Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Confesso que ias ganhar todas as competi??es com o AZ. Que se lixe...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, o que tiveste que fazer ap?s o t?rmino do Campeonato, o que interessa ? que realmente, conseguiste o apuramento para a Champions League, v?o ser engra?ado ver como a equipa se porta. :)

Agora ? vencer a Amstel Cup. For?a. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

That's right... ainda falta a Ta?a. 55 jogos esta ?poca, n?o ? brinquedo para um plantel de 15/16 'titulares'!

Compartilhar este post

Link para o post
That's right... ainda falta a Taça. 55 jogos esta época, não é brinquedo para um plantel de 15/16 'titulares'!

Desliga o [Fernando Santos mode on][/off], fica-te mal.

Parabéns pela vitória no playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

Ante o RBC, só tinhas que ganhar, aliás foste sempre mais forte ao longo de todo o tempo na partida, merecida a vitória. :)

Na Final, contra o Den Haag, jogo dividido de parte a parte, mas só nos penaltys é que conseguiste levar de vencido, o que interessa é que é mais um troféu para o teu currículo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Poucos golos, um bocado contra a mentalidade holandesa. Mas venceste merecidamente contra o RBC, Angel di María fez o golo da vitória. E na final o Den Haag deu luta e o jogo foi para a lotaria. Mas saíu-te a ti a taluda, e Delgado lá defendeu três penaltis para dar a vitória depois de um ínicio de época menos bom. Penso que foi muito positiva a primeira temporada ao serviço do AZ. Agora é tentar melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Venceste bem o RBC , contra o Den Haag ja foi mais complicado e so conseguiste conquistar a taça nos penaltis mas foi tranquilo nos penaltis pois eles acusaram a pressao parabens pela vitoria na Amstel Cup

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente existiram poucos golos mas isso é natural, até pelas equipas envolvidas.

Joguei "fora" contra equipas mais pequenas, na contenção de jogo... lá tentámos fazer qualquer coisa, mas ás vezes neste AZ sente-se que falta "qualquer coisinha"... uma jogada que não tem o melhor fim, último passe que falha, recepções de bola menos conseguidas, más decisões na conclusão de alguns lances... detalhes que no fundo separam as equipas como o AZ das de nomeada como Ajax e outros por essa Europa fora. Vocês sabem do que é que eu estou a falar, porque também jogam FM... :p

Compartilhar este post

Link para o post

Venceste 2 troféus esta época, terminaste o campeonato em 2º, fizeste uma óptima campanha europeia e melhoraste muito financeiramente apesar do rombo de 12M€ devido ao estádio e também desportivamente apesar da saída do Dembelé.

Se não ganhas o campeonato para o ano és nabo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nabo, nabo...

Ironia das ironias era ganhar o campeonato com menos de 80 pontos, isso é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos não acertaram um penâlty. :rolleyes:

Parabéns pela conquista :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Dois jogos em teoria f?ceis acabaram por se complicar. Se fosse para o campeonato papavas isso na boa, assim tiveste que ir a penaltys com uma equipa da segunda liga. Ahahahaha! :mrgreen:

Parab?ns pela ?poca excelente.

Ah, ainda n?o tinha falado sobre os 12 milh?es pelos 9 mil lugares. Qual dos lugares ? o substituto do Dembel?? 12 milh?es devem ser bons, algum h?-de ser matador...

Compartilhar este post

Link para o post

Txiiii, um clube da segunda liga ia ganhar ao todo poderoso Bruno Moreira :mrgreen: Mas ganhaste, isso ? q interessa. Os meus parab?ns ;)

Compartilhar este post

Link para o post

J? estava a ver que Mister kewl tinha perdido frente ao Den Haag, mas felizmente n?o.

Na meia-final frente ao RBC vit?ria curta e tranquila e na final, um jogo em o ADO jogou muito bem, conseguiste levar o jogo para pen?lties e contaste com a pouca pontaria dos jogadores contr?rios.

Parab?ns por mais um trof?u. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tamb?m fiquei :shock: e depois :evil: com tanto dinheiro a ir-se para "manuten??o do campo", mas se ? um investimento para ter retorno em receitas de bilheteira, tudo bem... pode-se dizer que podiam ter esperado mais um tempo para as finan?as irem mais para cima, mas a Champions League est? a? ? espreita!

Obrigado's ***

Compartilhar este post

Link para o post

AZ Alkmaar @ Final de ?poca 2008/2009

AZ.png

Acab?mos, a 3 de Maio de 2009, uma temporada cheia de emo??es. Cacho acaba melhor marcador, Jenner o 'rei' das assist?ncias e Mendes da Silva o melhor... mais vezes.

resumoEpoca.jpg

Come?ou logo a 3 de Agosto de 2008, dois dias ap?s a minha chegada ao clube, quando vencemos o PSV Eindhoven, na Superta?a Holandesa. Estava ganho o 1? trof?u da ?poca.

O que se seguiu foi um trajecto at? aos oitavos de final da UEFA, um 2? lugar na Eredivisie, uma vit?ria no Playoff dos Lugares Europeus... e a acabar, tal como a come?ar... uma vit?ria numa Ta?a, desta vez a Amstel Cup.

No plano desportivo, n?o muito houve que apontar ao AZ Alkmaar esta temporada. O trabalho financeiro tamb?m foi muito bom, tendo em conta o decl?nio verificado aquando da minha chegada... que at? "nos levou" a vender Demb?l?. Eis o estado financeiro [antes de me tirarem €12M para o est?dio, mas tamb?m antes de outros v?rios encaixes].

Uma outra - importante - not?cia de final de ?poca... o DSB Stadion vai crescer!

expansao.jpg

Por agora custa, e muito, o abalo financeiro... mas tenho certeza que a m?dio/longo prazo, o clube colher? todos os proveitos de um est?dio maior. Passamos para 25.560 lugares.

Um ?ltimo olhar sobre o plantel que deu conta do recado, da melhor forma poss?vel.

statsPlantel.jpg

analise20082009.png

Obrigado, Martin.

Como sabem, renovei contrato por uma temporada e portanto ainda antes da partida para f?rias, colocaram-me logo ao corrente das verbas que estariam dispon?veis a ser gastas, tamb?m para eu come?ar desde logo a planificar a pr?xima ?poca.

verbas.jpg

N?o fosse a despesa extraordin?ria para o est?dio, estaria mais sossegado. Fiquei, nesta altura, com um or?amento que era quase o dobro do dinheiro dispon?vel em balan?o financeiro.

Sensatez precisa-se... talvez uma aposta em empr?stimos! Jogadores menos aproveitados em clubes de top, ser?o os principais alvos.

Venham as f?rias, em Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Final de ?poca em que os jogadores acusaram o desgaste, e isso real?ou-se nestes ?ltimos jogos. Ainda assim mais um trof?u para a prateleira de Sir Bruno Moreira :D

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante resumo. :handclap:

E já agora, na renovação de contrato pediste 11 milhões, se não estou em erro, e agora dão-te 15? Que estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Kalambay fica? Boa, ele pode evoluir para um excelente guarda-redes. Concordo que são preciso reforços mas vai ser algo na base dos empréstimos, não é? Isso é uma chatice, porque depois eles são bons e não ficam cá. Odeio quando tal acontece. Mas tu lá darás a volta :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidadinho a gerir a verba enganadora. Bem, obras a durar cinco meses? A tua sorte ? q est?s na Holanda, se fosse aqui daqui a uns dois anitos tinhas o est?dio pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

ze_miguel penso que isso seja normal de acontecer, desde a renova??o que o clube teve encaixes financeiros e depois a planifica??o para a ?poca ? feita no virar de uma para a outra, assim como o ajustar da verba ;)

DUXXI o Kalambay, a ficar, ser? em definitivo, ao contr?rio de Sahar e Markovski. De resto, j? tenho tudo mais ou menos planificado... vou despachar o que h? a despachar e depois partir para o refor?o do plantel, previligiando os empr?stimos mas contratarei um jogador que fa?a realmente a diferen?a. Uma pequena loucura.

Tamb?m vou promover mais um avan?ado dos juniores... Vanmaris foi boa amostra!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de aumentar a verba ? de facto normal. ? fruto de uma boa gest?o do clube.. Apesar do dinheiro q vai ser preciso gastar, a expans?o ? sem d?vida um passo importante para o clube crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...