whatever Publicado 7 Outubro 2011 Nessa história de dizer que o carro estava a ser conduzido por outra pessoa o meu pai já distribuiu multas pela família inteira. Até já conseguiu safar-se a uma multa ao dizer que era a irmã que ia ao volante... Quando a minha tia vive na Colômbia. Eu já fiz os três anos de carta, realmente foi um alívio, mas depois lembrei-me de que no período de dois anos, ou lá o que é, me podem chegar multas a casa referentes a esse período. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Outubro 2011 Peplin, aposto que foi com um carro branco que estava parado nas bombas da BP, não? Ou então perto da ponte do funchalinho. São os spots deles geralmente. Deve ter sido perto da zona do Funchalinho, porque na zona das bombas da BP, lembro-me bem que não ia a mais de 80, porque estava ali algum trânsito. Isso das multas é recorrente. Também pode dar-se o caso de o carro não estar no nome da pessoa que faz a infracção e, quando receber a multa, o dono do carro faz uma exposição em como naquele dia estava a trabalhar em tal sítio e não pode ter sido o carro que eles dizem que foi. Sucede que o recurso vai para outro departamento, ninguém vai perguntar ao agente se era o teu filho/primo que ia a conduzir, e a coisa fica em águas de bacalhau. No caso de ser excesso de velocidade, com radares e tal, a coisa já é mais complicada porque há provas de que o carro estava lá. Pois, o meu pai ainda pensou nisso, mas sendo radar, é para esquecer... Bem, de qualquer maneira, eu próprio quis assumir a responsabilidade. Não gosto dessas trafulhices. Passei lá, cometi uma infracção, pago-a. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Outubro 2011 Eu já fiz os três anos de carta, realmente foi um alívio, mas depois lembrei-me de que no período de dois anos, ou lá o que é, me podem chegar multas a casa referentes a esse período. x2 acho que tirámos ao mesmo tempo não foi? E eu fui apanhado em excesso de velocidade e na altura mandei carta para a ANSR e ate agora nada, já la vão quase 2 anos (foi a 23 de Dezembro de 2009). Tenho cometido várias infracçoes, o que vale é que ninguem vê (i hope...) tipo, vermelhos (aka verde tinto :mrgreen: ) em nacionais, daqueles que não estão lá a fazer nada... Têm sido uns poucos... Btw, já passaram quase 4 meses desde que comprei o Polo Tdi, já fiz mais de 7000 km, problemas = zero, consumos fantásticos, estou muito satisfeito com o carro. :heart: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Outubro 2011 x2 acho que tirámos ao mesmo tempo não foi? No mesmo dia! :heart: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 7 Outubro 2011 Deve ter sido perto da zona do Funchalinho, porque na zona das bombas da BP, lembro-me bem que não ia a mais de 80, porque estava ali algum trânsito. Pois o normal então. Eles costumam estar nesses dois sítios. Eu tive grande sorte ali nas bombas, vinha ai a uns 120km/h as 8h e tal da manha, sem transito na boa quando de repente um AMIGALHAÇO numa mota me faz bue gestos e me diz para abrandar... assim foi, devo ter passado ai a 100km/h por eles no radar, depois abrandei e tive a falar com o senhora em pleno andamento, com ele a dizer que aquilo era normal e eles muitas vezes estão por lá. Depois virei para Setúbal e ele foi para Lisboa. Muito bacano o cota por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 7 Outubro 2011 Com a carta suspensa arriscas-te sempre. O que vai-te acontecer foi o que me aconteceu. Suspendem-te a carta e depois metem-te a pena suspensa por 6 meses em que te tens que portar bem :) mas isso só após a carta do imtt chegar a casa Apanhas uma pena de inibição de condução normalmente de 30 dias suspensa por 180 dias. É sempre assim na primeira multa grave ou muito grave. Não, fui apanhado pelo radar. Multa há sempre, não tenho meio de provar que o carro não andou ali, porque andou e o radar não mente. Não sei se o meu pai fica sem carta, porque no papel, pelo que percebi, se pagar logo a multa, só há lugar a pena suspensa. Para além disso, o meu pai pode alegar que precisa da carta para trabalhar (e precisa, de facto). Normalmente na cartinha, vem a um espaço para identificar o condutor. Se não vem, é porque já tinham enviado outra carta antes em que eles pediam para identificar o condutor. Conheço um caso em que o juiz, disse ao artista que utilizou esse argumento de que havia taxis na praça com fartura, e que eles tambem precisavam de trabalhar, por isso durante 1 ano podia muito bem ajudar alguns. E apreendeu-lhe a carta durante 1 ano, mas era um gajo com muito historia de multas por excesso de velocidade e alcool. Conheço dezenas de pessoas (sobretudo estudantes a estudar fora da sua cidade) que escrevem cartas aos respectivos governadores civis, a explicar a importância do veículo para o seu estudo/trabalho, e a recebem de volta, ainda que possa implicar pagarem uma multa maior ou ficar com pena suspensa durante mais tempo. Na 1ª não precisas de escrever carta nenhuma a ninguem! Vem sempre a mesma pena que são 30 dias de inibição de condução, com 180 dias de pena suspensa, ou seja só tens que cumprir os 30 dias sem carta se durante os 6 meses seguintes voltares a ser multado. O mais interessante, é que agora que acabaram os governos civis, a quem é que vão escrever essas cartinhas? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 7 Outubro 2011 Pois o normal então. Eles costumam estar nesses dois sítios. Eu tive grande sorte ali nas bombas, vinha ai a uns 120km/h as 8h e tal da manha, sem transito na boa quando de repente um AMIGALHAÇO numa mota me faz bue gestos e me diz para abrandar... assim foi, devo ter passado ai a 100km/h por eles no radar, depois abrandei e tive a falar com o senhora em pleno andamento, com ele a dizer que aquilo era normal e eles muitas vezes estão por lá. Depois virei para Setúbal e ele foi para Lisboa. Muito bacano o cota por acaso. Ai a tua sorte meu. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Outubro 2011 O mais interessante, é que agora que acabaram os governos civis, a quem é que vão escrever essas cartinhas? :mrgreen: ANSR. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 7 Outubro 2011 (editado) Ai a tua sorte meu. O gajo foi amigo por acaso... Epa, era cedo ainda ia meio a dormir, estrada com pouco movimento ainda por cima aqui é ligeiramente a descer, olha... :mrgreen: Mas por acaso reparei no carro antes só que não liguei muito, tava parado nas bombas e tal... mas depois do gajo ter feito sinal lá espreitei para dentro e vi o radar lá no banco de trás. Editado 7 Outubro 2011 por nEsT_1 Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 7 Outubro 2011 Btw, estou f*dido. Fui apanhado a 132 no IC 20. Já levei uma descasca enorme da minha mãe e logo à noite vou levar outra do meu pai. 120€ de multa. Segunda-feira monótona :mrgreen: A bem da verdade, aquela m*rda devia ter velocidade de AE, mas pronto. Agora já lá puseram um alcatrão decente mas mesmo assim não acho... Peplin, aposto que foi com um carro branco que estava parado nas bombas da BP, não? Ou então perto da ponte do funchalinho. São os spots deles geralmente. O Nissan Primera UL? 8) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Outubro 2011 Mesmo que não colocassem velocidade de AE, pelo menos que se pudesse andar a 100, vá. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 7 Outubro 2011 Mesmo que não colocassem velocidade de AE, pelo menos que se pudesse andar a 100, vá. Mesmo assim ias em excesso de velocidade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 7 Outubro 2011 O Nissan Primera UL? 8) Sim, é muito provável. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Mesmo assim ias em excesso de velocidade :mrgreen: Claro, mas não é isso que está em causa. Refiro isto, porque entendo que aquela via tem condições para ter um limite de velocidade superior ao que tem actualmente. Digo o mesmo das velocidades nas AE's, independentemente de andar lá a 120 ou a 160. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Outubro 2011 É como o último troço da CRIL que tem um limite de 70 km/h, alguém me consegue explicar aquilo? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2011 e o eixo N/S que só pode se por dar 80 ? f*da-se! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Outubro 2011 e o eixo N/S que só pode se por dar 80 ? f*da-se! Não é em todas as zonas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2011 Não é em todas as zonas. sim, assim que passas ali as saidas para o cp. grande, telheiras e isso, já podes dar 90. a diferença nao é mt... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Preços Combustíveis não devem mexer na próxima semana Na próxima semana, a avaliar pelo comportamento dos mercados internacionais, os preços dos combustíveis em Portugal não devem sofrer alterações. Isto depois de na passada segunda-feira os preços da gasolina e do gasóleo terem descido. No caso da gasolina, o valor de referência ficou nos 1,569 euros, enquanto o gasóleo passou a custar 1,414 euros. Em qualquer dos casos trata-se somente de valores de referência. Na prática, os portugueses estão a pagar preços mais elevados, dado que os revendedores costumam adicionar uma margem a estes valores. Desde o início do ano, o preço do 'diesel' já subiu mais de 14 cêntimos, enquanto a gasolina encareceu 8 cêntimos por litro. O último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros entre os 27 Estados-Membros, antes e depois de impostos. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 8 Outubro 2011 Eu irei meter amanha... Desconto dos 6cent na BP aos fds mais 9cent no cartão ACP, por ser dia 9. Fica num total de 6+9=15cent. Bem bom para esta altura do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Muito bom! :prayer: Vais conseguir meter a menos de 1,47€/litro, que é o preço no Jumbo de Almada. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 8 Outubro 2011 É como o último troço da CRIL que tem um limite de 70 km/h, alguém me consegue explicar aquilo? É isso e os 120 nas AE's. Oh,wait. e o eixo N/S que só pode se por dar 80 ? f*da-se! Eixo N/S feito depressa é excelente. Tanto no sentido Almada/Lisboa, como do sentido Lisboa/Almada, fazer aquele topo do aqueduto com aquele S cego bem rápido é desafiante. Também gosto da entrada do Eixo N/S para quem vem das Amoreiras, aquela esquerda a descer e depois a direita da ponte :heart: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 8 Outubro 2011 Muito bom! :prayer: Vais conseguir meter a menos de 1,47€/litro, que é o preço no Jumbo de Almada. Ya. :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Para mim o melhor é a entrada no Eixo N/S, quem vem da Calçada de Carriche. Puxar uma 3ª a fundo naquela subida. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2011 no outro dia ia a entrar no colombo, a menina tinha perdido o telemovel no bingo do Atlético, como eu sabia que la estava e nng tinha levado, no Auris dos meus pais cheguei aos 160 no eixo-ns, naquela recta e dps curva por cima do Zoo. Mas não gosto mt de exceder velocidades,confesso que sou um cagãozinho nesse aspecto...tenho tanto medo de perder a carta :( Compartilhar este post Link para o post