Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Bem nice! Mas se fosse o 1.4 tdi é que era 8)

Peplin, anda cá ver isto! 8)

edit: too late :(

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve uns Datsun SSS construídos cá em Portugal, ou só para o mercado português? Lembro-me de há tempos ter lido algo nesse sentido.

O meu avô teve um Datsun 1200 Deluxe, ainda me lembro bem do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha o Gold TDI na altura, acho que também de 2000. Só que custava mais do dobro do que dei pelo meu à 1 ano.

Mas tu aí nos açores tambem nao te ia compensar...

E nem todos os tdi's sao fumarentos oh ma freeend

O meu não é fumarento :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mas aviso-te já, se ele disser que é da correia da distribuição e que tem de levar outra (que é bem provável que assim seja), é uma coisa que vai para cima de 300 euros... Nunca mudei no meu e espero nunca mudar lol se nao tou desgraçado :mrgreen:

Conheço pessoal com paes de forma que numa trip ah Serra da Estrela ficaram uns quantos sem correia e usaram meias de collant para safar...

Por 300€ da para comprar quantas meias?

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço pessoal com paes de forma que numa trip ah Serra da Estrela ficaram uns quantos sem correia e usaram meias de collant para safar...

Por 300€ da para comprar quantas meias?

Tambem ja ouvi dizer que metem sabao na correia, para nao chiar :lol: Agora se é verdade ou nao, nao me perguntem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O dos collants eh que eu vi.

Um bacano lembrou-se de pedir ah namorada os collants, qual McGyver e aquilo aguentou ate uma oficina...

Compartilhar este post

Link para o post

E nem todos os tdi's sao fumarentos oh ma freeend

O meu não é fumarento :happy:

Um vizinho meu tem Ibiza TDI de 96 e sempre que ele põem aquilo a trabalhar manda com cada bujardão de fumo, que a porta da bagageira está toda preta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um vizinho meu tem Ibiza TDI de 96 e sempre que ele põem aquilo a trabalhar manda com cada bujardão de fumo, que a porta da bagageira está toda preta :mrgreen:

Fumo nas malas das Ibizas ? Isso aqui é em praticamente todas, depois vão para a Teka e aí sim ficam com as malas pretas !

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a nova moda entre os TDI's do aço? Ganir, quando trocam de mudança. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sao os alterados :-k

O meu tenho sempre a mala limpinha... Tá de origem.

Fumo nas malas das Ibizas ? Isso aqui é em praticamente todas, depois vão para a Teka e aí sim ficam com as malas pretas !

Olha um vizinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses sao os alterados :-k

O meu tenho sempre a mala limpinha... Tá de origem.

É possível. Esteticamente foi alterado. Jantes pretas, tejadilho preto, vidros fumados, spoiler, etc... A nível de motor não sei se mexeu porque pensava que aquela fumarada toda era pelo facto de ser um TDI.

Peplin ou alguém elucidado neste tema, que me dê uma ajuda. Sei que já foi falado aqui, o que é que gasta mais numa descida, andar desembreado ou 5º metida? Lembro-me vagamente de que a ideia que ficou foi que andar em 5º gasta menos, e agora estava a dizer isso a um amigo e ele diz que é impossível.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

É possível. Esteticamente foi alterado. Jantes pretas, tejadilho preto, vidros fumados, spoiler, etc... A nível de motor não sei se mexeu porque pensava que aquela fumarada toda era pelo facto de ser um TDI.

Peplin ou alguém elucidado neste tema, que me dê uma ajuda. Sei que já foi falado aqui, o que é que gasta mais numa descida, andar desembreado ou 5º metida? Lembro-me vagamente de que a ideia que ficou foi que andar em 5º gasta menos, e agora estava a dizer isso a um amigo e ele diz que é impossível.

Andar com a 5ª metida, sem acelerar. Pelo menos é o que dizem os computadores de bordo. Com a mudança metida, sem acelerar, gasta-se 0 litros aos 100, se for em ponto morto, gasta-se 0.8 litros aos 100 lol... Agora se é verdade ou nao... Eu pelo menos faço isso, apesar de achar que numa descida se for com a mudança metida o carro tem tendência a abrandar (consoante a descida) enquanto se for em ponto morto, nao perde assim tanto a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança mais alta engatada >>>> carro embraiado.

Isto porque, quando a mudança esta engatada o carro segue com a inercia sem ter o motor de dispender combustivel para o seu funcionamento, enquanto que um carro embraiado necessita do dispendio de combustivel para que o motor continue a funcionar uma vez que este vai ao ralanti.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ver no CB. Engatado, gasta 0. Desengatado, gasta 1,5/2l/100.

Com mudança engatada, a força da gravidade é que faz o trabalho do motor, ele não precisa de debitar gasolina. Em ponto morto, o carro tem que debitar gasolina para manter o motor ligado.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ja ouvi dizer que metem sabao na correia, para nao chiar :lol: Agora se é verdade ou nao, nao me perguntem :mrgreen:

É verdade sim senhora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A correio do alternador do meu Corsa é que no Inverno costuma chiar, este ano ainda não, é só ir ao mecânico e em 10 minutos aquilo está apertado e nem me levam nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A correio do alternador do meu Corsa é que no Inverno costuma chiar, este ano ainda não, é só ir ao mecânico e em 10 minutos aquilo está apertado e nem me levam nada.

eu sei que o meu carro ja levou um alternador novo pq o meu pai o f*deu há uns 2 ou 3 anos!

o meu carro agora ta impecável, ganda máquina 8-)tenho é que o ir lavar e aspirar por dentro...ta imundo (censurado).

btw ,como eh q costumam tirar 'manchas'/'nodoas' dos bancos?

Compartilhar este post

Link para o post
btw ,como eh q costumam tirar 'manchas'/'nodoas' dos bancos?
Normalmente evito-as tendo uma melhor pontaria. E mais não digo. Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...