Rui Cardoso Publicado 4 Julho 2007 Postem aqui os vossos textos.Tudo que n?o se enquadre no t?pico da poesia. =) ___-____-____-____ Vagueio a alma, dou descanso ao c?rebro. O que ? certo ? que n?o consigo evitar te querer, t?o fortemente como n?o consigo saber se te quero. A alma n?o ? pequena, mas valer? a pena? A ret?rica, tal como o amor, acaba inconclusivo. N?o h? formula nem diagn?sticos. H? saberes n?o sabendo, h? feitos e conquistas no mostru?rio da vida, pois os feitos s?o para ser feitos e n?o imaginados, imagine-se l?. Basta-me daqueles que lhes baste o que basta e n?o augurem o bastante. Chega da hipocrisia insaci?vel do querer mais fazendo por ter menos…mas, ao mesmo tempo, tamb?m chega de sofrer com as mal?ficas garras da ambi??o, chega do n?o em vez do sim. Chega de espera, vou fazer esperar, ser? que tu esperas? Espero que sim… Continua... Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 4 Julho 2007 Vejo o futuro e o passado a passarem-me ? frente... e eu parado. T?dio. Pudera eu mudar isto para conforto da minha alma... Afogo-me no meio de tanto pensamento t?rreo e morro de sede no mar que sou. Solid?o. ? o que sou e o que n?o sou. ? o que sinto e o n?o sinto. Mas ? o que faz sentir vivo. Ser descontente ? ser eu, vivo para mudar o que n?o consigo. 22/06/07 Neste mar de desencontros que sou eu.. Tento atingir o inatingivel como uma crian?a que corre atr?s da sua bola.. Quanto mais tenho mais vazio me sinto, falta sempre alguma coisa.. Mergulho nos meus pensamentos mas s? encontro ?gua suja, tudo ? turvo e desfocado, tento sair.Quanto mais nado, mais me afogo. Dou o ?ltimo gole e fecho os olhos. Vejo-te, linda como sempre, com uma luz t?o forte ? tua volta que me acalma e aquece, reconforta. Esfrego os olhos e desapareces. Tento correr ? tua procura, mas o ch?o parece fugir dos p?s.. Tento voar, caio. E continuar a cair, cada vez mais fundo neste buraco sem fundo que ? o meu cora??o. Sinto dor. Dor essa que me faz sentir humano e faz com que a outra dor n?o tenha efeito. Acordo e apercebo-me que fechar os olhos e dormir n?o tira a dor, antes pelo contr?rio, torna-a mais forte e mais dolorosa. Ah! E o tempo.. O tempo passa como sempre passou e vai passar. Quem me dera poder partir o tempo, voltar atr?s e usar tudo o que sei no passado. Seria mais f?cil.. Sem dor, sem problemas, sem sofrimento. Sofrimento.. Mas n?o ? disso que se trata a vida? Vivemos para sofrer. O tempo d?-nos li??es e ? a partir da? que mudamos o futuro, nunca o passado como tanto eu queria.. N?o penses, age. Pensar d?i e agir n?o custa. Volto a pensar em ti. Que dor. Quanto mais penso em ti mais perfeita te fa?o e penso o qu?o bom poderia ser.. Mas n?o pode. Somos de mundos totalmente diferentes, o c?u e a terra n?o se tocam, n?o de um mero mortal que te p?s num pedastal acima de tudo e todos. Contemplo-te. Admiro-te e desejo-te. Porqu?? Nem eu sei. S? o buraco do meu cora??o o sabe. 05/04/07 01:20 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Julho 2007 Boa iniciativa.;) J? em tempos tentei algo assim mas n?o teve muito sucesso. Era bom que n?o deixassem de postar e que depois se passasse isto a inamov?vel. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 4 Julho 2007 ? para isso que uso o blog, para quando sinto que posso escrever algo engra?ado o poder fazer, ter um sitio onde o mostrar e onde esses textos fiquem guardados. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 4 Julho 2007 Eu quando escrevo raramente mostro Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Julho 2007 "Espera" Espero. Espero pelo pr?ximo comboio ? coisa de tr?s horas. J? esqueci a ut?pica ideia de dar um passeio pela cidade. Vou ficar-me por um bom banho e um jantar leve. Isto se o comboio chegar... J? li o jornal. Tr?s vezes. J? resolvi as palavras cruzadas, j? li os an?ncios, j? abomino a textura rugosa das folhas que me correm nas m?os suadas. Apenas mais tr?s resistentes, me acompanham nesta longa espera. Todos num estado balofo de dorm?ncia. Observo a natureza ? minha volta. ? minha frente, as ?rvores rendem-se ? for?a da brisa que assola este final de tarde de Junho, brisa que lhes leva as recorda??es junto com as ?ltimas flores da Primavera, que se misturam e se perdem no ar. As aves deslizam no vazio, sem baterem as asas, como impelidas por uma m?o invis?vel. E o meu pensamento faz-lhes companhia, perdido no vazio. O vazio que sinto por te ter perdido, por sentir saudades dos tempos de ilus?o e de amor que passei contigo. Chega por fim um comboio. Levanto-me para logo me sentar. Ainda n?o ? este o meu comboio. Vou ler o jornal pela quarta vez... _____________________________________________ "Som" Adoro escutar o sil?ncio da madrugada. Fazer um esfor?o para ouvir um pequeno ru?do, faz desse ru?do algo de especial, algo que prendeu a minha aten??o, algo a que me dediquei verdadeiramente, algo que vale pelo que ?. Foi um som. Nem bonito, nem feio, um som. Que perfurou a madrugada e encontrou o seu espa?o na minha ins?nia criativa. Esse som, apesar de moment?neo, foi tudo na minha vida, sem precisar de exibi??es ou apresenta??es. Ser um simples som no sil?ncio, fez dele muito mais que um simples som no sil?ncio. Fez dele um milagre, fez dele um raio que me atravessou e me fez sentir vivo pelas pequenas coisas. Esse pequeno ru?do, foi a mais pura forma de vida que alguma vez senti. _____________________________________________ "Corridas ? chuva" Tenho saudades das nossas corridas ? chuva. Quando todo o mundo parecia parado ? fraca luz do crep?sculo. E n?s corr?amos. Corr?amos como se n?o houvesse amanh?. Vestidos de branco, como numa realidade paralela ao cinzent?o da cidade. E depois entr?vamos num caf? para beber uma ?gua e comer um bolo de arroz. Encharcados e a pingar. Sempre com a empregada a olhar para n?s, com vontade de nos correr ao pontap?. E n?s atrasavamo-nos na conversa e r?amos. R?amos tanto. E cheg?vamos, por fim, a casa, tom?vamos um banho, e abra?avamo-nos ? lareira, a chama da paix?o a dar mais for?a ao fogo. Um bom copo de vinho e um cobertor. E perd?amos a no??o do tempo em mimos infantis e sinceros. Momentos irrepet?veis. Agora que partiste, continuo a correr. De cinzento. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 4 Julho 2007 "Espera" Espero. Espero pelo pr?ximo comboio ? coisa de tr?s horas. J? esqueci a ut?pica ideia de dar um passeio pela cidade. Vou ficar-me por um bom banho e um jantar leve. Isto se o comboio chegar... J? li o jornal. Tr?s vezes. J? resolvi as palavras cruzadas, j? li os an?ncios, j? abomino a textura rugosa das folhas que me correm nas m?os suadas. Apenas mais tr?s resistentes, me acompanham nesta longa espera. Todos num estado balofo de dorm?ncia. Observo a natureza ? minha volta. ? minha frente, as ?rvores rendem-se ? for?a da brisa que assola este final de tarde de Junho, brisa que lhes leva as recorda??es junto com as ?ltimas flores da Primavera, que se misturam e se perdem no ar. As aves deslizam no vazio, sem baterem as asas, como impelidas por uma m?o invis?vel. E o meu pensamento faz-lhes companhia, perdido no vazio. O vazio que sinto por te ter perdido, por sentir saudades dos tempos de ilus?o e de amor que passei contigo. Chega por fim um comboio. Levanto-me para logo me sentar. Ainda n?o ? este o meu comboio. Vou ler o jornal pela quarta vez... _____________________________________________ "Som" Adoro escutar o sil?ncio da madrugada. Fazer um esfor?o para ouvir um pequeno ru?do, faz desse ru?do algo de especial, algo que prendeu a minha aten??o, algo a que me dediquei verdadeiramente, algo que vale pelo que ?. Foi um som. Nem bonito, nem feio, um som. Que perfurou a madrugada e encontrou o seu espa?o na minha ins?nia criativa. Esse som, apesar de moment?neo, foi tudo na minha vida, sem precisar de exibi??es ou apresenta??es. Ser um simples som no sil?ncio, fez dele muito mais que um simples som no sil?ncio. Fez dele um milagre, fez dele um raio que me atravessou e me fez sentir vivo pelas pequenas coisas. Esse pequeno ru?do, foi a mais pura forma de vida que alguma vez senti. _____________________________________________ "Corridas ? chuva" Tenho saudades das nossas corridas ? chuva. Quando todo o mundo parecia parado ? fraca luz do crep?sculo. E n?s corr?amos. Corr?amos como se n?o houvesse amanh?. Vestidos de branco, como numa realidade paralela ao cinzent?o da cidade. E depois entr?vamos num caf? para beber uma ?gua e comer um bolo de arroz. Encharcados e a pingar. Sempre com a empregada a olhar para n?s, com vontade de nos correr ao pontap?. E n?s atrasavamo-nos na conversa e r?amos. R?amos tanto. E cheg?vamos, por fim, a casa, tom?vamos um banho, e abra?avamo-nos ? lareira, a chama da paix?o a dar mais for?a ao fogo. Um bom copo de vinho e um cobertor. E perd?amos a no??o do tempo em mimos infantis e sinceros. Momentos irrepet?veis. Agora que partiste, continuo a correr. De cinzento. Gostei bastante do primeiro Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Julho 2007 Devia ficar preocupado? 8-[ :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 4 Julho 2007 Devia ficar preocupado? 8-[ :mrgreen: Elogio e respondem-me assim Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 4 Julho 2007 Elogio e respondem-me assim :goodman: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 5 Julho 2007 Mesquita, nesse texto ("Espera") eu faria uma altera??o. Trocaria Junho por Ver?o. Acho que fica melhor, n?o sei porqu Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 5 Julho 2007 Mesquita, nesse texto ("Espera") eu faria uma altera??o. Trocaria Junho por Ver?o. Acho que fica melhor, n?o sei porqu?. O Junho tem um simbolismo especial para mim nesse texto por isso ? que n?o mudo. Porque Ver?o at? ficava melhor. ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 5 Julho 2007 Se quiseres que seja pessoal, Junho fica bem. Se quiseres que as pessoas se identifiquem mais, Ver?o fica melhor. Penso eu. S? por isso. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 5 Julho 2007 Se quiseres que seja pessoal, Junho fica bem. Se quiseres que as pessoas se identifiquem mais, Ver?o fica melhor. Penso eu. S? por isso. :wink: Yap, eu percebi a tua ideia. ;) Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 8 Julho 2007 "Jardim" Deito-me na relva fria daquele que foi em tempos o nosso jardim. O canto onde sonh?vamos ver os nossos filhos num baloi?o, a gritar numa correria colorida. Neste jardim que cuidavas com todo o teu amor, como se fosse ele tamb?m um filho teu. Vejo as estrelas. Imagino onde estar?s realmente, o que estar?s a fazer, no que estar?s a pensar. Estar?s a beber um copo de leite com caf? ? janela como fazias sempre que n?o tinhas sono. Estar?s a rever fotos antigas com aquele brilho nos olhos que me fazia perder no infinito da paix?o. Ou estar?s simplesmente a pensar que o passado ? uma sala fechada, sem porta ou janela? Ser? que ainda sofres? Ser? que ainda sentes? Ser? que ainda adormeces a ver as estrelas? Ser? que voltarei a amar a vida da maneira que amava a nossa vida? Ser? que ainda amas este jardim? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Julho 2007 "Jardim" Deito-me na relva fria daquele que foi em tempos o nosso jardim. O canto onde sonh?vamos ver os nossos filhos num baloi?o, a gritar numa correria colorida. Neste jardim que cuidavas com todo o teu amor, como se fosse ele tamb?m um filho tempo. Vejo as estrelas. Imagino onde estar?s realmente, o que estar?s a fazer, no que estar?s a pensar. Estar?s a beber um copo de leite com caf? ? janela como fazias sempre que n?o tinhas sono. Estar?s a rever fotos antigas com aquele brilho nos olhos que me fazia perder no infinito da paix?o. Ou estar?s simplesmente a pensar que o passado ? uma sala fechada, sem porta ou janela? Ser? que ainda sofres? Ser? que ainda sentes? Ser? que ainda adormeces a ver as estrelas? Ser? que voltarei a amar a vida da maneira que amava a nossa vida? Ser? que ainda amas este jardim? Gostei. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 2 Agosto 2007 "Agonia" A mem?ria da tua voz continua a soar como trov?o na minha noite. O timbre da tua fala continua a perturbar os meus raros momentos de paz interior, em que deixo de pensar no porqu? de tudo isto, para me entregar a in?rcia confort?vel de deixar o nada invadir as profundezas do meu ser. Olho para ti, para as tuas fotografias e vejo o qu?o feliz podia ter sido a minha vida, sem chorar horas a fio, nos meses posteriores ? tua ida. Penso no qu?o ing?nua, infantil e na?f seria a minha vida sem saber qual o sabor da l?mina do desespero a perfurar a minha pele, e a fazer parar a vida, a cada pensamento, a cada respira??o, a cada murmurar de piedade... De que servir? toda a riqueza que conquistei contigo, se n?o para ser recordada? De que serve todo o encanto perdido, se n?o para ser lamentado? De que serves tu, se n?o para sentir a tua falta? _________________________________________ N?o deixem morrer isto. ;) Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Agosto 2007 Ou?o m?sica. Apenas isso. Olho para o rel?gio do PC, e ? tarde. Muito tarde. Dou um pequeno bocejo. Abro a porta, e vejo o meu pai, como em tantas outras noites, a ver televis?o no sof?. A M?e? J? dorme, um sono de prazer, um sono conquistado. Olho pela janela, e vejo escurid?o. A escurid?o da noite, a escurid?o da vida. Eu sei que em algum lado, em alguma parte do Mundo, h? uma pessoa a morrer, e outra a nascer. H? pessoas que se declaram, e h? pessoas que se divorciam. H? pessoas que riem, outras que choram. Umas pessoas festejam, outras ficam soturnas, porque aquele amigo, aquele marido de 50 anos morreu, aquela mulher que aturou tudo, e ainda sorria, foi enterrada. Com isto, um pequeno sorriso v?m-me aos l?bios. Ser? que essas pessoas pensam no que est? a acontecer aos outros? Ser? que eles imaginam, que naquele momento, um rapaz, pensava neles todos? Ser?? --------------------------------------------------------------------- Eu sei que est? fraquinho, mas foi uma inspira??o do momento Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 2 Agosto 2007 A ideia ? engra?ada, transportares a rotina simples da casa e extrapolares para um universo distante e a ideia estranha de algu?m, no outro lado do mundo, estar a pensar em n?s. Mas, na minha humilde opini?o, parece-me muito simplista. Tenta dar pormenores metaf?ricos ? paisagem em que te inseres e fazer uma ponte, talvez para um caso s? que esteja ligado com esses pequenos aspectos. ;) Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Agosto 2007 A ideia ? engra?ada, transportares a rotina simples da casa e extrapolares para um universo distante e a ideia estranha de algu?m, no outro lado do mundo, estar a pensar em n?s. Mas, na minha humilde opini?o, parece-me muito simplista. Tenta dar pormenores metaf?ricos ? paisagem em que te inseres e fazer uma ponte, talvez para um caso s? que esteja ligado com esses pequenos aspectos. ;) Pois, tamb?m me pareceu muito simples. Mas isso melhora-se Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Agosto 2007 Tendo em conta que acabaste o 8? ano ? bastante bom. E o Mesquita escreve bastante bem. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Agosto 2007 Tendo em conta que acabaste o 8? ano ? bastante bom. E o Mesquita escreve bastante bem. Por acaso tamb?m acho que escrevo bastante bem, mas por certas ocasi?es, n?o consigo expressar no papel, o que estou a sentir naquele momento. E sim, o Mesquita escreve demasiado bem Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 2 Agosto 2007 Por acaso tamb?m acho que escrevo bastante bem, mas por certas ocasi?es, n?o consigo expressar no papel, o que estou a sentir naquele momento. E sim, o Mesquita escreve demasiado bem Obrigado aos dois. Colossus, talvez n?o escrevesse t?o bem como tu quando terminei o 8? ano. O melhor t?nico para se escrever o que quer que seja ? saber o peso da palavra Amor... Mesmo que n?o se escreva sobre ele. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Agosto 2007 Obrigado aos dois. Colossus, talvez n?o escrevesse t?o bem como tu quando terminei o 8? ano. O melhor t?nico para se escrever o que quer que seja ? saber o peso da palavra Amor... Mesmo que n?o se escreva sobre ele. Para come?ar, obrigado pelo pequeno elogia. Depois, sim, a palavra Amor, qando ? sentida por alguem, consegue modificar tudo nessa pessoa. Pode tornar-nos vampros da sociedade, ou pessoas melhores. Um choro. Um pequeno choro, de crian?a, como se estivesse a pedir desculpa por come?ar, ouve-se. Toda a gente chora tamb?m. Ouvem-se gritos de terror. Ningu?m se importa. O Mundo, ali, mudaria para sempre. Come?am-se a ouvir sirenes. Algumas pessoas, d?o um pequeno suspiro de al?vio, para acontecer outra vez. Ouve-se um barulho enorme, e os gritos de terror aumentam. Muita gente est? sem reac??o. As cadeias televisivas, depois do choque inicial, come?am a debitar informa??o em catapuda. Os bombeiros come?am a entrar. O fogo, come?a a subir, ficando cada vez mais forte. Entretanto, o primeiro edif?cio colapsa. Toda a gente corre, com um tremor, alguns procurando por amigos, familiares, ou simplesmente por uma m?o amiga, que lhes diga que est?o a ter um pesadelo. Mas n?o, era real, real demais. A nuvem de p? come?a a assentar, quando o segundo edif?cio tamb?m colapsa. Muita gente, j? ? espera, mant?m-se escondida. A nuvem de p? desaparece, e todos olham com terror para o local, onde apenas algumas horas antes, estavam dois marcos daquele pa?s. Os bombeiros, num trabalho verdadeiramente her?ico, come?am a vascular os escombros. H? choque no ar. O Mundo nunca mais seria o mesmo 12/09/2001 Este texto tinha aqui perdido no PC, e resolvi partilhar. Tem pra? 2 anos Compartilhar este post Link para o post