infinito Publicado 8 Outubro 2011 Ponham-se a fazer as curvas do eixo n/s, sem saber o que estão a fazer e qualquer dia surpreendem-se... Se tiverem confiança em vcs força, mas são curvas fdds, ainda por cima com inclinações duvidosas... Mas ya, são loucas de se fazer, 170/180 para cima principalmente... irresponsabilidade ftw :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2011 nessa mesma recta/curva que falo já o meu irmão f*deu o nosso carro antigo há mais de 11/12 anos. Dia de chuva, aquilo forma ali um lencol de água, ele vinha na bisga...e pimba, lá se foi o fiat Uno vermelho para o crl ! o carro e também a clavicula direita, mas isso é o menos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 O maior cagaço que apanhei na minha vida relacionado com carros deverá ter sido no Eixo N/S, na curva do Zoo. Eu (e os meu pais) dentro de um táxi Mercedes C220 CDI a fazer essa curva a 160, no sentido da Ponte. Estava a ver que o carro despistava-se e matava-nos a todos. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2011 um taxista a dar 160? wtf? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Ah pois. Já passava da meia-noite e ele se calhar queria ver se ainda fazia mais um serviço no aeroporto. Veio o caminho todo a esgalhar. Na descida da A2 bateu aos 200. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 8 Outubro 2011 (editado) um taxista a dar 160? wtf? Prato do dia. Então quando venho de Cacilhas às 7/8 da manhã de sábado, na avenida da Lisnave (para quem conhece) é sempre 160 km/h. Uma vez na 24 de Julho um taxista todo contente a acelerar :" Isto é um 190 TURBO" dizia ele todo contente, houve um momento que tremi quando ele ia batendo, e ainda por cima do meu lado, num eléctrico. Às vezes, quando vejo que não estão tão bêbados como eu, até lhes digo que pago mais se forem rápido, o que me rio dessas vezes :mrgreen: O maior cagaço que apanhei na minha vida relacionado com carros deverá ter sido no Eixo N/S, na curva do Zoo. Eu (e os meu pais) dentro de um táxi Mercedes C220 CDI a fazer essa curva a 160, no sentido da Ponte. Estava a ver que o carro despistava-se e matava-nos a todos. :medinho: Essa curva num Mercedes e se ele cortar a curva deve-se fazer bem a 160. Editado 8 Outubro 2011 por yaya.torresmos Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Fdx, na 24 de Julho os gajo abusam de crl. Essa curva num Mercedes e se ele cortar a curva deve-se fazer bem a 160. Qual cortar? :lol: Toda feita na mesma faixa, não cortou um milímetro. O carro estava mesmo nos limites de começar a fugir de traseira. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 8 Outubro 2011 Qual cortar? :lol: Toda feita na mesma faixa, não cortou um milímetro. O carro estava mesmo nos limites de começar a fugir de traseira. Pois assim é totalmente diferente. Faz-me confusão esse pessoal, tenho um amigo meu com um Classe E dos novos, aquilo anda nas horas e ele acelera, mas faz tantos erros desses meu deus. Provavelmente até quando ele fez isso as outras faixas estavam livres... Aquilo tem 3 faixas a cortar a curva deve dar para fazer a mais de 200 sem stresses num bom carro. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Outubro 2011 se eu até na marginal a 100 corto as curvas qd tou sozinho...e tenho um corsa nojento :lol: e tipo 24 de julho tem semáforos crl ! é aqui mesmo ao lado de minha casa! A minha mãe não conduzia há 10 anos (tirou a carta primeiro que o meu pai e tudo), devido a ter ganho medo da estrada e carros e nao sei que. Voltou a pegar no carro anteontem, fomos para Belem/Algés ali sossegadinhos dar umas voltinhas comigo ao lado. Ela não tem é calma nenhuma, é toda stressada...porque de resto ela conduz bem. Hoje já conduzimos aqui na minha rua devagarinho sem movimento...Daqui a 2 semanas já está na Baixa a conduzir com as amigas 8-) O problema é que ela só quer pegar no Corsa, diz que tem medo de pegar no Auris, ou seja...eu vou ficar apeado algumas vezes se ela lhe toma o gosto :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Outubro 2011 É isso e os 120 nas AE's. Oh,wait.Nada a ver. Eu desde que fui com um taxista psicopata que arrancava nos semáforos da baixa a fundo, ou seja, era puxar a fundo a primeira, segunda e travar dali a 300 metros, e a passar dos 120 a subir a Av. da Liberdade já não digo nada. Pep, essa rampa do Eixo N/S nunca a apanho sem carros, aquilo até aos fins de semana está entupido. Quanto a sustos, na rampa de acesso ao túnel do Grilo, vindo da A8, já me vi a ir parar lá abaixo e serviu de lição. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 8 Outubro 2011 Eu e o Eixo N/S pa Ponte temos uma relação maravilhosa (NOOT)!!! Uma vez ia derrapando la numa p*ta de uma curva, aquela logo a seguir do aqueduto. Eram 7 e tal da manha, ia pa fac. QUe p*ta de susto... Umas semanas antes, ia participando num choque em cadeia na curva antes da saida para a A2... Os gajos bateram logo depois da curva, e logo a seguir ia eu. Só levei o pé ao travão, senti o ABS e parei mesmo a tempo :S E faz hoje 2 semanas tive o primeiro grande susto aKa frente do carro com o crl. Na Estrada de Talaíde, a subir em direcção a Talaíde, depois da pontezinha que lá tem, na curva à esquerda, não sei como e que fiz aquilo, apanhei a curva de lado, ao compensar, compensei demais, sai de estrada e vim bater contra uma elevaçao de terreno. Torci o pé direito e a frente do Polo do meu pai foi toda, mais o farol do lado direito, radiador e motor do AC e a manga do eixo. Alem disso, estalou o vidro da frente e a jante + pneu do lado direito da frente também ardeu... Que pºta de susto... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Outubro 2011 Pois assim é totalmente diferente. Faz-me confusão esse pessoal, tenho um amigo meu com um Classe E dos novos, aquilo anda nas horas e ele acelera, mas faz tantos erros desses meu deus. Provavelmente até quando ele fez isso as outras faixas estavam livres... Aquilo tem 3 faixas a cortar a curva deve dar para fazer a mais de 200 sem stresses num bom carro. Eu faço essa curva diáriamente a mais de 170 com Corsas/Yaris/C3s/Meganes. Até com uma Hilux a 150 (não dava muito mais).... Se fizesse num mercedes tranquilamente fazia aquilo a mais de 200... Até no Megane se ele andasse tanto... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Fdx, sem cortares? Eu já fiz aquilo a 140 e senti que estava a puxar um bocado demais, a 170 não tinha tomates para fazer, a menos que tivesse um Ferrari ou algo do género... Pep, essa rampa do Eixo N/S nunca a apanho sem carros, aquilo até aos fins de semana está entupido. Sábados e Domingos de manhã é sempre tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Vulkano Publicado 8 Outubro 2011 Na terça feira fui sair mais o meu irmao e uns amigos e fomos buscar as namoradas a casa, e paramos num sitio a espera de outros colegas, ele vem para ai a 160 km/h e nós estavamos estacionados ai, ele vem saca um peão a roda faz uma faisca do crl e o carro fica em 2 rodas. E eu fiquei WTF? Que sorte do crl, e um episódio semelhante aconteceu comigo dentro do carro num picanso. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Btw, alguém já viu o novo Hyundai Veloster? Vi há dias no stand da Hyundai perto do Cais do Sodré e o carro é lindo. :heart: E o preço também é excelente. 23000€ para um 1.6 com 140 cv não me parece nada mal. Sim, o carro só tem porta traseira de um lado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Outubro 2011 Faz-me lembrar uma mistura entre Megane Coupé e DS3. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Outubro 2011 Por causa da porta traseira? Parece-me ser um conceito interessante. Pelo menos marca a diferença. Btw, a Hyundai anuncia consumos na ordem dos 6L/100, o que para um carro a gasolina com 140cv é muito bom. Resta saber se corresponde à realidade. Em termos de prestações, cumpre os 0 aos 100 em 9,7s e tem uma velocidade máxima de 201km/h. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 9 Outubro 2011 Vi um vermelho aqui na charneca. Os interiores são bem fixes. Isso deve é beber bué e só há modelos a gasolina. :mrgreen: Pep, não sei até que ponto fará esses 6L/100 se for mesmo real é um óptimo consumo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Outubro 2011 Parece-me um bocado puxado para um carro com 140cv, de facto. No entanto, com bastante cuidado, se calhar é possível. Por exemplo, a Fiat anunciou consumos de 4/4,5 para o 500 Twinair e apesar de no geral não ser nada fácil fazer esses consumos (a média no Spritmonitor está nos 6,2), há quem não ande longe. http://www.spritmonitor.de/en/detail/444048.html Este está com uma média de 5,3 e já conseguiu fazer depósitos abaixo dos 5L em 5 ocasiões. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 9 Outubro 2011 Pois, muito bom! Também vai do teu pé, dos arranques e do que puxares pela mudança. És capaz de o aqui na margem sul, se calhar em Lisboa já duvido que o faças. Não sei. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Outubro 2011 Sim, numa utilização citadina como em Lisboa, fica muito complicado, apesar de esse 500 ter o sistema Start/Stop, que é sempre uma vantagem nas filas e semáforos. Compartilhar este post Link para o post
TN7 Publicado 9 Outubro 2011 http://www.youtube.com/watch?v=Z4ITwi9lzCU http://www.youtube.com/watch?v=VXiEZl-K0aY Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 9 Outubro 2011 Hoje vi um Ford Falcon de 70 e picos.Nunca tinha visto tal carro por cá. Compartilhar este post Link para o post