Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Golf é de marca :)

foi importado com quantos anos ? 5?

3 anos e pouco. Ele esteve com o carro parado no stand muito tempo porque pedia 17.500 e não baixava aquilo. Eu dei 16M e ainda pedi as jantes de um GTI que ele tinha lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

3 anos e pouco. Ele esteve com o carro parado no stand muito tempo porque pedia 17.500 e não baixava aquilo. Eu dei 16M e ainda pedi as jantes de um GTI que ele tinha lá :mrgreen:

da alemanha né ?

importado com 3/5 anos é na razoavel , se for mais é complicado, a parte debaixo está toda comida :S

Compartilhar este post

Link para o post

Tacticool:

Ate 2500 (e da sempre para baixares um bocado os preços) no StandVirtual tens, e dentro daquilo que eu compraria:

Rover 200 / 25

Rover 400 / 45

Rover 216 Cabrio - Bom para as gajas

Eu gosto dos Rovers, sao bem equipados geralmente, tem uma conduçao engraçada e mexem bem, o problema eh que no Verao tens de ter cuidado, os motores sao fiaveis mas sao feitos para climas frios e com muito calor se nao tiveres cuidado ainda queimas uma junta da cabeça...

Depois tens os Honda Civic. Eu ja tive um ca por casa e os de mais de 100cv sao boas maquinas (nao experimentei com menos). Sao parecidos com os Rover, vai quase dar ao mesmo...

Tens tambem aqui duas opçoes que te devem durar ate aos trisnetos... No entanto nao eh aquilo que mais procuraria num primeiro carro, mas se tu quiseres carro para durar..

http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Corolla/P3620454/

http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S40/P3049620/

Epa e depois tens muita m*rda, mas ja depende dos gostos.

Eu nao gosto de Renaults/Peugeots/Citroens, ainda para mais por este preço. Tem uma conduçao normalmente brutal, mas eh so barulhos de todo o lado, construçao fraquinha... (Ha quem diga que os Rovers tambem, mas pronto... eu nao acho).

Tambem nunca teria tanques de guerra... perdao, VW Golf... Mas tambem vai dos gostos.

E muito menos um Punto que eh das cenas mais medonhas para se ter um acidente la dentro. Aquilo eh feito de cartao...

Pa, e tens as opçoes ah maluco... Por exemplo, se fosse eu ia buscar um Dedra ou 155 ou ainda um 33, mas sei que sao carros que dao provavelmente problemas e bebem bem... Mas sao paixoes...

Ou podes apostar num Volvo 800, tens la um com 200cv, anda que se desunha, dura, mas gasta e parece o carro do professor de historia. No entanto era carro que eu compraria tambem :lol:

E tens os mais azeiteiros (para alguns), mas que eu acho que ate tem pinta como o Calibra, o Hyundai Coupe ou o MX-3.

Tens muita escolha.

Para mim:

Opçao emocional: Alfa Romeo155/Lancia Dedra/Alfa Romeo 33

Opçao ah doido: Volvo 800

Opçao pussy magnet: Rover 216 Cabrio

Opçao carro jovem e moderno: Rover 25

Opçao duracell: Volvo S40/Corolla (Toyotas em geral)

Opçao excentrica: MX-3

Opçao poupadinha: Vai para os banaizinhos - Clio/Punto/etc... Mas nao acho que a diferença seja tanta que valha a pena comprar por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a pensar, um GOLF 4 1.9 100cv, com 140.000KM. Bem estimadinho. Davam quanto? Não é que esteja a pensar vender, é mera curiosidade.

Entre 10000 e 12000€.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda infinto ;)

O mais natural é optar por um "banalzinho" ( :mrgreen: ) Até porque a escolha do carro não depende só de mim.

Mas a média de consumos dos carros que puseste ai (Volvo, Rover, Civic) é um bocado alta não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda infinto ;)

O mais natural é optar por um "banalzinho" ( :mrgreen: ) Até porque a escolha do carro não depende só de mim.

Mas a média de consumos dos carros que puseste ai (Volvo, Rover, Civic) é um bocado alta não ?

Se vais comprar um carro por esse preço provavelmente vais comprar a gasolina.

Dentro da gasolina a menos que compres uma merdita com 60/70 cavalitos e nao te importes de pastelar, vais sempre fazer 7l para cima...

O Volvo se for o 800 gasta que nem um estupido. O S40 eh mais tranquilo - 8/9l na paz. O Rover, um amigo meu teve um 1.4 de 104cv aquilo fazia 7/8l O Civic deve tambem andar por ai.

Mas com boa manutençao de relaçoes de caixa fazes 7/7.5l em todos, menos no 800 claro...

Eu apostava numa cena mais nice na vez do comum, nao eh por 1l ou meio litro. Tu fazes muitos kms por mes?

Compartilhar este post

Link para o post

À pouco esqueci-me, mas agradeço a ajuda dos outros ( Peplin, Zimene e Adriano ).

Neste momento ainda não faço nenhuns :mrgreen:

Mas em princpio não seria para fazer muitos km.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que aconselham para primeiro carro?

Andei a pensar no AX, mas também não queria nada muito velho.

Um Cliozito era jeitoso, a Diesel. Em quanto é que anda a volta +/-?

Tipo isto:

renault_clio_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzi ainda umas quantas vezes um Clio desses, mas a gasolina. É muito bom para primeiro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Passados 3 anos, só mudei óleos, kit de distribuição, pneus e escovas. Está impec. :carinhoso:

Tenho ideia de teres falado nisso aqui.

No meu caso, comprei o meu em setembro de 2008 e ainda nao mudei nada disso... So meti pneus novos (os que vieram tavam todos fdds e velhos, tive 2 furos com eles, alem disso eram mais largos que o que vem no livrete), meti escovas que ainda sao as mesmas e ainda tao boas, mudei oleo 1 vez em 2010, porque na primeira em 2009 ficou por conta da Seat por causa de um stress que tive com eles e de resto tive um pequeno problema com a centralina. O 1.9 Tdi é motor de guerra. Eu se pudesse trocar de carro, trocava por outro 1.9 TDI, um golf, um ibiza mais recente, etc, há tantos modelos com esse motor.

da alemanha né ?

importado com 3/5 anos é na razoavel , se for mais é complicado, a parte debaixo está toda comida :S

Explica la o bold melhor... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Carros desses exigem gastos enormes de manutenção.

Que carros?

À pouco esqueci-me, mas agradeço a ajuda dos outros ( Peplin, Zimene e Adriano ).

Neste momento ainda não faço nenhuns :mrgreen:

Mas em princpio não seria para fazer muitos km.

Entao se fizeres 6l/100 ou 8l/100 nao eh por ai que vai fazer diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo isto:

http://www.renault1.com/images/renault_clio_3.jpg[/img

Tenho um a gasolina e 5* até hoje

Mas é 1.2 [não havia € para mais], bate 165/170km [mas aí bebe bem xD]

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo isto:

http://www.renault1.com/images/renault_clio_3.jpg[

gastas para ai 5 mil aerius num a diesel, mas para aí por 2000 ou 2500 arranjas um a gasolina, e hoje em dia não compensa ter carro a diesel, o preço em relação a gasolina é pouco relevante aoabastecer, e se calhas de ter azar de avariar, a mantenção é muito mais cara

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao eh bem assim.

Para quem faz muitos km's compensa ter um diesel. 50l de diesel anda pelos 60/65€, 50l de gasolina 95 anda pelos 70/75€.

Se fizeres 1000/1500km mes que ate eh bem razoavel, mas eh o que eu faço mais ou menos, no meu carro a uma media de 6l/100 sao 60/90l por mes, sao 75/112,5€, se fosse a gasolina com as mesmas caracteristicas a fazer 7l/100 eram 70/105l por mes e eram 100/150€ mes.

Parecendo que nao sao 25/50€ de diferença o que num ordenado curto faz mesmo diferença.

E quem anda mais, mais se nota...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao eh bem assim.

Para quem faz muitos km's compensa ter um diesel. 50l de diesel anda pelos 60/65€, 50l de gasolina 95 anda pelos 70/75€.

Se fizeres 1000/1500km mes que ate eh bem razoavel, mas eh o que eu faço mais ou menos, no meu carro a uma media de 6l/100 sao 60/90l por mes, sao 75/112,5€, se fosse a gasolina com as mesmas caracteristicas a fazer 7l/100 eram 70/105l por mes e eram 100/150€ mes.

Parecendo que nao sao 25/50€ de diferença o que num ordenado curto faz mesmo diferença.

E quem anda mais, mais se nota...

Obvio que faz diferença.. Mas é como ele disse, a diferença de custo + o extra da manutenção provavelmente já 'abate' essa diferença toda

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso já vai pelo consumo de cada carro, e ainda por cima a comprar usado, a probabilidade de ter de fazer uma reparação é maior, calha de ter de por um injector ou a bomba, lá se vai o que poupou em gasolina.

Na minha opinião, hoje em dia com os preços do diesel não compensa tar a comprar um carro usado até pela diferença de preços que eles apresentam

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo isto:

http://www.renault1.com/images/renault_clio_3.jpg

Quanto km's/ano estás a pensar fazer?

Que carros?

Os Volvos e os Rovers.

Compartilhar este post

Link para o post

gastas para ai 5 mil aerius num a diesel, mas para aí por 2000 ou 2500 arranjas um a gasolina, e hoje em dia não compensa ter carro a diesel, o preço em relação a gasolina é pouco relevante aoabastecer, e se calhas de ter azar de avariar, a mantenção é muito mais cara

é mais caro ambos os preços...

de 04/05 :

Gasolina deve rondar os 5/6mil

Gasoleo: deve rondar os 7/8€

[depois depende de extras bla bla]

Compartilhar este post

Link para o post

é mais caro ambos os preços...

de 04/05 :

Gasolina deve rondar os 5/6mil

Gasoleo: deve rondar os 7/8€

[depois depende de extras bla bla]

estava a falar para aí de 00/01 :compinchas:

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

estava a falar para aí de 00/01 :compinchas:

Ha ok ,

Comprar um diesel com mais de 6/7anos é muito complicado , ja vem morto

Compartilhar este post

Link para o post

Ha ok ,

Comprar um diesel com mais de 6/7anos é muito complicado , ja vem morto

Explica lá isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Explica lá isso...

compras um carro a gasoleo pra andar né ?

então, passado 6/7anos ja tem 200/250mil km.. não está novo, vai começar a precisar de peças para aqui e para ali..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso também é assim com um a gasolina.

é ?

quando um carro de gasoleo tem 200 o de gasolina tem uns 80/90

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...