo corrupto, a responsabilidade é deles atráves do poder do voto, consciencialização e militância. Num estado autoritário, o responsável é só um e é inimputável.

Aliás, o facto de o Yang responder aos seus superiores sempre, prende-se com o facto de o exército ser um instrumento de agressão e por isso nunca poderia governar. Acho que quando Yang obedece ao governo, está no fundo a manter-se fiel a um sistema que embora corrupto, prende-se com mais próximo que existe de um sistema que tem mais em conta os interesses colectivos. Está a obedecer à vontade do povo, mesmo que esse corpo eleito só tenha interesses egoístas, mas não são absolutas que dominam e subjugam toda uma forma de vida.

Ou seja, se o Yang se juntasse ao Reinhard, estaria a ir contra a sua consciência. Além de que o Reinhard, apesar de retirar poder à classe rica e querer uma governação justa para o povo, não deixar de engendrar formas de conservar o seu poder absoluto. O homem tem muita sangue nas mãos, o que é esperado quando se lidera, mas ele fez tudo isto por motivos narcisistas. Por causa da irmã queria poder, mas já o tinha bem antes de querer ainda mais. Queria poder absoluto para expulsar a corte de altos cargos políticos por raiva, não por justiça. Agora que é kaiser, passa o tempo a pensar que já não existe mais inimigos, isto porque a sua única motivação é conquistar. Algo que é patente na forma como planeou a invasão à Alliance querendo matar Yang em vez de atacar a capital e pondo fim ao conflicto rapidamente em vez de mandar centenas de milhares de homens para à morte.

Faz quase tudo certo pelos motivos errados, é certo, mas sinto que haveria uma certa tendência de ele tornar-se mais amargo com o tempo e agressivo sem novos desafios. A única pessoa que lhe restringe é a Mariendorf, e mesma essa não me surpreendia que morresse (para o desenvolvimento da plot) para mostrar a verdadeira natureza dele.

Eu só acho que o Yang devia ter morrido para o Julian o substituir. A plot já solidificou em certas personagens que não vão morrer tão cedo. Dá aquele cheirinho que vão quase tds com o crl numa batalha final e finalmente é quando um dos dois morrem. O que é pena, porque o meu entusiasmo prendia-se em grande parte por um desenvolvimento algo realista. Como ler um livro de história, que penso que é o conceito disto. Mas vamos ver...estou no epi 63, pode ser que me surpreenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi alguns episódios de Haikyuu na Sic Radical. Parece-me ok, a voz do Yamaguchi é um bocado parva, tirando isso... até gostei da do Tsuki, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande post, Trincos :)

Já no teaser as vozes da dobragem de Haikyuu me pareceram fixes. Mas ainda não apanhei nenhum episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp berserk

É nestas alturas que fico feliz de só ter apanhado Berserk há 3 anos atrás. Se tivesse que esperar o que algumas pessoas já esperaram, provavelmente já teria colocado de lado.

O mais frustrante é que ainda falta muita coisa para acontecer e a este ritmo pergunto-me se alguma vez será acabado. O primeiro volume foi publicado em 89 (!) e ainda cá estamos. Em 2019 Berserk fará 30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam de ver depois do ending de Boku no Hero.

E aparentemente para a semana não há episódio, volta na semana seguinte para a "nova" temporada.

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

LoGH epi 88

Eu já estou mais adiantado que o episódio chave, mas não era nada difícil de prever que Yang ia morrer para o Julian tomar o lugar dele. Estou é curioso pelo desinteresse do Reinhard em Iserlohn e a estratégia em fechar o corredor com 2 fortalezas. Eu quero ver até que ponto é que Julian vai ser diferente do Yang. Até agora parece ser demasiado macio, espero que seja um pouco mais flexível que o Yang.

A cena de Terraism chateia um pouco, eu compreendo que é o simbolismo do terrorismo nos dias de hoje, mas às vezes dá a sensação que é mais para encher chouriços que outra coisa qualquer. Dá pretexto para um volte face entre as duas facções que realmente importam, pelo menos é assim que sinto.

Anyway, já não falta muito para acabar. Estou curioso para ver o que vai acontecer.

Como suspeitava o Reuental era o candidato perfeito para substituir Reinhard, e depois de tantos bits de introspecção como confirmação, parece que um confito entre ele e o Reinhard está para breve. Prefiro assim. Obviamente pode ser o cenário ideal para o Julian explorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...