Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

"As vitórias de ontem são menos importantes que os planos de amanhã."

Depois de um ligeiro período afastado do Football Manager, eis que regresso a um novo save e por inerência a esta secção.

۵ Objectivo do save?

Neste aspecto mantenho-me igual ao que sempre fiz. Sem grandes planos à partida, tentarei apenas ir 'vivendo o momento' e estabelecendo novas metas à medida que passo outras.

۵ Considerações gerais sobre apresentação no Espelho Meu.

Também como tem sido habitual, tentarei não ter sempre a mesma apresentação, estabelecer algumas variáveis entre outras situações já usadas anteriormente, se é ao meu gosto não adianta andar a fugir da minha 'linha de orientação'.

Planeio no entanto ter um save com menos screenshots, talvez mais texto, mas nada que se torne enfadonho de acompanhar, sobretudo para os que mais paciência têm de não ver só as imagens. Eu também leio o que posto e sei avaliar isto.

Novo começo.

Pensei no que queria criar para esta nova aventura por cá. Já tive um save aqui no Sevilla - ninguém se deve lembrar -, começado no Barnet, começado na UD Almansa e mais recentemente desempregado, assumindo controlo do Worksop Town FC.

Hoje estava a ver o jogo entre a Inglaterra e a Sérvia para o Euro de sub-21, e pensei em iniciar carreira em solo Sérvio, um país onde o futebol tem sido dominado por Partizan e Estrela Vermelha, maioritariamente.

O meu objectivo passou a ser então pegar na equipa com pior previsão de imprensa, e com um projecto realista tentar dotá-la de todas as condições para ir contra o "poder instituído" no país, apostando também e como sempre o faço, em jovens nativos. A juventude Sérvia terá que ser a nossa grande mola impulsionadora.

Mas perguntam vós, que raio de clube é que ele escolheu?

Trajecto

smederevo.png FK Smederevo [ Julho 2006 - 29 de Junho de 2008 ]

az.png AZ Alkmaar [ 1 de Agosto de 2008 - 15 de Junho de 2010 ]

bayern.png FC Bayern München [ 17 de Junho de 2010 - 1 de Junho de 2012 ]

fcp.png FC Porto [ 15 de Julho de 2012 - 1 de Junho de 2013 ]

av.png Aston Villa [ 26 de Novembro de 2013 - 27 de Maio de 2015 ]

Curriculum

2006/2007 - FK Smederevo - Campeão da Liga Sérvia; 2ª Eliminatória da Taça da Sérvia

2007/2008 - FK Smederevo - 2º na Liga Sérvia; Vencedor da Taça da Sérvia

2008/2009 - AZ Alkmaar - 2º na Liga Holandesa; Vencedor da Amstel Cup & Johan Cruijff Schaal; Oitavos de Final da Taça UEFA

2009/2010 - AZ Alkmaar - Campeão da Liga Holandesa; Vencedor da Johan Cruijff Schaal; Quartos de Final da Champions League; 3ª Eliminatória da Amstel Cup

2010/2011 - Bayern München - Campeão da Liga Alemã; Vencedor da Liga Pokal; Vencedor da DFB-Pokal; Vencedor da Champions League

2011/2012 - Bayern München - Campeão da Liga Alemã; Vencedor da Liga Pokal; Vencedor da DFB-Pokal; Vencedor da Champions League; Vencedor da Supertaça Europeia; Vencedor do Campeonato do Mundo de Clubes FIFA

2012/2013 - FC Porto - Vencedor da Supertaça Portuguesa, Campeão Português só com vitórias, Finalista Vencido da Taça de Portugal, Vencedor da Champions League

26 Novembro 2013/2014 - Aston Villa - 19º a 2º lugar na Premiership, vencedor da FA Cup

2014/2015 - Aston Villa - Vencedor da FA Community Shield, Carling Cup, Champions League, 5ª Eliminatória da FA Cup, Campeão Inglês

Selecções

Espanha - 1º no Apuramento para o Euro'2012

Finalista Vencido do Euro'2012

Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Londres'2012

Vencedor da Copa das Confederações FIFA 2013

Campeonato do Mundo de 2014

Compartilhar este post

Link para o post

℗ortuguês parte para a Sérvia

fkSmed.jpg

O FK Smederevo é apontado como candidato ao último lugar da liga. Bastou esse detalhe para que fosse o meu escolhido, até porque não conhecia nada do clube.

Uma liga que tem os seguintes moldes:

12 equipas, 22 jornadas. Primeiras 6 classificadas vão para o Mini Liga Playoff, os 6 últimos vão para o Playout.

chegada.jpg

Gostei da chegada.

O estádio pareceu-me bem agradável. Mais de 17.000 lugares sentados. Querem ver fotos? Procurem.

MP-Pres.jpg

Excelente a confiança que me foi dada pelo clube na pessoa do seu presidente e é algo bastante importante num treinador que está a começar a sua vida desportiva. O orçamento não é muito alargado, mas terei muito que analisar antes que comece a usar as verbas disponíveis.

O plantel que encontro parece-me equilibrado, mas mediano. Poderão ter desde já uma noção das nacionalidades, idades e até valia financeira dos meus atletas. Uma apresentação mais cuidada dos melhores jogadores, quando estivermos preparados para a competição.

plantel.jpg

Como a situação financeira não permite grandes luxos terá que ser bem pensado qualquer reforço.

Sinónimo disso mesmo é o número de jogadores emprestados que temos já de momento, curiosamente 3 do Estrela Vermelha e 2 do Partizan.

Tenho também planeada observação às reservas e júniores para ver que matéria prima temos por cá.

Plano de trabalhos:

• Conhecer a matéria disponível nos seníores, reservas e júniores.
  • Destacar as maiores lacunas e avançar para tentativas de empréstimo, nomeadamente de Estrela Vermelha e Partizan, com jovens sedentos de mostrar serviço.
  • Em necessidade de avançar com esforços financeiros, centrar-me-ei certamente nas camadas jovens da Selecção Sérvia.
  • A chegada de atletas de Portugal não está 100% descartada.

Estamos a 25 de Junho de 2006, o campeonato começa a 5 de Agosto, com alguns amigáveis pelo meio. Há tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nao consegui acompanhar o teu ultimo save desde o inicio porque na altura, admito ainda nao ligava muito a esta secção, nem sei se ela ja existia anteriormente no antigo site, provavelmente ja e provavelmente la ja fazias saves de grande qualidade.

A verdade é que desde a primeira vez que resolvi passar por esta secção e nao ser apenas um daqueles que se registam so para irem vendo isto e aquilo, fui lendo varios posts e comecei a gostar, e isso ate me deu vontade de criar um save vendo especialmente o teu ultimo, o do Vaticano do Cesario e este novo no Atletico, é verdade que nao comentava mas tentava estar atento.

Com todo este texto, so quero dizer boa sorte e desta vez vou poder acompanhar desde o inicio e comentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Afinal sempre voltaste. Quero ver o que vai sair daqui. Força! ;)

Por ter criado o hábito já não fazia sentido para mim voltar a jogar FM e não ter aqui a minha história.

Mas que raio de clube é que tu escolheste? :-k

Já foi satisfeita a tua curiosidade... 8)

Daí a destacar, talvez o Dragan Ceran, que penso ser a excepção à mediania.

O problema dele é que apenas tem 18 anos, apesar do potencial. Não é tão "jogador feito" como outros, mas poderá ser uma das bandeiras da minha política de aposta em jovens que nada provaram ainda.

Bem nao consegui acompanhar o teu ultimo save desde o inicio porque na altura, admito ainda nao ligava muito a esta secção, nem sei se ela ja existia anteriormente no antigo site, provavelmente ja e provavelmente la ja fazias saves de grande qualidade.

A verdade é que desde a primeira vez que resolvi passar por esta secção e nao ser apenas um daqueles que se registam so para irem vendo isto e aquilo, fui lendo varios posts e comecei a gostar, e isso ate me deu vontade de criar um save vendo especialmente o teu ultimo, o do Vaticano do Cesario e este novo no Atletico, é verdade que nao comentava mas tentava estar atento.

Com todo este texto, so quero dizer boa sorte e desta vez vou poder acompanhar desde o inicio e comentar.

O que referiste já se passou comigo, apesar de eu já aqui colocar saves há bastante tempo. Ao principio não há grande interesse, até nos passa um bocado ao lado isto, mas quando começamos a ler e entramos um bocado no "esquema", passa a ser como ler um livro. A mim tinha o efeito de me incendiar a vontade de jogar... :lol:

Espero que gostes de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

ora bem mais um grande save que vai sair daqui sem duvida :grin:

força aí mister bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Desejo-te as melhores felicidades na tua aventura. O FM é um jogo que nos pode por a viajar pelos confins de todo o mundo, duma maneira virtual é claro. Espero que absorvas tudo o que irás jogar aí na Sérvia. Deixo-te só uma pequena dica: Põe logo de princípio os teus olheiros a pesquisarem em mercados sul-americanos ou africanos por exemplo, de onde possas tirar partido de jogadores razoáveis a baixo preço, trabalhando-os posteriormente com treinos personalizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Ainda bem que voltaste ó kewl, só aumenta a qualidade desta secção. Mas não muito. :mrgreen:

Em relação ao desafio é uma escolha diferente, refiro-me concretamente ao país escolhido, mas que tem a vantagem de ser na europa onde tu conheces bem o futebol mas é sempre um desafio impor-se ao Partizan e ao Estrela Vermelha.

Boa sorte! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Desejo-te a melhor sorte para o teu save.

Mostas ambição vamos ver o sai dai.

Good Luck

Compartilhar este post

Link para o post

Tens muito trabalho pela frente.. Mas força nisso!! X) Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte!

PS: Estava a pensar começar um save aqui no fórum para ser save do mês mas agora voltaste estou a ver que não vou ter hipótse :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não percebi queres fazer desse clube um dos grandes da europa e da sérvia ou quando te surgir uma proposta de trabalho melhor vais-te embora.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

"O FK Smederevo é apontado como candidato ao último lugar da liga."

Certamente não terás dificuldade em cumprir com as expectativas criadas pela imprensa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Na Sérvia para treinar o Smerdevo..credo que isso aparenta ser um desafio dificilimo. E ainda por cima és apontado para ultimo. Qual o objectivo? Chegar aos 6 primeiros para fugir à despromoção? Ou não dá para tal?

Compartilhar este post

Link para o post

o teu ultimo save nao tive opurtunidade de acompanhar desde inicio pois ainda nao andava por ca mas este com certeza que irei acompanhar

boa sorte na servia

Compartilhar este post

Link para o post

Bem kewl, agora já vou ter com que me entreter nas madrugadas e deixar de te ir chatear a cabeça.

Já treinei esses mecos, salvo erro no CM4, quando tinha uma panca por essa zona... Smederevo, Ferencváros, Torpedo Moscovo, Rapid Viena.

Bem, boa sorte, e queremos ver-te vencedor da Liga da Sérvia o mais rápido possível.

Btw, podes dizer que Ligas seleccionaste para o save?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo de volta

Espero um save recheado de sucessos que já nos habituaste!

Boa sorte :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...