Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Não, tens que colar o selo do Seguro e da inspeção.

O policia de giro não anda com o pc debaixo do braço, e pode-te multar na mesma, a andar sem a inspeção dá direito a 250€ de multa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algo que circula no Facebook há muito tempo, mas ainda não consegui saber se realmente é assim ou não.

Na dúvida vou continuar a usar, não é que me faça diferença

Por acaso foi o meu primo que me disse, é mecânico.

Não, tens que colar o selo do Seguro e da inspeção.

O policia de giro não anda com o pc debaixo do braço, e pode-te multar na mesma, a andar sem a inspeção dá direito a 250€ de multa.

Foi o que pensei, de qualquer das maneiras ia por, como diz o Takumi, não me faz diferença nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

A vinheta da inspecção deixou de ser obrigatória desde 2012. Ver o artigo 9º do Decreto-Lei nº144/2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o pedal da embraiagem que não tá bem "afinado", o seletor marado ou o hidráulico meio marado.

Vou andar com ele assim mais uns tempos a ver se acontece novamente, não estou preparado para despesas lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vou andar com ele assim mais uns tempos a ver se acontece novamente, não estou preparado para despesas lol

Ve se não tens nada a bloquear o pedal atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente a luzinha do ABS costuma acender de vez em quando, apagando-se apenas quando desligo o carro. O meu pai diz que provavelmente são as pastilhas dos travões que estão a dar as ultimas. É possivel que seja algo mais grave?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O motor 2.0 tdi dos passat tem problemas nos injectores? :estrelas: Não acerto num

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ultimamente a luzinha do ABS costuma acender de vez em quando, apagando-se apenas quando desligo o carro. O meu pai diz que provavelmente são as pastilhas dos travões que estão a dar as ultimas. É possivel que seja algo mais grave?

Nao tem nada a ver com as pastilhas do travão, aliás tem, as pastilhas já estão tão gastas que já comeram o sensor, se for como o meu tens de substituir o prato todo (tambem ando com a luz acesa) e para o meu são 200€ só as peças.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver com as pastilhas do travão, aliás tem, as pastilhas já estão tão gastas que já comeram o sensor, se for como o meu tens de substituir o prato todo (tambem ando com a luz acesa) e para o meu são 200€ só as peças.

Porra...Mas é muito grave? Posso vir a ter problemas na inspecção ou pode ficar mais caro com o passar do tempo? Ou é daquelas coisas que deixa andar que quando tiver dinheiro trato disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porra...Mas é muito grave? Posso vir a ter problemas na inspecção ou pode ficar mais caro com o passar do tempo? Ou é daquelas coisas que deixa andar que quando tiver dinheiro trato disso?

Podes deixar andar, há carros que desativa o ABS, no meu não sinto isso mas na inspeção não passa com luzes acesas

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Podes deixar andar, há carros que desativa o ABS, no meu não sinto isso mas na inspeção não passa com luzes acesas

Mais descansado, tenho até Fevereiro para tratar disso então. Já agora e aproveitando que aqui estou para ouvir musica no telemovel/pen no carro quais são as opções mais baratas do mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se não tens nada a bloquear o pedal atrás.

Já vi não tenho nada, o que aconteceu à bocado foi pior, liguei o carro e quando ia a arrancar ele dava uns impulsos estranhos, foi quando dei conta que bastava levantar a embraiagem 1 cm que era o equivalente a tirar o pé do pedal, a viagem foi curta e foi a minha sorte porque no regresso já nem mudanças consegui meter que elas simplesmente não entravam, fiz uns 5 min em segunda até chegar a casa. Amanhã o meu avô vai ver disso só espero que a despesa não seja grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O motor 2.0 tdi dos passat tem problemas nos injectores? estrelas.gif Não acerto num

Tinha, todos a marca responsabilizou-se pela reparação.

Se tiveres um carro podes ir à marca que eles substituem sem custos..

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha, todos a marca responsabilizou-se pela reparação.

Se tiveres um carro podes ir à marca que eles substituem sem custos..

Ou então tens que mamar a pastilha e pagar como eu fui obrigado a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então tens que mamar a pastilha e pagar como eu fui obrigado a pagar.

Tu tives-te porque trocas-te antes de ser assumido pela marca, certo?

O meu foi reparado pela VW sem custos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a falar de cor, porque o que percebo disto é só de ver na televisão, mas no estado em que o carro está preocupava-me mais a carroçaria que o motor, porque motor arranja-se 'sempre', agora com a carroçaria não há milagres, não podes ter um caso que é só massa com tinta por cima.

Tem, ou repara porque a chapa é grossa ou compra/faz peças novas e corta e prega, no UK o que não falta é peças para isso.

Pode ser o pedal da embraiagem que não tá bem "afinado", o seletor marado ou o hidráulico meio marado.

Eu também percebo pouco de carros/restaurar carros. Mas espero que sim.

Meanwhile,acabei de receber uma PM aqui no forum para saberem se vendia o carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Encontrei um passat jeitoso, mas tem caixa automática. É para fugir disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço problemas em relação à caixa dos automaticos.

Também não ouvi/li nada sobre problemas crónicos.

No Passat o que é crónico, é o botão do travão de estacionamento que deixa de funcionar e a fechadura, geralmente do condutor, que deixa de abrir por fora. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os Rover costumam dar problemas ?

Não costumam mas as peças agora é a lume

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf a sério? Vai vendo pela internet se estão a vender isso ai na tua zona, pode ser que tenhas sorte

(resposta com uns dias de atraso, mas..)

Sim, aqui no Porto, estacionei o carro num lugar na rua do Holmes Place da Constituição e, entre as 14:30 e as 17:30, roubaram-me o hardtop do meu carro, cheguei ao carro nem queria acreditar, pior que isso foi ter de ir para casa assim, a apanhar com uma chuvada em cima.

Mas pronto, agora já estou a ver se resolvo isto, com a ajuda do meu pai, vi no OLX as peças que preciso, 650 euros...mas não me parece que vá ser muito mais barato que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...