Peplin Publicado 6 Outubro 2011 Na globalidade, não te sei dizer. Aliás, é muito difícil alguém dizer qual é a melhor marca, de maneira tão taxativa, analisando a globalidade das variantes. Btw, estou f*dido. Fui apanhado a 132 no IC 20. Já levei uma descasca enorme da minha mãe e logo à noite vou levar outra do meu pai. 120€ de multa. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Outubro 2011 Mais 8km/h e quanto é que tinhas de pagar? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Outubro 2011 Mais 8km/h e quanto é que tinhas de pagar? Depois de ver isto: http://www.invicta.com.pt/codigo/limites_velocidade.asp (n sei se está actualizado) Não percebo pq é sanção grave (se é que foi) mas normalmente os 120€ é sanção grave Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 6 Outubro 2011 Acho que todas as multas de excesso de velocidade são de 120€. Uma vez a minha mãe foi apanhada a conduzir a 60Km/h numa localidade e pagou 120€ de multa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Outubro 2011 Mais 8km/h e quanto é que tinhas de pagar? Depois de ver isto: http://www.invicta.com.pt/codigo/limites_velocidade.asp (n sei se está actualizado) Não percebo pq é sanção grave (se é que foi) mas normalmente os 120€ é sanção grave O limite no IC 20 é de 90. Para passar a muito grave, tinha que ter sido apanhado a 150 e aí acho que já pagava, no mínimo, 240€. Enfim, foi burrice minha. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Outubro 2011 O limite no IC 20 é de 90. Para passar a muito grave, tinha que ter sido apanhado a 150 e aí acho que já pagava, no mínimo, 240€. Enfim, foi burrice minha. Ahh ok .. assumi como auto-estrada!! mas tu n tens carta 'provisoria'? btw.. se sim.. arriscas-te a que fiques com carta suspensa (acho que nesses casos eles costumam ser mais 'chatos' Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Outubro 2011 A bem da verdade, aquela m*rda devia ter velocidade de AE, mas pronto. Sim, ainda não fiz 3 anos de carta, mas não fico com a carta suspensa porque pode-se cometer uma infracção grave nesse período. A 2ª é que já dá direito a suspensão da carta. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Outubro 2011 A bem da verdade, aquela m*rda devia ter velocidade de AE, mas pronto. Sim, ainda não fiz 3 anos de carta, mas não fico com a carta suspensa porque pode-se cometer uma infracção grave nesse período. A 2ª é que já dá direito a suspensão da carta. Com a carta suspensa arriscas-te sempre. O que vai-te acontecer foi o que me aconteceu. Suspendem-te a carta e depois metem-te a pena suspensa por 6 meses em que te tens que portar bem :) mas isso só após a carta do imtt chegar a casa Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Outubro 2011 Espera, mas há aqui um pormenor... é que o carro está em nome do meu pai, portanto para todos os efeitos é como se fosse ele a conduzir. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Outubro 2011 Espera, mas há aqui um pormenor... é que o carro está em nome do meu pai, portanto para todos os efeitos é como se fosse ele a conduzir. humm então n foste mandado parar?? quer dizer que pode nem haver multa? :p Ya fica o teu pai 1 ano sem conduzir para tu ires para o rally :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Outubro 2011 Não, fui apanhado pelo radar. Multa há sempre, não tenho meio de provar que o carro não andou ali, porque andou e o radar não mente. Não sei se o meu pai fica sem carta, porque no papel, pelo que percebi, se pagar logo a multa, só há lugar a pena suspensa. Para além disso, o meu pai pode alegar que precisa da carta para trabalhar (e precisa, de facto). Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 6 Outubro 2011 Não, fui apanhado pelo radar. Multa há sempre, não tenho meio de provar que o carro não andou ali, porque andou e o radar não mente. Não sei se o meu pai fica sem carta, porque no papel, pelo que percebi, se pagar logo a multa, só há lugar a pena suspensa. Para além disso, o meu pai pode alegar que precisa da carta para trabalhar (e precisa, de facto). é mais fácil ele alegar que não era ele que ia ao volante :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Outubro 2011 Mas assim a infracção cai em cima de mim. :mrgreen: Ainda não sei como vamos fazer isto, ainda não falei com ele. EDIT: Li agora melhor o papel e só há lugar a pagamento de coima. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Outubro 2011 Não, fui apanhado pelo radar. Multa há sempre, não tenho meio de provar que o carro não andou ali, porque andou e o radar não mente. Não sei se o meu pai fica sem carta, porque no papel, pelo que percebi, se pagar logo a multa, só há lugar a pena suspensa. Para além disso, o meu pai pode alegar que precisa da carta para trabalhar (e precisa, de facto). Não é por nada mas se essa desculpa pegar é uma palhaçada. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 6 Outubro 2011 É? Eu tenho que exceder os limites para poder acorrer a certas situações do meu trabalho... Ou isso ou assaltam a casa/empresa/banco a alguém... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Outubro 2011 É uma urgência? Fazes o necessário para indicar que vais em marcha de urgência e pronto. De resto temos pena, quer dizer, um gajo anda a acelerar o que quer e depois diz "ah mas eu preciso mesmo da carta", pensasse nisso antes lol. Se trabalhas num empresa de segurança, que eu saiba o teu trabalho não é o de impedir assaltos e prender assaltantes, é evitá-los e prevenir os mesmos, se por acaso houver um, fazes como toda a gente e chamas a polícia. Que eu saiba é assim que as empresas de segurança funcionam, servem como dissuasor e para que a acção seja o mais rápida possível em caso de problemas. Se és polícia, bem, fazes o que está no 1º parágrafo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Outubro 2011 Não é por nada mas se essa desculpa pegar é uma palhaçada. O irmão de um amigo meu foi a tribunal e com base nesse argumento acabaram por não lhe retirar a carta. Tinha sido autuado por excesso de álcool. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Outubro 2011 Omg... Portanto agora precisar de carta para o trabalho é um "get out of jail free pass". Porreiro. Também dá para o resto? Ó senhor polícia, não me prenda por ter cometido um crime, preciso de estar cá fora para poder trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Outubro 2011 Conheço dezenas de pessoas (sobretudo estudantes a estudar fora da sua cidade) que escrevem cartas aos respectivos governadores civis, a explicar a importância do veículo para o seu estudo/trabalho, e a recebem de volta, ainda que possa implicar pagarem uma multa maior ou ficar com pena suspensa durante mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 6 Outubro 2011 É uma urgência? Fazes o necessário para indicar que vais em marcha de urgência e pronto. De resto temos pena, quer dizer, um gajo anda a acelerar o que quer e depois diz "ah mas eu preciso mesmo da carta", pensasse nisso antes lol. Se trabalhas num empresa de segurança, que eu saiba o teu trabalho não é o de impedir assaltos e prender assaltantes, é evitá-los e prevenir os mesmos, se por acaso houver um, fazes como toda a gente e chamas a polícia. Que eu saiba é assim que as empresas de segurança funcionam, servem como dissuasor e para que a acção seja o mais rápida possível em caso de problemas. Se és polícia, bem, fazes o que está no 1º parágrafo. Não é bem assim que funciona... O alarme toca, eu vou lá, tenho de fazer a minha ronda, se houver lá gente bem que faço pela vida... A policia anda a dois ou mais, eu ando ali sozinho, que se f*da.... Mas pronto, à macho!!! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Outubro 2011 Não é por nada mas se essa desculpa pegar é uma palhaçada. Pega. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 7 Outubro 2011 Peplin, aposto que foi com um carro branco que estava parado nas bombas da BP, não? Ou então perto da ponte do funchalinho. São os spots deles geralmente. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Outubro 2011 Por acaso é coisa que não queria mesmo que acontecesse, ser apanhado nalguma porcaria enquanto tiver a carta provisória :medinho: Mais 3 semanas e ainda só faço ano e meio... falta outro tanto. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Outubro 2011 Isso das multas é recorrente. Também pode dar-se o caso de o carro não estar no nome da pessoa que faz a infracção e, quando receber a multa, o dono do carro faz uma exposição em como naquele dia estava a trabalhar em tal sítio e não pode ter sido o carro que eles dizem que foi. Sucede que o recurso vai para outro departamento, ninguém vai perguntar ao agente se era o teu filho/primo que ia a conduzir, e a coisa fica em águas de bacalhau. No caso de ser excesso de velocidade, com radares e tal, a coisa já é mais complicada porque há provas de que o carro estava lá. Compartilhar este post Link para o post