Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O que é que estraga caixas e diferenciais? É apenas o binário do motor ser demasiado ou também há que ter atenção à rotação?

Pretendo por um motor que tem um binário idêntico ao que tenho no carro (o motor que quero produz menos 3Nm) mas faz a potência 1500rpms acima.

Compartilhar este post

Link para o post

E em termos de consumos +/- o 1.6? a andar normal deve dar para fazer 5/6l aos 100?

Conta com um pouco mais, na casa dos 7/7,5.

O que é que estraga caixas e diferenciais? É apenas o binário do motor ser demasiado ou também há que ter atenção à rotação?

Pretendo por um motor que tem um binário idêntico ao que tenho no carro (o motor que quero produz menos 3Nm) mas faz a potência 1500rpms acima.

Do que tenho conhecimento, é o binário do motor e não a rotação.

Compartilhar este post

Link para o post

e o golf V 1.4 tsi de 90 cv? problemas de maiores e consumos?

Estou indeciso entre 3 carros neste momento...

Golf IV 1.9 TDI

Golf V 1.4 TSI

Leon 1.4 16v

estou mais inclinado para o golf V por ser o com melhor relação de potencia peso preço dos 3...mas ainda não sei bem...o IV a diesel é mais comedido que o V a gasolina obivamente

Compartilhar este post

Link para o post

TSI ou FSI? O 1.4 FSI já não conheço tão bem em termos de fiabilidade. Em termos de consumos, deve andar ele por ela em relação ao 1.6. O 1.4 do Leon é o mesmo do Golf IV, a menos que estejas a falar do Mk2.

Quantos quilómetros fazes por ano? Já ponderaste outras opções?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Do que tenho conhecimento, é o binário do motor e não a rotação.

Já agora não sabes quem faça o serviço de adaptar uma caixa a um motor? Fazer uma bolacha de adaptação ou trocar a "boca" da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso já não te consigo ajudar. :(

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

É só macacos no sotão. O meu motor está-me a dar uns stresses, vai amanhã tirar o cárter fora, julgo que pelo menos bronzes e bomba de óleo foram co crl.

Se isto não mudar, vou fazer novo swap. E desta vez quero um 1300 Twincam do Swift GTi. Só que preciso de adaptar para RWD, é aí que entra a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

TSI ou FSI? O 1.4 FSI já não conheço tão bem em termos de fiabilidade. Em termos de consumos, deve andar ele por ela em relação ao 1.6. O 1.4 do Leon é o mesmo do Golf IV, a menos que estejas a falar do Mk2.

Quantos quilómetros fazes por ano? Já ponderaste outras opções?

Ainda não faço nenhum porque estou ainda a acabar a carta. O Carro ira ser sempre do grupo VAG...lá em casa é o que iremos ter (ibiza 1.4 TDI dos novos e Audi q7 3.0TDI Quattro) e para seguir uma linha de carros, eu vou ficar dentro do grupo Vag...a unica outra opção viavel é o ibiza com o motor tdi...Depois temos o facto de eu não gostar do peugeot 206, Saxo c1/c3 nem nada dessas viaturas...mas até 4000€ que carro aconselhavas (devo fazer uma media de 900 km's mes, uns menos uns mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-te num Saxo Cup e logo vês se não gostas :mrgreen:

Pá, até 4000 a gasóleo procura pelos Clios ou Corsas 1.5 (isuzu) ou 1.7

Compartilhar este post

Link para o post

É só macacos no sotão. O meu motor está-me a dar uns stresses, vai amanhã tirar o cárter fora, julgo que pelo menos bronzes e bomba de óleo foram co crl.

Se isto não mudar, vou fazer novo swap. E desta vez quero um 1300 Twincam do Swift GTi. Só que preciso de adaptar para RWD, é aí que entra a caixa

É mistura de ambos, mas acho que um óleo de caixa mais fino será melhor(digo eu)

Aproveita, se puderes, vê se a cambota não precisa de ser retificada(bronzes f*didos podem dar cabo da cambota) e até se quiseres umas 'brincadeiras' pedes para tirarem peso a cambota que dá um bom resultado.

Opá em relação a caixa a transição para RWD, não te consigo ajudar muito, por acaso nunca trabalhei com um(sem ser camiões :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não faço nenhum porque estou ainda a acabar a carta. O Carro ira ser sempre do grupo VAG...lá em casa é o que iremos ter (ibiza 1.4 TDI dos novos e Audi q7 3.0TDI Quattro) e para seguir uma linha de carros, eu vou ficar dentro do grupo Vag...a unica outra opção viavel é o ibiza com o motor tdi...Depois temos o facto de eu não gostar do peugeot 206, Saxo c1/c3 nem nada dessas viaturas...mas até 4000€ que carro aconselhavas (devo fazer uma media de 900 km's mes, uns menos uns mais)

900 km/mês são 10800 km/ano. Se não tiveres intenção de manter o carro mais que 2/3 anos, não te compensa muito ires para um carro a gasóleo.

Grupo VAG restringe um bocado, mas talvez o Golf IV 1.6 seja mesmo a melhor opção. Um bom exemplo:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf/1.6i-Confortline-AC/P8313165/

E é uma boa opção para colocar a GPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-te num Saxo Cup e logo vês se não gostas :mrgreen:

Pá, até 4000 a gasóleo procura pelos Clios ou Corsas 1.5 (isuzu) ou 1.7

Ta, já o fiz, e aliado ao facto de ser carro de tuner carocho não gosto do carro esteticamente...para ir para esse ia para um 106 xsi...

eu se pedi informações sobre aqueles é porque é o que eu pretendo e os que o meu pai mais me aconselhou...mas não sabia bem quais eram os motores dos a gasolina porque já passaram alguns anos da saida desses carros, ainda assim soube me dizer do diesel...

Mas obrigado na mesma

900 km/mês são 10800 km/ano. Se não tiveres intenção de manter o carro mais que 2/3 anos, não te compensa muito ires para um carro a gasóleo.

Grupo VAG restringe um bocado, mas talvez o Golf IV 1.6 seja mesmo a melhor opção. Um bom exemplo:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf/1.6i-Confortline-AC/P8313165/

E é uma boa opção para colocar a GPL.

Gpl, para mim não dá e teria sempre de ser de 2000 para a frente...estudo em portalegre e cá não ha gpl pelo que vi...e como sou de lisboa não gostava de ser restringido pela idade do carro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que acham de um leon 1.6tdi style, de 10/2014, com 10 mil km por 21.900?

Tem GPS, sensores de estacionamento frente/trás, sensores de chuva/Luz etc

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei hoje o meu Stilo na oficina, o motor de arranque deu o berro. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é mesmo o motor de arranque, vai ter de levar um novo. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, já o fiz, e aliado ao facto de ser carro de tuner carocho não gosto do carro esteticamente...para ir para esse ia para um 106 xsi...

eu se pedi informações sobre aqueles é porque é o que eu pretendo e os que o meu pai mais me aconselhou...mas não sabia bem quais eram os motores dos a gasolina porque já passaram alguns anos da saida desses carros, ainda assim soube me dizer do diesel...

Mas obrigado na mesma

Gpl, para mim não dá e teria sempre de ser de 2000 para a frente...estudo em portalegre e cá não ha gpl pelo que vi...e como sou de lisboa não gostava de ser restringido pela idade do carro :)

Pelo que vejo num site, tem postos de gpl aí: mapa de postos gpl

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vejo num site, tem postos de gpl aí: mapa de postos gpl

a do E.Leclerc já sabia e tinha me esquecido...anyways, só ha dinheiro para o carro mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

a do E.Leclerc já sabia e tinha me esquecido...anyways, só ha dinheiro para o carro mesmo

Tenta um já a GPL. É que pagares a conversão, só compensa se tiveres o carro uns anos, para pagares o investimento só ao fim de uns 25 mil kms, a partir daí é lucro. Ou vai mesmo para um a diesel, mas vais ter de comprar um mais antigo e com mais kms.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta um já a GPL. É que pagares a conversão, só compensa se tiveres o carro uns anos, para pagares o investimento só ao fim de uns 25 mil kms, a partir daí é lucro. Ou vai mesmo para um a diesel, mas vais ter de comprar um mais antigo e com mais kms.

É que tipo, a mim, não me faz grande diferença sinceramente ser a diesel ou a gasolina, é só para enquanto estou por cá a estudar, depois quando entrar no mercado de trabalho, das duas uma, volto a lisboa e ando mais de transportes publicos ou vou para fora do pais... portanto

e eu onde passo as férias não ha posto de gpl. o mais proximo é mesmo o de portalegre e ainda são 60 km's...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ando à procura de um Corsa comercial de 07 para cima até 3500€, já encontrei um com 150 mil a 3750€ e um com 300 mil a 2800€ mas é dificil saber o historial desses carros, se alguém souber de algum diga coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Ando à procura de um Corsa comercial de 07 para cima até 3500€, já encontrei um com 150 mil a 3750€ e um com 300 mil a 2800€ mas é dificil saber o historial desses carros, se alguém souber de algum diga coisas

de 07 para acima arranjas por esses valores? dafuq? onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...