Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 8 minutos:

Os primeiros capítulos são uma espécie de prólogo. Depois quando chegares à parte da infância do Guts é que começa a história propriamente dita e o que serve de contexto para o que acontece inicialmente.

Parecem tiradas random, daí a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Parecem tiradas random, daí a pergunta.

Como assim? Estás a ler da direita para a esquerda, certo? Manga lê-se ao contrário, não sei se já tinhas lido alguma BD deste tipo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 8 minutos:

Como assim? Estás a ler da direita para a esquerda, certo? Manga lê-se ao contrário, não sei se já tinhas lido alguma BD deste tipo.

preciso de um crash course em manga, estou a ver 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Eheheh, mas é só mesmo isso que precisas de saber, direita-esquerda e ir para baixo. Por acaso nunca percebi muito bem porque é assim, mas para os japoneses faz sentido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Agora:

Eheheh, mas é só mesmo isso que precisas de saber, direita-esquerda e ir para baixo. Por acaso nunca percebi muito bem porque é assim, mas para os japoneses faz sentido.

Chinesices 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, desculpa, mas ri-me muito com isto.
Por acaso o primeiro manga que li era em livro e tinha as instruções se não assumo que tinha tido os mesmos problemas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Espera até chegares a mangas de outros países orientais que são desenhadas para se lerem como no ocidente... 

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que Hibike Euphonium é um anime em que a música é o principal veículo para o plot, assim como Beck, por exemplo, portanto acaba por ser um pouco esperando, mas, apesar disso, acho que esta é, muito provavelmente, das melhores músicas que já ouvi num anime:

Se é que não é a melhor. KyoAni ❤️

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 horas:

😂

Isto aconteceu-me com o manga de Pokémon, onde apesar de ser um manga, a versão uploaded era uma versão americana onde tinham espelhado as páginas para se ler ao estilo ocidental. Andei um bom tempo à toa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Habituas-te a ler online rápido. Físico é um bocado bizarro de folhear páginas ao contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 22/04/2020 at 00:12:

eu avisei crl, anime do ano!! 😂

esta coisa que chamam de "anime" é troll certo? so pode xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 1 hora:

esta coisa que chamam de "anime" é troll certo? so pode xD

aquele é considerado por muitos a surpresa do ano

se é boa ou não, só tu poderás decidir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar uns comentários sobre o que achei de Evangelion, dado que vi ontem o filme.

.

.

.

Os primeiros episódios são incríveis e fizeram com que o anime me cativasse a nível temático. Acho que é no segundo ou no terceiro episódio: o Shinji está deitado numa cama e diz algo do género: "Mais um teto desconhecido". É neste momento que penso para mim que Evangelion é do crl.

O Shinji não é propriamente super likeable enquanto personagem. Não é badass como um Guts, fixe como um Saitama, engraçado como o Goku. Mas há qualquer coisa de interessante nele. E acho que é o facto dele me parecer verosímil enquanto personagem que me atraiu. O mesmo se pode aplicar ao resto das personagens. Não há ninguém, com a exceção da Rei, que não pareça real. Todas elas têm as suas valências, os seus defeitos, as suas pisaduras emocionais. Por muito que a primeira metade do Anime me tenha dado a vibe de que queria mascarar-se de um battle shounen com algum enfoque no psicológico das pessoas do seu mundo, é a partir do episódio 14/15, período em que abraça completamente o seu lado surreal e temáticas abstratas, que fiquei encantado. É riquíssimo, complexo a nível de temáticas. Se me perguntarem "Evangelion é sobre o quê, ó maior?" Digo que é sobre muitas coisas:  é sobre identidade, sexualidade, emoções recalcadas, solidão, crescer. Muitas coisas. Os mechas e as referências religiosas são só para adornar. 

E por falar em mechas, devo realçar um pormenor de que gostei muito. Os Angels não são cobras com asas, baratas gigantes ou o crl. São realmente coisas completamente fora da nossa compreensão. 

O final, tenho a impressão, deixou algumas pontas soltas no plot, mas admito que tenho um soft spot por aquele episódio. A animação super rudimentar no primeiro terço, os títle cards, a cena do PARABAINS, dunno. Foi giro ver o Shinji aceitar a sua existência. No entanto, acho que o fim parece um pouco abrupto e carece um bocado da grandiosidade do resto dos episódios. Nesse aspeto o filme cumpre melhor. 

Agora sobre o filme: A primeira parte é... estranha. E não é estranho no bom sentido. Há muita coisa no início do filme que me pareceu fora de lugar, e o mais gritante foi o estado de espírito do Shinji. Foi o mais deplorável que o vi durante a história toda. O man teve um bom character development durante o Anime, e o filme parece cagar um bocado nisso. Eu que até me revi várias vezes nele, senti-me um bocado envergonhado a ver o comportamento dele no filme. Há uma ênfase demasiado grande na ação, que para mim é a parte menos interessante do Anime. A animação tá gostosa tho. Para compensar, a segunda parte do filme é uma maravilha. A relação Shinji/Asuka ganha um destaque imenso for whatever reason. A início estranhei um bocado, porque durante o Anime sempre me pareceu que o ênfase estava lowkey mais em Shinji/Rei. Eu não entendi a origem da Rei, mas acho que fica subentendido ela ter algum tipo de ligação à mãe dele. E a atração do Shinji por ela parece-me ser algo para explorar a nível meio psico-analítico, não?  Por outro lado, a sua atração/repulsa pela Asuka também me deixou a coçar a cabeça. O mais simples será interpretar as cenas dos estrangulamentos como uma representação da dualidade do sentimento do Shinji por ela. O desejo carnal pareceu-me sempre evidente, mas a Asuka foi também sempre a mais "exigente" com o Shinji e foi a que mais evidenciou as fraquezas da sua personalidade durante a história. Também pode ter que ver com algum tipo de repulsa mesmo ao sexo feminino, dado que o episódio com o Kaworu meio que dá a dica de que o Shinji pode ser gay. No entanto, esse episódio parece-me servir mais para passar a mensagem de que o que nós precisamos mesmo é de amor. Creio que é mais por isso que ele teve uma influência tão grande no Shinji mais para o fim. Dunno lmao. Mas a segunda parte do filme é do crl. Achei somewhat mais f*dido de entender do que o fim do Anime, mas parece-me um fim adequado dado o scope de todo o plot. Apesar de lowkey preferir o fim original. Vou ver se vejo uns vídeos de análises disto, é sempre uma boa forma de ganhar alguma luz nova sobre as minhas dúvidas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Vou deixar uns comentários sobre o que achei de Evangelion, dado que vi ontem o filme.

Ocultar conteúdo

Citação

Agora sobre o filme: A primeira parte é... estranha. E não é estranho no bom sentido. Há muita coisa no início do filme que me pareceu fora de lugar, e o mais gritante foi o estado de espírito do Shinji. Foi o mais deplorável que o vi durante a história toda. O man teve um bom character development durante o Anime, e o filme parece cagar um bocado nisso.

Está completamente no lugar, tho. O filme passa-se diretamente após a morte do Kaworu, portanto o Shinji sente-se culpado por ter morto algo que ele considerava não só uma pessoa mas como o único amigo que compreendia o que ele sentia. A reação suicida dele é o que vem após isso. É impossível para ele obter algum tipo de felicidade ou conexão humana, portanto está-se a cagar para tudo e para o mundo. É a continuação do character development dele, a fase mais negativa, que culmina com ele, já na Instrumentalização, a aceitar a sua existência individual e a aceitar a dor das interações humanas.

Citação

Eu não entendi a origem da Rei, mas acho que fica subentendido ela ter algum tipo de ligação à mãe dele.

É implícito no episódio 21, mas basicamente a Rei é um clone da mãe do Shinji com a alma de Lilith (aquele gigante que estava no fundo da NERV. O Gendo Ikari criou a Rei para cobrir o vazio que ele sentia pela perda da mulher como também para servir de recipiente para Lilith, de modo a ele conseguir criar a Instrumentalização da forma que deseja, para volta a encontrar-se com a mulher. Por isso é que o Kaworu não se funde com esse gigante, porque ele pensava que era Adam. Como o Kaworu era "recipente" da alma de Adam, o primeiro anjo, ele não se podia fundir com aquilo. O Adam estava literalmente na mão do Gendo.

Citação

Também pode ter que ver com algum tipo de repulsa mesmo ao sexo feminino, dado que o episódio com o Kaworu meio que dá a dica de que o Shinji pode ser gay.

Não de todo, como disse atrás, a relação que o Shinji tinha com o Kaworu era de amizade. O Shinji tinha de facto uma grande atração pela Asuka (e vice-versa, ambos porque procuravam conexões humanas com significado), só que ambos fechavam-se tanto a esse tipo de honestidade que não foi possível nada. Isso é basicamente o que acontece com todas as personagens da série.

Citação

No entanto, acho que o fim parece um pouco abrupto e carece um bocado da grandiosidade do resto dos episódios

Ya, isso aconteceu porque a meio da série perderam os sponsors e ficaram sem orçamento e sem tempo. Originalmente os últimos episódios seriam semelhantes ao End of Evangelion. Por isso, com o que tinham, decidiram experimentar e saiu aquilo. Eu sinceramente gosto, mas admito que quando vi pela primeira vez não estava à espera daquilo ahah.

Citação

No entanto, esse episódio parece-me servir mais para passar a mensagem de que o que nós precisamos mesmo é de amor.

A grosso modo ya, eheheheh. Apesar do tom pesado e dantesco da série, no cômputo geral isto tudo é uma mensagem positiva de aceitação pessoal, amor próprio, etc. A frase que a mãe do Shinji diz no final do filme, quando o EVA 01 vai para o espaço, encapsula isto tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Spikey, há 12 horas:
Citação

Está completamente no lugar, tho. O filme passa-se diretamente após a morte do Kaworu, portanto o Shinji sente-se culpado por ter morto algo que ele considerava não só uma pessoa mas como o único amigo que compreendia o que ele sentia. A reação suicida dele é o que vem após isso. É impossível para ele obter algum tipo de felicidade ou conexão humana, portanto está-se a cagar para tudo e para o mundo. É a continuação do character development dele, a fase mais negativa, que culmina com ele, já na Instrumentalização, a aceitar a sua existência individual e a aceitar a dor das interações humanas.

Não digo que não tenhas razão. Também me parece de certa forma erróneo estar à espera de algo como "character development" convencional de algo que, como disse no meu post anterior, está recheado de personagens que emanam verosimilhança. As pessoas, às vezes, não mudam. Há pessoas também que mudam, mas pelo meio também se vão abaixo. O arco do Shinji no filme faz sentido? Sim, faz. Nesta perspetiva faz. Mas sinto que esse colapso  mental depois da morte do Kaworu foi mais bem executado na versão original no Anime. Talvez esse Shinji do filme não tenha ressoado tanto comigo porque tinha acabado de ver o Anime uma hora antes. De qualquer das formas, faz sentido, mas simplesmente não clickou muito comigo.  

Citação

Não de todo, como disse atrás, a relação que o Shinji tinha com o Kaworu era de amizade. O Shinji tinha de facto uma grande atração pela Asuka (e vice-versa, ambos porque procuravam conexões humanas com significado), só que ambos fechavam-se tanto a esse tipo de honestidade que não foi possível nada. Isso é basicamente o que acontece com todas as personagens da série.

(...)

A grosso modo ya, eheheheh. Apesar do tom pesado e dantesco da série, no cômputo geral isto tudo é uma mensagem positiva de aceitação pessoal, amor próprio, etc. A frase que a mãe do Shinji diz no final do filme, quando o EVA 01 vai para o espaço, encapsula isto tudo.

Eu também creio que a a função do Kaworu é evidenciar mais ainda a falta de afeto de que as personagens em Eva sofrem. O Kaworu realmente foi a única personagem a dar-se completamente ao Shinji, e parece-me evidente que é mais por isso que ele tem um impacto tão grande nos últimos episódios, dado que em contraste, os humanos não são capazes de se abrir na sua totalidade. Quando o Shinji diz algo do género "Ele foi a única pessoa a dizer que me amava" isso fica bem explícito. 

A hipotética homossexualidade do Shinji é apenas uma possibilidade que não coloco em absoluto de parte, tho. 

Citação

Ya, isso aconteceu porque a meio da série perderam os sponsors e ficaram sem orçamento e sem tempo. Originalmente os últimos episódios seriam semelhantes ao End of Evangelion. Por isso, com o que tinham, decidiram experimentar e saiu aquilo. Eu sinceramente gosto, mas admito que quando vi pela primeira vez não estava à espera daquilo ahah.

É mais uma prova de que por vezes as limitações conseguem ser de alguma forma benéficas na criação artística. Os últimos dois episódios são únicos. Adoro. 

Só uma questão. Achas que se eles não ficassem sem guito o Anime poderia ter-se alongado durante mais uns episódios?

Citação

Concordo em absoluto. Eu achei de certa forma semelhante a "Waiting for Godot", que também é uma obra que parece à primeira vista enaltecer o pior da existência humana, mas que de forma maio latente pretende mostrar o quão valioso é o cariz social da vida, que é a interação humana que dá algum sentido a isto tudo. 

Gostei bastante. E isto numa altura em que ver anime me tem despertado muito pouco interesse. Admito que tenho até alguma votade em rever daqui a algum tempo. Acho que ainda há lá muita coisa para analisar melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos dois episódios são mais instropectivos, agradáveis e relaxantes. O filme ou parte dele é a barriga do monstro, é desconfortável, cru e expõe a nu as emoções, conflitos e defeitos das personagens. Ambos complementam-se.

Convém também não menosprezar a qualidade de animação do Hideaki Anno. É única daquele tempo e não há melhor forma de comprovar isso vendo os rebuilds, que com todo o seu crédito, não conseguem capturar o charme do original. 

O filme dessa forma também lhe deu a oportunidade de mostrar o que valia e toda a gente concordará que nesse capítulo o produto final é estrondoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já saiu One Piece de forma não oficial. É só irem ao r/onepiece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 20 horas:

aquele é considerado por muitos a surpresa do ano

se é boa ou não, só tu poderás decidir

epah olhando para o trailer n me captou interesse nenhum muito sinceramente , pareceu-me ter uma animacao muito medonha , e tmb o foco que se trata n e muito ao meu tipo de gosto de animes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 3 minutos:

epah olhando para o trailer n me captou interesse nenhum muito sinceramente , pareceu-me ter uma animacao muito medonha , e tmb o foco que se trata n e muito ao meu tipo de gosto de animes.

Claro, isto parece ser mais para o lulz do que outra coisa. E é uma curta de 4 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 minuto:

Claro, isto parece ser mais para o lulz do que outra coisa. E é uma curta de 4 minutos.

pois , ainda por cima é desses de curtas metragens , desse tipo eu costumo evitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 19 minutos:

Até me sinto mal, estava a brincar LOL

Mas acabei por ver o primeiro episódio e foi entretido. Ser só 4 minutos acaba por favorecer porque o tipo de comédia completamente aleatório não exausta. 

Se estás à procura de algo para ver, chuta que o pessoal dá sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 24/04/2020 at 12:53:

Os últimos dois episódios são mais instropectivos, agradáveis e relaxantes. O filme ou parte dele é a barriga do monstro, é desconfortável, cru e expõe a nu as emoções, conflitos e defeitos das personagens. Ambos complementam-se.

Convém também não menosprezar a qualidade de animação do Hideaki Anno. É única daquele tempo e não há melhor forma de comprovar isso vendo os rebuilds, que com todo o seu crédito, não conseguem capturar o charme do original. 

O filme dessa forma também lhe deu a oportunidade de mostrar o que valia e toda a gente concordará que nesse capítulo o produto final é estrondoso.

Não os chamaria bem relaxantes. Há lá muita parte em que parecia que estava a trippar de LSD 😄 Achei-os bem tensos por acaso. 

Sobre a animação, concordo.  A nivel estético é uma maravilha. 

(imagens referentes ao Anime, n abrir para evitar possíveis spoilers)

94037087_226261431920296_498538641556819

93303574_1110405312644875_27954100834234

340?cb=20120401051751&path-prefix=pt-br cb60e16330b2fa9891071f61b7c12e2d.jpg

images?q=tbn:ANd9GcS6xawV2n5BTe7aZDWomoq

No filme então é tudo levado a outro patamar. Lembro-me de ter ficado particularmente impressionado com o quão bem animada estava a Asuka. 

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 horas:

Já saiu One Piece de forma não oficial. É só irem ao r/onepiece.

Já está no mangasee. E Berserk também, @Rōnin.

A propósito, já é oficial que o Miura deixou de desenhar? Ca raio, parece que estou a ler outra coisa qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...