Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Álbuns:

Piruka - Pára e Pensa

Deau - Livro Aberto

Halloween - Hibrido

Bispo - Desde a Origem

Menção honrosa para o Virus, do Kappa.

Faixas:

Mundo e Sam - Tu não sabes

Halloween - Bandido Velho

Halloween - Youth

Halloween - Livre Arbítrio

Bispo ft Sam - Pormenores

Bispo - Avíola

Deau ft Ana Lu- Rainha de Bugigangas

Deau ft Bezegol - Diz-me só

Deau - Menino de primeira fila

Deau ft Expeão - Andorinha (é deste ano, não é?)

Dealema - A nossa visão

W-Magic feat Valete - Bicho do Mato

Jimmy P - Nas Nuvens

Jimmy P ft Valete - Marcha

Para mim o álbum do ano é o Livro Aberto e a faixa do ano é a "Tu não sabes". Brutais.

Fico à espera do álbum prometido pelo Sam e o Mundo para 2016 e cenas novas dos DLM. Não vão desiludir. Fazem falta algumas faixas, mas dá para perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Opiniões. A "Olho Gordo" é do crl.

Então bota aí nomes. O objetivo é o pessoal contribuir e um gajo tambem alargar o conhecimento que tem. A verdade é que eu tambem ouço muito mais rap americano que português.

Aviola do Bispo é superior a "Olho Gordo",

"X" do Vilão, btw fui eu que fiz o artwork do youtube do álbum

Compartilhar este post

Link para o post

Também é fixe, tem uma letra mais profunda e tem outro valor sentimental.

O album do Vilão é do crl. Adoro a "Controlo", principalmente. E a "Mau da fita" como já disse. Boa cena. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

serio? olha que foi a primeira coisa que me chamou a atençao quando apanhei o album no youtube, bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O álbum do Nerve e o Híbrido são para mim os melhores do ano. A milhas de todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

serio? olha que foi a primeira coisa que me chamou a atençao quando apanhei o album no youtube, bom trabalho.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

este gajo faz grandes cenas, acho que este ainda tá melhor que o hipster sheat

Compartilhar este post

Link para o post

este gajo faz grandes cenas, acho que este ainda tá melhor que o hipster sheat

A "Pontapé nas Costas" é a minha favorita. Diluvio é do crl.

Vi esses gajos há duas semanas nos Maus Hábitos, foi muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O álbum do Bispo :prayer:

O álbum do Bispo é fenomenal. Há muito que não ouvia um álbum de rap tuga com tanto conteúdo.

Eu curti, ouve-se bem. É a continuação do que tem sido o registo habitual do Jimmy.

A gaja era da minha turma na Universidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O álbum do Bispo é fenomenal. Há muito que não ouvia um álbum de rap tuga com tanto conteúdo.

O álbum do bispo é fenomenal pela sonoridade não é pelo conteúdo porque tirando 2 ou 3 (a esticar 4) faixas até é um trabalho com pouco osso, o conteúdo que tem é sempre o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

O álbum do bispo é fenomenal pela sonoridade não é pelo conteúdo porque tirando 2 ou 3 (a esticar 4) faixas até é um trabalho com pouco osso, o conteúdo que tem é sempre o mesmo

Trabalho com pouco osso ? Sempre o mesmo ? Não sei que album ouviste, mas não foi o "Desde a origem" de certeza.

Tens faixas com bué egotrip e muita punchline ("Olho Gordo" e "Amen"), tens sons mais sentimentais ("Aviola", "Pormenores", "Lembra-te") e tens a "Sintra Zoo" que fala sobre a realidade onde o gajo vive. Aborda os principais temas num album que até não tem assim tantas faixas (12 ou 13). Para mim, conseguiu explorar todos os temas que eu mais valorizo, mas aqui também já vai do gosto de cada um, até porque eu adoro sons com punchline e daquele pessoal que relata sempre o que se passa no contexto onde estão inseridos.

Concluindo, é tudo menos "sempre o mesmo". E depois os beats vão de encontro aquilo que liricalmente o album é. Repara na diferença entre os da "Amén" e o da "Olho Gordo" e os da "Lembra-te" e a "Pormenores".

Claro que ele podia alternar o tipo de beats e liricalmente não ir de encontro aquilo que eles pedem, mas não é esse o caso, de maneira alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O alterar o beat e estar bem liricalmente é a tal sonoridade que falei, ai está top, também gostei muito.

Agora punch, epá tem mas muito simples na construção, não me consegues dizer uma única dica complexa do Bispo e por mim tudo bem mas punch tem de ter ali alguma construção, se for fácil demais não é punch mas são gostos.

Tirando esses sons que tu falaste sentimentais e que eu gosto, todo o álbum é a falar das coisas que ele fazia e da zona onde vive period. E atenção eu adorei o álbum, das pessoas que trabalharam nele acho que só não conheço pessoalmente o Bispo porque de resto conheço todo o percurso e ele tinha tudo a ganhar se tivesse esperado dois meses mais para lançar o álbum e se tivesse variado uma ou duas faixas para outras facetas, tinha vendido o triplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora andava por aí a ver umas cenas no youtube e fui-me deparar com isto:

Ouçam a parte do Mundo. Ring a bell ? Só 3 anos depois é que as usou. #Curiosidades !

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto esse video, mt top ! bem observado essa parte do Mundo, admiro muito os mc's que não deitam logo tudo cá para fora, e este foi o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...