Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Já tenho tudo pronto para ir para o Algarve, amanhã a seguir às aulas lá vou eu.

Entretanto um professor de ténis ensinou-me uma coisa nova :mrgreen:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Este ponto tinha de ser dado ao Federer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que pode, eventualmente, dar o ponto ao Federer, é o facto da raquete do Haas parecer passar a rede... ou será que aquela manobra de distracção não pode ser feita? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo ele me disse, já aconteceu um caso "igual" a esse no Open da Austrália, o árbitro chamou o juiz-árbitro, e segundo as regras aquilo não pode ser feito. Mas acho que se o Haas tivesse no fundo do court já podia, mas quando tão os dois frente a frente, fiquei a perceber que não é permitido.

Compartilhar este post

Link para o post

Net é o serviço que bate na rede e cai no quadrado da zona de serviço. Let é uma repetição de ponto por uma razão qualquer, seja uma net, seja um jogador que deixe cair uma bola do bolso, que deixe cair o chapéu e interfira na jogada etc. Ou seja a net é um tipo de let :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo me disseram não, provavelmente perguntas isso por o árbitro dizer "let" quando é o serviço, mas acho que ele pode dizer let...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Os comentadores da EuroSport explicaram isso em Roland Garros

Antigamente havia um árbitro de rede e quando a bola batia na rede no serviço ele gritava Net, depois o árbitro dizia Let e repetiam o ponto

Deixou de haver pessoas na rede para passar a haver os apitos e os árbitros dizem Let como dantes, mas sem o Net posterior. Eu pensei que eles dissessem Net, até ter ouvido essa explicação

E até há pouco tempo nunca tinha percebido que quando está por exemplo 15-0 eles dizem Fifteen Love, nunca tinha entendido a 2ª palavra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive sempre a noção de que diziam Let, não sabia é que havia a expressão Net no jogo.

Isso do Love desconheço a razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
What is the origin of 'love' meaning 'nil' in tennis scoring?

It seems to have been adapted from the phrase 'to play for love (of the game)' (that is, to play for nothing). Although the theory is often heard that it represents the French word l'oeuf an 'egg' (from the resemblance between an egg and a nought) this seems unlikely.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, amanhã lá vou eu, só cá devo aparecer na 2ª feira para dar notícias (boas espero).

Beijinhos a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive sempre a noção de que diziam Let, não sabia é que havia a expressão Net no jogo.

Isso do Love desconheço a razão.

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém sabe onde posso arranjar o ITF tournament planner? :-k

Isso é o quê? O calendário?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Um programa para fazer sorteio, calendarizações de torneios, etc. Acho que os juízes-árbitros usam todos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, provavelmente só eles te conseguirão fornecer isso. Não acho que seja um programa acessível a nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...