Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Btw, considerariam ter um carro tunning?

Eu sim, sem dúvida.

Não. Não consideraria nada mais do que umas jantes (e que não fossem azeiteiras e tinha de se adaptar o símbolo da marca do carro à jante) e um aileron pequeno em alguns carros (principalmente os hatchbacks, do tipo da imagem)

http://tongleewee.biz/images/items/bodykits/mazda3/M3%20Hatchback%20Spoiler/M3%20Hatchback%20Spoiler.JPG

Mais do que isso já tinha de ser um caso excepcional. Eu adoro os carros o mais limpos possível.

Atenção que o tuning não envolve só alterações estéticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sim, sem dúvida.

Atenção que o tuning não envolve só alterações estéticas.

Ah, em relação a isso, só se o sistema de som do carro que comprar for um merdum 5.1 é que penso sequer em meter-lhe algo melhor. Não vejo qualquer necessidade em meter brutos sistemas de som. Quanto a performance, não. Só se fosse legal e com isso conseguisse consumos mais baixos. Para ganhar cavalos não me interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as modificações estruturais não envolvem só velocidade.

Podes, por exemplo, alterar a suspensão, para teres outro tipo de conforto... ou alterar os travões, para teres melhor performance de travagem, etc.

Tuning não é crime. É apenas mau gosto.

É mau gosto alterar os travões do carro ou modificar a suspensão?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas escreveste tuning. Tuning não é que aquilo que sê em 90% dos carros alterados neste país.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver um carro desportivo e se tiver dinheiro, é pneus, suspensões, intercoolers maiores, pressões de turbo, reprogramações de centralina, travões, etc. Exteriormente, só umas jantes no máximo, nem um spoiler colocava se não fosse de origem.

____

Peplin, descobri a rotunda da minha vida no Seixal, ao pé do Rio. O alcatrão até brilha aquilo escorrega tanto, no outro dia passei lá no Laguna do meu pai mandei uma atravassadela do caraças, aquilo escorrega mesmo :mrgreen:

EDIT: Fui ler a definição de tuning ahah

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, descobri a rotunda da minha vida no Seixal, ao pé do Rio. O alcatrão até brilha aquilo escorrega tanto, no outro dia passei lá no Laguna do meu pai mandei uma atravassadela do caraças, aquilo escorrega mesmo :mrgreen:

Essa rotunda é a mais mítica do concelho. :lol: Também já fiz umas atravessadelas engraçadas aí. :mrgreen: E já vi um amigo meu a fazer pião.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eh que consideres tuning?

Eu concerteza que se tivesse guito pa espetar num carro que nao me importava de lhe mexer. Travoes, suspensoes, motor, jantes, eventualmente ate pintura e kits esteticos, dependo do carro, mas com sobriedade sempre.

E o que nao me importava mesmo de ter era um carro preparado por uma Novitec da vida...

Eu que adoro carros italianos adorava ter um destes:

mito5.jpg

15912.jpg

grande20punto640.jpg

img0970pu.jpg

novitec20500ab20pic13.jpg

Todos Novitec.

Rotunda mais desafiante para mim (que me eh mais dificil controlar o carro em alta velocidade) eh a rotunda pequena do Jamor, em frente das piscinas... Aquilo eh autentico piso de pista de gelo. Parece sabao... Eh espetacular, mas aconselho a fazerem bem ah noitinha para nao haver carros ha volta nem na estrada porque ate se apanhar o jeito sao capazes de seguir em frente umas quantas vezes, porque aquilo tem muito pouca aderencia...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Essa rotunda é a mais mítica do concelho. :lol: Também já fiz umas atravessadelas engraçadas aí. :mrgreen: E já vi um amigo meu a fazer pião.

Eu gosto de brincar assim em rotundas, entrei um bocado rápido e depois o meu pai disse levanta o pé,a frente agarrou saiu a traseira, Não é nada difícil para alguém que não perceba muito e que se assuste facilmente fazer ali um peão.Os moradores nunca fizeram queixa daquele piso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei, mas aquela rotunda é perigosíssima. Quem não é da zona, em dia de chuva, sujeita-se a fazer um pião sem saber como. Toques então, é certinho direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei, mas aquela rotunda é perigosíssima. Quem não é da zona, em dia de chuva, sujeita-se a fazer um pião sem saber como. Toques então, é certinho direitinho.

Fui agora ver a rotunda que o Infinito disse não conhecia, é pequena e depois fui comparar com a rotunda que estamos a falar. No street view está lá um ibiza preto com uma roda para cada lado em cima do passeio da rotunda com um triângulo no vidro de trás. :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora ver a rotunda que o Infinito disse não conhecia, é pequena e depois fui comparar com a rotunda que estamos a falar. No street view está lá um ibiza preto com uma roda para cada lado em cima do passeio da rotunda com um triângulo no vidro de trás. :lol: :lol:

Como eh que viste?

Eu nao tenho street view nem indicaçoes de que existe ali uma rotunda no google maps.

Eh aqui a rotunda que estou a falar:

rotp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como os dois homicídios que o Peplin aí meteu com certeza que não.

E essa conversa da definição de tuning é muito engraçado... Quem vai mudar a suspensão, meter uns travões melhores e afins não diz que tem um "carro tuning". Quer se goste, quer não, o tuning é associado ao espalhafato e a a tretas que não têm muito pouco a ver com desempenho e ainda menos com segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como os dois homicídios que o Peplin aí meteu com certeza que não.

2? Então há um que gostaste. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

2? Então há um que gostaste. :mrgreen:

Se olharmos para o Skyline de repente e não repararmos nas jantes não se notam grandes alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, esse também é o que gosto mais

O Golf pertence a um tipo de tuning que não agrada a todos. O 2º é mais pelo estilo "cool".

Compartilhar este post

Link para o post

Rotunda mais desafiante para mim (que me eh mais dificil controlar o carro em alta velocidade) eh a rotunda pequena do Jamor, em frente das piscinas... Aquilo eh autentico piso de pista de gelo. Parece sabao... Eh espetacular, mas aconselho a fazerem bem ah noitinha para nao haver carros ha volta nem na estrada porque ate se apanhar o jeito sao capazes de seguir em frente umas quantas vezes, porque aquilo tem muito pouca aderencia...

Aquela que é basicamente feita com uns separadores de plástico? Já tentei fazer lá umas brincadeiras, mas nunca saiu nada de profissional porque como a rotunda é pequena admito que me retraio um bocado de ir com velocidade. Ainda por cima das vezes que tentei foi sempre à tarde, ficam sempre as velhas que vão a entrar para a hidroginástica a olhar com olhar reprovador. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a performance, não. Só se fosse legal e com isso conseguisse consumos mais baixos. Para ganhar cavalos não me interessa.

Isso existe e é legal. Por exemplo: www.pke.pt

Quanto a mim, tuning bom é o de origem, algo tipo isto:

p3411586_11x.jpg

Quem quiser ver o resto das fotos clique aqui

http://www.youtube.com/watch?v=Bxn1TB523ZE

http://www.youtube.com/watch?v=SqtEhOoNgPk

Os testes são a palhaçada, meio a sério meio a brincar, é Top Gear e basta. Mas fiquei impressionado pela positiva por um carro que nem sequer conhecia. Parece ser um excelente carro de família, de ir para o campo passar um fim de semana, bastante confortável.

Fiquei completamente rendido :mrgreen: Nao achava grande piada a esse carro, mas fiquei mesmo convencido. E realmente Skodas sao Volkswagen, só muda o símbolo e o preço que é mais baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...