Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Eu não percebo como fazem isso, nas 1500 o peugeot 307 que temos por aqui morre quase de certeza. quase nas 1000 está ele ao ralenti. Para ter uma condução minimamente eficaz não estou a ver eu a mudar antes das 1800/2000 rpm. Menos que isso não estou a ver o carro a aguentar bem. Falo da (pouca) experiência que tenho, e só com este carro.

Em cidade faz-se bem. Claro que no transito agressivo de Lisboa ou numa auto-estrada eh diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

compras um carro a gasoleo pra andar né ?

então, passado 6/7anos ja tem 200/250mil km.. não está novo, vai começar a precisar de peças para aqui e para ali..

A idade do motor mede-se em quilómetros, não é em anos, mas pronto. E há carros e carros, há motores que com 200000km estão ainda capazes de andar uns anos sem dar grandes problemas.

Isso depende muito!

Eu prefiro um carro com 2 anos e 150.000km, do que um carro com 4 anos e 30/40.000, porque o que fez os 150.000km de certeza que os fez em estrada, e por muito racing que o condutor fosse, ia mais ou menos a uma velocidade constante, um carro com poucos km os que tem são normalmente feitos no para arranca da cidade, o que faz que o motor apesar de ter menos km tenha muito mais desgaste.

Quanto é que vocês gastaram nos vossos carros (só compra)? É que eu estudo e trabalho em part-time. Tudo o que posso comprar tem que ser com o meu dinheiro, que não é muito.

O que é que me aconselhavam?

O ultimo carro que comprei, uma BMW 520D, custou-me 34.000€ (10.000€+passat de 2006 2.0TDI). O Passat de 2006 tinha custado no ano anterior 25.000€ (10.000€+Passat de 2003 1.9TDI). O Passat de 2003 tinha-me custado 24.000€(18.000€+ mondeo de 1994, 1.8TDI).

O mondeo no dia da troca tinha 296.000km, tinha sido comprado pelo meu pai em 1997 com 99.000km, veio para a minha mão em novembro de 2005 com 245.000km, foi trocado em agosto de 2006 com 296.000km.

O Passat de 2003, comprei em agosto de 2006 com 114.000km foi trocado em outubro de 2009 com 270.000km.

O Passat de 2006 comprei em outubro de 2009, com 108.000km, foi trocado em agosto de 2010 com 148.000km.

A BMW 520D foi comprada em Agosto com 145.000km, leva neste momento 162.000km.

Como podem ver faço km até ao crl mais velho. :mrgreen: E foi tudo pago do meu bolso, desde que comecei a trabalhar a unica vez que os meus pais me deram dinheiro foi no dia em que me casei!

eu acho que desde que tenho o meu carro, nunca atestei o meu deposito :lol: não há €

Eu acho que nunca fui com um dos meus à bomba e não o atestei. :mrgreen:

Isso limpa mesmo? Eu de vez em quando metia BP diesel ultimate e o único efeito que eu via era o peso do meu pé direito que aumentava, afinal tinha um gasóleo que dava mais rendimento :mrgreen:

O meu de vez em quando, a velocidade estabilizada (60/70), em 5ª a 1200/1300 rpm, começa a modos que a engasgar e só deixa de engasgar se eu acelerar...

O que eu notei, é que com o BP ultimate ou com Geforce da Galp, faço em media mais uns 150km por deposito, depois depende do precurso, mas a diferença de preço não compensa o aumento da autonomia.

fusyon, tu gastas de Lisboa ao Algarve só 20L de gasóleo ????? :o

Isso gasta muito, eu de Beja a Bragança, gasto meio deposito, cerca de 30/35L. A uma velocidade media de 130/150km/h.

Por acaso também tenho de experimentar ir com o meu a lisboa. O homem que mo vendeu, disse que com 15 euros de gasóleo, dava para ir e vir.

Isso era o que gastava em 1900 e troca o passo, quando o gasoleo custava cerca de 85$00 o litro! :mrgreen:

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post
Isso depende muito!

Eu prefiro um carro com 2 anos e 150.000km, do que um carro com 4 anos e 30/40.000, porque o que fez os 150.000km de certeza que os fez em estrada, e por muito racing que o condutor fosse, ia mais ou menos a uma velocidade constante, um carro com poucos km os que tem são normalmente feitos no para arranca da cidade, o que faz que o motor apesar de ter menos km tenha muito mais desgaste.

Isso são só teorias. A não ser que se conheça o carro sabe-se lá pelo que é que passou. Quem é que nos garante que não andou nas mãos de um daqueles gajos que acha que se deve andar sempre no redline, ou dum palhaço que anda sempre às trancadas aos lancis. Claro que quanto menos anos um carro tiver menos tempo há para fazer disparates, mas só mesmo conhecendo o carro. Aliás, ainda ontem me estavam a contar de um ucraniano que comprou uma carrinha A4 que tinha tido um incêndio lá dentro, depois reconstruiu aquilo e quem não conhecesse o carro a fundo nunca notaria nada.

Isso gasta muito, eu de Beja a Bragança, gasto meio deposito, cerca de 30/35L. A uma velocidade media de 130/150km/h.
Eram 20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são só teorias. A não ser que se conheça o carro sabe-se lá pelo que é que passou. Quem é que nos garante que não andou nas mãos de um daqueles gajos que acha que se deve andar sempre no redline, ou dum palhaço que anda sempre às trancadas aos lancis. Claro que quanto menos anos um carro tiver menos tempo há para fazer disparates, mas só mesmo conhecendo o carro. Aliás, ainda ontem me estavam a contar de um ucraniano que comprou uma carrinha A4 que tinha tido um incêndio lá dentro, depois reconstruiu aquilo e quem não conhecesse o carro a fundo nunca notaria nada.

Eram 20€.

Teorias, depende! Até concordo que possam andar sempre no red line, mas um gajo que faz uma media de de 70.000km por ano, não os faz em estradas que tenha que andar a meter uma cima e uma a baixo constantemente!

Eu cheguei a fazer esses km e foi numa altura extremamente excepcional, chegava a ir a bragança 2 vezes na mesma semana, e 80% desses km foram feitos em autoestrada.

Quanto às reparações, epá não vale pena entrar por ai, porque encontras de tudo, eu vi uma oficina um tuareg a que num acidente tinham arrancado a frente do lado esquerdo todo, a seguradora deu o carro como irrecuperável e pagou o preço de um novo (tinha 3 meses na data do acidente), o gajo ainda ficou com o salvado, mandou arranjar, e ao fim de 3 semanas estava a circular na mão de outro gajo! Se estava em condições eu acho que não, mas até ir à inspecção vai continuar a circular. :medinho:

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já agora acabo de contar a história do ucraniano, o gajo trabalha numa oficina lá para os lados de Sintra e esse meu amigo, vira-se para ele, ó Vladimir, mas de certeza que sabes o que é que estás a fazer? Estava ele para lá meter uma cablagem nova para o tablier que tinha ficado todo queimado. E vira-se ele, ah, sim, no submarino onde eu trabalhava costumava fazer os trabalhos de electricista...

Então parece que o tal Vladimir era da marinha da antiga União Soviética, chegou a trabalhar num submarino e agora era mecânico lá para os lados de Sintra... E dizia que gostava! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é pela gasolina isso é para nós que andamos com carros que valem relógios ahah Quem compra um Cooper S não deve ter em princípio essas preocupações.

É para primeiro carro não é? Aí quanto a mim é que está mal. Cooper S é muito mal empregue para primeiro carro, duvido que tires todo o potencial do carro e ao início com as asneiras que fazer deve dar um bocado de pena de as fazer num carro desses. Não preferias ter um carro baratuxo aí por uns 6 meses e depois com mais experiência passares para um carro desse calibre?

Mais recente paixão. Diesel com 170 cv :heart:

Audi-A3_Sportback_2009_800x600_wallpaper_06.jpg

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha fac um gajo foi para la de Porche na hora de um teste, estacionou a frente do edificio onde se fazem os testes, 3 horas depois saimos do teste ainda tava lá ele sentado no carro, e foi-se embora :lol: Pelo menos o Carro era giro.

Lá tambem já vi dois Mini Coopers (D e S) e já vi um One.

Hoje vi lá o novo Polo GTI :prayer:

( Atenção tudo carros de alunos :lol: )

No parque dos profs, o carro mais :espanto: que já vi é um Mercedes-Benz E350 CGI :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é pela gasolina isso é para nós que andamos com carros que valem relógios ahah Quem compra um Cooper S não deve ter em princípio essas preocupações.

É para primeiro carro não é? Aí quanto a mim é que está mal. Cooper S é muito mal empregue para primeiro carro, duvido que tires todo o potencial do carro e ao início com as asneiras que fazer deve dar um bocado de pena de as fazer num carro desses. Não preferias ter um carro baratuxo aí por uns 6 meses e depois com mais experiência passares para um carro desse calibre?

Mais recente paixão. Diesel com 170 cv :heart:

Audi-A3_Sportback_2009_800x600_wallpaper_06.jpg

sim , para primeiro carro. Tive a ver os consumos com o homem do stand, 7 l/100 se andar com jeitinho... Mas pronto carro desses é mais para acelerar.

Acabei por comprar com o meu guito, 14900. Tá lindo e mt bem estimado, vamos la ver... Isso do carro baratucho por 6 meses pra mim epá, podia ser, mas tambem 6 meses quase ja eu andei no do meu cota, sabes qual é.

Foi um investimento que fiz, tem 60000 km nao é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao curto nadinha de Mini's.

Mas so porque nao gosto da estetica.

Porque de resto aquilo eh amor. Excelentes perfomance e comportamento.

A esta ultimo nivel entao eh soberbo. Que conduçao fantastica. Chassis 110% equilibrado, muito bom mesmo. Se bem que se por um lado eh excelente para conduzir ah Fangio, por outro nao eh propriamento giro para brincar uma vez que eh muito mais complicado, sem conhecimento tecnico descontrolar o carro propositadamente.

Se gostas da estetica tenho em mim que fizestes/farias uma excelente compra.

Agora, 7l/100, so se for parado...

No minimo com uma conduçao normal faz uns 8l e ja tou a ser meiguinho.

E se eh o teu primeiro carro e nao tens muita experiencia prepara-te para ver a gota a voar. Vais ter a sensaçao que o deposito ta roto.

No entanto dentro desse genero de motorizaçoes, ou melhor dentro desse genero de relaçao peso-potencia, nao tens um carro propriamente gastador...

Mas, who cares... Com um brinquedo desses eu trabalhava so para a gota se fosse preciso... A conduçao disso :heart:

Para mim melhor conduçao dentro do segmento A/B so o Mito e o IQ (que nem eh bem segmento A). E mesmo assim nao sei bem entre o IQ e o Mini.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

torresmos que carro era esse? Aqui aparece um corvette :-k

a3_tdi_2.jpg

espero que não mude desta vez. É um Audi A3 Sportback.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao curto nadinha de Mini's.

Mas so porque nao gosto da estetica.

Porque de resto aquilo eh amor. Excelentes perfomance e comportamento.

A esta ultimo nivel entao eh soberbo. Que conduçao fantastica. Chassis 110% equilibrado, muito bom mesmo. Se bem que se por um lado eh excelente para conduzir ah Fangio, por outro nao eh propriamento giro para brincar uma vez que eh muito mais complicado, sem conhecimento tecnico descontrolar o carro propositadamente.

Se gostas da estetica tenho em mim que fizestes/farias uma excelente compra.

Agora, 7l/100, so se for parado...

No minimo com uma conduçao normal faz uns 8l e ja tou a ser meiguinho.

E se eh o teu primeiro carro e nao tens muita experiencia prepara-te para ver a gota a voar. Vais ter a sensaçao que o deposito ta roto.

No entanto dentro desse genero de motorizaçoes, ou melhor dentro desse genero de relaçao peso-potencia, nao tens um carro propriamente gastador...

Mas, who cares... Com um brinquedo desses eu trabalhava so para a gota se fosse preciso... A conduçao disso :heart:

Para mim melhor conduçao dentro do segmento A/B so o Mito e o IQ (que nem eh bem segmento A). E mesmo assim nao sei bem entre o IQ e o Mini.

Claro que gosto da estética , os minis sao lindos. Já tive a conduzir, é um tanto ao quanto diferente do c180 do meu cota, mas tem mais força no arranque, direcçao mais pesada (nao gostei disto)... De resto brutal. Espero que se porte bem. Quanto aos consumos tá lá a marcar sempre acima de 10l/100 fonix ...

Mas é amor, só tive prai 10 minutos a conduzi-lo, o meu pai é que teve com ele o dia todo, adorei :D

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que o meu pai me disse, nao percebo nada de carros eu...

Se a direção for muito leve tende a não ser muito precisa. A direção dos Fiats até mete nojo (pelo menos a do Grande Punto), mas acho que a dos Nissans é ainda pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Sabem onde calcular os valores [actuais] de importação ?

sei que é preciso sber o CO2, não sei onde arranjo também :S

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o A3 de 3 portas ao Sportback, mas se me dessem um não me importava nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...