NIkeL Publicado 12 Maio 2007 N?o deixam de ser conceitos que se cruzam. Exacto Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 Claro... Como explicam o sentido de consci?ncia, se por exemplo houver uma les?o no c?rebro perde-se totalmente esse conceito... N?o ? algo subjectivo, ? abstracto, mas que ? totalmente explicado, e n?o ? necess?rio recorrer a entidades superiores para as explicar Mas ser? que perdes a moral? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Mas ser? que perdes a moral? O que consideras "a moral"? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Maio 2007 N?o deixam de ser conceitos que se cruzam. Claro que se cruzam, porque somos "bombardeados" com a esc?ria das Igrejas que s? querem lucrar com o Seu nome. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 12 Maio 2007 N?o acredito, n?o respeito e se foice eu a mandar punha o lan?a-chamas nas m?os do Fus?o e mandava-o para o Vaticano... Cambada de filhas das (censurado), ? um mal pior que a droga, pior que o ?lcool pior que qualquer outra coisa... N?o censuro a f?, mas a Igreja mete-me nojo e a falta de respeito que existe em Portugal para com as pessoas que acreditam em nada... S? tenho a acrescentar que acredito num poder superior, mas nada de Deus como a Igreja "o pinta". Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 O que consideras "a moral"? O bem e o mal. Na sua ess?ncia. Nao me refiro a "atitudes fora do contexto de sociedade". Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 12 Maio 2007 Um brasileiro a dizer isso :o AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Foi das coisas mais rid?culas que j? li por aqui!!!!!!!! PQP!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 A moral ? possivelmente algo no teu subconsciente que ? extr?nseco ao c?rebro e ?s opera??es racionais, que te julga e pensa... no subconsciente. N?o ? transportado c? para fora. Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 12 Maio 2007 J? tou a ver que ?s ateu... T? vendo tudo torto ent?o. Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 12 Maio 2007 N?o s?o precisas provas da exist?ncia de Deus. Isso ? que torna "especiais" os crentes. Se existissem provas, era f?cil acreditar. Chama-se f? a isto. Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 12 Maio 2007 A moral ? possivelmente algo no teu subconsciente que ? extr?nseco ao c?rebro e ?s opera??es racionais, que te julga e pensa... no subconsciente. N?o ? transportado c? para fora. Cad? o link de onde tirou isso? Que bobagem p?! Deixa de ser prolixo! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 O bem e o mal. Na sua ess?ncia. Nao me refiro a "atitudes fora do contexto de sociedade". Se reparares, o bem e o mal s?o conceitos muito subjectivos, que teem tudo a ver com a educa??o dada. Se cresceres com o conceito de que matar ? bom, ent?o para ti isso ? o bem. o bem e o mal n?o s?o mais do que mem?rias e que tu utilizas para definir as tuas ac??es Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 12 Maio 2007 N?o s?o precisas provas da exist?ncia de Deus. Isso ? que torna "especiais" os crentes. Se existissem provas, era f?cil acreditar. Chama-se f? a isto. Eu chamo parvo?ce, passada de gera??o em gera??o. Como j? disse, acredito em algo, mas nada como a Igreja diz. "De onde ? que veio o Homem? Foi Deus..." :roll: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Cad? o link de onde tirou isso? Que bobagem p?! Deixa de ser prolixo! 'Bobagem' ? n?o acreditar e vir estragar uma conversa racional e saud?vel, com extremismos e ridiculariza??es a fen?menos universais e sobre os quais toda a gente se interroga. Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 12 Maio 2007 Eu chamo parvo?ce, passada de gera??o em gera??o. Como j? disse, acredito em algo, mas nada como a Igreja diz. "De onde ? que veio o Homem? Foi Deus..." :roll: Est?s uns quantos s?culos atrasado... Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 12 Maio 2007 LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Bobagem ? vc ser prolixo qdo o que se pede em uma discuss?o dessa ? clareza em suas opini?es. :owned: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 12 Maio 2007 Est?s uns quantos s?culos atrasado... Sempre ? melhor do que ir "nas conversas" da Igreja. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 Se reparares, o bem e o mal s?o conceitos muito subjectivos, que teem tudo a ver com a educa??o dada. Se cresceres com o conceito de que matar ? bom, ent?o para ti isso ? o bem. o bem e o mal n?o s?o mais do que mem?rias e que tu utilizas para definir as tuas ac??es Muito subjectivos? Desde quando? Um coisa ? nao ter problemas em matar. Outra coisa ? achar que se est? a fazer o bem. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Creio que o rid?culo e a parvo?ce est? mesmo nos extremismos e em adoptarmos dogmas, quando n?o existe nada provado. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Bobagem ? vc ser prolixo qdo o que se pede em uma discuss?o dessa ? clareza em suas opini?es. :owned: Clareza? Foi a forma mais f?cil que eu arranjei de explicar. Se falasse com outras palavras, possivelmente, teria que escrever o dobro, para explicar cada conceito. Enfim... Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 12 Maio 2007 Muito subjectivos? Desde quando? Um coisa ? nao ter problemas em matar. Outra coisa ? achar que se est? a fazer o bem. Desculpa l?, mas o bem e o mal ? MUITO subjectivo. Na nossa sociedade n?o. Mas vendo tudo muito simples, universalmente, porque ? que matar uma pessoa ? mau? N?o quero que fiquem a pensar que sou um psicopata :mrgreen: . N?o sei se me estou a fazer entender. O que estou a dizer ? que se nos ensinassem que matar pessoas ? bom desde a altura em que nascemos n?s n?o ?amos ter problemas com isso. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Sim, o bem e o mal s?o conceitos subjectivos. Conforme a educa??o, o meio e a sociedade em que nos inserimos... Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 12 Maio 2007 Sempre ? melhor do que ir "nas conversas" da Igreja. Eu n?o vou nas conversas na Igreja. Muito do passado da Igreja Cat?lica ? negro. Pessoas ligadas ? Igreja fizeram coisas grav?ssimas, mas eram isso mesmo. Pessoas, seres humanos. E "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". Ainda hoje existem muitas ?reas em que n?o concordo com a posi??o "oficial" do Vaticano. Mas n?o ? por isso que deixo de acreditar na palavra do Evangelho, em Deus e na Igreja Cat?lica (enquanto institui??o). Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 12 Maio 2007 Creio que o rid?culo e a parvo?ce est? mesmo nos extremismos e em adoptarmos dogmas, quando n?o existe nada provado.Clareza? Foi a forma mais f?cil que eu arranjei de explicar. Se falasse com outras palavras, possivelmente, teria que escrever o dobro, para explicar cada conceito. Enfim... Faz um "em suma", um "ps" e isso ? discutir? :mrgreen: T?... Fui! Bjo pras meninas, abra?o pros rapazes! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Muito subjectivos? Desde quando? Um coisa ? nao ter problemas em matar. Outra coisa ? achar que se est? a fazer o bem. Porque ? que achas que se cresceres num meio cat?lico as probabilidades de tamb?m o seres no futuro ? quase 100%? Cresceste nesse meio... Se cresceres num meio onde o teu pai bate na tua m?e vezes e vezes sem conta, no futuro provavelmente far?s o mesmo e nem te apercebes que ? errado. Claro que isso n?o acontece tanto porque n?o aprendes s? dos teus pais... Aprendes da televis?o, dos professores, enfim, da sociedade, portanto acho que o bem e o mal s?o subjectivos, sim. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Maio 2007 Enfim... Faz um "em suma", um "ps" e isso ? discutir? :mrgreen: T?... Fui! Bjo pras meninas, abra?o pros rapazes! Obrigado. Volte sempre. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post