Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional

Publicações recomendadas

Paris Roubaix sem hipótese. Ainda espero ver o Boonen vencer lá novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hincapie deve ser o ciclista com mais azar na história do Paris Roubaix. Em 2006 teve que parar porque uma cancela fechou-se para a passagem de um comboio, em 2007 caiu porque partiu a forqueta e o ano passado teve dois furos, o último dos quais no momento dos ataques decisivos da prova a cerca de 60Kms da meta. Estes são só os que me lembro...

Continuo a preferir a Tour des Flandres ao Paris Roubaix. São ambas muito boas, mas considero a primeira a mais dura das corridas de um dia e com muito mais espectáculo que qualquer outra. Aquela subida ao Muur - Kapelmuur e Koppenberg é fantástica! :prayer:

Deixo aqui um video do mais fantástico sector do Paris Roubaix: Floresta de Arenberg.

G8uyPnIveJo

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro-me mais daquela em 2001 ou 2002 porke comecei a festejar ja k o hincapie ia sozinho (eu pensava k ia isolado na frente) ate os comentadores dizerem que tinha caido e se atrasado em relação ao colega de ekipa e aos outros que iam com eles :cry:

houve um ano ou dois que ele teve parado durante a primareva por causa de uma bacteria que estava alojada nos pulmoes :-|

nesse ano na cancela foram desclassificados porke nao pararam, pelo menos um colega de ekipa do hincapie foi ... axo k era o max van qualquer coisa, porke a cancela estava em baixo, o comboio nao tinha ainda passado e eles ultrapassaram a cancela, depois do comboio passar (os comentadores disseram que so podiam passar com a cancela em cima) o boonen passou ainda com a cancela em baixo e nao levou nenhuma penalização

mais azar pro hincapie na volta a holanda ... o schumacher deitou o gaijo abaixo a poucos metros do final da ultima etapa, quando a diferença entre eles, sendo o hincapie lider era de apenas dois segundos, o hincapie nao teve tempo de recuperar da queda e o schumacher ganhou a prova :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2006, quando ganhou o Cancellara, quem ficou preso na cancela foi o Gusev. Aliás, ele foi desclassificado, junto com o Hoste e Van Petegem, porque não esperou que o comboio passasse. Nesse ano o Hincapie foi ao alcatrão logo no inicio da prova e partiu a clavícula. Se a Discovery tinha o Hincapie até ao fim, acredito que esta seria a grande oportunidade do americano ganhar a Paris-Roubaix.

mais azar pro hincapie na volta a holanda ... o schumacher deitou o gaijo abaixo a poucos metros do final da ultima etapa, quando a diferença entre eles, sendo o hincapie lider era de apenas dois segundos, o hincapie nao teve tempo de recuperar da queda e o schumacher ganhou a prova :asneirento:

O Stefan Schumacher provou do próprio veneno o ano passado na Volta a França. Na chegada a Super Besse, ganha pelo Ricco, o alemão levava a amarela e caiu já no sprint final, perdendo a liderança para o Kirchen. :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas clássicas favoritas são o Paris-Roubaix e o Tour de Flandres. No entanto também acho as clássicas das Ardenas espectaculares!

Só não gosto do Giro di Lombardia porque parece que o vencedor é sempre o mesmo ultimamente LOLOL! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivan Basso começa afinar para o Giro, não vejo neste momento rival altura. Também será interessante ver o duelo Basso vs. Contador na Vuelta. O italiano é o único, na minha opinião, com capacidade para fazer frente ao espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro as competições longas ás clássicas.

Mas das clássicas a que gosto mais é o Tour de Flandres

Compartilhar este post

Link para o post

Cavendish ganhou a etapa, com Tyler Farrar em 2º.

Como já terminou a prova, o top5 ficou constituido da seguinte maneira:

1º Michele Scarponi

2º Stefano Garzelli a 25 seg.

3º Andreas Kloden a 1.07m

4º Thomas Lovkvist a 1.10m

5º Ivan Basso a 1.13m

Compartilhar este post

Link para o post

Equipas para o Tour: Milram, Quick Step, Silence-Lotto, Saxo Bank, Caisse d’Epargne, Euskaltel-Euskadi, Garmin-Slipstream, Columbia-Highroad, AG2R La Mondiale, Bbox Bouygues Telecom, Cofidis, Française des Jeux, Lampre-NGC, Liquigas, Astana, Rabobank, Katusha, Cervélo, Skil-Shimano e Agritubel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa estará presente na Milan-SanRemo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cancellara e Ballan fora da Milan-Sanremo.

E quanto a Ballan ainda não se sabe se vai recuperar a tempo do Tour des Flandres e do Paris-Roubaix :|

Compartilhar este post

Link para o post

Como o space disse... gostava que Portugal criasse uma clássica. Acho que até temos boas regiões para tal e poderia-se aproveitar mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ver o Benfica a regressar ao ciclismo em breve com um projecto sólido, sei que é difícil mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Cancellara e Ballan fora da Milan-Sanremo.

E quanto a Ballan ainda não se sabe se vai recuperar a tempo do Tour des Flandres e do Paris-Roubaix :|

Uma pena não termos o ciclista mais espectacular do mundo na Milan-San Remo. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Costa vai participar na Milão-São Remo

PORTUGUÊS NA ABERTURA DA TEMPORADA DE "CLÁSSICAS"

O português Rui Costa é um dos ciclistas eleitos pelos responsáveis da Caisse d'Epargne para disputar a prova Milão-São Remo, em Itália, no próximo sábado, que assinala a abertura da temporada das "clássicas".

Depois de ser 145.º classificado no Tirreno-Adriatico, o jovem (22 anos) que representou o Benfica na passada época integra um conjunto onde se destacam os espanhóis Luis Leon Sanchez - vencedor do Paris-Nice, que terminou no domingo -, José Joaquin Rojas e Oscar Pereiro.

Este último apenas participa na prova - que tem 298 km de extensão - para rodar, depois de ter regressado à competição em janeiro na sequência da violenta queda de que foi vítima no Tour de 2008. "Ainda me falta qualquer coisa para acompanhar o ritmo de competição quando se torna muito elevado. Mas não estou pressionado e não forço mais do que o necessário", revelou Pereiro, vencedor da Volta a França de 2006.

Que tenhas uma boa clássica Rui Costa .. quem será o líder da equipa nessa prova?

Contador "sozinho" no seio da Astana

DÚVIDAS ADENSAM-SE SOBRE ESTATUTO DO ESPANHOL

As dúvidas em relação ao verdadeiro estatuto de Alberto Contador no seio da Astana adensam-se à medida que a época avança e o sentimento começa a espalhar-se por todo o pelotão. Um director-desportivo que solicitou anonimato, citado pela agência Reuters, considera que as declarações de Lance Armstrong sobre o compaheiro após o Paris-Nice foram totalmente descabidas: "O que Armstrong e Bruyneel fizeram ao Contador é lamentável".

O director-desportivo referira-se à críticas de Armstrong, que considerou que Contador "tem um talento impressionante mas tem muito a aprender e é demasiado nervoso". Tudo porque o espanhol cedeu a liderança da prova na sequência de uma péssima etapa, na qual foi atacado pela Caisse d'Epargne e Saxo Bank, com a Astana a revelra-se impotente para ajudar o seu chefe-de-fila.

Aliás, quando questionado sobre quem eram os ciclistas nos quais confiava dentro da equipa, Contador referiu apenas dois nomes: o português Sérgio Paulinho e o espanhol Benjamin Noval.

Para lá de Armstrong, também o director-desportivo da Astana, Johan Bruyneel parece estar a "tirar o tapete" a Contador. Em entrevista ao "L'Équipe", o antigo ciclista considerou que Contador "não correu de forma inteligente" no Paris-Nice, uma mensagem que também parece dirigida a outro director-desportivo do conjunto, o francês Alain Gallopin, que tem acompanhado Contador e não parece ter o melhor relacionamento com Bruyneel, Armstrong e Viatcheslav Ekimov, antigo ciclista e actual director-desportivo adjunto na Astana.

"É estranho. Armstrong e Bruyneel tinham mesmo de fazer aqueles comentários? Se realmente apoiassem Contador, acho que não o fariam", diz a mesma fonte citada pela Reuters.

este Armstrong .. FORÇA CONTADOR !

Compartilhar este post

Link para o post

Sozinho não consegue derrotar tantos ciclistas. A equipa teve mal. O Armstrong tinha o Zé, Hincapie ao lado dele, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...