Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Genres: Slice of Life, Drama, Romance, Seinen

Shoot it straight to my veins

Só faltava ser moe trash

Vou meter no plan to watch, estas coisas gosto de ver tudo de seguida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Voice Actor Keiji Fujiwara Passes Away At 55 Due To Cancer

https://9gag.com/gag/a0RA6DX

Foi-se embora cedo demais em FMA, e agora na vida real. RIP grande senhor 😢

P.S- Ok, é do 9gag, mas fui verificar e é verdade. E por acaso o "artigo" está bem bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

Não sei se a animação me agrada. Terei de ver a fluidez. E reparei agora que já inventaram no design dos personagens.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 16 minutos:

Se valer tanto a pena como tower of god, I for once welcome our korean overlords.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Berserk só se lê ou existe algo animado?

Há animações de Berserk, mas a manga é 1000000x superior. A primeira série é dos anos 90 e só cobre a primeira parte da manga. Como adaptação é decente, mas não tem grande produção, boa parte dos episódios são copy-paste da manga. Mesmo assim recomendo. A banda sonora é muito boa, porém. Depois saiu há uns anos uma série que já avança mais na história, mas é horrível. Animação em 3D muito mal feita e cortaram partes importantes da história.

Ah e saiu uma trilogia de filmes sobre a mesma história que a do primeiro anime, a Golden Age. Também tem muito CGI, mas já é mais bem feito. Mas disso não posso falar muito porque não vi.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 29 minutos:

Há animações de Berserk, mas a manga é 1000000x superior. A primeira série é dos anos 90 e só cobre a primeira parte da manga. Como adaptação é decente, mas não tem grande produção, boa parte dos episódios são copy-paste da manga. Mesmo assim recomendo. A banda sonora é muito boa, porém. Depois saiu há uns anos uma série que já avança mais na história, mas é horrível. Animação em 3D muito mal feita e cortaram partes importantes da história.

Ah e saiu uma trilogia de filmes sobre a mesma história que a do primeiro anime, a Golden Age. Também tem muito CGI, mas já é mais bem feito. Mas disso não posso falar muito porque não vi.

Vou checkar a série dos 90 e a Golden Age então. Li algures que Dark Souls inspirou-se muito em Berserk e curtia ver as semelhanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Beserk é a melhor m*rda de sempre PERIOD

Lê a manga, vale mesmo a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Vou checkar a série dos 90 e a Golden Age então. Li algures que Dark Souls inspirou-se muito em Berserk e curtia ver as semelhanças.

Aconselho-te a ver a versão Redux que combina os dois, já que o filme e o anime adaptam praticamente os mesmos capítulos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Beserk é a melhor m*rda de sempre PERIOD

Lê a manga, vale mesmo a pena.

Depreendo que manga seja a mesma coisa que uma BD (perdoem se isto for algum tipo de sacrilégio), esse tipo de leitura não me puxa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Depreendo que manga seja a mesma coisa que uma BD (perdoem se isto for algum tipo de sacrilégio), esse tipo de leitura não me puxa.

Compreendo mas dá uma oportunidade porque se vires só o anime vais perder imenso conteudo de qualidade que acredito que irias apreciar bastante.

Não perdes nada se tentares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

É banda desenhada, sim. Mas e se for com estes desenhos?

Berserk-manga.png

3aa743cdefe6b7060df82ff21fba4cc5.jpg

210619a7ebab081f9f98947452d39095f67eab35

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 minuto:

Mostrar conteúdo oculto

Berserk-manga.png

Tenho uma pasta cheia de páginas que copiei enquanto ia lendo ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 20 minutos:

Ocultar conteúdo

Berserk-manga.png

ey que top! Consigo ver perfeitamente que Dark Souls bebeu imenso de Berserk só com essas imagens, fds

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

ey que top! Consigo ver perfeitamente que Dark Souls bebeu imenso de Berserk só com essas imagens, fds

Sim, creio que há armaduras e espadas do jogo que são basicamente uma réplica de Berserk. E pelo que sei do jogo, a atmosfera é mesmo muito semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hammerfall Tenta dar uma chance ao manga/banda desenhada/o que lhe queiras chamar de Berserk. Coisas belas são belas independetemente do género, e portanto não é por não teres o costume de consumir este tipo de "media" que não vais gostar. It's that good. Supondo que não vais comprar o formato físico, o que não falta na internet são formas de ler com uma qualidade muitíssimo boa, no idioma que entenderes. 

Caso não não te sintas mesmo puxado a ler, eu vi os 3 filmes de que o Spikey falou, e valem a pena. Enquanto alguém que acha o arco adaptado nos filmes é das melhores formas de story telling de sempre, acho que o filme é uma boa adaptação dessa parte do manga, principalmente o segundo e o terceiro. É lendo o manga que vais sentir a mais pura essência de Berserk, por ser o trabalho original, e por refletir o mundo imenso e personagens complexos através de um desenho maravilhoso, mas com esses filmes não ficas mal servido. 

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post

Berserk é um dos melhores mangas de sempre! Eu andava a comprar tudo em papel (lancei-me numa quest do crl) e faço de tripas coração para não ler aquilo em scan para ter o prazer de ler com as minhas mãos e o odor do papel de livro novo. Até ao momento tenho os 8 primeiros volumes, faltam 32 se não estou em erro 😅

Conheci a série pelos 3 filmes/OAV/Special ou como queiram chamar isso e achei aquilo bom demais para ser verdade. Depois vi que na Netflix tinha a série dos anos 90 mas por acaso gostei menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

@Hammerfall Tenta dar uma chance ao manga/banda desenhada/o que lhe queiras chamar de Berserk. Coisas belas são belas independetemente do género, e portanto não é por não teres o costume de consumir este tipo de "media" que não vais gostar. It's that good. Supondo que não vais comprar o formato físico, o que não falta na internet são formas de ler com uma qualidade muitíssimo boa, no idioma que entenderes. 

Caso não não te sintas mesmo puxado a ler, eu vi os 3 filmes de que o Spikey falou, e valem a pena. Enquanto alguém que acha o arco adaptado nos filmes é das melhores formas de story telling de sempre, acho que o filme é uma boa adaptação dessa parte do manga, principalmente o segundo e o terceiro. É lendo o manga que vais sentir a mais pura essência de Berserk, por ser o trabalho original, e por refletir o mundo imenso e personagens complexos através de um desenho maravilhoso, mas com esses filmes não ficas mal servido. 

Eu já só quero saber por qual é que devo começar primeiro e onde posso ler isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Eu já só quero saber por qual é que devo começar primeiro e onde posso ler isto :mrgreen:

Começa pelo manga, claro! O original. Se mais não for, pergunta ao gato se tem a edição da Dark Horse.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 12 horas:

Eu começava com a manga. Creio que está toda aqui: https://mangadex.org/title/607/berserk

x1.jpg

Gatsu, Griffisu... 

Top 20 Behelit GIFs | Find the best GIF on Gfycat

@Hammerfall https://mangaseeonline.us/read-online/Berserk-chapter-1.html

Perdoa-me a insistência, mas aconselho-te a ler por aqui. A tradução é da Dark Horse e até para ler é mais conveniente, que tens as páginas todas de seguida 👍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

Perdoa-me a insistência, mas aconselho-te a ler por aqui. A tradução é da Dark Horse e até para ler é mais conveniente, que tens as páginas todas de seguida 👍

Ah pois, estava à procura da tradução da Dark Horse e não estava a encontrar, era aí então. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das páginas todas de seguida é configuravel no Mangadex

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...