Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Btw, considerariam ter um carro tunning?

Eu sim, sem dúvida.

Não. Não consideraria nada mais do que umas jantes (e que não fossem azeiteiras e tinha de se adaptar o símbolo da marca do carro à jante) e um aileron pequeno em alguns carros (principalmente os hatchbacks, do tipo da imagem)

http://tongleewee.biz/images/items/bodykits/mazda3/M3%20Hatchback%20Spoiler/M3%20Hatchback%20Spoiler.JPG

Mais do que isso já tinha de ser um caso excepcional. Eu adoro os carros o mais limpos possível.

Atenção que o tuning não envolve só alterações estéticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sim, sem dúvida.

Atenção que o tuning não envolve só alterações estéticas.

Ah, em relação a isso, só se o sistema de som do carro que comprar for um merdum 5.1 é que penso sequer em meter-lhe algo melhor. Não vejo qualquer necessidade em meter brutos sistemas de som. Quanto a performance, não. Só se fosse legal e com isso conseguisse consumos mais baixos. Para ganhar cavalos não me interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as modificações estruturais não envolvem só velocidade.

Podes, por exemplo, alterar a suspensão, para teres outro tipo de conforto... ou alterar os travões, para teres melhor performance de travagem, etc.

Tuning não é crime. É apenas mau gosto.

É mau gosto alterar os travões do carro ou modificar a suspensão?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas escreveste tuning. Tuning não é que aquilo que sê em 90% dos carros alterados neste país.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver um carro desportivo e se tiver dinheiro, é pneus, suspensões, intercoolers maiores, pressões de turbo, reprogramações de centralina, travões, etc. Exteriormente, só umas jantes no máximo, nem um spoiler colocava se não fosse de origem.

____

Peplin, descobri a rotunda da minha vida no Seixal, ao pé do Rio. O alcatrão até brilha aquilo escorrega tanto, no outro dia passei lá no Laguna do meu pai mandei uma atravassadela do caraças, aquilo escorrega mesmo :mrgreen:

EDIT: Fui ler a definição de tuning ahah

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, descobri a rotunda da minha vida no Seixal, ao pé do Rio. O alcatrão até brilha aquilo escorrega tanto, no outro dia passei lá no Laguna do meu pai mandei uma atravassadela do caraças, aquilo escorrega mesmo :mrgreen:

Essa rotunda é a mais mítica do concelho. :lol: Também já fiz umas atravessadelas engraçadas aí. :mrgreen: E já vi um amigo meu a fazer pião.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eh que consideres tuning?

Eu concerteza que se tivesse guito pa espetar num carro que nao me importava de lhe mexer. Travoes, suspensoes, motor, jantes, eventualmente ate pintura e kits esteticos, dependo do carro, mas com sobriedade sempre.

E o que nao me importava mesmo de ter era um carro preparado por uma Novitec da vida...

Eu que adoro carros italianos adorava ter um destes:

mito5.jpg

15912.jpg

grande20punto640.jpg

img0970pu.jpg

novitec20500ab20pic13.jpg

Todos Novitec.

Rotunda mais desafiante para mim (que me eh mais dificil controlar o carro em alta velocidade) eh a rotunda pequena do Jamor, em frente das piscinas... Aquilo eh autentico piso de pista de gelo. Parece sabao... Eh espetacular, mas aconselho a fazerem bem ah noitinha para nao haver carros ha volta nem na estrada porque ate se apanhar o jeito sao capazes de seguir em frente umas quantas vezes, porque aquilo tem muito pouca aderencia...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Essa rotunda é a mais mítica do concelho. :lol: Também já fiz umas atravessadelas engraçadas aí. :mrgreen: E já vi um amigo meu a fazer pião.

Eu gosto de brincar assim em rotundas, entrei um bocado rápido e depois o meu pai disse levanta o pé,a frente agarrou saiu a traseira, Não é nada difícil para alguém que não perceba muito e que se assuste facilmente fazer ali um peão.Os moradores nunca fizeram queixa daquele piso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei, mas aquela rotunda é perigosíssima. Quem não é da zona, em dia de chuva, sujeita-se a fazer um pião sem saber como. Toques então, é certinho direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei, mas aquela rotunda é perigosíssima. Quem não é da zona, em dia de chuva, sujeita-se a fazer um pião sem saber como. Toques então, é certinho direitinho.

Fui agora ver a rotunda que o Infinito disse não conhecia, é pequena e depois fui comparar com a rotunda que estamos a falar. No street view está lá um ibiza preto com uma roda para cada lado em cima do passeio da rotunda com um triângulo no vidro de trás. :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora ver a rotunda que o Infinito disse não conhecia, é pequena e depois fui comparar com a rotunda que estamos a falar. No street view está lá um ibiza preto com uma roda para cada lado em cima do passeio da rotunda com um triângulo no vidro de trás. :lol: :lol:

Como eh que viste?

Eu nao tenho street view nem indicaçoes de que existe ali uma rotunda no google maps.

Eh aqui a rotunda que estou a falar:

rotp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como os dois homicídios que o Peplin aí meteu com certeza que não.

E essa conversa da definição de tuning é muito engraçado... Quem vai mudar a suspensão, meter uns travões melhores e afins não diz que tem um "carro tuning". Quer se goste, quer não, o tuning é associado ao espalhafato e a a tretas que não têm muito pouco a ver com desempenho e ainda menos com segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como os dois homicídios que o Peplin aí meteu com certeza que não.

2? Então há um que gostaste. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

2? Então há um que gostaste. :mrgreen:

Se olharmos para o Skyline de repente e não repararmos nas jantes não se notam grandes alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, esse também é o que gosto mais

O Golf pertence a um tipo de tuning que não agrada a todos. O 2º é mais pelo estilo "cool".

Compartilhar este post

Link para o post

Rotunda mais desafiante para mim (que me eh mais dificil controlar o carro em alta velocidade) eh a rotunda pequena do Jamor, em frente das piscinas... Aquilo eh autentico piso de pista de gelo. Parece sabao... Eh espetacular, mas aconselho a fazerem bem ah noitinha para nao haver carros ha volta nem na estrada porque ate se apanhar o jeito sao capazes de seguir em frente umas quantas vezes, porque aquilo tem muito pouca aderencia...

Aquela que é basicamente feita com uns separadores de plástico? Já tentei fazer lá umas brincadeiras, mas nunca saiu nada de profissional porque como a rotunda é pequena admito que me retraio um bocado de ir com velocidade. Ainda por cima das vezes que tentei foi sempre à tarde, ficam sempre as velhas que vão a entrar para a hidroginástica a olhar com olhar reprovador. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a performance, não. Só se fosse legal e com isso conseguisse consumos mais baixos. Para ganhar cavalos não me interessa.

Isso existe e é legal. Por exemplo: www.pke.pt

Quanto a mim, tuning bom é o de origem, algo tipo isto:

p3411586_11x.jpg

Quem quiser ver o resto das fotos clique aqui

http://www.youtube.com/watch?v=Bxn1TB523ZE

http://www.youtube.com/watch?v=SqtEhOoNgPk

Os testes são a palhaçada, meio a sério meio a brincar, é Top Gear e basta. Mas fiquei impressionado pela positiva por um carro que nem sequer conhecia. Parece ser um excelente carro de família, de ir para o campo passar um fim de semana, bastante confortável.

Fiquei completamente rendido :mrgreen: Nao achava grande piada a esse carro, mas fiquei mesmo convencido. E realmente Skodas sao Volkswagen, só muda o símbolo e o preço que é mais baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...