Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, há 15 horas:

Em que países está disponível, sabem? Ainda não encontrei essa informação.

Europa não parece estar incluída, infelizmente. É esperar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Europa não parece estar incluída, infelizmente. É esperar. 

Eu tenho VPN e queria experimentar, pelo menos para ver o que tinha e como funcionava, mas não encontrei info das regiões onde está disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 32 minutos:

Eu tenho VPN e queria experimentar, pelo menos para ver o que tinha e como funcionava, mas não encontrei info das regiões onde está disponível.

Deduzo que seja Estados Unidos ou região norte-americana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei as duas temporadas de Hibike Euphonium. É moe trash puro e duro, mas tem uma beleza visual e um nível de desenvolvimento secundário, sem que seja preciso dizer nada, mostrando apenas a quem vê e deixando à sua interpretação, que me deixa encantado. Isso aliado ao facto da componente musical, a meu ver, ser bastante bem feita, dando uma genuína sensação de progressão, fez-me adorar.

Tinha dado 8 à primeira temporada e vou manter, mas vou dar 9 à segunda. Gostei mais. Tem um tema claramente consistente e transversal a todos os personagens e é incrivelmente interessante ver como cada um lida com isso.

KyoAni ❤️

Vou tratar de ver os filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo anime há que tempos. Antes estava a ver Log Horizon, deixei esta temporada de Boku no Hero para o fim (agora que já acabou vou tratar de ver o resto) e estava a acabar de ver Kare Kano (excelente romance realizado pelo Hideaki Anno, criador de Eva). Acho que vou aproveitar que tenho um mês grátis de Netflix e continuo a ver o Beastars, vi antes o primeiro episódio e gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 24 minutos:

Não vejo anime há que tempos. Antes estava a ver Log Horizon, deixei esta temporada de Boku no Hero para o fim (agora que já acabou vou tratar de ver o resto) e estava a acabar de ver Kare Kano (excelente romance realizado pelo Hideaki Anno, criador de Eva). Acho que vou aproveitar que tenho um mês grátis de Netflix e continuo a ver o Beastars, vi antes o primeiro episódio e gostei.

Faz isso ❤️

Acabou a primeira metade da season de Haikyuu. Ou melhor, do build up de Haikyuu. Foi bom, mas senti que esta quebra a meio da season só prejudica.

Compartilhar este post

Link para o post

A season mais fraca de My Hero Academia até agora. A parte do plot que apanhou não ajuda, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

A season mais fraca de My Hero Academia até agora. A parte do plot que apanhou não ajuda, também.

Concordo. No entanto gostei bastante deste episódio e do ep da fight do Overhaul contra o Deku, os dois estão entre os meus preferidos entre todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 17 horas:

O arco do festival da escola é o mais seca, concordo, mas o dos yakuza é o melhor arco até à data, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu hoje a nova série do Digimon Adventure e tá bem fixe, estava à espera de pior. Não é um remake btw, história diferente. Surpreendeu-me mais foi a animação, Digimon não costuma ter animação de grande qualidade, mas isto foi bem decente.

Editado por Spikey
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nem me lembrava que saía agora. Vou acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 4 horas:

O arco do festival da escola é o mais seca, concordo, mas o dos yakuza é o melhor arco até à data, imo.

Para mim é o mais fraco 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque foi a que estive menos investido. E mesmo o Overhaul foi underwhelming como vilão. E também tinha lido quando a season 3 tinha acabado que agora ia ser o melhor arc de MHA, portanto tmb estava com expetativas altas.

Editado por GomesAndré

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de GomesAndré, há 25 minutos:

E mesmo o Overhaul foi underwhelming como vilão.

Fiquei interessado neste ponto

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente foram também as razoes de achar o arco o mais fraco, não me investi nele e tava com expetativas altas. Enquanto que nos outros arcos todos, pelo que me lembro, tinha algum investimento em relação ao desfecho dos vilões, no caso do Overhaul tava um bocado indiferente. Não sei bem porquê mas acabei mais investido no Gentle Criminal e na La Brava do que no Overhaul. O arco foi na mesma bom, mas para mim foi inferior aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a discutir qual o melhor arc de BnHA com o atual a decorrer é um exercício de absoluta futilidade.

Citação de Pablo Honey, Em 25/03/2020 at 04:16:

Eu não vi assim muitos animes que me tenham marcado muito tbh. Se excluir filmes, acho que nem tenho Animes com os quais tenha alguma conexão emocional ainda para fazer um top 10 lol Manga, por outro lado, já é um media que me introduziu a muitas das minhas obras de arte favoritas. 

Animes: Dragon Ball, Welcome to the NHK, Hajime no Ippo, Ping Pong, Steins Gate 

Manga: (aqui já posso fazer um top 10 😄 ) 

1- 20th Century Boys

2- Billy Bat

3- Hajime no Ippo

4- Punpun

5- Monster

6- Berserk 

7- Akira

8- FMA

9- NHK

10- Bakuman/Pluto

Acho que tipo 80% dos nomes que mencionei em cima já os vi/li há uns 5 anos, que era a altura em que estava mais interessado nisto.  Só Billy Bat e Ping Pong é q vi nos últimos 2. Portanto, os rankings são um bocado suspeitos dado que não tenho os trabalhos propriamente frescos na memória. 

Citação de bmfpcdm, Em 25/03/2020 at 15:34:

Mangas:

1. "Lone Wolf and Cub"
2. "Barefoot Gen"
3. "Ichi the Killer"
4. "Memories"
5. "A Silent Voice" (a versão one-shot)

Animes:
1. "Only Yesterday"
2. "Akira"
3. "Memories"
4. "Spirited Away"
5. "Whisper of the Heart"

Animes pouco falados (como critério, decidi só incluir animes com menos de 10.000 notas no imdb):
1. "Barefoot Gen"
2. "Belladonna of Sadness"
3. "Neo Tokyo"
4. "Dead Leaves"
5. "Mind Game"

Recomendo vivamente que se leia e veja "Barefoot Gen" antes de se ver/ler "Akira" (ou antes de se rever/reler), pois há todo um subtexto e alusões visuais que se podem desvendar e manifestar no nosso consciente. Essa manifestação só me aconteceu a segunda vez que vi "Akira", e fez com que o filme ressoasse, emocionalmente, a todo um outro nível.

Citação de Spikey, Em 25/03/2020 at 15:47:

Top de anime favoritos é +- isto:

1. Evangelion (sempre)

2. Hajime no Ippo

3. Monster

4. Cowboy Bebop

5. Hunter x Hunter 

6. Jojo's Bizarre Adventure (a contar com as temporadas todas)

7. Fate/Zero

8. Samurai Champloo

9. Made in Abyss

10. Aqui varia muito mas é entre: Serial Experiments Lain, Revolutionary Girl Utena, Trigun ou Katanagatari. FMA: B tmb, mas já não vejo há 6/7 anos.

Citação de doom_master, Em 25/03/2020 at 19:03:

Aqui vai a minha contribuição:

Mangas/animes preferidos

- Legend of the Galactic Heroes
- Oyasumi Punpun
- Code Geass
- Fullmetal Alchemist
- Death Note
- Hajime no Ippo
- Hunter x Hunter (2011)
- Monster
- Bakuman
- Beck

Mangas/animes para iniciados

- Death Note
- Fullmetal Alchemist
- Cowboy Bebop
- Code Geass

Mangas/animes pouco falados

- Legend of the Galactic Heroes
- Beastars
- Beck
- Akira (o manga, não o filme, todos deviam ler o manga antes)
- 5 Centimeters per Second

Mangas/animes marcantes

- Dragon Ball
- Pokemon
- Captain Tsubasa
- Death Note
- Code Geass

Personagens favoritas

- Yang Wen-li (Legend of the Galactic Heroes)
- Meruem (Hunter x Hunter)
- Lelouch Lamperouge (Code Geass)
- L (Death Note)
- Mamoru Takamura (Hajime no Ippo)

Citação de John Bonifácio, Em 25/03/2020 at 19:51:

Mangas preferidos. Aqui insiro aquelas obras que já reli ou me dão um prazer enorme a cada novo capítulo.

• Berjerk
  • One Punch Man(versão do Murata)
  • 20th Century Boys
  • BLAME!
  • Beck
  • Bakuman
  • Soul Eater
  • The Breaker(não é tecnicamente um manga, but wtv)
  • Mushishi
  • My Hero Academia
  • Shaman King
  • Nurarihyon no Mago

Mangas marcantes. Classifico estes como mangas de enorme qualidade, que me abriram os horizontes e definiram os meus gostos de leitura. A experiência de leitura foi de tal modo profunda, que tenho receio de perder algo se tentar ler novamente.

• One Piece
  • Zetman
  • Gunnm
  • HxH
  • Baki
  • Battle Royale
  • Hikaru no Go
  • Defense Devil
  • Tenjou Tenge

Manga menos falados. Aqui acabo por elencar alguns títulos menos discutidos, mas que merecem uma menção(muito) honrosa.

• Mahoutsukai no Yome 
  • Sidonia no Kishi
  • Shin Angyo Onshi
  • Shigurui
  • I am a Hero
  • Billy Bat
  • Alice in Borderland

Citação de El Shafto, Em 25/03/2020 at 20:48:

Animes marcantes:

• Naruto
  • Death Note
  • Dragon Ball / Z
  • Code Geass
  • Full Metal Alchemist: Brotherhood
  • 5cm per Second
  • Your Lie in April
  • A Silent Voice
  • Hyouka
  • Spirited Away

Mangas marcantes:

• One Piece
  • Bakuman
  • Death Note
  • Goodnight Punpun
  • Beck
  • House of the Sun
  • Eyeshield 21

Menção honrosa para Hibike Euphonium e Haikyuu.

Citação de Hartelk, Em 26/03/2020 at 12:07:
  • mangas/animes preferidos
    One Piece
    Your name
    Viagem de chihiro
    Full metal alchemist brotherhood
    Jojo
    HunterxHunter
    Só costumo seguir manga de animes que vejo, mas gostei bastante das obras de junji ito
  • mangas/animes para iniciados
    Your name e silent voice, por serem histórias simples e relatable, um bom ponto de introdução.
    Boku no hero o shonen do momento e toda a gente começa por aí.
    Filmes do miyazaki
    Death note, o manga, que é melhor na parte final que o anime
  • mangas/animes pouco falados
    Hinamatsuri
    Houseki no kuni
  • mangas/animes marcantes
    Dragon ball
    Inuyasha
    Naruto 
    -São os responsáveis de andar nesta vida
    Your name

Não dá para colocar isto no 1º post em modo de recomendações?

@doom_master?

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Já tinha metido algumas recomendações minhas lá há uns anos, mas amanhã ou assim adiciono esses posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, @doom_master.

Este último ep de BnHA é bem capaz de ter sido o melhor até agora... de toda a saga. Arrepios de início ao fim. E confirmei que os fire type heroes são os meus favoritos. O Endeavor está a tornar-se no meu personagem favorito do manga. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A tradução do mangaplus do discurso do fim do último capítulo de OP é épica!

Não sei se aguento acompanhar as minhas 2 atuais séries favoritas a caminhar ao mesmo tempo para um clímax. Aliás, 3, que OPM também está on fire.👁️👃👁️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda não foi lançado o tópico e apesar de já ter começado, o que estão a contar acompanhar na próxima season?
https://myanimelist.net/anime/season

Para já, vi Tower of god, parece promissor, mas o primeiro episódio soube a pouco ainda.
Vi Gleipnir porque tinha visto aparecer em algumas listas, pareceu-me demasiado edgy forçado e com um protagonista nada interessante. Talvez veja o segundo episódio para tirar teimas, mas não me parece que vá seguir.
Estou à espera da segunda season de kaguya-sama.

No que toca aos filmes, estou à espera do ultimo de heavens feel para ver os 3 e ainda tenho de ver o de Violet Evergarden que já está na netflix.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...