Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Disseram-me que o Corsa D 1.3CDTI 90cv tem motor Fiat?! Alguem sabe se é verdade?

Certo. E o de 75 cv tambem é. E dizes isso, parece-me com algum "desdém" pela Fiat...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas não tinha essa ideia. Pensei que fosse tudo alemão.

A caixa de velocidades também é Fiat?

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo uma grande porcaria. Não te metas nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me meti á um ano :mrgreen: e não tenho razão de queixa, nem do motor nem da caixa.

Só fiquei surpreendido por ser Fiat.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro o máximo que há é areia nos tapetes, que depois se sacodem. E agora no inverno nao o lavo, ta sempre a chover...

semttulofp.png

Editado por b a r a t a

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que o Corsa D 1.3CDTI 90cv tem motor Fiat?! Alguem sabe se é verdade?

Motores Fiat da geraçao anterior que equipavam o Grande Punto. Os M-Jet de 90cv. Os actuais sao os de 95cv que equipam Punto/500/Mito.

É tudo uma grande porcaria. Não te metas nisso.

Desenvolvimento de motores por parte do grupo FIAT :prayer:

As pessoas vivem tanto nas lendas e nas historinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou queimar mais 250€ no meu carrinho. Tinha a correia partida ou algo assim :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sao os alterados :-k

O meu tenho sempre a mala limpinha... Tá de origem.

Olha um vizinho :mrgreen:

Quase quase :mrgreen:

Aqui na minha terra existem umas poucas ibizas a cagar uma fumarada :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso a caixa já nao sei... Mas a logica diz que talvez seja...

Motores Fiat da geraçao anterior que equipavam o Grande Punto. Os M-Jet de 90cv. Os actuais sao os de 95cv que equipam Punto/500/Mito.

True, e esse de 95 cv também equipa o actual Corsa. E a geraçao anterior do Opel Astra tambem tinha esse 1.3 cdti de 90 cv.

True... Mal eles sabem que foi a Fiat que inventou o common rail (posteriormente vendeu a patente à Bosch) que entretanto se democratizou e a maioria dos motores diesel hoje em dia usa essa tecnologia...

E ha bem pouco tempo surgirem os twin air a gasolina...

Mas infelizmente a Fiat (e as outras marcas do grupo) ainda sao vistas erradamente como marcas pouco fiaveis e carros cheios de problemas... Falar sem saber é fixe.

Vou queimar mais 250€ no meu carrinho. Tinha a correia partida ou algo assim :cry:

Partida nao devia ser, se nao nem motor tinhas já :mrgreen:

Ainda foi menos que os tais 300 euros que eu tinha dito :grin:

Quase quase :mrgreen:

Aqui na minha terra existem umas poucas ibizas a cagar uma fumarada :biggrin:

E que terra é essa?

Editado por Zimene

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui 18 opel corsa no trabalho e não prestam para nada. Já conduzi um fiat punto dos novos, e foi das piores porcarias que já conduzi em toda a minha vida, prefiro o meu c1 ao punto mas umas mil vezes, se me dessem um carro desses, levavam logo com o carro nos cornos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da FIAT NUNCA foi os motores, o que fez/faz a FIAT ter essa imagem é por causa da parte eletronica, é do pior que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui 18 opel corsa no trabalho e não prestam para nada. Já conduzi um fiat punto dos novos, e foi das piores porcarias que já conduzi em toda a minha vida, prefiro o meu c1 ao punto mas umas mil vezes, se me dessem um carro desses, levavam logo com o carro nos cornos.

Eu Opel nao gosto. Sao pessimamente insonorizados, tem caixas de velocidade estranhas de operar, principalmente os dos inicios dos anos 90 e a nivel de conduçao sao desiquilibrados. Os modelos mais desportivos tem todos a direcçao muito leve para o efeito e uma suspensao assim para o estranho, nem eh confortavel nem eh desportiva...

No entanto os Puntos, o Evo ainda nao conduzi, mas os Grande Puntos sao boas maquinas. Nao tem aquela direcçao tipica de um utilitario, ja eh mais pesadita, mexem muito bem, sao relativamente bem equilibrados, a qualidade da construçao nao eh nada ma, nao ha muitos tilintares e barulhos, so pecam um pouco na suspensao que eu acho que esta muito rija e no interior que esta um bocado pobre a nivel de design. E claro, falta uma bomboca de motor a gasolina para competir com os ST/OPC/etc. No entanto ha sempre o Abarth...

O c1, pah... Segmento A tipico. Direcçao levezinha (tenho horror de direcçoes leves), motor um bocado morto por culpa das caixas de fraca qualidade a nivel de relacionamento, espaço anterior eh horrivel. Ate ta maneirinho a nivel de construcçao o que eh surpreendente sendo um carro frances, mas eu nao comprava.

Se fosse para comprar um do genero era o Aygo. A caixa do Aygo da 10 a 0 a dos irmaos... E tem uma conduçao muito mais desportiva. Suspensao melhor para curva, direcçao progressiva.

Nao tens um mau carro. Eh um carro maneirinho, mas nao sendo totalmente correcta a comparaçao porque sao segmentos e objectivos diferentes, o Punto ainda esta uns degraus acima...

Se comprasse agora um carro seria o novo Fiesta! Em branco é lindo! *.*

Tenho ca um por casa. Nao eh meu, nem sei se comprava um. Adoro o design, acho que esta muito bom para um carro americano.

Mas a qualidade de construçao daquilo eh zero. Politica de carro reciclavel Ford. Tens 3 anos, mandas fora, compras novo.

Aquilo eh barulhos por tudo qt eh sitio, eh horrivelmente mau a curvar, direcçao parece uma pena e nao eh nada intuitiva, nao sentes a roda... O motor que eu experimentei que eh o base a diesel eh desesperante, morto.

Agora, se for pelo design puramente segue em frente. E vai sair agora a versao de rally para a estrada o que preve muitas melhoras a nivel dinamico.

O problema da FIAT NUNCA foi os motores, o que fez/faz a FIAT ter essa imagem é por causa da parte eletronica, é do pior que há.

E mesmo assim hoje em dia ja nem se quer eh verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Podes fundamentar?

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Podes fundamentar?

Em relação ao Opel Corsa o Infinito já disse praticamente tudo, mas na minha opinião o material é muito fraquinho. Não é carro para o preço que tem. Por esse preço iria buscar um 207 ou um Clio.

Em relação ao Punto, conduzi um uma vez e a única coisa que eu gostei foi daquilo ter condução de cidade e normal, o que até é bastante útil. Achei a caixa de velocidades horrível, o motor também parecia de um avião, e mesmo com 95cv parecia que não tinha força para andar.

Habitualmente conduzo muitos carros diferentes, quando levo os carros da empresa para as revisões, tenho um carro de substituição e por isso já foram alguns ao longo dos anos. Dos que mais gostei foi do Smart forfour, Peugeot 207, Renault Clio, Renaul Megane :prayer: (que carro, fiquei apaixonado por aquele carro). A condução do Ford Fiesta não é mau também. No outro dia "deram-me" um Fiat 500, esse sim eu gostei, ai está um bom carro, pequeno e eficaz. O Polo também é bom, gasta é um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Opel nao gosto. Sao pessimamente insonorizados, tem caixas de velocidade estranhas de operar, principalmente os dos inicios dos anos 90 e a nivel de conduçao sao desiquilibrados. Os modelos mais desportivos tem todos a direcçao muito leve para o efeito e uma suspensao assim para o estranho, nem eh confortavel nem eh desportiva...

No entanto os Puntos, o Evo ainda nao conduzi, mas os Grande Puntos sao boas maquinas. Nao tem aquela direcçao tipica de um utilitario, ja eh mais pesadita, mexem muito bem, sao relativamente bem equilibrados, a qualidade da construçao nao eh nada ma, nao ha muitos tilintares e barulhos, so pecam um pouco na suspensao que eu acho que esta muito rija e no interior que esta um bocado pobre a nivel de design. E claro, falta uma bomboca de motor a gasolina para competir com os ST/OPC/etc. No entanto ha sempre o Abarth...

O c1, pah... Segmento A tipico. Direcçao levezinha (tenho horror de direcçoes leves), motor um bocado morto por culpa das caixas de fraca qualidade a nivel de relacionamento, espaço anterior eh horrivel. Ate ta maneirinho a nivel de construcçao o que eh surpreendente sendo um carro frances, mas eu nao comprava.

Se fosse para comprar um do genero era o Aygo. A caixa do Aygo da 10 a 0 a dos irmaos... E tem uma conduçao muito mais desportiva. Suspensao melhor para curva, direcçao progressiva.

Nao tens um mau carro. Eh um carro maneirinho, mas nao sendo totalmente correcta a comparaçao porque sao segmentos e objectivos diferentes, o Punto ainda esta uns degraus acima...

Muito sinceramente não gosto muito do carro que tenho, mas também foi o que o dinheiro deu para comprar na altura, e como tive direito a um bom desconto, por isso foi uma boa oportunidade. O C1 tem os seus pontos altos muito de vez em quando. Por acaso pensei que o carro fosse mais instável do que é, ás vezes lá apanho uns sustos, mas até se porta bem. Nas curvas até que se agarra bem. Este carro tem duas coisas muito boas, gasta pouco e cabe em quase todo o lado, mas quero ver se o troco o mais depressa possível.

Ando a juntar dinheiro para trocar. Ainda não sei bem para qual, mas estou inclinado para o Leon ou então um BMW 120, ou até mesmo para o Mégane

P.S. Zimene também gostei muito do Seat Ibiza, mas o Ibiza sempre foi do best.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, uma amiga minha tem um C1 e numa viagem que fizemos na AE, ela ia à minha frente a 140/150 e o carro tremia que nem varas verdes. :medinho:

Em relação ao motor de 95 cv do Grand Punto, concordo inteiramente. Aliás, há pessoas que dizem que preferem o motor de 75 cv...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, uma amiga minha tem um C1 e numa viagem que fizemos na AE, ela ia à minha frente a 140/150 e o carro tremia que nem varas verdes. :medinho:

Em relação ao motor de 95 cv do Grand Punto, concordo inteiramente. Aliás, há pessoas que dizem que preferem o motor de 75 cv...

E treme bastante, e se não te metes a pau, nos dias de vento o carro muda de faixa só com a força do vento.LOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Opel Corsa o Infinito já disse praticamente tudo, mas na minha opinião o material é muito fraquinho. Não é carro para o preço que tem. Por esse preço iria buscar um 207 ou um Clio.

Em relação ao Punto, conduzi um uma vez e a única coisa que eu gostei foi daquilo ter condução de cidade e normal, o que até é bastante útil. Achei a caixa de velocidades horrível, o motor também parecia de um avião, e mesmo com 95cv parecia que não tinha força para andar.

Habitualmente conduzo muitos carros diferentes, quando levo os carros da empresa para as revisões, tenho um carro de substituição e por isso já foram alguns ao longo dos anos. Dos que mais gostei foi do Smart forfour, Peugeot 207, Renault Clio, Renaul Megane :prayer: (que carro, fiquei apaixonado por aquele carro). A condução do Ford Fiesta não é mau também. No outro dia "deram-me" um Fiat 500, esse sim eu gostei, ai está um bom carro, pequeno e eficaz. O Polo também é bom, gasta é um bocadinho.

Eu ainda nao conduzi nenhum 207, mas a menos que tenha melhorado substancialmente relativamente ao 206 nao vou gostar. O 206 foi o pior carro que conduzi em toda a minha vida. E eu ja conduzi coisinhas muito mas...

O FourFour e o Megane sao excelentes. So mereciam motores mais ah altura. O Megane tem um chassi que eh qualquer coisa do outro mundo. Um dos melhores carros para curva dentro dos primeiros segmentos...

O 500 eh todo um mundo ah parte. Tirando a posiçao de conduçao aquilo eh um kart autentico e o motor eh o mesmo do Punto, se conduziste o 1.3 SS.

O Polo ate assumo que seja um carro engraçado. Se for o novo Polo eh so mais ou menos, mas grupo VAG :maluco:

Nao gosto de nada do que eh deles.

Sao banais a nivel de design, tanto fazem motores de guerra como motores horriveis como o 2.0TDI de carter seco (mania dos carter secos que eles tem...) e depois aquilo por dentro eh tudo panzers. Ate os Audi sao meh por dentro e sao premiuns... Tirando os SEAT nem eh pelos carros, eh gosto sei la...

Muito sinceramente não gosto muito do carro que tenho, mas também foi o que o dinheiro deu para comprar na altura, e como tive direito a um bom desconto, por isso foi uma boa oportunidade. O C1 tem os seus pontos altos muito de vez em quando. Por acaso pensei que o carro fosse mais instável do que é, ás vezes lá apanho uns sustos, mas até se porta bem. Nas curvas até que se agarra bem. Este carro tem duas coisas muito boas, gasta pouco e cabe em quase todo o lado, mas quero ver se o troco o mais depressa possível.

Ando a juntar dinheiro para trocar. Ainda não sei bem para qual, mas estou inclinado para o Leon ou então um BMW 120, ou até mesmo para o Mégane

Leon e Ibiza :medinho:

Eu odeio SEAT. Eh provavelmente a marca que gosto menos. Nem sequer consigo explicar. Eh como o resto do grupo mas pior... para mim sao e sempre vao ser os fumarentos... :lol:

Nao gostas do motor do Punto?

Eu ja experimentei no Punto, no 500 e no Mito e acho que, obviamente a melhor relaçao foi conseguida no 500, mas que esta bastante competente no resto. Claro que nao eh uma bomboca, mas tambem nao pretende ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...