Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

nao esta em forma psicologicamente e fisicamente ... mas ate hoje nao tinha perdido um unico set no torneio! ah superhomem :prayer:

ate então ng se tinha lembrado de dizer isto ... o homem tinha de perder e pumba!

(monocleouse, não é uma lesão)

que desculpas mais ridiculas, valhe-me me deus! :lol: :badgrin: :lol:

entao ele ja dispensou o velhote espanhol?

Tu é que tás a ser um bocado ridícula... O Federer em baixo de forma tanto fisicamente como psicológicamente chega e sobra para 98% dos jogadores de todo o mundo. O Federer mais forte, é melhor que o Nadal mais forte. Não estou a retirar mérito ao Nadal, porque sabe-se perfeitamente que isto não foi sorte de principiante.

Já agora, aquela história do Michael Jordan jogar com febre também é treta, visto que não é uma lesão...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não tenho nada contra o Nadal em si, mas ele ganhar hoje não me agradou nada, um jogador que praticamente não sabe jogar na rede nunca devia ganhar em relva, é quase uma traição ao tennis.

Agora é como disse antes, uma questão de tempo até o Nadal chegar a nº1 já que basta melhorar 2 resultados do no passado.

Subscrevo... Este Nadal apesar de ter sido superior hoje, mentalmente (momentos cruciais), não é jogador de relva. Muito poucos net points como disseste, e os erros não forçados do Roger foram inúmeros. Wimbledon era e é torneio para Federer, para hoje ter batido mais um record, mas a vida não é um filme, e hoje Nadal provou-o.

Só um último apontamento, se o Roger tem concretizado metade dos break points, ganhava em 3 sets, 4 no máximo.

Enfim... Agora é tentar fazer o melhor até ao fim do ano, ganhar o US Open, o Masters, e se perder o 1º posto, não ceder psicologicamente para voltar para o ano em grande, com predisposição para fazer o pleno.

Compartilhar este post

Link para o post

as desculpas sao sempre as mesmas ... tennis masters cup 2005 tb nao estava em forma, akeles jogos k perdeu pro guillermo canas tb nao, quando a suiça perde tb nao, em roland garros coitado ... quando perdeu no australian open, roland garros e wimbledon foi a **** da monocleouse :estrelas:

boring and old stories! :lol:

o tempo passa e a criatividade é abaixo de zero ... arranjavam novos problemas pro rapaz ... tipo familiares, problemas ligeiros k o podem afectar profundamente!

Compartilhar este post

Link para o post
as desculpas sao sempre as mesmas ... tennis masters cup 2005 tb nao estava em forma, akeles jogos k perdeu pro guillermo canas tb nao, quando a suiça perde tb nao, em roland garros coitado ... quando perdeu no australian open, roland garros e wimbledon foi a **** da monocleouse :estrelas:

boring and old stories! :lol:

o tempo passa e a criatividade é abaixo de zero ... arranjavam novos problemas pro rapaz ... tipo familiares, problemas ligeiros k o podem afectar profundamente!

Agora o Federer é mau queres ver? :lol: Nem sequer vou discutir contigo. OMG

Compartilhar este post

Link para o post

desculpas pras derrotas do Federer :

REPOST !

mas alg disse k era mau? :cadeirada:

desculpas quando perde é k são sempre as mesmas. entre todos os seus apoiantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou triste, o Nadal é um (censurado). Não gosto mesmo de nenhuns deles, mas odeio o Nadal. A forma de ele jogar e tudo...

Achei mal o Federer não chorar, eu pondo-me no lugar dele só me dava vontade disso...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho a certeza que ele vai perder o posto de nº1 mundial a não ser que o Nadal faça um resto de temporada completamente idiota, mas acho que ele para o ano vai voltar forte e recupera o nº1 mundial.

Eu não sei como é que o Nadal se comporta num piso rápido como é o do US OPEN, mas espero bem que o Federer dê tudo no court e que ganhe pelo menos esse GS.

E outra questão é se o Nadal aguentará este ritmo, o esforço físico que ele impõe em cada pancada é impressionante e não sei se terá repercussões no futuro.

(monocleouse, não é uma lesão)

febre alta (39-40 °C), mal estar, fadiga, dores de garganta, (faringite) e por vezes hepatite moderada

Desde quando é que estes sintomas afectam um rendimento de um atleta, o Federer é um menino. Para de ser rídicula e parcial, que só te fica mal.

Compartilhar este post

Link para o post

se lhe afecta assim tanto nao jogue ... nao foi o primeiro nem o unico tenista a sofrer disso! :estrelas: o que fizeram outros que tiveram monocleouse (ancic/vaidisova) ou outras doenças estranhas (hewitt) ... acalmaram-se e deixaram de jogar durante um tempo! k se cure rapidamente ... pra nao levarmos com esta desculpa mt mais vezes.

a jankovic e do djokovic sofrem de problemas respiratorios :-

odeio o federer, tb nao gosto assim tanto do nadal, odeio o djokovic :twisted:

do mal o menos k ganhe o nadal ... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Os campeões jogam mesmo estando a 60%, é por isto que ele é o número 1.

Compartilhar este post

Link para o post

o hewitt tb foi, o marat safin tb, o roddick tb ... e abdicaram de algumas coisas em prol da sua saude! ...

se nao fosse o roddick a abdicar de masters cup 2005 com certeza que o federer nao perderia com nalbandian! :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam, não vale a pena darem-lhe bola...

Querem sequer argumentar com alguém com este tipo de discurso?

Compartilhar este post

Link para o post

quando o gajo fez um torneio exemplar sem perder um unico set, nao se lembraram de dizer k estava mal fisicamente e psicologicamente e basta perder na final pra virem com essa conversa/desculpa?

:estrelas: OMFF!

federer, o unico numero 1 do mundial de toda a historia do tennis, o unico jogador que alguma vez teve doente (lesionado nunca esteve ...)! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
quando o gajo fez um torneio exemplar sem perder um unico set, nao se lembraram de dizer k estava mal fisicamente e psicologicamente e basta perder na final pra virem com essa conversa/desculpa?

federer, o unico numero 1 do mundial de toda a historia do tennis, o unico jogador que alguma vez teve doente (lesionado nunca esteve ...)! :prayer:

Podes tratá-lo por Roger, ele não se importa! ;)

BTW, qual a dificuldade de perceber que o Federer a 80% é capaz de ganhar a grande maioria dos tenistas do circuito?

Simplesmente o Nadal é bom demais para ser derrotado a menos de 100%...

Compartilhar este post

Link para o post

Será a última vez que te irei responder:

Mesmo não tendo perdendo um Set durante todo o torneio, a verdade é que o Federer continuava sempre a jogar com erros incríveis e foi isso mesmo que aconteceu na final.

Um jogador não falha jogadas tão fáceis porque sim...

Mas já sei o que vais dizer, por isso poupa o postcount ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o único jogador numero 1 mundial nem o único lesionado, mas posso te dizer o que é que ele foi o único a fazer:

- Federer's victory at the 2004 U.S. Open marked the first time in the open era that anyone had won his first four Grand Slam singles finals.

- Federer has won twelve of his fifteen Grand Slam singles finals (80.0 percent). Sampras won 14 of 18 (77.8 percent), Borg won 11 of 16 (68.7 percent), and Ivan Lendl won 8 of 19 (42.1 percent).

- At the 2006 Australian Open, Federer became the first man to win three consecutive Grand Slam singles titles since Pete Sampras in 1993-94.[6]Federer repeated this feat at the 2007 Australian Open, making him the only man to do this twice in the open era.

- Federer has won five consecutive men's singles titles at Wimbledon (2003-07), a feat accomplished only by Borg in the open era.[8] In the 34 matches Federer played at Wimbledon during those years, he dropped just eight sets.[citation needed] In comparison, Borg lost nineteen sets over the five year period he won Wimbledon (1976-1980). Sampras lost fourteen sets over the four-year period he won Wimbledon (1997-2000).

- Federer is the only male tennis player to have won eight Grand Slam singles titles in three years (2005-07) and twelve in five years (2003-07).

- Federer has reached a male record seventeen consecutive Grand Slam singles semifinals (2004 Wimbledon through the 2008 Wimbledon)

- ederer in 2006 became the first man since Rod Laver in 1969 to reach the final of all Grand Slam singles tournaments during a calendar year. He repeated this feat in 2007, becoming the only man to do it two years consecutively.

- By reaching the singles final of the 2006 French Open, his eighth consecutive Grand Slam singles final, Federer broke the previous male record of seven consecutive Grand Slam singles finals set in 1934[12] by Australian Jack Crawford. He subsequently extended his own male record by appearing in the final of the 2007 Wimbledon Championships and 2007 US Open making this ten.

- By winning the 2007 Australian Open, Federer became the only male tennis player to win three different Grand Slam singles tournaments at least three times each (Australian Open: 3 times; Wimbledon: 5 times; US Open: 4 times).

- Federer won his 11th consecutive Grand Slam singles match in straight sets when he defeated Mikhail Youzhny in the fourth round of the 2007 French Open. This tied John McEnroe's open era record for the most consecutive straight-set victories in Grand Slam singles tournaments. He then won his 36th consecutive Grand Slam singles set when he won the first set in the quarterfinals against Tommy Robredo at the 2007 French Open. This broke McEnroe's open era record for most consecutive sets won in Grand Slam singles events.

- Federer is also the only male player during the open era to win at least four consecutive singles titles at both Wimbledon and the US Open.

- By winning the 2007 Wimbledon Championships, Federer became the only male player to have won at least 2 Grand Slam titles per year for 4 consecutive years (2004-07).

- In a fourth round match against Spaniard Feliciano Lopez at the 2007 US Open, Federer set a Grand Slam record of 35 consecutive points won on his own service games.

- By winning the 2007 US Open, Federer now holds the open era record for most consecutive US Open titles at four(2004-07).[19] The previous open era record was three consecutive US Open titles by both Lendl and McEnroe.

- Federer is the only male player to have won three Grand Slam titles in a year three different times in his career (2004, 2006, 2007).

- During the open era, only Federer has appeared in the final of each Grand Slam singles tournament at least three times

- Federer's defeat of Lleyton Hewitt in the 2004 US Open final was the first time during the open era that a player had won two 6-0 sets in a Grand Slam singles final.

- Federer is the only male player to have won during the open era at least one 6-0 set in the singles final of three different Grand Slam tournaments: the 2006 Australian Open against Marcos Baghdatis, the 2006 Wimbledon final against Nadal, and the 2004 US Open against Hewitt.

- In 2005, Federer became the first man to win a match 6-0, 6-0 (a "double bagel") at the Tennis Masters Cup, when he defeated Gaston Gaudio in a semifinal. This was the first double bagel win of Federer's career.

- In 2005, Federer became the first player to win four Tennis Masters Series titles in one year. He repeated this feat in 2006.

- Federer broke Pete Sampras's record of 19 consecutive Tennis Masters Series match victories when he defeated Tommy Haas in the third round of the 2006 Nasdaq 100 Open in Key Biscayne, Florida.

- By winning the 2006 Nasdaq 100 Open title, Federer became the only player to win the first two Tennis Masters Series events of the year two years in a row.

- Federer is the only player during the open era to have won four Hamburg Masters singles titles.

- Federer is the first player to be ranked World No. 1 for four consecutive (non-calendar) years[32] from February 2, 2004, through February 1, 2008.

- As of June 30, 2008, Federer has been the top ranked player on the ATP computer for a record[33] 231 consecutive weeks.

- Federer is the first player to be ranked No. 1 for more than 200 consecutive weeks, thus surpassing Steffi Graf for the all-time record of 186 consecutive weeks among all tennis players, male or female.

- With his tournament victory at the 2006 Tennis Masters Cup, Federer set a new record of 1,674 ATP Race points, eclipsing his 2005 record of 1,345. He had also held the previous record of 1,267 points in 2004, which had broken Andy Roddick's 907-point total for 2003.

- Federer holds the record for the highest ATP computer ranking points at any time of the year: 8,370 points on November 20, 2006.

- At Wimbledon in 2006, with his first round victory over Richard Gasquet, Federer surpassed Bjorn Borg's 41-match grass court winning streak record.

- Federer won a record 26 consecutive matches against top ten ranked opponents.

- Federer holds the longest winning streak on hard courts during the open era: 56 matches (2005-06).

- Federer holds the record for most consecutive singles wins in North America, winning 55 straight matches before losing to Andy Murray in August 2006.

- Federer won 24 straight finals from the tournament in Vienna in October 2003 through the tournament in Bangkok in September 2005. This streak was a new open era record, breaking the previous record of twelve straight final wins shared by John McEnroe and Borg.

- Federer won four consecutive titles at one event for the first time on June 18, 2006, at the Gerry Weber Open. He repeated this feat by winning his fourth consecutive Wimbledon championship in 2006, beating Rafael Nadal in the final. He improved upon this by winning his fifth consecutive Wimbledon championship in 2007, again beating Rafael Nadal in the final and thus equalling Bjorn Borg's open era record. Furthermore, in 2007, Federer won his fourth consecutive US Open, breaking the open era record.

- In 2006, Federer reached the final in 16 of the 17 tournaments he played, setting a new record of 94.1 percent finals appearances.[54] This eclipsed McEnroe's 93.3 percent set in 1984.

- In 2006, Federer became the only player in the open era to have won at least 10 singles titles in each of three consecutive years.[56] He won at least 11 titles during the years 2004, 2005 and 2006.

- As of April 20, 2008, Federer has won 54 of 71 finals during his career, for a winning percentage of 76.0 percent. This compares to 72.7 percent by Pete Sampras, 71.3 percent by John McEnroe, and 70.5 percent by Bjorn Borg.

- From 2004 through 2006, Federer had the best three-year match and tournament winning percentages since the inception of the Association of Tennis Professionals rankings in 1973. Federer won 94.3 percent of his singles matches (247-15) and 69.4 percent of the singles tournaments he entered (34 titles in 49 tournaments, including eight of twelve Grand Slam tournaments).

- On October 27, 2007, Federer recorded his 544th career victory, which saw him overtake Carlos Moya (543) as the most active match wins leader on the ATP circuit.

Chega? A lista completa dos feitos dele está em http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_caree...y_Roger_Federer

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor jogo que já vi!

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

RAFA :prayer:

O meu favorito e para mim é o melhor jogador actualmente. Esta numa forma incrivel

Foi um jogo do outro mundo, o melhor que ja vi que me lembre

Compartilhar este post

Link para o post

Doudou quantos jogos é que já viste?

Só te deves lembrar deste... Com isto não estou a dizer que foi um mau jogo, antes pelo contrário foi um jogo espectacular.

Mas a Sporttv é que é uma vergonha ao tirar aos amantes do ténis e os que gostam de desporto, de os tirar de ver uma final do Grand Slam.

Não sei porque é que a Sporttv dá sempre Wimbledon, é que futebol dá para ir a um café, bar ver o jogo, enquanto que ténis, quem não tem Sporttv muito dificilmente consegue ver o jogo.

Enquanto o ténis masculino tem vindo a subir, o ténis feminino está na decadência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre simpatizei mais com o Federer do que com o Nadal, mas que grande partida e grande vitória...

Compartilhar este post

Link para o post

O Federer já perdeu Roland Garros e Wimbledon para o Nadal.

Se o Nadal continua assim, será o próximo nº1 do mundo.

Quem se pode intrometer é o Djokovic mas ainda tem de melhorar para conseguir alcançar o 2º lugar do ranking, perder logo em Wimbledon foi uma grande desilusão.

Tal como a Ivanovic, Sharapova, Roddick que perderam permaturamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...