Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Ela é algo (bastante) esquisita, só gosta dos Ibizas novos (caros). Polos, não tenho a certeza mas acho que só gosta o IV para cima. Mas não tenho a certeza. Ela gosta bastante dos Peugeot, conduziu um 207 na condução e já teve um 206 por uns dias, isto porque o pai dela detectou uns problemas a tempo (babava-se, cabeça do motor fdd, discos empenados, etc...) e ainda foi a tempo de devolver.

edit: afinal já gosta desse modelo do Polo.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é algo (bastante) esquisita, só gosta dos Ibizas novos (caros). Polos, não tenho a certeza mas acho que só gosta o IV para cima. Mas não tenho a certeza. Ela gosta bastante dos Peugeot, conduziu um 207 na condução e já teve um 206 por uns dias, isto porque o pai dela detectou uns problemas a tempo (babava-se, cabeça do motor fdd, discos empenados, etc...) e ainda foi a tempo de devolver.

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ela ia gostar 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que percebe de carros mais que da própria vida:

Quando vinha a caminho de casa depois do trabalho (depois de, cerca de uma hora antes, ter estado parado numa fila durante uns 15 minutos), comecei a notar a luz da refrigeração a piscar e o termómetro a subir. Vinha ali na zona do Santa Maria, e por isso estacionei logo a seguir, e quando parei lá se viu um pouco de fumo da água a ferver.

O meu pai estava mesmo ali ao pé, então já com ele vimos que o depósito estava praticamente sem água. Metemos um pouco de água (mesmo dizendo no manual que devia-se sempre manter um mínimo de 40% de líquido refrigerador), mas pouco depois voltou a aquecer (depois de passarmos por uma VW para ver se tinham o líquido xpto que falavam no manual), e parámos na BP, onde ao abrir novamente o capot reparámos que, na verdade, aquilo estava a pingar, e o nível de água tinha descido drasticamente.

Mesmo assim, comprámos a garrafa mais pequena e barata de líquido que lá via (que, mesmo assim, era de apenas 10% de refrigeração) e lá nos aguentámos até Telheiras.

Agora que escrevi isto tudo, não sei bem qual é a minha dúvida... é mais se se deve chamar o reboque até à oficina (que é a cerca de 10km, com a subida do IC22 de Odivelas e as da Ramada pelo meio, para quem conhece), ou se aquilo vai aguentando até à oficina, mesmo com a luz acesa...

De qualquer forma, vai à oficina, e fica a revisão dos 100k feita, que só faltam 1500... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vinha a caminho de casa depois do trabalho (depois de, cerca de uma hora antes, ter estado parado numa fila durante uns 15 minutos), comecei a notar a luz da refrigeração a piscar e o termómetro a subir. Vinha ali na zona do Santa Maria, e por isso estacionei logo a seguir, e quando parei lá se viu um pouco de fumo da água a ferver.

O meu pai estava mesmo ali ao pé, então já com ele vimos que o depósito estava praticamente sem água. Metemos um pouco de água (mesmo dizendo no manual que devia-se sempre manter um mínimo de 40% de líquido refrigerador), mas pouco depois voltou a aquecer (depois de passarmos por uma VW para ver se tinham o líquido xpto que falavam no manual), e parámos na BP, onde ao abrir novamente o capot reparámos que, na verdade, aquilo estava a pingar, e o nível de água tinha descido drasticamente.

Mesmo assim, comprámos a garrafa mais pequena e barata de líquido que lá via (que, mesmo assim, era de apenas 10% de refrigeração) e lá nos aguentámos até Telheiras.

Agora que escrevi isto tudo, não sei bem qual é a minha dúvida... é mais se se deve chamar o reboque até à oficina (que é a cerca de 10km, com a subida do IC22 de Odivelas e as da Ramada pelo meio, para quem conhece), ou se aquilo vai aguentando até à oficina, mesmo com a luz acesa...

De qualquer forma, vai à oficina, e fica a revisão dos 100k feita, que só faltam 1500... :carinhoso:

Isso pode ser o motor gripado, mas ve o nivel do oleo.

Não tenho a certeza.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Não convem nada andar com o carro assim.. e deves estar com fuga de agua/liquido por algures. Não é normal desaparecer tanta assim. Ah e obviamente não se deve meter agua/liquido com isso quente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser o motor gripado, mas ve o nivel do oleo.

Não tenho a certeza.

Espero ter ajudado

Não convem nada andar com o carro assim.. e deves estar com fuga de agua/liquido por algures. Não é normal desaparecer tanta assim. Ah e obviamente não se deve meter agua/liquido com isso quente :mrgreen:

Obrigado pelos comentários, e parabéns J. :heart:

O óleo está bom, vimos a vareta. Quanto à fuga, esqueci-me de referir que se vê o depósito da água a pingar, ou seja, a fuga está mesmo ali, o problema está +- detectado. :mrgreen:

E sim, eu li o manual do carro enquanto esperava pelo meu pai. :mrgreen: E lá dizia que se devia esperar que o carro arrefecesse, aliás, na bomba de gasolina não esperámos tempo o suficiente no início e bem se viu aquilo ainda a ferver, o meu pai é que sabe que é preciso abrir aquilo com cuidado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nunca ponhas nada com o motor quente. Por um lado podes queimar-te e por outro podes partir o motor devido ao choque térmico.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema é da água, o depósito está roto, tive tantos problemas com isso com um Punto dass. Já fui de Gaia ao Porto e vim pela auto-estrada sempre a parar em bombas e a comprar água para aquilo chegar ao Porto, ia a uma grande festa e não podia faltar, por sorte a junta da colaça não foi a vida, foi um risco/aventura, e sempre a meter com o carro quente, a água ia há vida em 1 minuto. :estrelas:

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Vê também Radiador. E o depósito também deve ter alguma fuga. Vê também se pode ser algum tubo apenas.

É o que dá não ser TDI [/Zi]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja nem preciso de dizer nada :mrgreen:

Mas oh pudim isso cheira-me a fraca manutenção. Isso nao é só meter gasolina e andar, há que de vez em quando ver os niveis... :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Pudim, um conselho: Não andes com o carro assim, chama o reboque, do seguro (gratuito) e manda para a tua oficina de confiança. Conheço pessoas que a brincar tiveram muitos problemas. E já agora, procura colocar líquido refrigerante com a norma correcta e de preferência com uma cor estranha, para a fuga ser detectada mais facilmente. Assim o mecânico procura o sítio pelo líquido que pinga com cor fora do normal.

E o líquido refrigerante não pode ser substituído assim por água sem mais nem menos, água vai acabar por estragar as válvulas. Inicialmente traz-te problemas no termostato, mas pode vir a dar-te problemas maiores no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja nem preciso de dizer nada :mrgreen:

Mas oh pudim isso cheira-me a fraca manutenção. Isso nao é só meter gasolina e andar, há que de vez em quando ver os niveis... :cadeirada:

Tive a revisão dos 90k há coisa de 3 meses, e uma das coisas colocadas foi o líquido de refrigeração...

Pudim, um conselho: Não andes com o carro assim, chama o reboque, do seguro (gratuito) e manda para a tua oficina de confiança. Conheço pessoas que a brincar tiveram muitos problemas. E já agora, procura colocar líquido refrigerante com a norma correcta e de preferência com uma cor estranha, para a fuga ser detectada mais facilmente. Assim o mecânico procura o sítio pelo líquido que pinga com cor fora do normal.

E o líquido refrigerante não pode ser substituído assim por água sem mais nem menos, água vai acabar por estragar as válvulas. Inicialmente traz-te problemas no termostato, mas pode vir a dar-te problemas maiores no futuro.

Red, o meu pai diz que o leva porque supostamente o seguro tem 2 chamadas por ano, e é gastá-la com uma coisa que ele diz que faz - já desisti deste peditório. O carro vai para a oficina que o "conhece" há 10 anos, e tanto ao meu pai como ao antigo dono.

Como disse aí em cima, eu quero supor que o líquido que metem na oficina tem a norma correcta, etc. Eu já não vou tratar mais do carro, amanhã não está por minha conta.

E quanto à água, foi apenas solução de recurso durante 10 minutos... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu percebi, era mais para alertar o pessoal. Muitos colocam água e não é lá grande ideia.

Hoje fui fazer a revisão do óleo ao meu e mudar as pastilhas da frente pela primeira vez desde que tenho o carro. Duraram 70mil km e não consigo entender como.

Compartilhar este post

Link para o post

é como Zimene diz, tem de se ter boa manutenção, no meu córdoba por exemplo mudo o óleo de mês a mês (aquilo tem fuga sai velho entra novo), para compensar os filtros mudo de ano a ano quando vai à inspecção, só leva água não há cá mariquices de líquidos, e tá ali uma máquina com 216 mil em cima, a dar 180km/h.

Mais dia menos dia vai ficar todo roto mas até lá é sempre a queimar pneu :mrgreen:

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu percebi, era mais para alertar o pessoal. Muitos colocam água e não é lá grande ideia.

Hoje fui fazer a revisão do óleo ao meu e mudar as pastilhas da frente pela primeira vez desde que tenho o carro. Duraram 70mil km e não consigo entender como.

"Travas" com a caixa?

Eu pelo menos se vejo que mais à frente tá vermelho, vou deixando o carro abrandar e vou metendo umas abaixo para nao gastar os travoes :mrgreen:

E btw, tou cada vez mais contente pela compra do meu Polo. Está a fazer médias muito boas, sempre abaixo dos 5 litros :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Rio-me sempre com os "campeões" que travam com a caixa. O teu exemplo Zi, até nem foi parvo de todo, mas nas conversas de café há sempre o campeão da aldeia que só trava com a caixa. Ainda há pouco tempo tempo, durante a transmissão do Tour o Marco Chagas contou uma história que durante a Volta a Portugal, na descida da Serra da Estrela, ficou sem travões então travava com a caixa... :lol:

É impossível travar-se com a caixa, abranda-se quanto muito. O melhor é mesmo travar-se suavemente, agora só com a caixa não me parece. Poupa-se pastilhas mas, mais dia menos dia, gasta-se em para-choques.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores a descer a Serra da Estrela o que não falta são avisos por lá abaixo para se ir a travar com a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores a descer a Serra da Estrela o que não falta são avisos por lá abaixo para se ir a travar com a caixa.

Mas ninguém no seu perfeito juízo trava exclusivamente com a caixa numa descida. Quanto muito auxilia a travagem e isso faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Rio-me sempre com os "campeões" que travam com a caixa. O teu exemplo Zi, até nem foi parvo de todo, mas nas conversas de café há sempre o campeão da aldeia que só trava com a caixa. Ainda há pouco tempo tempo, durante a transmissão do Tour o Marco Chagas contou uma história que durante a Volta a Portugal, na descida da Serra da Estrela, ficou sem travões então travava com a caixa... :lol:

É impossível travar-se com a caixa, abranda-se quanto muito. O melhor é mesmo travar-se suavemente, agora só com a caixa não me parece. Poupa-se pastilhas mas, mais dia menos dia, gasta-se em para-choques.

Eu meti "travar" com a caixa entre aspas por alguma coisa... Simplesmente vou abrandando e metendo mudanças abaixo, do tipo quando chego quase às 1000 rpm meto uma abaixo e assim sucessivamente... Nao vejo o que isto tem de parvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola até me ensinaram isso Zimene, chega às 1000rpm reduz, like a boss :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não travo nada demais com a caixa, tem esses cuidados banais de reduzir antes dos semáforos ou cruzamentos, mas é porque está "intrínseco" não é porque faça questão. De resto tenho é muita auto-estrada nesses km's todos que disse, o que faz com que se trave menos. Uma coisa que também não faço são travagens a fundo, só em caso extremo, porque nunca me colo a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que ela ia gostar 8)

:mrgreen:

Afinal estava enganado, gosta deste modelo Ibiza e vai ver uns quantos hoje a Lisboa.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Punto de 96 só para o trabalho, com a quantidade de água que meti para lá quando o depósito estava roto ainda está aí para as curvas, Punto ftw. :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...