doom_master Publicado 26 Abril 2017 E ainda nem tocaram na baixíssima taxa de natalidade e na população bastante envelhecida. O Governo bem tenta incentivar as pessoas a constituir família e a ter filhos, mas a tendência tem sido a oposta, cada vez há mais jovens a fazer vida como solteiros. Nas próximas décadas estima-se que a população caia a pique. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Abril 2017 E ainda nem tocaram na baixíssima taxa de natalidade e na população bastante envelhecida. O Governo bem tenta incentivar as pessoas a constituir família e a ter filhos, mas a tendência tem sido a oposta, cada vez há mais jovens a fazer vida como solteiros. Nas próximas décadas estima-se que a população caia a pique. têm de mudar muitas coisas para inverter isso...ninguem que trabalhe 10 ou 12h por dia 6 ou 7 dias por semana tem vontade de ir para casa e ter filhos outra coisa são os ordenados que são baixos em muitos casos e as casas deles são minusculas...eu que tenho 1,93m olho para as casas deles e fico assustado tanta coisa mal com aquele país :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Abril 2017 Falta pouco para o próximo capítulo de Berserk. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 26 Abril 2017 Eu já li várias coisas sobre o Japão porque é um país rico em anormalidades para quem quer explorar a sua faceta de sociólogo. Um dos documentários que vi sobre a dificuldade de interação para encontrar um/a parceiro/a é surreal e triste. Ver um homem perto dos 40 anos a ir a um speed date, com uma inexpressividade de morto 24/7 e a voltar a casa para pintar as suas figurinhas mecha é só triste. Há coisa de pouco tempo atrás saiu um artigo em que um terço da juventude japonesa não tem interesse em sexo. Talvez alguém aqui bem mais informado me corrija, mas quando andava a fazer várias pesquisas pessoais descobri que toda esta cena de associar o Japão a taradices sexuais tem o seu quê de muito enganador em várias vertentes. Até as origens dos tentáculos em hentai é interessante. A sério, leiam. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Abril 2017 (editado) A Sic Noticias passa uma série de documentários bastante boa, "Panorama BBC" e há tempos foi sobre o mercado sexual no Japão e o fetiche que tem por "Schoolgirls". Uma das entrevistas chega a ser mesmo com um pedófilo (nunca chegou a violar ninguém mas mentalmente só miudas dos 7 ao 10 anos, por ai, o excitam) e a sua vida sexual é basicamente uma boneca a imitar uma miuda.... fala também sobre os JK Coffee, Chakuero e muitas outras vertentes. Chega a ser doente.... Editado 26 Abril 2017 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Abril 2017 (editado) Eu já li várias coisas sobre o Japão porque é um país rico em anormalidades para quem quer explorar a sua faceta de sociólogo. Um dos documentários que vi sobre a dificuldade de interação para encontrar um/a parceiro/a é surreal e triste. Ver um homem perto dos 40 anos a ir a um speed date, com uma inexpressividade de morto 24/7 e a voltar a casa para pintar as suas figurinhas mecha é só triste. Há coisa de pouco tempo atrás saiu um artigo em que um terço da juventude japonesa não tem interesse em sexo. Talvez alguém aqui bem mais informado me corrija, mas quando andava a fazer várias pesquisas pessoais descobri que toda esta cena de associar o Japão a taradices sexuais tem o seu quê de muito enganador em várias vertentes. Até as origens dos tentáculos em hentai é interessante. A sério, leiam. :mrgreen: como disse aqui eu já convive com dezenas de japoneses e eles é literalmente um grupo de rapazes dum lado e um grupo de raparigas do outro e não interagem durante a noite toda... A Sic Noticias passa uma série de documentários bastante boa, "Panorama BBC" e há tempos foi sobre o mercado sexual no Japão e o fetiche que tem por "Schoolgirl". Uma das entrevistas chega a ser mesmo com um pedófilo (nunca chegou a violar ninguém mas mentalmente só miudas dos 7 ao 10 anos, por ai, o excitam) e a sua vida sexual é basicamente uma boneca a imitar uma miuda.... fala também sobre os JK Coffe, Chakuero e muitas outras vertentes. Chega a ser doente.... Editado 26 Abril 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Abril 2017 Isto é um bocado offtopic mas tendo em conta que vi parte desse documentário, a questão é: Existe correlação entre pedofilia e predadores sexuais? Esse vídeo dá a entender que atracção por crianças é um fetiche como outros quaisquer, quando está bem longe de ser isso. Usam também o argumento da violência nos videojogos, quando não é de todo comparável. Uma é extremamente banal enquanto que a outra só um nicho da população é que a consome (e ainda bem). Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 26 Abril 2017 (editado) como disse aqui eu já convive com dezenas de japoneses e eles é literalmente um grupo de rapazes dum lado e um grupo de raparigas do outro e não interagem durante a noite toda... Foi o que testemunhei na minha faculdade, mas conheço um par deles a nível pessoal (uma delas há uns anitos para cá) e regra geral é que aqueles que estudam fora do país têm uma mente mais aberta e também mais sociáveis, por isso existem exceções. Por exemplo: eu tanto cheguei a passar por grupos de raparigas que viram as caras por serem tímidas (quase que como se tivessem medo que alguém lhes saltasse em cima), como em lado oposto uma que me comia com os olhos uma vez a passar pelo corredor, uma outra (que mais tarde tornou-se numa amiga) que era uma das pessoas mais sociáveis que já vi como até uma turista a dançar completamente descomplexada e de forma sensual à frente de um artista de rua na ribeira. Do que me contaram, as coisas por lá não são assim tão radicais como descreveste, mas também esta minha amiga (vá, agora é conhecida) nunca viveu em outro lado no Japão a não ser em Tóquio. Por isso, yeah, o melhor, melhor é ir ao Japão e tirar conclusões sobre várias coisas durante um bom período de tempo. E não estou falar das meninas do secundário... Editado 26 Abril 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Abril 2017 Foi o que testemunhei na minha faculdade, mas conheço um par deles a nível pessoal (uma delas há uns anitos para cá) e regra geral é que aqueles que estudam fora do país têm uma mente mais aberta e também mais sociáveis, por isso existem exceções. Por exemplo: eu tanto cheguei a passar por um grupo de 3 raparigas que viram a cara por serem tímidas (quase que como se tivessem medo que alguém lhes saltasse em cima), como uma que me comia com os olhos, uma outra (que mais tornou-se numa amiga) que era uma das pessoas mais sociáveis que já vi como até uma turista a dançar completamente descomplexada e de forma sensual à frente de um artista de rua na ribeira. Do que me contaram, as coisas por lá não são assim tão radicais como descreveste, mas também ela nunca viveu em outro lado no Japão a não ser em Tóquio. Por isso, yeah, o melhor, melhor é ir ao Japão durante algum tempo e tirar conclusões sobre várias coisas durante um bom período de tempo. E não estou falar das meninas do secundário... obviamente que com o passar da idade muitas perdem essa vergonha mas eu diria que na faixa 14-18 muitos são assim Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Abril 2017 It's Golden Week in Japan. WSJ and other magazines are on break this week. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Abril 2017 wait, isso aplica-se a Berserk? É que já saíram scans em coreano. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 27 Abril 2017 Ya nao saiu manga quase nenhum, com excepção de hajime no ippo, que não leio... Até pensei que fosse por causa daquela greve que aqui falaram Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Abril 2017 Berserk afinal saiu. Bom capítulo, apesar que doa que isto só saia às pinguinhas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Abril 2017 Sei que me vou repetir, mas Boku no Hero Academia = HYYYYYYYYPE E já foi confirmado que esta season terá 25 episódios :) Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Abril 2017 (editado) O que vai ser muito bom. Para quem lê o manga de Boku no Hero: Acham que chega a apanhar aquele arc do training camp? E para quem leu o manga e já viu o episódio mais recente de Boku no Hero: Curti totil o foreshadowing de quando anunciaram a vitória da Team Shinso :lol: muito bom. Editado 29 Abril 2017 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Abril 2017 Não consigo gostar do novo rumo que deram a SnK. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Abril 2017 (editado) Timeskip e toda a política à volta da coisa. É melhor meter em spoilers. Editado 29 Abril 2017 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Abril 2017 Eu não sei se qualificaria isso propriamente como sendo algo novo... 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Abril 2017 Se queres discutir semânticas força, mas não vou perder tempo com isso lol Compartilhar este post Link para o post