antifa Publicado 7 Agosto 2010 Por falar em vizinhos, um tipo que mora perto de mim tem um Weimaraner bebé, é das coisas mais lindas que já vi *.* tipo isto: Compartilhar este post Link para o post
pauloscp Publicado 7 Agosto 2010 Lindo esse cachorro, quando o meu cão era pequeno também tinha uns olhos iguais a esses, mas depois ficaram amarelos. Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 9 Agosto 2010 Os olhos desses Weimaraner :heart: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Setembro 2010 (editado) não sei como nem onde dizer isto, mas... cheguei à pouco a casa e, como sempre, disse olá ao meu cão e dei-lhe festas. só depois é que notei em algo estranho nele. Ele está a andar, meio desequilibrado e com as pernas dianteiras um pouco de lado. E a espinha dele, mais na parte de trás das costas, está levantada. alguém sabe o que será? fds, estou muito preocupado, ele tem 15 anos mas até tem saúde para bem mais. Ou pensava que tinha. E só na próxima terça é que terei hipótese de o levar a um vet. e esqueci-me de dizer que quando o agarro ele rosna muito. Obviamente está sensível a pressão naquela zona do corpo. Editado 2 Setembro 2010 por Picardia Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Setembro 2010 E por onde o deixaste não estava nada derrubado etc? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Setembro 2010 não, nada disso. achas que algo lhe caiu em cima, ou que ele tenha caído das escadas? Não calculei essa possibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 2 Setembro 2010 Sim era uma hipótese, se saiste e o cão estava bem depois chegaste e já estava assim é normal que tenha acontecido alguma coisa. Tenta deitar o cão de lado e vais fazendo festas desde a cabeça e lentamente vai descendo até chegares ao inicio das patas traseiras, assim vês até que ponto é que o cão tem dores e a zona onde as tem. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 2 Setembro 2010 não, nada disso. achas que algo lhe caiu em cima, ou que ele tenha caído das escadas? Não calculei essa possibilidade. A mim parece isso, traumatismo. Vê se ele se consegue deitar normalmente ou anda à procura de uma posição em que não lhe doa. Se for isso, é vet o quanto antes, até por causa das dores... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Setembro 2010 (editado) parece-me mesmo isso, traumatismo. e o problema é que não tenho hipótese nenhuma de ir com ele ao vet... edit: já não sei mesmo o que é, e estou bem preocupado. A última vez que algo se passou com um dos meus cães, mal consegui dormir. Fico sempre atolado com preocupação. Editado 2 Setembro 2010 por Picardia Compartilhar este post Link para o post
stike16 Publicado 2 Setembro 2010 desculpem a qualidade, a 1 é porque já antiga.. a 2ª é memso ma qualidade do tel xD Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 3 Setembro 2010 parece-me mesmo isso, traumatismo. e o problema é que não tenho hipótese nenhuma de ir com ele ao vet... edit: já não sei mesmo o que é, e estou bem preocupado. A última vez que algo se passou com um dos meus cães, mal consegui dormir. Fico sempre atolado com preocupação. Já fizeste aquilo que Giz e eu dissemos? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Setembro 2010 Já fizeste aquilo que Giz e eu dissemos? fiz, mas ele só rosnava, apesar de se deitar de lado sem problemas. e hoje, apesar de ter um bocado da espinha levantada nas costas, já anda mais normalmente e sem desequilíbrio. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 3 Setembro 2010 Picardia, eu estou familiarizado com cães há uns 13 anos e, embora todos os cães que tive não fechassem bem a mala, nunca me aconteceu algo do género. Provavelmente foi mesmo um tombo que o teu canito deu. As melhoras para ele :wink: btw, é compreensível que fiques preocupado. Há 2 anos, o meu Doberman morreu, eu já o tinha há uns 12 anos, eu andei dois ou três dias completamente desolado, não apanhei nada nas aulas nesses dias. Ele não andava dentro casa, eu tenho um pátio onde ele podia andar a vontade. Depois disso, estive quase um mês sem por lá os pés. Enfim, não te quero desanimar até porque ele não morreu de lesão. Vais ver que ele melhora, mas tenta levá-lo ao vet o mais rápido que puderes ;) Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 3 Setembro 2010 Pode ser que tenha sido só um ferimento ligeiro se o chegou a ser. Vai estando ao pé dele e levá-lo quando puderes a um vet. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 3 Setembro 2010 exacto. quando fores tu a estar curvado da velhice tambem vais gostar de ter um companheiro :mrgreen: mas pelo que disseste, a mim parece-me que so rosna de dores mesmo. pode ser um jeito muscular tambem.. ate o conseguiste deitar sem problemas portanto nao creio que seja grave. mas de facto um Vet era o mais rapido possivel... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Setembro 2010 As melhoras para o bicharoco Pica ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 3 Setembro 2010 picardia é cão de grande ou pequeno porte? Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 3 Setembro 2010 se for cão grande, pode ser displasia das ancas Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 3 Setembro 2010 se for cão grande, pode ser displasia das ancas Não gosto de ser pessimista mas se isso é o que estou a pensar não é la muito bom... Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 3 Setembro 2010 é um bocado chato. btw outra vez picardia, os painkillers (esqueci do nome em português) dos humanos costumam resultar bem nos cães. Quer dizer, pelo menos com o meu resultou. Se ele tiver com muitas dores ;) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Setembro 2010 vamos por partes. 1º só irá ao vet na terça mesmo. 7 de Setembro é dia da cidade de Faro. 2º ele é mix de caniche e cão de água, médio porte. 3º ele rosna porque é resmungão. Não é de dor. No meio do meu desespero que fosse algo pior é que percebi mal. 4º ele já não tem dores. Ele sempre ultrapassou muita coisa, não me admiro que ultrapassasse isto facilmente. obrigado por tudo, pelo menos já não me sinto totalmente alarmado. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Setembro 2010 Ainda bem :D Mesmo assim, passa num vet pra ver se está realmente tudo ok ;-) Compartilhar este post Link para o post