Jari-Matti Publicado 3 Janeiro 2011 Boo, o importante é que está tudo bem com os teus pais. O teu carro ainda tem algum valor comercial não deves ficar certamente a perder. A questão aqui é se a seguradora do outro carro se responsabiliza pelo excesso de álcool do condutor, não sei como funciona mas se eu fosse uma seguradora e se um bêbado batesse com um carro da minha seguradora "não achava muita piada". Este Verão um velho bateu-me no carro numa rotunda enorme, eu estava parado e ele vinha lançado e bateu-me. Foi um estrondo do caraças.Aí apertei um bocado a cueca, porque como o meu carro é velho e com pouco valor comercial pensava que a seguradora me desse uns 400€ e o carro ia para o abate. Mas pronto, lá se descubriu um bate-chapas brasileiro que cobrava peanuts e pronto. Vais ver que não vais ficar a perder e tudo se vai resolver! :) Ah, e desfruta o carro de substituição. Bem que o meu Grande Punto de substituição com 2 meses sofreu este verão. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 sim, ainda bem que eles ja estavam deitadinhos na cama :) vou tentar convencer o meu pai a deixar-me guiar o carro de substituição, e ele guia o opel que era dele :p digo q ele nao se desenrasca mt bem com as mudanças e pronto xD Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Janeiro 2011 sim, ainda bem que eles ja estavam deitadinhos na cama :) vou tentar convencer o meu pai a deixar-me guiar o carro de substituição, e ele guia o opel que era dele :p digo q ele nao se desenrasca mt bem com as mudanças e pronto xD Ainda me lembro quando fui buscar o carro com o meu pai. O senhor da Europcar pergunta ao meu pai quem é que vai conduzir o carro para além dele e da minha irmã (tinha lá os dados deles) e o meu pai disse que eu ia. Fiquei todo inchado com o brinquedo novo. O funcionário pede-me a carta de condução e eu mostro-lhe a guia provisória (aquela azul) porque tinha tirado a carta três semanas antes. O homem ficou mesmo assustado ahah. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 (editado) LOL, imagino! o gajo assustou-se :p edit btw, esse cinzento foi batido tb pelo carro depois de ter capotado...e só parou aí na frente desse punto lol. bateu no meu q tava do outro lado do passeio, capotou e parou ai na frente desse. agora que vejo, o carro nas ftgs nem parece tar todo lixado mas na realidade está. o carro com a pancada conseguiu subir esse passeio que ainda é grandinho, vejam bem a pancada do bicho Editado 3 Janeiro 2011 por Booyaka Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Janeiro 2011 O carro tem reparação Boo. Aparentemente será isso. E se o gajo vinha bêbado, a seguradora deita-se logo de fora. Ele terá que assumir os estragos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dennis The Menace Publicado 3 Janeiro 2011 Tu também exageras um bocado... lol Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Janeiro 2011 por acaso :mrgreen: vou ja buscar o meu martelo e arranjo isso Compartilhar este post Link para o post
Rafael Antunes Publicado 3 Janeiro 2011 Bonito Toyota :heart: Não conheçia. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 O carro tem reparação Boo. Aparentemente será isso. E se o gajo vinha bêbado, a seguradora deita-se logo de fora. Ele terá que assumir os estragos. És mecânico? pessoal que percebe disto (pessoas que nos querem bem e que nao nos querem engrupir) diz que o carro não tem. E já disse que isso nao é assim. Tu também exageras um bocado... lol É como disse, nas ftgs nao se apercebe bem a pancada que o carro tem lol. por acaso :mrgreen: vou ja buscar o meu martelo e arranjo isso era bom que fosse assim tão fácil Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Janeiro 2011 "sou mecânico, França, Espanhã... tudo!" Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Janeiro 2011 LOL basta que o chassis tenha encolhido um bocado para o carro ser sucata. Aquele eixo não está nada saudável. Pode-se arranjar mas duvido que o carro volte aandar com as 4 rodas viradas para o mesmo lado e a direito. Belo 31 que está para aí mas é como te disse com mais tempo ou menos tempo tudo se vai resolver. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Janeiro 2011 (editado) LOL basta que o chassis tenha encolhido um bocado para o carro ser sucata. Aquele eixo não está nada saudável. Pode-se arranjar mas duvido que o carro volte aandar com as 4 rodas viradas para o mesmo lado e a direito. Belo 31 que está para aí mas é como te disse com mais tempo ou menos tempo tudo se vai resolver. porra. isso chassis. só me lembrava da palavra carroçaria lol. e os mecanicos disseram "se o chassis encolheu, que é o que me parece, esquece o arranjo oh Brito" - meu pai. edit: yaya, percebes alguma cena de mecanica e isso lol? o pessoal entendido nisso usou os mm termos q tu lol Editado 3 Janeiro 2011 por Booyaka Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Janeiro 2011 preparem-se para uma oferta a rondar os 10.000€ se chegar lá! Falem já com um advogado, no sentido de conseguirem puxar mais isso para cima, mas não devem conseguir muito mais que 12.000€. Quanto mais depressa se começarem a mexer, mais depressa conseguem tratar disso, alem disso apertem com a seguradora no sentido de ficarem com carro de substituição o maximo de tempo possivel, e exijam ficar com ele até terem o dinheiro na mão, vais ver que eles despacham-se mais depressa! Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Janeiro 2011 preparem-se para uma oferta a rondar os 10.000€ se chegar lá! Falem já com um advogado, no sentido de conseguirem puxar mais isso para cima, mas não devem conseguir muito mais que 12.000€. Quanto mais depressa se começarem a mexer, mais depressa conseguem tratar disso, alem disso apertem com a seguradora no sentido de ficarem com carro de substituição o maximo de tempo possivel, e exijam ficar com ele até terem o dinheiro na mão, vais ver que eles despacham-se mais depressa! por aquilo que entendi, é a nossa seguradora a dar o carro de substituição. acho eu. e eles vao entregar o carro amanhã já. e o meu pai hoje ja foi tratar de tudo, esta a ser tudo encaminhado. e obg Bazuka, vou dar a sugestão ao meu pai de falar com um advogado. de qlq forma, ele ja ligou ao meu padrinho por isso, ja deve tar td mais ou menos orientado. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Janeiro 2011 (editado) O eixo traseiro é independente do Chassis, só um pancadão enorme é que lixa isso. Na minha humilde opinião, olhando para aí, dá para arranjar. E pela tua descrição, parecia que o carro tinha entrado num vortex de destruição e regressado todo esfrangalhado, até que não está mal :mrgreen: Boa sorte com isso. Editado 4 Janeiro 2011 por Red Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Janeiro 2011 Red, se há coisa que odeio fazer é repetir-me... Já disse tudo o que podia e sabia para tentar refutar essas afirmações, nao vou fazer outra vez :< tou cansado hoje. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Janeiro 2011 Red, se há coisa que odeio fazer é repetir-me... Já disse tudo o que podia e sabia para tentar refutar essas afirmações, nao vou fazer outra vez :< tou cansado hoje. Eu sei. Não estou a duvidar, estou a dar a minha opinião, como se fosse na tasca. Não ganho nada com isso, meu puto. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Janeiro 2011 Eu sei. Não estou a duvidar, estou a dar a minha opinião, como se fosse na tasca. Não ganho nada com isso, meu puto. :compinchas: eu sei que sim meu, nem estava a dizer o contrário! :) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Janeiro 2011 O eixo traseiro é independente do Chassis, só um pancadão enorme é que lixa isso. Na minha humilde opinião, olhando para aí, dá para arranjar. E pela tua descrição, parecia que o carro tinha entrado num vortex de destruição e regressado todo esfrangalhado, até que não está mal :mrgreen: Boa sorte com isso. Do que vi tb penso isto... mas não percebo mto de mecanica.. Ali 'só' me parece que o eixo tenha ficado fdd.. se isso é impeditivo ou não de o carro ser arranjado é que já não sei mas o fdd é um gajo ter um carro que é novo e de um momento para o outro.. f*deu Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Janeiro 2011 Do que vi tb penso isto... mas não percebo mto de mecanica.. Ali 'só' me parece que o eixo tenha ficado fdd.. se isso é impeditivo ou não de o carro ser arranjado é que já não sei mas o fdd é um gajo ter um carro que é novo e de um momento para o outro.. f*deu o carro tem 6 meses na nossa mão :\ fudjidu Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Janeiro 2011 Ahh e só agora vi.. afinal o carro já tem 3 anitos. :-k já deve ter uma boa desvalorização Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Janeiro 2011 isso numa oficina decente, fica como novo. Precisa de um eixo novo, e da suspensão trazeira, alem do bate chapas, mas numa oficina onde saibam o que estão a fazer ficava como novo. É obvio que na maior parte das oficinas da marca fica uma cagada brutal, e em 99% das oficinas externas fica igualmente mau. Mas da pelas fotos é muito dificil ter o chassi empenado. E sim eu já trabalhei numa oficina de mecanica! Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 4 Janeiro 2011 Booyaka isso tem reparação.A questão é que o seguro possivelmente não vai dar o valor para peças novas,especialmente para o eixo traseiro.Como o carro é recente possivelmente não vai ser fácil arranjar peças na sucata.Ainda agora vi uma Peugeot 306 com uma pancada muito maior sair impecável da oficina. Penso que se o carro tivesse ficado danificado a nível do chassis a policia podia ter pedido os documentos ao teu pai.Nesses casos depois os carros são obrigados a ir a uma inspecção especial para ver se está tudo dentro das medidas correctas.Então nessa altura os documentos são devolvidos. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Janeiro 2011 nao tenho conhecimento para discutir esse tipo de coisas! :) assim me retiro, obrigado pela preocupação e vou dando notícias sob isto * Compartilhar este post Link para o post