Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

ca pouta jasus sinhor.

eu nunca tive grandes stress com pneus e jantes, tinha uma meia comida mas aquilo com duas marretadas ficou bom, e pneus só pus a frente e semi-novos

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia arranjar as jantes então. Para andar com umas horríveis, pagava a diferença. A não ser que fosse mesmo questão impossível por causa do dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

and the list goes on and on... Fiat Idea, Panda, Linea, Lancia Ypsilon, Musa, acho que até o Alfa Mito tem esse motor.

No Mito o motor fica um bocado meh...

O 500 tambem tem esse motor...

Compartilhar este post

Link para o post

O 500 tambem tem esse motor...

True.

E o Ford Ka, o anterior Opel Astra também...

Compartilhar este post

Link para o post

foram 450€ agora em 4 jantes e 2 pneus novos Continental. f*da-se...

no domingo vi que um dos pneus da frente tinha tipo "um ovo" (tpo uma especie de bolha de ar dentro do pneu), e era só ir ali acima trocar o pneu. Quando o homem vai a tirar esse pneu, a jante tava toda f*dida...vê as outras 3 e repara que ainda estao piores. para piorar a situacao, o pneu dianteiro esquerdo tb tinha essa "bolha de ar".

f*da-se, 450€ e com jantes novas (feias como crl, mas eram as melhores que lá existiam) e 2 pneus novos. e mesmo assim foi "preço especial" pq os gajos são amigos do meu pai e isso...

Vamos lá por partes. Essas bolhas nos pneus foi porque partiste os talões, aquelas cacetadas nos lancis, passeios e afins que se dá. Isso é perigoso porque a qualquer momento pode rebentar-te um pneu. Os talões são um género de revestimento interior que os pneus têm e é preciso ter atenção a isso, até porque em princípio um talão não se parte assim do nada...

Quanto à história das jantes, o que é que tinham ao certo? Eu não quero estar já a dizer que foram enganados, mas a verdade é que já vi jantes irem todas estragadas lá para Braga, por algum motivo em Braga detêm o monopólio do arranjo de jantes, ou o raio, e voltarem como novas. Eu quanto me espetei na rotunda também foram as quatro para arranjar e voltaram novas. Mas mais uma vez não sei o que é que tinham... De qualquer das formas rasgadas não estavam, porque se estivessem os pneus não retiam o ar, obviamente.

E se tinhas as jantes especiais do Corsa B é pena teres ficado sem elas, porque até são bem engraçadas... E arranjam-se em segunda mão as quatro por volta de 100€.

54846683_2-VENDO-JANTES-14-DE-UM-CORSA-B-COMPLETAMENTE-NOVAS-DO-ANO-97-Barcelos.jpg

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Viram o Top Gear de ontem? O novo M3 é uma palhaçada. Ou melhor o M3 normal continua bom, superior aos Audis e Mercedes, mas a versão mais cara que traz um botão "sport" a mais e uns extras só tornam o carro pior.

http://www.youtube.com/watch?v=9sXFFAXeQ4g

.

Indeed. Braga tem a melhor casa de arranjo de jantes do país. Também não sei porquê. Sei que só "PROs" e são baratos. Check it out

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha comprou um M3 novo agora ha umas semanas. Nao sei eh se foi esse xpto21 do espaço.

Mas que da para um gajo roer as unhas ao ver uma cota num M3 e eu de Megane da... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em jantes, já há tempos queria fazer uma brincadeira no photoshop para ver como ficaria o meu boguinhas com umas jantes novas...

29482_5.jpg

O meu está mais ou menos como este. Está de origem, só que não tem aqueles suportes no topo e é de 2 lugares. Também tem uns pratos feios como tudo...

fiatcopy.jpg

fiat2.jpg

(Photoshop ftw :mrgreen: )

Gostava que ficasse algo deste género :carinhoso: Mais 'desportivo' mas sem ser muito 'xunning'.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, só o dinheiro delas, quase que fica pelo valor que me dão pelo carro neste momento :mrgreen: mas lá que gostava... gostava.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia arranjar as jantes então. Para andar com umas horríveis, pagava a diferença. A não ser que fosse mesmo questão impossível por causa do dinheiro.

o "mais bonito" ou "horrivel" não entra cá em casa, é mesmo a questão do dinheiro. Se já foi um problema arranjar 450€, quanto mais 600€ para ter as minhas "jantes bonitas e originais" de volta.

Mas sao assim tao feias, as jantes, boo? Tira pics :mrgreen:

tiro dps e posto dps.

A questão é: que raio andas tu a fazer para f*deres 4 jantes? :mrgreen:

As jantes eram as originais e digamos que o carro desde 1999 até 2010 andou nas mãos do meu pai, um sujeito desenrascado mas péssimo condutor. Sobe passeios com uma velocidade do carai, arranha quase sempre nas mudanças, gasta gasóleo que é uma coisa doida.

Desde Julho de 2010 que o carro anda comigo e eu tenho o máximo cuidado com o carro (podem achar que isto é conversa, mas não o é, efectivamente).

Vamos lá por partes. Essas bolhas nos pneus foi porque partiste os talões, aquelas cacetadas nos lancis, passeios e afins que se dá. Isso é perigoso porque a qualquer momento pode rebentar-te um pneu. Os talões são um género de revestimento interior que os pneus têm e é preciso ter atenção a isso, até porque em princípio um talão não se parte assim do nada...

Quanto à história das jantes, o que é que tinham ao certo? Eu não quero estar já a dizer que foram enganados, mas a verdade é que já vi jantes irem todas estragadas lá para Braga, por algum motivo em Braga detêm o monopólio do arranjo de jantes, ou o raio, e voltarem como novas. Eu quanto me espetei na rotunda também foram as quatro para arranjar e voltaram novas. Mas mais uma vez não sei o que é que tinham... De qualquer das formas rasgadas não estavam, porque se estivessem os pneus não retiam o ar, obviamente.

E se tinhas as jantes especiais do Corsa B é pena teres ficado sem elas, porque até são bem engraçadas... E arranjam-se em segunda mão as quatro por volta de 100€.

sim, passeios e buracos principalmente. Que eu me lembre só caí em 2 buracos assim "grandes" e foi com o pneu dianteiro direito.

As jantes tavam "empenadas" (nao me recordo do termo que o mecanico usou) e eram as 4 completamente f*didas. Ele mostrou-me aquilo por dentro e estava miserável, completamente.

Fusyon, quanto a isso é como já te disse aqui: eu e o meu pai somos uns noobs desgraçados quanto a isso, mas o meu pai conhece algumas pessoas (3 ou 4 amigos mesmo que não o enganariam - de todo - e uns 5 ou 6 conhecimentos - que apesar de achar que nao nos davam a banhada, nao ponho as maos no fogo), e nós como nao percebemos nada disto, temos de "confiar". Contudo, quando há assim algo com o carro, algum orçamento/problema/arranjo/avaria etc, o meu pai liga sempre para o meu "tio" (mecânico e que agora vende peças de automoveis) para dar uma especie de "segunda opinião".

portanto...pá...foram 500€ a arder. Amanha vou lá alinhar a direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo isso porque também tinha as quatro jantes empenadas, duas delas depois de uma pancada que foi a suficiente para desmontar a transmissão, partir um braço do triângulo e empenar um eixo, e não paguei nada perto desses valores. Só as desempenei, não ficaram como novas, sei que já foi há muito tempo e sinceramente não me lembro de valores exactos, mas não me lembro de ter pago mais de 25€ por jante...

Porque se pagaste 80€ por cada pneu essa brincadeira das jantes ficou-te a 300€ e numa altura em que o dinheiro não abunda faz-me confusão ver-te assim gastar tanto dinheiro porque tenho dúvidas se realmente não podiam ser reparadas.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um ferrari 512 TR competizione vermelho, dá 320 km/h, ao pé da minha escola :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo isso porque também tinha as quatro jantes empenadas, duas delas depois de uma pancada que foi a suficiente para desmontar a transmissão, partir um braço do triângulo e empenar um eixo, e não paguei nada perto desses valores. Só as desempenei, não ficaram como novas, sei que já foi há muito tempo e sinceramente não me lembro de valores exactos, mas não me lembro de ter pago mais de 25€ por jante...

Porque se pagaste 80€ por cada pneu essa brincadeira das jantes ficou-te a 300€ e numa altura em que o dinheiro não abunda faz-me confusão ver-te assim gastar tanto dinheiro porque tenho dúvidas se realmente não podiam ser reparadas.

Compreendo perfeitamente. Mas foi aquilo que te disse, eles disseram que nem valia a pena desempenar, que o custo do arranjo seria quase o dobro do que gastar em equipamento novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um ferrari 512 TR competizione vermelho, dá 320 km/h, ao pé da minha escola :carinhoso:

Esse Ferrari... :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente. Mas foi aquilo que te disse, eles disseram que nem valia a pena desempenar, que o custo do arranjo seria quase o dobro do que gastar em equipamento novo.

Alem de que se calhar ias ficar sem carro enquanto as jantes fossem para arranjar...

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, direcção alinhada e td baril. parece que o cabr*o do carro anda mais rápido lol. de qlq forma, isto é uma despesa do crl...nao sei se conseguimos suportar isto mt mais. A ver se arranjo um parti-time qualquer para financiar esta m*rda, porque o carro dá-me mesmo imenso jeito, mas é fdd de manter :\

Compartilhar este post

Link para o post

Os do Top Gear a falar sobre o Pagani Huayra :lol: :prayer:

"James:What is it called?

Jeremy:It´s called the Hur Rurgh...it is!

it´s spelled H-U-A-Y-R-A.

James:Hu,Hur Rurgh?"

Compartilhar este post

Link para o post

eish ganda estoiro o Boo, quase 500€ :-| E citando o Zi, os carros são piores que as gajas. O meu está agora no Montijo, foi para mudar o filtro do AC, mas cm sempre os pseudo-engenheiros da BMW vão descobrir qq coisa para se mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

So para dizer que daqui a provavelmente 2/3 semanas vou andar de MGF.

sans20plak202.jpg

Espero que corre tudo bem com o negocio...

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Belo carro esse! Quanto te vai ficar?

Entretanto, como a família vai aumentar brevemente, decidi despachar o Leon e comprar um carro mais adaptado para tal. Aproveitei o carro de um amigo estar à venda num stand de um também amigo :mrgreen: e pronto lá fiz negócio.

101378-1.jpg

13.000€ que paguei por ela, conheço a carrinha perfeitamente e já me tinha fartado de andar nela. 90.000KM com as revisões sempre feitas na AutoSueco nas mãos de um gajo do mais picuinhas que existe com carros :lol:.

É de 2006 e tem o motor 1.6D 110cv, que se porta muito bem para o andamento que pretendo dela. Já conhecia o carro em si, pois o meu pai já teve uma antes de ter trocado pela actual V70 e para levar a família a dar umas voltas é um carro 5*.

Quando me der a crise dos 40 logo se vê que carro compro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...