Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Visitante

Vai para algo alemão

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê alemão? São mais fiáveis que os outros?

Tio, qual é a medida do pneu? À partida são as marcas do costume (Michelin, Bridgestone, Pirelli, etc.) mas em certas medidas há outras marcas que se destacam.

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos, preciso de mudar os pneus do meu Yaris. Recomendações de marcas e outras sugestões?

Usava isto no meu chaço e não queria outra coisa, se calhar valiam mais que o próprio carro mas antes gastar em pneus que no hospital.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Continental/Sport-Contact-3.htm

Tio, qual é a medida do pneu? À partida são as marcas do costume (Michelin, Bridgestone, Pirelli, etc.) mas em certas medidas há outras marcas que se destacam.

Sempre que vi preços eram mais caros que a concorrência, compensam mesmo a diferença?

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar até não mas em termos de longevidade são os melhores do mercado e em termos de perfomance e segurança, em certas medidas haverão opções melhores mas estão sempre no topo.

No C4 cá de casa, foram de longe os melhores pneus que o carro já calçou mas lá está, são caríssimos (ainda para mais numa medida rara).

Compartilhar este post

Link para o post

À partida é a bóia :wink:

Já agora se for tentar ver isso sabes em quanto possa ficar verem o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho que sim ó Peplin mas não estou a incluir japoneses que são sempre muito caros para os anos e km que os carros têm

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora se for tentar ver isso sabes em quanto possa ficar verem o problema?

Não conheces ninguém que perceba minimamente de carros? É que deve ser algo tão simples que é desperdício gastar dinheiro num mecânico :/

Quando comprei o meu carro o ponteiro vinha louco, eu metia gasolina e o ponteiro baixava... O meu pai foi à bóia e meteu aquilo direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sim ó Peplin mas não estou a incluir japoneses que são sempre muito caros para os anos e km que os carros têm

Acho que isso é uma falsa questão. Desde há uns bons anos para cá que a fiabilidade está presente transversalmente na indústria automóvel e não apenas em 2 ou 3 países construtores.

Dois exemplos muito claros: os N47 da BMW ou alguns blocos TSI da VW.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Aqui em casa, só se compra pneus usados, a diferença de preço é brutal e não temos razão de queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa, só se compra pneus usados, a diferença de preço é brutal e não temos razão de queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um familiar que importa pneus usados da Suiça para cá, porque o que eles consideram maus lá na Suiça dá para vender ao pessoal cá. Eu realmente já os vi, alguns têm excelente aspecto e dá para atender a pessoal que tem menos guita ou que não importam, mas não digas que não tens razão de queixa. Se calhar a poupança pode fazer a diferença entre ficares a uns centímetros do carro da frente ou enfaixar-te na traseira. Não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, no meu caso foram pneus de carros acidentados, através do meu mecânico. Mas também foi só uma vez. Não tem aquela cena de pneu novo, mas, para mim, vale a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu tenho um familiar que importa pneus usados da Suiça para cá, porque o que eles consideram maus lá na Suiça dá para vender ao pessoal cá. Eu realmente já os vi, alguns têm excelente aspecto e dá para atender a pessoal que tem menos guita ou que não importam, mas não digas que não tens razão de queixa. Se calhar a poupança pode fazer a diferença entre ficares a uns centímetros do carro da frente ou enfaixar-te na traseira. Não há milagres.

Claro que não é a mesma coisa que os novos, mas a diferença é pequena. Os pneus são praticamente novos, por vezes nem consegues distinguir. E para além disso os preços praticados são outros e sinceramente não me sinto menos seguro por andar com pneus usados, dão para o gastos, quando vejo que já não estão em bom estado, compro outros usados e poupo umas massas. :mrgreen:

Resumindo é igual a um pneu novo? Não. Vale a pena comprar usado? Sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa onde não poupo é nos pneus. Não me importo de poupar em quase nada, tudo o que envolva segurança, take my money.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se vocês fiam a vossa segurança só nos pneus então deviam repensar a vossa condução

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês fiam a vossa segurança só nos pneus então deviam repensar a vossa condução

Foi isso que retiraste dos comentários? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi isso que retiraste dos comentários? :lol:

É isso que diz no meu comentário?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é pneus usados e se possível rasca, dos mais baratinhos. Eu quero que ele escorregue

av-60204.gif

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

há alguma diferença dos Citroen AX de 1.4 para os de 1.5? a diesel... além da cilindrada claro

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é pneus usados e se possível rasca, dos mais baratinhos. Eu quero que ele escorregue

Carecas atrás e bons a frente para segurar o bicho

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma diferença dos Citroen AX de 1.4 para os de 1.5? a diesel... além da cilindrada claro

A mais importante de todas as diferenças: fiabilidade. O 1.4d foi um motor problemático, principalmente no que diz respeito à junta da cabeça. Já o 1.5d é um motor extremamente fiável.

Compartilhar este post

Link para o post

Carecas atrás e bons a frente para segurar o bicho

Exactamente assim, mas pra escorregar.

Aliás, dentro de pouco tempo nestes dias de chuva, vai com jante 7" de largura à frente e jante de 5" atrás :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A mais importante de todas as diferenças: fiabilidade. O 1.4d foi um motor problemático, principalmente no que diz respeito à junta da cabeça. Já o 1.5d é um motor extremamente fiável.

pois, depois de perguntar aqui vi um gajo noutro fórum a perguntar o mesmo :lol:

se calhar ainda é um desses que vem cá para casa... tem de ser um a gasóleo e com um orçamento de 700-750€ não se deve arranjar muito melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...