Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 3 horas:

giphy.gif

Só se puder ficar no meio. 🤭

Eu já mencionei que adoro Darbi? Ya, adoro.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Shaft, o que tens achado das pequenas alterações que o anime tem feito ao weebtoon?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 10 horas:

Ainda saiu episódio esta semana

O episódio 5 só sairá a 22 de Junho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Steins, há 9 horas:

Shaft, o que tens achado das pequenas alterações que o anime tem feito ao weebtoon?

Pessoalmente acho que era esperado e em parte foi por isso que anteriormente disse que estava curioso como é que Tower of God iria sobreviver aos tempos atuais, de temporadas mais curtas.

Até agora, não afetam em nada a caracterização dos personagens ou a história, que é o meu maior medo. Já esperava que acontecesse, dado que esta primeira temporada é suposto cobrir a primeira temporada do Webtoon, felizmente não deixaram nada de fora que, imo, fosse essencial. Confesso é que fico preocupado com o futuro. 13 episódios "chegam" aqui. 13 episódios não vão chegar no futuro.

Sendo mais específico sobre mudanças

Spoiler

Onde acho que arriscaram mais foi no fim do Crown Game, com a explosão de shinsoo do Bam e ser a Black March a para-lo. Deve ter sido a maior alteração que fizeram e arriscaram, há muita gente que não gostou. Pessoalmente, consigo compreender. No original, a falta da explosividade visual é compensada com a violência do corte, o que aqui foi um pouco disfarçado e compensaram visualmente. Não me incomodou. A Black March parar o Bam já é puramente original e não sei como me sinto quanto a isso, acho que não é nada significante, dado que no original ele simplesmente cai inconsciente, mas eu até me atrevia a dizer que em termos de caracterização do Bam gosto mais desta via. Porque o Bam é, basicamente, um conas, mas é um conas que tem algo muito precioso para ele que não quer perder e, como o próprio diz no episódio anterior, salvo erro, fará qualquer coisa para que isso não aconteça.

O tl;dr é que tinha imenso medo, mas até agora estão muito longe de me desiludir a mim ou de falhar para com o material original.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Em 04/05/2020 at 19:39:

Saudades de Hajime no Ippo, nunca me ri tanto com um anime como com esse... 😂

Também tens os Fate que são agradáveis de ver. 

Faz o seu sentido, porque o desenho é excelente. Mas acho que uma manga que está no top 10 do MAL merecia uma adaptação. Mas não tinha pensado dessa forma, obrigado!

Citação de Pablo Honey, Em 04/05/2020 at 19:47:

ahahaha mas é que é msm 😂😂

hqdefault.jpg

Mal ele sabia...

tenor.gif?itemid=16540923

Melhor gang de sempre ❤️ 

O anime com o qual mais me ri até hoje. Até dói saber que têm material para lançar tantos episódios como lançaram até hoje facilmente 😞 

Quem nunca viu, que veja. Quem viu e não leu, que leia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 07/05/2020 at 10:25:

Pessoalmente acho que era esperado e em parte foi por isso que anteriormente disse que estava curioso como é que Tower of God iria sobreviver aos tempos atuais, de temporadas mais curtas.

Até agora, não afetam em nada a caracterização dos personagens ou a história, que é o meu maior medo. Já esperava que acontecesse, dado que esta primeira temporada é suposto cobrir a primeira temporada do Webtoon, felizmente não deixaram nada de fora que, imo, fosse essencial. Confesso é que fico preocupado com o futuro. 13 episódios "chegam" aqui. 13 episódios não vão chegar no futuro.

Sendo mais específico sobre mudanças

Ocultar conteúdo

Onde acho que arriscaram mais foi no fim do Crown Game, com a explosão de shinsoo do Bam e ser a Black March a para-lo. Deve ter sido a maior alteração que fizeram e arriscaram, há muita gente que não gostou. Pessoalmente, consigo compreender. No original, a falta da explosividade visual é compensada com a violência do corte, o que aqui foi um pouco disfarçado e compensaram visualmente. Não me incomodou. A Black March parar o Bam já é puramente original e não sei como me sinto quanto a isso, acho que não é nada significante, dado que no original ele simplesmente cai inconsciente, mas eu até me atrevia a dizer que em termos de caracterização do Bam gosto mais desta via. Porque o Bam é, basicamente, um conas, mas é um conas que tem algo muito precioso para ele que não quer perder e, como o próprio diz no episódio anterior, salvo erro, fará qualquer coisa para que isso não aconteça.

O tl;dr é que tinha imenso medo, mas até agora estão muito longe de me desiludir a mim ou de falhar para com o material original.

Vi de rajada os 6 eps e digo já que não sinto a menor curiosidade em ir ler o webtoon, de tal forma gostei do anime. 

E mais houvesse, mais via. Acho que este é dos raros casos em que eu prefiro a animação ao desenho. E o storytelling ajuda imenso a isso, claro. Estava com receio que pudesse estar ali um Evangelion wanabe, mas acho seguro dizer que não.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso Doom?

Fds, revi o Hajime no Ippo: Mashiba Vs Kimura e lembrei-me do porquê de me ter apaixonado por esta história e por estas personagens ❤️❤️ Adorei o facto de as odds serem altíssimas tanto para o Kimura como para o Mashiba. Mesmo que isto seja um David VS Golias, e o desejo de ver o underdog ganhar ser enorme, o Mashiba também é tratado de uma forma bastante simpatizante durante a luta. Portanto não queria que ele perdesse também 😄 

Eu só vi as primeiras duas season e saltei para o manga. Na altura ainda não tinha saído a terceira season, que não cheguei a ver, e acho que vou é aproveitar para vê-la agora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

The Melancholy of Haruhi Suzumiya

Endless Eight é um arc famoso na segunda season, onde 8 dos 14 episódios da season são basicamente a mesma coisa repetida episódio após episódio, por motivos que fazem sentido plot-wise. Mas não deixam de ser 8 episódios praticamente iguais entre si, o que torna este arc bastante polarizante, em termos de opiniões. E sim, vou ver os 8 😄

Kimura ❤️ Se há coisa que Hajime no Ippo sempre fez bem, foi em meter-nos a torcer por ambos os lutadores quase todas as vezes. A terceira season vale bem a pena, foi muito bem adaptada. A quarta... não tanto. A Madhouse pecou aqui e começou a atalhar a história, perdendo-se por completo aquela que é a essência de Hajime no Ippo, que são os momentos pré e pós combate. Foi muito bom ver aquilo adaptado, mas deixou aquele gosto amargo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 minutos:

The Melancholy of Haruhi Suzumiya

Endless Eight é um arc famoso na segunda season, onde 8 dos 14 episódios da season são basicamente a mesma coisa repetida episódio após episódio, por motivos que fazem sentido plot-wise. Mas não deixam de ser 8 episódios praticamente iguais entre si, o que torna este arc bastante polarizante, em termos de opiniões. E sim, vou ver os 8 😄

Kimura ❤️ Se há coisa que Hajime no Ippo sempre fez bem, foi em meter-nos a torcer por ambos os lutadores quase todas as vezes. A terceira season vale bem a pena, foi muito bem adaptada. A quarta... não tanto. A Madhouse pecou aqui e começou a atalhar a história, perdendo-se por completo aquela que é a essência de Hajime no Ippo, que são os momentos pré e pós combate. Foi muito bom ver aquilo adaptado, mas deixou aquele gosto amargo.

Não conhecia. But have fun!

Quarta? Não te enganaste? Tens o original, o new challenger e o rising. Se realmente te enganaste 😄 e por quarta querias dizer terceira, eu lembro-me de ter visto os primeiros episódios quando o Anime estava em lançamento e a razão de ter droppado, foi porque avançaram completamente os treinos que antecedem a luta do Ippo contra o Shimabukuro. Adorei esses capítulos do manga, e fiquei msm mad por n terem adaptado essa parte

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, queria dizer terceira temporada, esquece 😄 Eu percebi logo no primeiro episódio o que estavam a fazer, então passei logo para o manga, e fui lendo ao mesmo tempo que ia vendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 horas:

Vi de rajada os 6 eps e digo já que não sinto a menor curiosidade em ir ler o webtoon, de tal forma gostei do anime. 

E mais houvesse, mais via. Acho que este é dos raros casos em que eu prefiro a animação ao desenho. E o storytelling ajuda imenso a isso, claro. Estava com receio que pudesse estar ali um Evangelion wanabe, mas acho seguro dizer que não.

Acho que o melhor que se pode dizer sobre isso é que as coisas melhoram consideravelmente (e de forma progressiva) na season 2 do Webtoon. Como o anime, salvo erro, vai cobrir toda a primeira... 👹

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 9 horas:

95956401_279566229851126_650681125226885

My body is ready.

The torture... The agony...

ec99c83d8e329b6ac7946e29785d5c06bf5e17ee

I loathe it with all my being!

b764141e1450165ae1a4b7a54097a872.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, vê só o primeiro, o segundo e o último do Endless Eight. Como já sabia o que era isso poupei a minha alma a esse infortúnio. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido que haverá gente por aí a dizer que a ideia é de génio e uma verdadeira obra-prima. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, a sério que em Tower of God chamam uma personagem de Khun Aguero? 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 53 minutos:

ab9dz6476xv41.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

Oh My Sweet Summer Child GIFs | Tenor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei como o Deku no final deste cap. O brilhantismo do Horikoshi é conseguir corresponder, senão superar, todo o hype que ele constroi a cada capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 31 minutos:

Fiquei como o Deku no final deste cap. O brilhantismo do Horikoshi é conseguir corresponder, senão superar, todo o hype que ele constroi a cada capítulo.

Por acaso sinto que é um momento inglório para ele. Acho que o está a fazer com uma qualidade grotesca, faz lembrar o Oda a nível de qualidade, mas não só está a bater com One Piece no seu expoente máximo, como ainda está a levar com três dos maiores franchises da Jump a terminar. Merecia mais atenção, o que tem feito, as pequenas coisas, é de quem é muito bom no que faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 16 minutos:

Por acaso sinto que é um momento inglório para ele. Acho que o está a fazer com uma qualidade grotesca, faz lembrar o Oda a nível de qualidade, mas não só está a bater com One Piece no seu expoente máximo, como ainda está a levar com três dos maiores franchises da Jump a terminar. Merecia mais atenção, o que tem feito, as pequenas coisas, é de quem é muito bom no que faz.

Bater-se com OP não lhe dá atenção suficiente? Talvez se não fosse este contexto, a qualidade não fosse tão boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver Perfect Blue e pqp, que nó no cérebro. Tenho de digerir isto, mas o filme é excelente.

Acabou por ser um tema que já pensei várias vezes, numa escala mais pequena obviamente.... mas até que ponto (e sem enlouquecer como a Rumi) nos apercebemos da quantidade de mentiras que contamos a nós mesmos. Até que ponto a nossa percepção altera a realidade em que vivemos para se dissociar daquilo que somos efectivamente? É assustador pensar nisso e nas proporções que pode tomar.

O jogo entre vermos sempre as coisas da perspectiva da Mima, o ela estar completamente desorientada e ela própria a passar por uma altura em que a saúde mental está algo debilitada aliado ao facto que a Rumi acaba por nos fazer acreditar que a Mima efectivamente matou, ou achar que está a viver numa realidade diferente e ainda ter um stalker atrás.... crl. Isto mexeu com a minha cabeça.

Por outro lado achei interessante o contraste entre o título "Perfect Blue" e a cor vermelha ser a que efectivamente dava acção ao filme. Nem só pelo sangue em si, mas pelos pequenos detalhes que íamos vendo nos cenários. E como o vermelho acaba por ser a cor mais forte na percepção visual, dá-nos quase sempre a sensação que as coisas não estão bem, que há algo fora do lugar. Uma sensação de ansiedade aliada aos cenários que nos vão sendo apresentados.

Há aqui tanta coisa que tenho de digerir e explorar ainda mais.... que filme. Não estava nada à espera nem sei porque é que demorei tanto tempo a decidir vê-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Perfect Blue, tenho andado a ver Paranoia Agent, uma série do mesmo realizador (Satoshi Kon), e é outra nozada no cérebro que nem é bom. Uma série muito interessante que serve como crítica à sociedade japonesa e ao comportamento de massas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 5 horas:

Por falar em Perfect Blue, tenho andado a ver Paranoia Agent, uma série do mesmo realizador (Satoshi Kon), e é outra nozada no cérebro que nem é bom. Uma série muito interessante que serve como crítica à sociedade japonesa e ao comportamento de massas.

Vi uns episódios no ano passado, quando andava super interessado no trabalho do satoshi kon, e tava a curtir bastante. A ver se acabo de ver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...