Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Spikey, há 1 hora:

Bom power point. Pena a equipa original não voltar para a S2.

Nem seria preciso pedir tanto. O que o estúdio Bones tem feito com a segunda temporada de Mob Psycho seria suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 horas:

Nem seria preciso pedir tanto. O que o estúdio Bones tem feito com a segunda temporada de Mob Psycho seria suficiente.

Penso que parte da equipa da segunda season de Mob Psycho era da equipa da primeira de OPM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 2 horas:

Penso que parte da equipa da segunda season de Mob Psycho era da equipa da primeira de OPM

Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ao 20º episódio de Run With the Wind e era preciso que os últimos três episódios fossem um trainwreck absoluto e colossal, como, por exemplo, o guião ser escrito por alguns users que frequentam o Espelho Meu, Espelho Meu, para não ser um sério contender a um dos meus favoritos de desporto e até me atrevia a dizer que é contender a top 5 de forma objetiva.

Que lufada de ar fresco que o género tem recebido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 horas:

Cheguei ao 20º episódio de Run With the Wind e era preciso que os últimos três episódios fossem um trainwreck absoluto e colossal, como, por exemplo, o guião ser escrito por alguns users que frequentam o Espelho Meu, Espelho Meu, para não ser um sério contender a um dos meus favoritos de desporto e até me atrevia a dizer que é contender a top 5 de forma objetiva.

Que lufada de ar fresco que o género tem recebido.

É exactamente isso que me fez gostar tanto. É diferente, pela positiva. A escrita não segue a linearidade nem os clichés que se vêem neste género e a animação/banda sonora complementam-na na perfeição. Ou quase, não faltasse orçamento/tempo mas é o que é.

É importante lembrar que não é uma adaptação de um manga, mas sim de uma visual novel, por isso não tem os elementos habituais shounen, apesar...do que se passou no penúltimo episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boku no Hero (manga)

Spoiler

1º capítulo:

D19.png

15.png

hmmmmmmmmmmmm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 horas:

É exactamente isso que me fez gostar tanto. É diferente, pela positiva. A escrita não segue a linearidade nem os clichés que se vêem neste género e a animação/banda sonora complementam-na na perfeição. Ou quase, não faltasse orçamento/tempo mas é o que é.

É importante lembrar que não é uma adaptação de um manga, mas sim de uma visual novel, por isso não tem os elementos habituais shounen, apesar...do que se passou no penúltimo episódio.

A forma mais simples de dizer é que é muito bem feito. Usa uma fórmula simples, a dos contrastes, mas tanta vez falhada que só mostra que a sua simplicidade não faz com que seja fácil de executar. Aliado a isso junta um lote de personagens muito bem desenvolvidos e acrescenta pequenos momentos com detalhes majestos que são o que elevam a série ao nível que está. Não fosse isso, seria muito boa na mesma. Com coisas como

Spoiler

utilizando só o último episódio e mesmo aceitando a subjetividade de certas nuances quando se discute a qualidade de algo, acho que acaba por se tornar factual a excelência do anime. Não é bom, não é muito bom, é excelente e é algo que se pode recomendar a toda gente, porque é mais que um anime de desporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

A forma mais simples de dizer é que é muito bem feito. Usa uma fórmula simples, a dos contrastes, mas tanta vez falhada que só mostra que a sua simplicidade não faz com que seja fácil de executar. Aliado a isso junta um lote de personagens muito bem desenvolvidos e acrescenta pequenos momentos com detalhes majestos que são o que elevam a série ao nível que está. Não fosse isso, seria muito boa na mesma. Com coisas como

Mostrar conteúdo oculto

RWTW faz aquilo que muitas vezes não fazem em anime: show, don't tell. 

A profundidade das personagens é refrescante. Andou-se a memear tanto sobre a personagem principal ser uma cópia chapada do Kageyama, mas é uma personagem complexa e que não é anti-social, porque...sim. Gosto de Haikyuu, pela animação e pelo realismo, porque a maior parte das personagens tem a subtileza de um obeso mórbido que vai à primeira vez ao ginásio. Não é mau nem bom, é o que é.

Só criticaria o facto de terem deixado momentos como esse do King para o fim, e não terem deixado umas migalhas ali e acolá. Nesse aspecto, acabou por ser talvez demasiado subtil.

https://streamable.com/h0qwj

Cheguei a partilhar este vídeo por aqui, mas é uma das minhas cenas preferidas. Representa muito bem a ansiedade, o medo de falhar, o medo de ser julgado e de como ele lida com isso, da única forma que sabe, correndo. Tudo isto encapsulado numa personagem que à partida a maioria pensaria que não fosse muito original. A partir daí, apercebi-me que estava a ver algo especial.

Citação

utilizando só o último episódio e mesmo aceitando a subjetividade de certas nuances quando se discute a qualidade de algo, acho que acaba por se tornar factual a excelência do anime. Não é bom, não é muito bom, é excelente e é algo que se pode recomendar a toda gente, porque é mais que um anime de desporto.

Bem que tentei recomendar por aqui. :61_sob: No meio do silêncio, apareceu uma alma caridosa que me deu ouvidos. :17_heart_eyes:

Mas sim, é mais do que um anime de desporto. Vê-se muito bem e é extremamente relaxante.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Falando no diabo (comparação entre OPM e Mob Psycho II), este episódio 11 veio mesmo a calhar. Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

Falando no diabo (comparação entre OPM e Mob Psycho II), este episódio 11 veio mesmo a calhar. Muito bom!

Foi por aí que disse aquilo. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 16 horas:

Boku no Hero (manga)

Mostrar conteúdo oculto

1º capítulo:

D19.png

15.png

hmmmmmmmmmmmm

I cracked the code:

Image result for eggman

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dororo e Promissed Neverland são exemplos opostos de como se fazer uma adaptação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Dororo e Promissed Neverland são exemplos opostos de como se fazer uma adaptação. 

Eu por acaso cansei-me de promised neverland no quinto episódio, mas planeava voltar. Como é que aquilo anda?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que valha de muito, mas continua a ter uma pontuação alta nas polls pós-episódio do reddit, sempre acima de 9 e com dois acima de 9.5.

A ideia que fico é que se nota diferenças a nível de arte que parece que dão uma entoação diferente às coisas, além de algumas coisas omitidas. Vale a pena se não quiseres ler o manga, mas acho que é daqueles casos que se recomenda o manga primeiro.

Eu vou lendo os comentários em vários sítios por curiosidade e até agora a vasta maioria parece gostar bastante.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hartelk, há 6 minutos:

Eu por acaso cansei-me de promised neverland no quinto episódio, mas planeava voltar. Como é que aquilo anda?

Não é mau, mas podia ser bem melhor. Especialmente quando vou aos tópicos no MAL e vejo as comparações feitas com o manga.

O setting é interessante, mas a adaptação falhou na nuance necessária neste género, sob o risco de se tornar uma paródia.

Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Não é que valha de muito, mas continua a ter uma pontuação alta nas polls pós-episódio do reddit, sempre acima de 9 e com dois acima de 9.5.

A ideia que fico é que se nota diferenças a nível de arte que parece que dão uma entoação diferente às coisas, além de algumas coisas omitidas. Vale a pena se não quiseres ler o manga, mas acho que é daqueles casos que se recomenda o manga primeiro.

Eu vou lendo os comentários em vários sítios por curiosidade e até agora a vasta maioria parece gostar bastante.

O reddit é um circlejerk do pior. Masturbação colectiva, sem qualquer tipo de pensamento crítico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 16 horas:

No photo description available.

São coisas como esta. Eles adaptam, mas parece que não pensam no significado das coisas que estão a adaptar. Metem as cenas lá e pronto. Por isso já há umas semanas que tenho lido à medida que vão saindo os episódios, como fiz com a última season de Hajime no Ippo, nesse caso porque andavam a atalhar a história. Não me tenho arrependido.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma fezada de ler o manga e só depois ver o último episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminou Run With The Wind. Dou um sólido 8. Faltou alguma fluidez e consistência na animação e escrita, mas de resto bastante agradável de se ver. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca cheguei a ler o manga, mas sempre tive curiosidade. Parece que vou matá-la com  a adaptação

Compartilhar este post

Link para o post

The Promised Neverland

É suposto eu nutrir algum tipo de simpatia pela Isabella?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...