Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Bastante dineiro para trânsferências. Agora é só comprar ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Este mercado de transferências tem tudo para ser "louco". Muitas mudanças há que fazer para elevar a qualidade do plantel, há jogadores que saem em fim de contrato - mais nas reservas -, o orçamento de salários fica mais folgado e há que apostar. Não posso fazer contratações malucas mas já há aí um Chileno na mira.

Este Verão para não acumular tanta coisa para actualizar vou inserir algo que ainda não tinha feito e que espero depois seguir pelos mercados de transferências. Manchetes de jornais - nem todas verdadeiras, também há o Record por cá -, rumores e análises fornecidas pelos meus adjuntos e olheiros, sobre o estado da equipa. Poderei até contar contigo, sim, contigo, para preencher algumas lacunas do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era o que eu queria que vocês pensassem..

Por acaso veio do mesmo clube onde ele se encontra na actualidade... mas começa a sua carreira e encontra-se de momento ainda no Chile. Uma equipa curiosa, contudo, que me relembra a passagem pela Premiership em From Zero to Hero.8)

Não há € para Fernandez...

Compartilhar este post

Link para o post

1 de Julho de 2009

Saídas confirmadas pelo AZ Alkmaar

Era preciso, quanto a mim, reforçar o saldo financeiro com vendas de alguns atletas dispensáveis, ao mesmo tempo que com outros simplesmente nos livramos dos seus salários.

Os primeiros, com o destino traçado devido ao final do seu contrato foram 12 jogadores das reservas, muitos ficando com o passe na mão, outros indo para colossos como o Karlsruhe, MVV, Sedan ou Helmond.

Do plantel principal também 2 jogadores saíram a custo zero: Mathijssen, abaixo das suas capacidades, e Demy de Zeeuw, que não quis renovar. Foram ambos para a Fiorentina, 6º classificado da Serie A.

Também 3 vendas, efectuadas: O Guarda-Redes Didulica vai para o West Bromwich Albion por 725 mil €, Boukhari ruma também a Inglaterra mas para o Watford, por €2,1M.

Juan Carlos Cacho, insatisfeito e demasiado conflictuoso para o meu gosto, rumou à Alemanha, para o Borussia Dortmund, por €2,4M.

Ao todo, uma média de 600 mil € mensais poupados em salários, €5,25M encaixados com saídas.

Molenaar, Donk, Carroll e Koevermans estão nas reservas até encontrarem - espero eu - uma solução para a sua vida profissional, fora de Alkmaar.

manchetes.png

• Emprestados para manter em Alkmaar?
    "Sahar, Kalambay e Markovski são para manter", diz Bruno

• Substituto de Boukhari pode vir da Sérvia
    Ligações à Sérvia podem trazer Extremo Esquerdo para o AZ

• 'Maestro' Chileno na rota de Alkmaar
    Sebastián Varas interessa mas Villarreal pode dificultar saída

• Mendy: "AZ era muito bom para mim"
    Jogador pouco utilizado no PSG pode tapar saída de Demy de Zeeuw

• 'À procura de um Médio Defensivo'
    Tomas Sivok, Demichelis e Nengomashe estão na lista Holandesa

• Garay desejado
    Racing não quer vender mas é desejo de Bruno para o centro da defesa

• Ever Banega, o 'muro'
    Jovem Argentino pode aumentar o leque de opções a meio campo

• Pode chegar outro Português
    Fábio Coentrão, do Chelsea, pode ser novo empréstimo

• Alvo para a esquerda
    Leandro Grimi pode chegar de Milão

Posso confirmar uma nova adição ao plantel principal, de novo um avançado, dos escalões de formação.

Saem Cacho e Koevermans das contas, entra Chevello de Rijp! É também descrito como um jovem de enorme potencial.

Assim começa Julho... Verão quente!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes..bem a mexer nos jogadores problemáticos ou dispensáveis, conseguiste encaixar bom dinheiro nas vendas e poupar em salários. É sempre importante. O puto que promoveste parece ser bom, vamos ver se tem o sucesso do Vanmaris.

Quanto às manchetes. A do Grimi duvido que seja verdade, porque tens aí o Carlinhos, se bem que seja sempre preciso um suplente de categoria. Desconheço o Varas, o Coentrão seria bom, mas tambem não estou a ver a acontecer. A do Mendy é tanga quase de certeza é ele a oferecer-se! Médios defensivos..só o Nengomashe me parece ao alcance dos teus cofres. Ou então essa notícia é para despistar a do Banega que para mim é um desconhecido ao contrário dos outros três.

Quanto aos emprestados, era bom que os conseguisses. Espero desenvolvimentos e se calhar fiz uma análise completamente errada às noticias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está, o record holandês nem vai ter mãos a medir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

15 de Julho de 2009

"Muntari? Era bom!"

Fui passar umas merecidas férias a Portugal, à chegada ao Aeroporto de Pedras Rubras, jornalistas abordaram-me...

logo.gif

Bruno em Portugal

Treinador de férias não escusou alguns comentários

Foi a meio da tarde que o Treinador Português aterrou no Porto. 1 hora volvida à espera de bagagem e lá saía o técnico do AZ Alkmaar visivelmente apressado, rumo à saída. Conseguimos no entanto, fazer algumas perguntas.

P: Como é estar em Portugal depois de uma época tão desgastante?

R: Bom, muito bom... mas já estamos a trabalhar a sério.

P: Acha que o povo Português passou a dar mais atenção ao Campeonato Holandês depois da sua mudança?

R: Espero que sim, é uma pena que não seja transmitido por cá mais vezes. Temos lá jogadores de qualidade e jogos bem interessantes.

P: Falando em jogadores, quais são os principais alvos do AZ Alkmaar para a próxima época? Várias foram já as saídas.

R: Estamos a trabalhar para isso. De momento estou a pensar num jogador para cada ala defensiva, 1 ou 2 centrais, médio defensivo... organizador de jogo e avançado de qualidade. Não vou falar em nomes, como deve calcular, mas é de conhecimento público que precisamos fazer algumas mudanças.

P: Esteve em Itália a tratar da transferência de Muntari para o AZ Alkmaar, como correram as negociações com a Lazio?

R: Vejo que está bem informado. Chegámos a acordo de verbas com o clube, falta o 'sim' do jogador.

P: O interesse em Ever Banega poderá ter esfriado?

R: Toda a gente sabe que é um atleta que admiro, susbtituiu no Boca Juniors Fernando Gago quando este foi para o Real Madrid. Não será fácil porque na Argentina todos conhecem o seu valor e não temos o poder financeiro de outros clubes. Mas pode ser um reforço.

P: Vai contratar algum Português?

R: Por ser Português... não. Se for um bom jogador e tiver qualidade, certamente que a Nacionalidade não será um entrave.

P: Fábio Coentrão é hipótese... Kalou, um sonho?

R: É um jogador fantástico e confesso que notei alguma abertura do Chelsea em emprestá-lo, no entanto parece-me complicado que aceite vir. Não seria visto com bons olhos pelos adeptos do Feyenoord.

P: Quando pensa ter o plantel definido?

R: A pré-época arranca dia 21, espero que arranquemos Agosto com tudo definido. Não falo mais, está bem?

Foi a conversa possível à chegada a Portugal. Partiu depois para a cidade do Porto, onde se reunirá com representante de um atleta que se encontra a jogar no nosso País.

response.png Entretanto... nova época, novos equipamentos!

Elaborei alguns junto da equipa de marketing do clube e chegámos a acordo também com a Shell, para patrocinar as camisolas. Sem grandes extravagâncias, porque quem joga não são os equipamentos.

az_home.png | az_away.png | az_third.png

Primam pela simplicidade e ar descontraído... :yawinkle:

Vamos a ver quem é que as vai vestir na nova temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que as saídas foram bem efectuados, com Cacho insatisfeito em demasia a ver os eu passe vendido a um excelente clube alemão.

Quanto aos novos kits, é como dizes simples e bonitos q.b. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, não gosto muito dos kits :x Estás de férias ou a trabalhar, afinal? Diz aí q vais para o Porto reunir-te com um representante de um jogador. Cá para mim é Simão :p

Compartilhar este post

Link para o post

Os Kits podiam ser melhorzinhos... És nabo a fazer kits. :mrgreen: (Deixa-me tar calado que ainda me lembro do equipamento "tigre" no Workshop :biggrin:)

Muntari, Kalou, Coentrão, Banega, matéria prima de alta qualidade, dois deles já seriam óptimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quis perder muito tempo com os kits nem precisava de estar com muito mimimi. Mas até os curto, é uma questão de hábito.

Não é fácil fazer um kit com o símbolo como o AZ tem e escolhi a Shell 1º por ter participação Holandesa e 2º por isto 8)

Posso dizer que desses 4 nomes nenhum assinou pelo AZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto rumor para nada. Bahhhhhhh.

Bem, o Cacho acabou por sair bem barato depois de tanto golo no passado, não?

Compartilhar este post

Link para o post

1 de Agosto de 2009

Mais sa?das confirmadas

Tal como o interesse em refor?ar a equipa n?o p?ra, as sa?das de jogadores tamb?m v?o ocorrendo.

Sa?ram mais 2 jogadores do clube, Brian Carroll, defesa polivalente mas sem qualidade para se manter no AZ Alkmaar, foi para o Excelsior por 75 mil ?.

Erick Delgado, guarda-redes que nunca me inspirou grande confian?a, rumou ao Feyenoord por ?4M, sendo que o Monterrey ainda teve uma percentagem sobre esse valor, ficando o AZ Alkmaar com ?2,4M.

Foi o melhor para ambas as partes e mais uma vez poupamos uma verba a rondar os 100 mil ? por m?s em sal?rios.

Posso tamb?m confirmar que 3 atletas emprestados o ano passado ao clube continuar?o no AZ Alkmaar. Kalambay foi comprado ao Chelsea por 70 mil ?, enquanto que Ben Sahar & Marko Markovski continuam por empr?stimo de Chelsea e Partizan.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver uma revolu??o no plantel, n?o? S? sa?das! Boas as manuten??es de Kalambay, Sahar e Markovski, esperemos que o s?rvio renda mais

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, agora este vai ser um plantel ainda mais ao meu gosto... quando cheguei já estava em cima da Supertaça e as finanças não davam para muito.

Tenho vários atletas que me meteram impressão ao longo da época sempre a pedir para sair... esses ganham guia de marcha num instante e depois os outros, como Carroll, são fracos para continuar.

Entretanto, mais 2 saídas... Ryan Donk para o Auxerre por 275 mil € e Julian Jenner para o West Ham por €3,9M. Gostava que me explicassem o que é que o West Ham é mais que o AZ Alkmaar neste momento, nem às competições da Europa vão.

Este Jenner era fundamental na ala direita do meio campo, comecei a chamá-lo de "nosso Quaresma" e depois aparece o West Ham e eu rejeito, ele pede-me para sair... e eu Ok. Depois aparecem outra vez com proposta e lá foi ele... mais €4M para o Banco.

Agora preciso é de uma alternativa porque Beerens ainda não vai "explodir" para já e Túlio dividirá com "X" o lado direito da defesa, não pode jogar mais adiantado. O plantel já está quase definido... faltam limar algumas arestas - importantes.

Entretanto, o Muntari também preferiu o West Ham ao AZ Alkmaar, rejeitando a nossa oferta de contrato - que contemplava um pagamento à Lazio de €7M.

Compartilhar este post

Link para o post

tas a criar um odio especial ao West Ham =P Boa 1 epoca na Holanda.. 2 lugar, para o ano o 1 é teu, boa sorte =D Tou mortinho para ver as contratações lool, ja fiz uns 5 refreshs.. lolol

Compartilhar este post

Link para o post

O Jenner era bastante porreiro, gostei muito dos atributos dele no ano passado. ? pena, mas Inglaterra ? Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei a saída do Jenner e a falta de confiança no Beerens para ir buscar dois médios para essa posição... gastando menos um pouco do que o lucro da venda do Holandês. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os Ingleses não me deixam em paz...

No último dia do mercado de transferências vem o Aston Villa e oferece €7,5M pelo David Mendes da Silva, cobrindo a sua cláusula...

Fico com 2 centrais + 1 possível adaptado. That's good!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é preciso azar... raio dos Ingleses, não gostam mesmo dos portugueses!

Compartilhar este post

Link para o post

AZ Alkmaar @ Apresentação de Reforços

AZ.png

Aqui estamos nós, para uma nova época que promete além de muitas caras novas, muita ambição e um AZ na procura de melhorar, se possível, os anteriores feitos.

Existiram várias saídas do plantel, que poderão verificar > aqui <

€21M em vendas, óptimo para o clube totalmente díspar daquele que foi um passado bem próximo para este clube a nível financeiro.

Mas passemos a abordar as novas caras para este AZ Alkmaar 2009/2010.

Primeiro, os empréstimos! Como referi, mantendo a sobriedade que nos tem levado a uma consistência maior do ponto de vista financeiro e também tomando como base a despesa que o estádio nos veio dar, apostei e muito neste tipo de negociação, que nos poderia garantir bons negócios.

11 novos empréstimos, sendo que um deles fiz retornar à Fiorentina, porque já não fazia sentido avançar Túlio para a extrema direita ofensiva, podendo discutir com Mendy esse lugar.

Baliza: Pelas saídas de Didulica (WBA) e Delgado (Feyenoord), trouxe dois experientes guarda-redes por empréstimo, para fazerem companhia a Kalambay.

São eles Gospodinov e Emile Baron, trazidos da Alemanha. Agradeço a bondade de Nuremberga e Schalke, porque me parecem guardiões interessantes e que irão certamente lutar pela titularidade. Uma escolha complicada, esta.

Defesa: Reforçar as laterais era preciso, e para isso trouxe Bernard Mendy para a direita e Salihamidzic para a esquerda. Vendo pela sua qualidade e tomando em linha de conta que são opções para tapar as ausências de Carlinhos e Túlio, parecem-me excelentes negócios e que aumentam a qualidade das escolhas.

Abenzoar foi trazido no último dia para tapar a saída de Mendes da Silva, irei apostar nele para o centro da defesa, sendo opção de banco que tentará ganhar a titularidade. Se não se safar, virá alguém em Janeiro!

Meio Campo: Para a zona mais defensiva da intermediária, abordei o mercado com agressividade. Foi uma posição muito carenciada na última época e não brinquei em serviço. Nengomashe e Sarki são boas e jovens opções, mas o destaque vai naturalmente para Marc Crosas, emprestado pelo Milan. Os atletas vindos de Bremen e do Chelsea irão certamente lutar para ir contra a evidente entrega de titularidade ao Espanhol que tenta aqui ganhar traquejo para certamente retornar a Milão.

Numa toada mais atacante, temos Jérémy Pied, jovem Francês vindo do Lyon, com um grande futuro pela frente. Roda no AZ, acaba contrato no final da época... é um caso a considerar.

Ataque: Trouxe Ricardo Villar da Udinese sem totais certezas da posição onde o colocarei a actuar. Avançado é uma hipótese, se existir quebra de forma dos 4 da frente, mas estou tentado a apostar nele para uma luta mais atrás... ao centro ou na direita, quem sabe. Espero é que se revele um bom jogador.

Quanto a empréstimos estamos conversados... avançamos para as Compras do AZ!

Kalambay já todos conhecem e tinha sido aqui anunciada a sua continuidade no clube, desta vez em definitivo.

Dragan Ceran foi a minha estrela no FK Smederevo, acabava contrato... e eu precisava de um substituto para Boukhari, tendo em conta que Angel di María dá conta do recado na titularidade. Que fiz então? Acertei a vinda a custo zero deste Sérvio, muito alto e forte fisicamente, com técnica.

Do que sei dele, se fizer uma série de jogos boa... temos aqui jogador bem útil e era lindo vê-lo a brilhar.

No restante, comprei Sul Americanos. Sebastián Varas foi um amor à 1ª vista, ele que vinha brilhando no Villarreal B desde que chegou do Chile. Tem potencial para se tornar no 'maestro' que precisamos e pode estar na senda de Matías Fernandez. É só querer, miúdo!

Para a defesa chegou Leonardo Sigali, do Boca Juniors. Espero que, até com a saída de Mendes da Silva, faça grande dupla com Luirink. Tem as qualidades para isso, chega de uma grande equipa da Argentina e quererá certamente impôr-se na Europa.

Mais atacante é Cominges, Peruano que vem do Santos Laguna. Destaca-se pela sua enorme polivalência e é um daqueles 'jogadores de plantel' que dão sempre jeito e podem "explodir" para agarrar a titularidade com unhas e dentes. Espero bem que sim.

Fica assim fechado o plantel nesta fase, ainda com €16M para transferências disponíveis [Estado Financeiro]

PlantelFinal.jpgplantelTac.jpg

Foi muito complicado este mercado de transferências, muitas movimentações, observações, apontamento de dados... saídas, entradas, enfim!

Fico feliz por ter acabado e satisfeito por ter construído um melhor plantel, em minha opinião, sem qualquer tipo de perda de verbas, o estado financeiro até está bem agradável agora. Sinal de boa gestão!

Podem ficar também com uma ideia da táctica que penso utilizar e as opções para cada posição. Será muito interessante ver, num plantel com tantas caras novas, quem agarra o lugar. Uma luta feroz em perspectiva, mas estaremos envolvidos em 4 competições. :yawinkle:

previewTitulo.jpg

A liga está para chegar, a Supertaça está já aí e o sorteio da Liga dos Campeões e da Amstel Cup não vem longe. É altura de começar a aquecer os motores.

As casas de apostas, depois de estarmos atrás nas previsões em relação a Feyenoord, Heerenveen e Twente, na época passada, colocam-nos agora como a 3ª equipa favorita à conquista do Campeonato.

Uma posição lógica, pelo que mostrámos o ano passado e porque Ajax e PSV têm dominado o título de Campeão nas últimas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, grandes reforços... esse Pied, autentica vedeta!

Com estes novos jogadores vais dar um baile aos teus rivais :mrgreen:

Boa sorte para anova epoca!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o facto de teres apenas 3 centrais e 4 pontas de lança. Com lesões vai ser complicado arranjar alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...