Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

É dos meus criadores favoritos no yt. Comecei por acompanhar por causa dos vídeos de anime, mas hj já papo qualquer coisa q ele faça. Ainda há umas semanas fez um vídeo incrivel sobre "fake martial arts" lol

Eu descobri-o quando o algoritmo me sugeriu o video sobre a queda de bleach. Não costumo acompanhar tudo dele, mas é um bom content creator sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 horas:

One Piece tem de merdar à grande no final para não se tornar O manga do género. É demasiado bom. Não tem comparação.

E mesmo assim. Já marcou demasiada gente para perder um lugar no panteão do manga.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa do vídeo do eyepatch wolf pus-me a ler chainsawman. Não que tenha muitos capitulos, mas devorei aquilo. Porrada da boa, uns mistérios, umas personagens interessantes e não tem medo de arriscar. A dinâmica da personagem principal e da sua parceira de trabalho é hilariante, são dois idiotas quase ao nível de konosuba.
Agora estou muito surpreendido que aquilo saia na shonnen jump. Não só pela violência, mas também por cenas mais explicitas. Isso e tem umas cover pages no mínimo ousadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Irrita-me solenemente quem tem a ideia de colocar spoilers óbvios nas openings, é uma estupidez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 14 horas:

Por causa do vídeo do eyepatch wolf pus-me a ler chainsawman. Não que tenha muitos capitulos, mas devorei aquilo. Porrada da boa, uns mistérios, umas personagens interessantes e não tem medo de arriscar. A dinâmica da personagem principal e da sua parceira de trabalho é hilariante, são dois idiotas quase ao nível de konosuba.
Agora estou muito surpreendido que aquilo saia na shonnen jump. Não só pela violência, mas também por cenas mais explicitas. Isso e tem umas cover pages no mínimo ousadas.

Há uns tempos estava um post qualquer no r/anime (entenda-se há uns tempos como 1 ano ou 2+) que tinham havido mudanças editoriais e que quem estava na liderança agora era a favor de um maior equilíbrio de conteúdos porque a idade média do público da Jump tinha subido consideravelmente e era preciso conteúdo adequado para eles também.

Também não me impediu de ficar chocadíssimo quando li os primeiros capítulos LOL

É pena que durante as 2 semanas que tenha acompanhado no Mangaplus a tradução fosse incrivelmente medíocre, o MangaStream fazia um trabalho santo.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Dou um 8 a Viland Saga. A animação nunca atingiu aquele nível que antecipava apesar dos melhores episódios nem serem aqueles com maior exigência nesse aspecto. A escrita é meio q.b., o enredo é interessante e toma alguns riscos, mas sofre duma tradução que não a eleva ao contexto histórico que pretende representar. Tenho que ler o manga, porque dá-me ideia que é menos contemporâneo e captura a essência daqueles tempos.

A única coisa que não gostei na estória foi:

A mudança repentina do Canute. Demasiado abrupta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 minutos:

Dou um 8 a Viland Saga. A animação nunca atingiu aquele nível que antecipava apesar dos melhores episódios nem serem aqueles com maior exigência nesse aspecto. A escrita é meio q.b., o enredo é interessante e toma alguns riscos, mas sofre duma tradução que não a eleva ao contexto histórico que pretende representar. Tenho que ler o manga, porque dá-me ideia que é menos contemporâneo e captura a essência daqueles tempos.

A única coisa que não gostei na estória foi:

Ocultar conteúdo

A mudança repentina do Canute. Demasiado abrupta.

Spoiler

É abrupta, sim, mas não é uma mudança normal, é uma epifania. "Houve intervenção divina"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 10 minutos:
  Ocultar conteúdo

É abrupta, sim, mas não é uma mudança normal, é uma epifania. "Houve intervenção divina"

Ele passou em segundos dum coninhas introvertido a um líder destemido. Faltou um maior desenvolvimento depois da 'epifania'.

A não ser que estejamos a entrar no campo do sobrenatural, já que existem personagens sobre-humanas na estória. Seria mais fácil de engolir por aí, acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

Pode ser repentina, mas as coisas são bem feitas. Como o Ragnar conta, o Canute cresceu num meio de m*rda, chegando ao ponto que o próprio pai o quer matar e torna-se altamente religioso por causa disso. O Ragnar e a religião são a única divisória desse meio e quando o Askeladd corta com o Ragnar, ele agarra-se ainda mais à religião, revoltando-se contra Deus pelo que aconteceu ao Ragnar e esta é a sua vingança.

É um paralelo com o Thorfinn, sendo que o Thorfinn é um aldeão comum e o Canute é da realeza.

O comportamento dele quando mata o Askeladd mostra que ele não mudou assim tanto.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Se removermos qualquer tipo de nuance e abordarmos a estória como apenas sendo temática, então sim é bem feita. A realidade é que não houve um único momento, de que me recordo, de foreshadowing onde o Canute era muito mais do que aquilo que aparentava ser. 

A não ser que depois da epifania, estivesse a ter tendências suicidas tendo em conta o quão em parte niilista a conversa que ele teve com o padre foi. 

Foi um bocado à Daenerys.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Sugestao de anime para ver no Netflix, alguem tem?

Assumindo que já viste aqueles que são muito falados, Hi score girl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 18 horas:

Irrita-me solenemente quem tem a ideia de colocar spoilers óbvios nas openings, é uma estupidez. 

Daí eu nunca ver os genéricos nem ler os títulos dos episódios.

Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Haikyuu, claro.

Comecei a ver Beastars. Acho que foi amor à primeira vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 horas:

Os genéricos fazem parte da experiência de ver um anime. É muito raro haver spoilers tão óbvios numa opening como na de Vinland Saga.

Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

Castlevania? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

Os genéricos fazem parte da experiência de ver um anime. É muito raro haver spoilers tão óbvios numa opening como na de Vinland Saga.

Castlevania? 

Já vi animes suficientes para saber que é melhor jogar pelo seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 10 horas:

Haikyuu, claro.

Comecei a ver Beastars. Acho que foi amor à primeira vista.

Regra geral dão-te tease do clímax do arco e a maioria do que eu vejo não tem um plot assim tão complexo que não conseguisse chegar lá sozinho, por isso até me dá hype. E não gosto de perder os bangers que são as openings.

Vou-te usar como cobaia com beastars, se não te perdermos para a comunidade furry, pondero começar xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 3 minutos:

Regra geral dão-te tease do clímax do arco e a maioria do que eu vejo não tem um plot assim tão complexo que não conseguisse chegar lá sozinho, por isso até me dá hype. E não gosto de perder os bangers que são as openings.

Vou-te usar como cobaia com beastars, se não te perdermos para a comunidade furry, pondero começar xD

Eu normalmente ouço a música apenas e vejo o vídeo no fim, ou quando muda de genérico.

Não prometo nada, ontem vi os 3 primeiros e fiquei muito bem impressionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Já vi animes suficientes para saber que é melhor jogar pelo seguro.

Tens aí exemplos para eu me precaver? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 23 minutos:

Tens aí exemplos para eu me precaver? 😅

Dragon Ball Kai, Major, sei lá, tantos. Mas eu admito que sou comichoso com spoilers, não gosto de levar com hints nenhum que sejam dados fora da história do episódio em si. Não gosto de ver transformações ou de saber que personagem X ou Y serão mega importantes de antemão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 32 minutos:

Dragon Ball Kai, Major, sei lá, tantos. Mas eu admito que sou comichoso com spoilers, não gosto de levar com hints nenhum que sejam dados fora da história do episódio em si. Não gosto de ver transformações ou de saber que personagem X ou Y serão mega importantes de antemão.

Ó filho, foste spoilado no Dragonball? 😄

Mas sim, nesse aspecto concordo, apesar de não me causar igual comichão. O exemplo de que estava a falar era da morte duma personagem. Não entendi a ideia daquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui, claro, era apenas um exemplo rápido que me veio à cabeça. SAO também tinha disso. Se bem me recordo, Mirai Nikki ou Guilty Crown também.

Não vejas o de Major, caso vás ver o anime. Especialmente na primeira season.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...