Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Com esta hist?ria de F?tima e as not?cias da mi?da inglesa e todos a rezar por ela e tudo e tudo, decidi abrir um t?pico sobre isto e perguntar-vos: Acreditam em Deus ou em algo superior?

A minha resposta ?: N?o.

Respeito quem acredita, mas n?o compreendo, pois para mim (pelo menos na minha cabe?a) ? bem claro que n?o h? mais nada. As pessoas acreditam no que querem acreditar, h? anos tres criancinhas dizem que viram uma figura n?o sei onde e d?cadas depois ? um dos movimentos mais conhecidos no mundo religioso. Ent?o se eu vos dissesse que Deus me apareceu no sono o que diriam? Ser? que daqui a anos j? haveria movimentos e santu?rios construidos com base nisso? Porque ? que se eu vos disser que n?o h? qualquer prova CIENT?FICA (parece que esta palavra n?o est? muito presente nas pessoas e neste assunto em especial) n?o acreditam em mim, mas acreditam em tres criancas que dizem que viram uma figura algures? Nao ? um pouco incoerente? N?o compreendo o porqu? de um ser que se considera inteligente, acredita em coisas a ponto de se matar ou fazer coisas est?pidas por algo que nenhuma base cient?fica tem... D?em a vossa opini?o, sem insultar por favor, digam apenas o que acham. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acredito em nada disso...

So fiz a comunhao e nao foi na mesma altura dos outros da minha idade... Depois em vez de ir ? missa deixar a esmola ia era comprar guloseimas co guito e tal... bons tempos!

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas acredito num Deus.

Igreja = crap. Vendam o tecto do Vaticano e v?o multiplicar o p?o para os pobres.

Mas respeito, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

La vamos n?s pela cent?sima quinhenta vez

Compartilhar este post

Link para o post

Estou surpreendido, pensei que haveria mais pessoal a acreditar... Estou satisfeito que n?o sou o ?nico a n?o acreditar

Compartilhar este post

Link para o post
N?o acredito, n?o respeito e se foice eu a mandar punha o lan?a-chamas nas m?os do Fus?o e mandava-o para o Vaticano...

Cambada de filhas das (censurado), ? um mal pior que a droga, pior que o ?lcool pior que qualquer outra coisa...

N?o censuro a f?, mas a Igreja mete-me nojo e a falta de respeito que existe em Portugal para com as pessoas que acreditam em nada...

N?o sou t?o radical, apesar de a igreja tamb?m me meter um nojo profundo, para mim ? uma m?fia, que tenta controlar tudo e todos

Compartilhar este post

Link para o post
N?o acredito, n?o respeito e se foice eu a mandar punha o lan?a-chamas nas m?os do Fus?o e mandava-o para o Vaticano...

Cambada de filhas das (censurado), ? um mal pior que a droga, pior que o ?lcool pior que qualquer outra coisa...

N?o censuro a f?, mas a Igreja mete-me nojo e a falta de respeito que existe em Portugal para com as pessoas que acreditam em nada...

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito em Deus

Podias elaborar? Gostava de saber o que leva uma pessoa a acreditar em Deus ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito em Jesus Cristo Nosso Senhor. Ali?s, ele ? da minha turma nas pr?ticas de Matem?tica Discreta.

Compartilhar este post

Link para o post
Podias elaborar? Gostava de saber o que leva uma pessoa a acreditar em Deus ;)

? difi?cil explicar..mas acredito, bem a minha familia ? cat?lica praticante e desde pequeno me habituei a ir a missa e isso, para al?m do facto de andar num col?gio religioso, varios factores, mas pelo menos para mim ? dificil encontrar explica??o.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito num Deus e em algu?m superior, mas n?o nos moldes que nos querem enfiar pelos olhos a dentro, n?o em tudo aquilo que me dizem e querem que eu acredite.

Mas acredito numa divindade, e em algo superior a n?s. S?o coisas que n?o se explicam.

N?o existe destino, porque n?s acreditamos e fazemos aquilo que queremos e que est? dentro da nossa consci?ncia.

Apesar de colocar algumas reservas a este n?vel, acredito que somos um ser f?sico e finito, que ap?s a morte desaparece do mundo e ? comido pelos bichinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito num Deus e em algu?m superior, mas n?o nos moldes que nos querem enfiar pelos olhos a dentro, n?o em tudo aquilo que me dizem e querem que eu acredite.

Mas acredito numa divindade, e em algo superior a n?s. S?o coisas que n?o se explicam.

N?o existe destino, porque n?s acreditamos e fazemos aquilo que queremos e que est? dentro da nossa consci?ncia.

Apesar de colocar algumas reservas a este n?vel, acredito que somos um ser f?sico e finito, que ap?s a morte desaparece do mundo e ? comido pelos bichinhos.

Sim... Gostava de saber qual a motiva??o para as pessoas que acreditam no destino em levantar-se da cama todas as manh?s, sabendo que todo o dia j? est? destinado a certo fim, e que o que quer que ele fa?a j? estava "planeado" e nada teve a ver com vontade ou liberdade de escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Partilho a mesma opini?o menos na ultima parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditas portanto na vida ap?s a morte? O que te leva a pensar/acreditar nisso?

ps: N?o levem a mal estas perguntas todas, mas gostaria mesmo de saber o que leva as pessoas a pensar estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
J? acreditei.

Mas depois abri os olhos.

Thank god for that.

oooops... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, rectifico: se n?o formos para debaixo da terra, n?o somos comidos pelos bichinhos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dizia que n?o acreditava e tal mas depois quando uma pessoa de fam?lia passou por uma cena bem complicada dei por mim ? procura do Deus que eu sempre dizia n?o existir...

Portanto n?o me sinto no direito de estar a afirmar que n?o acredito, apesar de nos per?odos de maior 'racionalidade' se assim poderei chamar, colocar v?rias d?vidas.

Tenho me interessado muito mais pela cultura Budista do que pela Crist? mas acredito que poder?o existir coisas previamente definidas, um caminho talvez semi-trilhado que n?s temos que definir de forma mais exacta.

Gostava muito que "isto" n?o terminasse com a Morte, seria uma chatice eu durar t?o pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Acreditas portanto na vida ap?s a morte? O que te leva a pensar/acreditar nisso?

ps: N?o levem a mal estas perguntas todas, mas gostaria mesmo de saber o que leva as pessoas a pensar estas coisas.

Vida como a concebemos n?o propriamente. Nisso n acredito. Mas na minha opini?o n t?m a menor l?gica ou sentido que tudo acabe com as nossa morte f?sica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...